Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

clix vai obrigar clientes antigos a pagar + (recebi carta)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nunoepinto



Registo: 10 Fev 2006
Mensagens: 27

MensagemColocada: 10 Fev 2006 23:28    Assunto: Mudança Responder com citação

um amigo meu bem disse, NÃO vás para a clix, mete NETCABO!!! pelo menos nunca vai abaixo, e têm HH á mt tempo... agora realmente dou-lhe razão!!! Twisted Evil
cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 10 Fev 2006 23:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 10 Fev 2006 23:44    Assunto: Responder com citação

palex64 escreveu:
Eu sou + 1 que recebeu a dita carta e sou cliente antes de 5 de agosto 2005.
O que eu entendo desta carta é que no meu caso passo a pagar 23,90€ e fico sem as happy hours ou então pago mais 3,99€ e fico com happy hours. Penso tambem que isto só tem efeito a partir de 10 de março até porque na pagina de trafego continuam a aparecer 0,00mb nas ligações em happy hours apesar de só aparecer até á data de 7 de Fev e hoje já são 10 Fev.
Agora o que eu gostava de saber é se a clix tem legitimidade para poder fazer isto, mas na minha opinião penso que sim até porque eles dizem no fim da carta que quem não estiver de acordo pode rescindir o contrato mas isto é apenas a minha opinião.

Nem reparei nessa parte. Se calhar é mesmo o fim das HH gratuitas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
palex64



Registo: 29 Nov 2005
Mensagens: 17

MensagemColocada: 10 Fev 2006 23:50    Assunto: Responder com citação

Pois, é que no formulário que eles enviam em anexo uma das opções é Happy Hours (3,99€)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MadFoxxx



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 11 Fev 2006 00:07    Assunto: Re: Mudança Responder com citação

nunoepinto escreveu:
um amigo meu bem disse, NÃO vás para a clix, mete NETCABO!!! pelo menos nunca vai abaixo, e têm HH á mt tempo... agora realmente dou-lhe razão!!! Twisted Evil
cumps

Eu tive Netcabo e uma das razões pelo qual mudei para a Clix foi por causa das quedas, mas como o meu serviço era profissional (speed pro +) a resposta do apoio tecnico era rápida mas tb sei k no serviço speed on as coisas já não eram bem assim.
E agora existe uma polémica com a netcabo k oferecem propostas aliciantes para manterem clientes k querem mudar, o problema é k nem todos os clientes netcabo tem essa sorte e neste momento existem tarifários promocionais que não aparecem em nenhum contrato e só abrangem kem lhes apetece. É esta concorrência desleal que provoca parte do mau serviço dos outros isp's.
Mais info neste link
http://www.tarifariosnetcabo.pt.vu/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 11 Fev 2006 00:25    Assunto: Responder com citação

Só não entendo uma coisa, se estão assim tão insatisfeitos, porque é que não rescindem contrato? Ja é a 2ª oportunidade que eles vos dão para o fazer (foi quando foram as migraçoes obrigatorias para os novos tarifarios, e agora é esta carta, que pelo que li neste topico deve ser pa todos os 2 mbits). Ou seja, deram uma aportuniidade aos de 4,8,16 mbits, e estão agora a dar outra aos de 2.

O SAC é mau, mas em todos os ISP's (pelo menos nos principais, SAPO e Netcabo) tb não é melhor. (apenas mais organizado, pois o da clix, nota-se bem que não esta a conseguir lidar com tanto cliente, mas mais uma vez, é algo, pelo qual todos os grandes ISP's em Portugal, passaram ao inicio, e que com o tempo foi resolvido. A clix deve seguir a mesma tendencia, é so uma questão de tempo.

Os muitos problemas que voces dizem que ha com a clix, representam que? 0.5% dos clientes? É uma gota de agua num oceano, e é perfeitamente normal.

As alterações de tarifarios que são más, tem sido sempre para os clientes novos, por isso, tb não vejo do que se queixam. (excepto esta, que aparentemente, é para todos) Crying or Very sad

Sinceramente, o unico problema que vejo neles, é o SAC ser lento a resolver as cenas. (e bem Rolling Eyes )


Well, vamos la a carta.

Pelo que percebi, essa carta deve ser igual para todos, e por isso é que vem la a cena do "Se ainda não aderiu ha HH...". A carta não ta muito explicita nesse ponto, mas da a entender (pelo menos a mim da, lol) que quem ja tinha as HH gratis, continua a tê-las, até porque a carta da a entender, que não serão migrados para o novo tarifario de 30€, apenas vão sofrer o aumento natural do IVA (que na altura não tinha sido aplicado) e da Inflação, mantendo-se no tarifario antigo.

A 3ª folha, pelo que esta escrito na 2ª, é so para quem quiser mudar para um dos novos tarifarios.

Anyway, acho que o melhor é esperar para ver.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 11 Fev 2006 00:48    Assunto: Responder com citação

Bem, resumindo Very Happy só falta saber se vamos passar a pagar horas felizes ou não. Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
viriatus



Registo: 19 Out 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 11 Fev 2006 00:59    Assunto: Responder com citação

Lá vem novamente a Clix baralhar o pessoal todo!. Isto tem cada vez mais piada. Eles deviam ir para os prémios do guiness pelo maior número de mudanças de preços em serviços. Conheço uma gaja que trabalhou na Novis e diz lá que aquilo é um barafunda total. Acho que já não há dúvidas quanto a isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Arnie_Marta



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 50

MensagemColocada: 11 Fev 2006 01:09    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Bem, resumindo Very Happy só falta saber se vamos passar a pagar horas felizes ou não. Cool


Eu recebi um mail com o seguinte conteúdo:

http://newsletter.clix.pt/2005/26_07.html

Isto em julho de 2005, logo de maneira alguma me vão tirar o que tenho direito.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 11 Fev 2006 01:16    Assunto: Responder com citação

Arnie_Marta escreveu:
soft666 escreveu:
Bem, resumindo Very Happy só falta saber se vamos passar a pagar horas felizes ou não. Cool


Eu recebi um mail com o seguinte conteúdo:

http://newsletter.clix.pt/2005/26_07.html

Isto em julho de 2005, logo de maneira alguma me vão tirar o que tenho direito.

Isso já se sabe. Lê este post: http://clix.aloj.net/viewtopic.php?p=7647#7647

Em principio também vais receber esta carta, que como podes ler, admite a possibilidade de rescisão. Só resta saber se vamos passar a pagar as HH ou não.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Chong Li



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 117

MensagemColocada: 11 Fev 2006 01:19    Assunto: Responder com citação

Arnie_Marta escreveu:
http://newsletter.clix.pt/2005/26_07.html

Isto em julho de 2005, logo de maneira alguma me vão tirar o que tenho direito.


Obrigado por teres partilhado.
Eu também o tinha recebido mas não sabia onde andava.
_________________
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 11 Fev 2006 11:45    Assunto: Responder com citação

Vejam antes o que o soft666 escreveu, com toda a razão. Eles podem perfeitamente terminar as HH para toda a gente. Não são obrigados a manter as coisas indefinidamente. Se não gostam, eles dão a hipótese de rescindir. É pena que as coisas funcionem assim, mas são os contratos que assinamos. Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Kruder



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 66
Localização: Amadora

MensagemColocada: 11 Fev 2006 12:24    Assunto: Responder com citação

Pessoal eu não quero ser extremista mas acho que devíamos enviar pelo menos um mail com os titulares de contractos descontentes e possivelmente em risco de acabar com o contracto da clix. Axo k assim eles abriam uma beca os olhos e pensavam 2 vezes antes de tar sempre a fazer mudanças e a "obrigar" o zé povinho a pagar. Se quiserem eu alinho na boa... Se a compra da PT for efectuada quero ver onde os tarifários vão parar...


Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mikkinhu



Registo: 20 Nov 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 11 Fev 2006 13:02    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
Só não entendo uma coisa, se estão assim tão insatisfeitos, porque é que não rescindem contrato? Ja é a 2ª oportunidade que eles vos dão para o fazer (foi quando foram as migraçoes obrigatorias para os novos tarifarios, e agora é esta carta, que pelo que li neste topico deve ser pa todos os 2 mbits). Ou seja, deram uma aportuniidade aos de 4,8,16 mbits, e estão agora a dar outra aos de 2.

O SAC é mau, mas em todos os ISP's (pelo menos nos principais, SAPO e Netcabo) tb não é melhor. (apenas mais organizado, pois o da clix, nota-se bem que não esta a conseguir lidar com tanto cliente, mas mais uma vez, é algo, pelo qual todos os grandes ISP's em Portugal, passaram ao inicio, e que com o tempo foi resolvido. A clix deve seguir a mesma tendencia, é so uma questão de tempo.

Os muitos problemas que voces dizem que ha com a clix, representam que? 0.5% dos clientes? É uma gota de agua num oceano, e é perfeitamente normal.

As alterações de tarifarios que são más, tem sido sempre para os clientes novos, por isso, tb não vejo do que se queixam. (excepto esta, que aparentemente, é para todos) Crying or Very sad

Sinceramente, o unico problema que vejo neles, é o SAC ser lento a resolver as cenas. (e bem Rolling Eyes )


Well, vamos la a carta.

Pelo que percebi, essa carta deve ser igual para todos, e por isso é que vem la a cena do "Se ainda não aderiu ha HH...". A carta não ta muito explicita nesse ponto, mas da a entender (pelo menos a mim da, lol) que quem ja tinha as HH gratis, continua a tê-las, até porque a carta da a entender, que não serão migrados para o novo tarifario de 30€, apenas vão sofrer o aumento natural do IVA (que na altura não tinha sido aplicado) e da Inflação, mantendo-se no tarifario antigo.

A 3ª folha, pelo que esta escrito na 2ª, é so para quem quiser mudar para um dos novos tarifarios.

Anyway, acho que o melhor é esperar para ver.


Por partes:
- Pra os que estão realmente descntentes, a solução não é assim tão simples. Resolver o contrato, implica necessariamente uma nova instalação de linha na PT com os respectivos custos.
Há tambem o facto relativo ás expectativas dos muitos que mudaram de ISP a contar com algumas coisa, nomeadamente qualidade de serviço e claro, a poupança.
- Quanto ao SAC ( e é esta a unica deficiencia grave que tenho a apontar), não podemos estar eternamente a desculpar as falhas pela inexperiencia, á espera que se reolva. Ou será que alguem acredita que a sonae.com antes de lançar o produto (clix) não fez os respectivos estudos? Dois anos é tempo mais que suficiente para colmatar eventuais insuficiencias e defeitos nas falhas de prodfuto, até porque a tendencia, de resto como se tem verificado, é que o numero de clientes aumente e o SAC fique ainda mais caotico.
- Os probelmas que aqui são apontados, ao contrario do que dizes, não são apenas 0,5%, podes trocar as virgulas e os zeros, e acredita quie pelo conhecimento que tenho, se apontarmos um valor na casa dos 50% não andamos longe da verdade.
- As alterações de tarifarios constantes não são nada de normal, e mais uma vez, estamos no campo das legitmas expectativas dos potenciais clientes. Já no que toca ás actualizações, mandam as leis de mercado que estas sejam inevitaveis, e aqui penso que estamos todos de acordo.
- Em relação ás "omissões" da carta, pela experiencia que tenho na area juridica, não creio que sejam acidentais, pois este tipo de omissões ou "confusões" dão aso a variadissimas situações, que regra geral favorecem a posição do pre-disponente (o fornecedor de serviço). Ou será que alguem acredita que na sonae toda a gente é analfabeta e não sabe escrever com "cabeça, tronco e mebros", de forma clara e perceptivel?
Por ultimo:
Claro que a melhor solução é esclarecer directamnet todos as duvidas directamente com o prestador do serviço, mas voltamos ao problema que já aqui foi apontado. para mim, mais de 10 minutos de espera num Call Center parece-me manifestamente irrazoavel nos dias de hoje, que frá cerca de uma hora, e como se o tempode espera não bastasse, habilitamo-nos a ligar o 800102030 10 vezes e obter 10 respostas diferentes.
Pelo sim pelo não, o aconselhavel será efectuar este tipo de comunicação / pedido de esclarecimento por escrito, e se a resposta for inexistente ou insatisfatoria, passam a existir fisicamente documentos que podem ser anexados a queixas junto das autoridades competentes e em ultima instancia, meios probatorios junto de autoridade jurisdicional.

Espero ter ajudado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 11 Fev 2006 13:22    Assunto: Responder com citação

mikkinhu escreveu:
Por partes:
- Pra os que estão realmente descntentes, a solução não é assim tão simples. Resolver o contrato, implica necessariamente uma nova instalação de linha na PT com os respectivos custos.
Há tambem o facto relativo ás expectativas dos muitos que mudaram de ISP a contar com algumas coisa, nomeadamente qualidade de serviço e claro, a poupança.

Pois, nisso realmente tens razão. A netcabo e sapo não nos criam sequer espectativas. Tiram-nos logo o dinheiro e acabou Very Happy
Resolver o contrato implica o Port Out para a PT, a linha que tens pra usar o clix mantém-se, a assinatura volta. Sem custos de nova instalação, por isso esse argumento é falso.

mikkinhu escreveu:
- Quanto ao SAC ( e é esta a unica deficiencia grave que tenho a apontar), não podemos estar eternamente a desculpar as falhas pela inexperiencia, á espera que se reolva. Ou será que alguem acredita que a sonae.com antes de lançar o produto (clix) não fez os respectivos estudos? Dois anos é tempo mais que suficiente para colmatar eventuais insuficiencias e defeitos nas falhas de prodfuto, até porque a tendencia, de resto como se tem verificado, é que o numero de clientes aumente e o SAC fique ainda mais caotico.

Tens toda a razão nesta parte e é realmente o calcanhar de aquiles neste momento.
No entanto é mesmo uma questão de tempo. Neste momento até durante um dia há alturas em que um gajo está 30min à espera e outras alturas que nem a 60seg chega (já vi isso a acontecer comigo mesmo) por isso, acredito ser uma questão de dar tempo ao tempo.
Pra resolver esta questão acredito que tenham colocado pessoal à pázada, por isso... paciência é precisa Very Happy

mikkinhu escreveu:
- Os probelmas que aqui são apontados, ao contrario do que dizes, não são apenas 0,5%, podes trocar as virgulas e os zeros, e acredita quie pelo conhecimento que tenho, se apontarmos um valor na casa dos 50% não andamos longe da verdade.

nop. É mesmo 0,5 / 0,6%. Se chegar ao 1% já é muito.
Nota-se que não tens noção real a nível nacional, mas apenas aquela que contam por aqui e noutros sites e em quem te rodeia, o que é normal.

mikkinhu escreveu:
- As alterações de tarifarios constantes não são nada de normal, e mais uma vez, estamos no campo das legitmas expectativas dos potenciais clientes. Já no que toca ás actualizações, mandam as leis de mercado que estas sejam inevitaveis, e aqui penso que estamos todos de acordo.

Quanto às expectativas, epá, já falei no primeiro ponto.
Nota: as minhas espectativas estão entregues aos professores e aos livros e não a um ISP - tipo, não sei se perceberam, mas é uma empresa... Wink

mikkinhu escreveu:
- Em relação ás "omissões" da carta, pela experiencia que tenho na area juridica, não creio que sejam acidentais, pois este tipo de omissões ou "confusões" dão aso a variadissimas situações, que regra geral favorecem a posição do pre-disponente (o fornecedor de serviço). Ou será que alguem acredita que na sonae toda a gente é analfabeta e não sabe escrever com "cabeça, tronco e mebros", de forma clara e perceptivel?

Pois, quanto a isso não faço puto de ideia se é intencional ou não.
Pura especulação. Logo, antes de atirar a matar, não será melhor esperar pra ver? Pá, sei lá, digo eu... eu pelo menos não falo do que não sei.

mikkinhu escreveu:
Por ultimo:
Claro que a melhor solução é esclarecer directamnet todos as duvidas directamente com o prestador do serviço, mas voltamos ao problema que já aqui foi apontado. para mim, mais de 10 minutos de espera num Call Center parece-me manifestamente irrazoavel nos dias de hoje, que frá cerca de uma hora, e como se o tempode espera não bastasse, habilitamo-nos a ligar o 800102030 10 vezes e obter 10 respostas diferentes.

Quanto a isto já respondi mais acima neste post Wink (mas tens razão)

mikkinhu escreveu:
Pelo sim pelo não, o aconselhavel será efectuar este tipo de comunicação / pedido de esclarecimento por escrito, e se a resposta for inexistente ou insatisfatoria, passam a existir fisicamente documentos que podem ser anexados a queixas junto das autoridades competentes e em ultima instancia, meios probatorios junto de autoridade jurisdicional.

yap, nem mais. Siga.

resumindo: subscrevo na íntegra o post do Red_Beret.
Se estão insatisfeitos, rescindam.
O SAC demora a atender, sim, mas isso já está a variar conforme as horas do próprio dia. Como em todos os ISPs foi, é uma questão de tempo.

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 11 Fev 2006 16:48    Assunto: Responder com citação

Eu só queria dizer k neste momento tou satisfeitizimo com a clix.

Tenho a lig estavel, o preço da mensalidade baixou, as HH funcionam perfeitamente,nao tenho tido qualquer especie de problema desde perto do inicio do mês de janeiro.

A unica coisa que o clix tem de mal é o SAC (o tempo de espera), e as x o telefone parece k n toca, n sei, mas n posso confirmar. de resto nao tenho nenhuma razao de queixa.

Ah, era cliente de 8mb, agora sou até 16.

E quanto a carta, podem rescindir ou manter e ter ou nao HH. é vossa opção, e parece k a carta nao tá a ser entregue a toda a gente. Por isso existe alguma variavel em causa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
Página 3 de 11



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET