Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Microsoft deixa de distribuir Windows XP

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 30 Jun 2008 14:57    Assunto: Microsoft deixa de distribuir Windows XP Responder com citação

Citação:
A Microsoft deixa assim de distribuir o sistema operativo e passa a canalizar as atenções apenas para os seus sucessores, o Windows Vista e o futuro Windows 7, noticia hoje o “Tek”.

A decisão da fabricante vai contra a vontade dos utilizadores que continuam a aderir à petição pela "salvação" do XP, pelo menos até à data de lançamento do próximo sistema operativo, que, pelas contas da Microsoft, deverá chegar ao mercado em 2009 ou no início de 2010.

Mesmo assim, a empresa afirma que vai continuar a permitir que os pequenos fabricantes continuem a adquirir o XP para revenda até Janeiro e que uma versão do sistema operativo - XP Home e XP Starter - continue activa para equipamentos de baixo custo, como é o caso do Eee PC da Asus.

Outro pormenor nesta nova etapa é o suporte ao XP. Segundo a Microsoft, mesmo descontinuando a venda do sistema operativo, o apoio técnico ao software manter-se-á por mais algum tempo. Ao contrário do que estava inicialmente previsto, o suporte será alargado até 2014 ao invés de terminar já no próximo ano.

Em:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=321980

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 30 Jun 2008 14:57    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
maximilian

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 01 Jul 2008 09:51    Assunto: Responder com citação

Já que é assim, podiam disponibilizar o XP gratuitamente...
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 01 Jul 2008 12:57    Assunto: Responder com citação

maximilian escreveu:

Eu também gostava de acreditar no Pai Natal!
Whistle Laughing

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 02 Jul 2008 20:40    Assunto: Responder com citação

Com esta só tão a promover a pirataria lol. De qq maneira ela já está instalada Rolling Eyes

Mas assim ppl q compra equipamento com vista, vai logo para a versao pirata do XP. Ironicamente eles já o ganharam Confused
rodix

Registo: 15 Dez 2007

MensagemColocada: 02 Jul 2008 21:22    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
Com esta só tão a promover a pirataria lol. De qq maneira ela já está instalada Rolling Eyes

Eu passei do XP para o VISTA e não me arrependo nada Wink
Voltar acima
maximilian

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 07 Jul 2008 16:51    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
maximilian escreveu:

Eu também gostava de acreditar no Pai Natal!
Whistle Laughing

O que escrevi não é de todo absurdo. Com disponibilização gratuita, reduziriam a pirataria drásticamente. De que serve um SO descontinuado, se continua a ser utilizado piratamente? Se já não se vende, como o iremos ter? Muda-se tudo para o Vista e pronto? O Vista tb é pirateado... Um XP gratuito combateria drásticamente o Linux e a Microsoft é que ganharia com isso, com os seus produtos, poderiam continuar apenas com as actualizações importantes e mais nada. mas pronto, é o meu ponto de vista.
se7en-pt

Registo: 22 Mai 2008

MensagemColocada: 07 Jul 2008 17:54    Assunto: Responder com citação

rodix escreveu:
metralha761 escreveu:

Eu passei do XP para o VISTA e não me arrependo nada Wink

Windows Vista não é mau de todo... precisa é que grandes optimizaçoes ainda, mas é normal... é um sistema recente. Xp quando saiu tb n foi mto bem aceite...e agora é o mais desejado. Quando ao Vista é esperar pra ver... A contra partida do Vista é que um computador "Normal" corre mais lento devido aos recursos que o Vista exige, eu nao me queixo porque felizmente tenho um PC bem equipado, mas de qualquer forma sei que a performance do XP ainda está acima do Vista, embora alguns jogos mais recentes o Vista já oferece uma estabilidade maior... agora na minha opiniao deviam era se focar mais no Vista em vez de pensar já num substituto tendo este ainda com "má fama..." .. Lavavam mais a honra se melhorassem significativamente o Vista.
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 08 Jul 2008 20:36    Assunto: Responder com citação

se7en-pt escreveu:
Windows Vista não é mau de todo... precisa é que grandes optimizaçoes ainda, mas é normal... é um sistema recente. Xp quando saiu tb n foi mto bem aceite...e agora é o mais desejado. Quando ao Vista é esperar pra ver... A contra partida do Vista é que um computador "Normal" corre mais lento devido aos recursos que o Vista exige, eu nao me queixo porque felizmente tenho um PC bem equipado, mas de qualquer forma sei que a performance do XP ainda está acima do Vista, embora alguns jogos mais recentes o Vista já oferece uma estabilidade maior... agora na minha opiniao deviam era se focar mais no Vista em vez de pensar já num substituto tendo este ainda com "má fama..." .. Lavavam mais a honra se melhorassem significativamente o Vista.

Sabes é q daqui a 2 a 3 anos querem meter outro SO no mercado. É mais importante um novo SO, gera mais dinheiro, q manter o actual.
se7en-pt

Registo: 22 Mai 2008

MensagemColocada: 08 Jul 2008 21:42    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:

Sabes é q daqui a 2 a 3 anos querem meter outro SO no mercado. É mais importante um novo SO, gera mais dinheiro, q manter o actual.

É normal, mas a Microsoft está completamente desorientada com os rivais, Apple como sempre tras-nos novas funções e estabilidade incrivel, seguido do Linux e seus distros ( Ubuntu.. Fedora..etc.. ) Cada vez mais faceis de utilizar, chegando a um numero de utilizadores cada vez maior, e a Microsoft se continuar com a atitude que sempre teve até hoje vai perder cada vez mais terreno... A dependencia do Windows ainda é grande, mas com as vendas dos Apples e com muitas marcas já a vender os seus produtos com Linux ou a Microsoft muda de politica ou pode chegar a um ponto critico, e a Apple não tem dormido, desde a mudança para Intel o numero de programas aumentou drasticamente devido ao novo binario mais facil de traduzir entre Windows para Apple, e já grandes empresas andam a investir nos jogos para MAC tambem, e com os utilizadores cada vez mais exigentes, do meu ponto de "VISTA" Razz a Microsoft vai ter que nos surpreender e muito com o Windows "Se7en" Laughing
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET