Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Vendas de telemóveis recuam na Europa Ocidental pela 1ª vez em 7 anos

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 28 Mai 2008 17:56    Assunto: Vendas de telemóveis recuam na Europa Ocidental pela 1ª vez em 7 anos Responder com citação

Citação:
Desde 2001 que as vendas de telemóveis na Europa Ocidental registavam crescimentos sucessivos. A tendência foi interrompida no primeiro trimestre deste ano, revelam números do Gartner Group, que encontram uma quebra de 16 por cento na comparação com os valores registados para o mesmo período do ano passado.

Segundo a consultora até final de Março foram vendidos na região 35,9 milhões de unidades. O decréscimo é explicado com o abrandamento da economia e o sentimento que essa alteração provoca no mercado, levando também os consumidores a preferir equipamentos de menor valor.

Globalmente as vendas avançaram 14 por cento para um total de 294 milhões de unidades vendidas. A Ásia foi o grande motor de crescimento a nível mundial, a par com outras regiões do globo como a Europa de Leste, Médio Oriente e América do Norte.

A Nokia mantém a liderança, seguida pela Samsung. A primeira vendeu no período mais de 115 milhões de telemóveis e a segunda 42,4 milhões. Ambas reforçaram a quota face à terceira fabricante, a Motorola que não chegou a vender 30 milhões de equipamentos no período.

Para o ano a consultora prevê um crescimento do mercado entre os 10 e os 15 por cento, sobretudo impulsionado pela performance de vendas nos mercados emergentes.

Fonte: http://tek.sapo.pt/4N0/821089.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 28 Mai 2008 17:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 29 Mai 2008 00:51    Assunto: Responder com citação

Nada de estranho. Todo o potencial de crescimento tem limites.

Em Portugal já existe mais de 1 Telemóvel por habitante.
Descontando as faixas etárias extremas, significa que devem existir cerca de 2 Telemóveis activos por habitante.

Quando a crise económica se torna real finalmente as pessoas compreendem que, apesar de essencial hoje em dia, o Telemóvel não é mais do que um Tele-Móvel ou seja uma máquina que, acima de tudo, permite comunicar sem estar preso a um fio e num local fixo. Para isso não é necessário estar sempre a trocar pelo último modelo.

O meu primeiro Telefone verdadeiramente Móvel/Portátil tem cerca de 13/14 anos e em caso de necessidade ainda funciona em perfeitas condições (AEG/Mimo comprado por 50 Contos/250€ com 20 Contos/100€ de chamadas incluidas).
Voltar acima
bluestrattos

Registo: 10 Nov 2005

MensagemColocada: 29 Mai 2008 07:52    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
[...] o Telemóvel não é mais do que um Tele-Móvel ou seja uma máquina que, acima de tudo, permite comunicar sem estar preso a um fio e num local fixo. [...]

E encontrar um modelo de telemóvel que faça isso ? Confused Confused

Voltar acima
mihai007

Registo: 17 Out 2007

MensagemColocada: 29 Mai 2008 08:47    Assunto: Responder com citação

lol a última vez que comprei tava no 11º, agr tou a acabar a faculdade.
é verdade que pelo caminho acabei por ficar com o telemóvel do meu irmão que é ligeiramente mais novo que o meu era mas tirando as vezes chatisses de bateria funciona muito bem!
da para fazer chamadas, enviar sms's... coisas simples e que a malta realmente usa num telemóvel...

Não é por acaso que a motorola fez um tel. que apenas tem sms, voice call e pouco mais, acho que a samsung tb fez um se n me engano, isso tudo junto com a notícia do telemóvel descartável ( http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/997356.html ) só indica que a maioria não quer fazer muito mais para alem de usar o que sempre se usou num telemóvel...
http://lenionet.com/
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 29 Mai 2008 11:51    Assunto: Responder com citação

Eu tenho um telemóvel com câmara fotográfica e leitor de música e não dou uso nenhum a essas funções, praticamente é só SMS e chamadas de voz.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET