Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 28 Mai 2008 12:03 Assunto: PC de baixo custo da Asus chega a Portugal dia 25 de Junho |
|
|
Citação: | Quase um ano após o lançamento comercial do Eee PC 701, o pequeno portátil da AsusTek chega finalmente a Portugal, já partir de dia 25 de Junho, na versão 4G, com 4GB de armazenamento SSD e 512MB de memória RAM expansíveis até 2GB. O PC de baixo custo conta ainda com câmara web incorporada e ecrã de 17,8 centímetros de diagonal, resolução de 800 por 600 pixéis e iluminação por LEDs.
O processador é um Intel Celeron-M ULV 353, a 630 MHz, contando ainda o portátil com um processador gráfico integrado Intel GMA 900, que graças à porta VGA incorporada poderá produzir uma resolução de até 1600 por 1280 pixéis num monitor externo, com suporte para aceleração gráfica 2D e 3D.
Apesar do seu tamanho e peso reduzidos (apenas 920 gramas), o Eee PC conta com diversas opções a nível de conectividade, incluindo 3 portas USB 2.0, uma porta Ethernet, Wi-Fi b/g, altifalantes e microfone integrados, leitor de cartões de memória SD e MMC integrado e saída de áudio de 3,5mm, para além da porta VGA já referida.
O Eee PC 701 vai estar disponível num único modelo, contando, todavia, com a opção de sistema operativo Windows XP ou Xandros, uma distribuição Linux de base Debian.
Os preços oscilam em função do sistema operativo pré-instalado, que tem um custo de 299 euros na opção Eee PC 701 com Xandros e 329 euros, na versão suportada pelo Windows XP.
O Eee PC 701, da fabricante taiwanesa AsusTek, foi um dos primeiros computadores ultra-portáteis de baixo custo a chegar ao mercado, em Outubro de 2007. Inspirado nos mesmos conceitos que produziram o portátil XO-1 da Fundação OLPC e o design de referência Classmate PC, da Intel, ao abrigo de iniciativas para a criação de computadores portáteis de baixo custo dirigidos aos mercados de educação em países emergentes, o Eee PC caracteriza-se pela portabilidade, leveza, facilidade de utilização, solidez e baixo preço. |
Fonte: http://tek.sapo.pt/4I0/820946.html |
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 28 Mai 2008 13:10 Assunto: |
|
|
Sim sim, so acredito quando ver a venda.
Alem disso, vem ai coisas melhores, a MSI ta a lançar bem melhor.
Algum pessoal quixa-se da resolução ser um cadito baixa e o monitor mt pequeno, talvez o 90x seja melhor, principalmente por trazer os novos processadores atom da intel. _________________ www.metralha761.net |
|