Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Pings / Latências altas
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fixuz



Registo: 01 Mai 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: 25 Jun 2008 21:34    Assunto: Responder com citação

TheRza escreveu:
Balakov escreveu:
Conheço um caso em que ao mudar a modulação para g.lite com um linksys ag241, a velocidade de sincronização desceu para 4 megas mas o ping nos jogos melhorou substancialmente.
Em Quake2 passou de ping ~30 para ping 12/15!!! No estrangeiro o ping também melhorou em média 15ms.
Eu tenho um aolynk dr814q e esta mudança na modulação não teve qualquer efeito... mas fica a dica para quem tiver esse modem, a exprimentar. Quando quiserem voltar aos downloads mudem novamente a modulação.


edit:
o serviço em questão é o de 12mega.

comigo funciona!! Wink

ja o mencionei noutro post! tenho o Aolynk DR814 e o meu tarifario é de 6mb!

Mudei a modulação para Anexxa e fiko com 4mb mas com pings na ordem dos 20/25, enquanto que em ADSL2 fiko com os 6mb mas com pings que passam os 40/45!

a diferença dos 2mb nao me faz assim tanta diferença e como jogo CS online os pings dao me bastante jeito e nota s a diferença a jogar!

fikem bem! Cool


depende da ligaçao.. com 24mb n faz diferença, com velocidades mais baixas ja faz.. a clix e' uma m****. podem-me dar ban.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Jun 2008 21:34    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
TheRza



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 102

MensagemColocada: 26 Jun 2008 01:14    Assunto: Responder com citação

fixuz escreveu:
TheRza escreveu:
Balakov escreveu:
Conheço um caso em que ao mudar a modulação para g.lite com um linksys ag241, a velocidade de sincronização desceu para 4 megas mas o ping nos jogos melhorou substancialmente.
Em Quake2 passou de ping ~30 para ping 12/15!!! No estrangeiro o ping também melhorou em média 15ms.
Eu tenho um aolynk dr814q e esta mudança na modulação não teve qualquer efeito... mas fica a dica para quem tiver esse modem, a exprimentar. Quando quiserem voltar aos downloads mudem novamente a modulação.


edit:
o serviço em questão é o de 12mega.

comigo funciona!! Wink

ja o mencionei noutro post! tenho o Aolynk DR814 e o meu tarifario é de 6mb!

Mudei a modulação para Anexxa e fiko com 4mb mas com pings na ordem dos 20/25, enquanto que em ADSL2 fiko com os 6mb mas com pings que passam os 40/45!

a diferença dos 2mb nao me faz assim tanta diferença e como jogo CS online os pings dao me bastante jeito e nota s a diferença a jogar!

fikem bem! Cool


depende da ligaçao.. com 24mb n faz diferença, com velocidades mais baixas ja faz.. a clix e' uma m****. podem-me dar ban.

tens a certeza?!

realmente é estranho!! reiniciaste o router quando mudaste a modulação?! tens o Aolynk ou outro?!

eu como disse, noto e bem na minha ligação! em média da me diferenças de ping na ordem dos 20ms! em Anexxa nunca passa dos 25 e em adsl2 anda acima dos 45/50!

fikem bem! Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fixuz



Registo: 01 Mai 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: 26 Jun 2008 20:02    Assunto: Responder com citação

TheRza escreveu:
fixuz escreveu:
TheRza escreveu:
Balakov escreveu:
Conheço um caso em que ao mudar a modulação para g.lite com um linksys ag241, a velocidade de sincronização desceu para 4 megas mas o ping nos jogos melhorou substancialmente.
Em Quake2 passou de ping ~30 para ping 12/15!!! No estrangeiro o ping também melhorou em média 15ms.
Eu tenho um aolynk dr814q e esta mudança na modulação não teve qualquer efeito... mas fica a dica para quem tiver esse modem, a exprimentar. Quando quiserem voltar aos downloads mudem novamente a modulação.


edit:
o serviço em questão é o de 12mega.

comigo funciona!! Wink

ja o mencionei noutro post! tenho o Aolynk DR814 e o meu tarifario é de 6mb!

Mudei a modulação para Anexxa e fiko com 4mb mas com pings na ordem dos 20/25, enquanto que em ADSL2 fiko com os 6mb mas com pings que passam os 40/45!

a diferença dos 2mb nao me faz assim tanta diferença e como jogo CS online os pings dao me bastante jeito e nota s a diferença a jogar!

fikem bem! Cool


depende da ligaçao.. com 24mb n faz diferença, com velocidades mais baixas ja faz.. a clix e' uma m****. podem-me dar ban.

tens a certeza?!

realmente é estranho!! reiniciaste o router quando mudaste a modulação?! tens o Aolynk ou outro?!

eu como disse, noto e bem na minha ligação! em média da me diferenças de ping na ordem dos 20ms! em Anexxa nunca passa dos 25 e em adsl2 anda acima dos 45/50!

fikem bem! Cool


tipo o modem n altera nada lol, o q altera e a modulaçao.. de g.lite ou gdmt para adsl... glite perdes velocidade mas os pings baixam, ja em 24mb perdes velocidade e os pings continuam os mesmos.. 50 em pt LOL onde e' q ja se viu, só no *** clix.


Editado por Illusion4u
fixuz a boa educação é bem-vinda neste fórum.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TheRza



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 102

MensagemColocada: 27 Jun 2008 00:31    Assunto: Responder com citação

fixuz escreveu:

tipo o modem n altera nada lol, o q altera e a modulaçao.. de g.lite ou gdmt para adsl... glite perdes velocidade mas os pings baixam, ja em 24mb perdes velocidade e os pings continuam os mesmos.. 50 em pt LOL onde e' q ja se viu, só no *** clix.


Editado por Illusion4u
fixuz a boa educação é bem-vinda neste fórum.

ya o router nao muda em nada! a velocidade teoricamente tambem nao devia mudar!! lol

nao é por teres 10MB ou 6MB que te afecta os pings!! lol logo algo se passa na tua ligação!!

a minha velocidade duplicou e os pings tao iguais por aqui!

se tas mal com a Clix muda, normalmente a net por cabo tem os melhores pings!! ainda ontem joguei com um man que tinha TVTEL e tava a jogar praticamente com 8/10 de ping! Shocked

fikem bem! Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Balakov



Registo: 03 Mar 2008
Mensagens: 5
Localização: Entroncamento

MensagemColocada: 27 Jun 2008 13:50    Assunto: Responder com citação

TheRza escreveu:

comigo funciona!! Wink

ja o mencionei noutro post! tenho o Aolynk DR814 e o meu tarifario é de 6mb!

Mudei a modulação para Anexxa e fiko com 4mb mas com pings na ordem dos 20/25, enquanto que em ADSL2 fiko com os 6mb mas com pings que passam os 40/45!

a diferença dos 2mb nao me faz assim tanta diferença e como jogo CS online os pings dao me bastante jeito e nota s a diferença a jogar!

fikem bem! Cool


Pois, além do g.lite faltava-me também mudar para annexa... os pings desceram cerca de 10ms. Não é mau mas continua a ser insuficiente.




Ao início, com estas modificações, cheguei a pingar cerca de 23ms em pt e entre 60 e 75ms em alguns servidores estrangeiros onde costumo jogar mas com o passar do tempo os pings começaram novamente a subir ligeiramente estando actualmente nos 28ms cá e 65/80 lá fora, parece quase que vão normalizando as latências com o tempo...

Agora o ridículo:


Estas duas screenshots foram tiradas ainda sem as alterações à modulação e num bom dia... normalmente está nos 38ms. (sou o tarantula nos screenshots)

Adivinhem o isp dos 2 jogadores com os pings + elevados, com o melhor ping e, pasme-se, o espanhol!!! Sim, o espanhol, em Madrid, pinga melhor que os 2 clix...
Pode parecer irrelevante mas, para um jogo deste género, as baixas latências não são tudo mas... ajudam bastante.


Conclusão: para jogos, os pings com clix só têm tendência para piorar...
Felizmente o vício já não é tão grande como há uns anos atrás Cool mas, como cliente clix desde que a adsl cá chegou (e já lá vão uns bons anos), não deixo de me sentir frustrado por nunca ter visto melhorias neste aspecto.
Pedi recentemente um downgrade de serviço para 4 mega, mais como forma de "protesto" pela deficiência neste ponto. Pelo menos não me vão cobrar a taxa de 25€ por a linha não suporta o valor actualmente contratado de 12 mega (nem sabia deste pormenor).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 27 Jun 2008 19:48    Assunto: Responder com citação

Já disse aqui... Clix tem centrais com demasiados clientes, e depois nota-se nos pings... e em 2 anos a mim não fizeram nada! Acabaram por perder 3 clientes Wink
_________________
| DotSi - Serviços de Internet |
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 22 Jul 2008 18:24    Assunto: Responder com citação

xilc escreveu:
Boas,
infelizmente a nivel de pings, tenho feito muitas queixas, a netcabo é bem em melhor que a clix, a nivel torrents as taxas de download também conseguem ser bacanas. Sad Se esta situação continuar, mudo para a netcabo.


Pelos vistos duram à mt tempo. Além disso não eskecer que NetCano faz TS, logo o P2P na netcabo suckz...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SkyRunner



Registo: 09 Dez 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 11 Jul 2009 16:40    Assunto: Responder com citação

Ultimamente tenho tido pings na ordem dos 70/80, onde há 4 dias atrás tavam na ordem dos 20...


Alguém sabe qual é a razão?
_________________
Assinatura não..
Prefiro rubrica...
Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Utilizador



Registo: 08 Ago 2007
Mensagens: 224

MensagemColocada: 11 Jul 2009 19:40    Assunto: Responder com citação

SkyRunner escreveu:
Ultimamente tenho tido pings na ordem dos 70/80, onde há 4 dias atrás tavam na ordem dos 20...


Alguém sabe qual é a razão?



Interleaved e FastPath


http://www.dslreports.com/faq/2182

Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SkyRunner



Registo: 09 Dez 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 11 Jul 2009 20:46    Assunto: Responder com citação

Utilizador escreveu:
SkyRunner escreveu:
Ultimamente tenho tido pings na ordem dos 70/80, onde há 4 dias atrás tavam na ordem dos 20...


Alguém sabe qual é a razão?



Interleaved e FastPath


http://www.dslreports.com/faq/2182

Wink



Não percebi nada.... Sad
_________________
Assinatura não..
Prefiro rubrica...
Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 16 Jul 2009 21:43    Assunto: Responder com citação

Eu so sincronizo 100kb/s e tenho ping de 60 em cs 1.6 Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Jul 2009 17:18    Assunto: Responder com citação

paulosfp18 escreveu:
Eu so sincronizo 100kb/s e tenho ping de 60 em cs 1.6 Razz


Olá seja bem vindo de volta.
Temos que fazer um abaixo assinado para ti à Clix colocar-te Fibra pela terrinha fora e até casa. FTTLH (fibra thru the land and home).

Em pings não estás mal Smile

O caso como do SkyRunner (para que isto não seja tão offtopic, lol).
Os pings podem variar por factores de carga dos routers e switch externos dos jogos e dos ISP, dos bugs dos FW dos nossos routers e modulações, etc.
Estamos a discutir flutuações baixas mas críticas para ganhar jogos - 20 a 100ms.

Não conheço SW que evite ou garanta que se melhor e mantenha.
Valerá a pena mudar os nossos routers, FW ou modulação dos mesmos, ou até ISP? Pelos vistos para alguns sim.

Edit: Flutações, lol
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh


Editado pela última vez por lemene em 17 Jul 2009 22:06, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Zé Bandido



Registo: 18 Jul 2008
Mensagens: 98
Localização: Sintra

MensagemColocada: 17 Jul 2009 18:05    Assunto: Re: Nao ha nenhum ficheiro pa baixar ping? Responder com citação

Rafastad3 escreveu:
Nao ha nenhum ficheiro pa baixar ping da net da clix para o counter-strike?

e k tipo a sapo tem um ficheiro que baixa o ping!!

Élecas, não há nada para por 100mbps no cobre?
Resumindo, enganaram-te
_________________
Cumprimentos, Jezué Bandidonya
SapoADSL 24mb: Down: 21423Kbps / Up: 1021Kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 17 Jul 2009 21:39    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
paulosfp18 escreveu:
Eu so sincronizo 100kb/s e tenho ping de 60 em cs 1.6 Razz


Olá seja bem vindo de volta.
Temos que fazer um abaixo assinado para ti à Clix colocar-te Fibra pela terrinha fora e até casa. FTTLH (fibra thru the land and home).

Em pings não estás mal Smile

O caso como do SkyRunner (para que isto não seja tão offtopic, lol).
Os pings podem variar por factores de carga dos routers e switch externos dos jogos e dos ISP, dos bugs dos FW dos nossos routers e modulações, etc. Estamos a falar de flutações baixas mas criticas para ganhar jogos - 20 a 100ms.

Não conheço SW que evite ou garanta que se melhor e mantenha.
Valerá a pena mudar os nossos routers, FW ou modulação dos mesmos, ou até ISP? Pelos vistos para alguns sim.


Tou prestes a mudar para o sapo, dizem que tenho boa cobertura...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 27 Jul 2009 18:43    Assunto: Responder com citação

paulosfp18 escreveu:
lemene escreveu:
paulosfp18 escreveu:
Eu so sincronizo 100kb/s e tenho ping de 60 em cs 1.6 Razz


Olá seja bem vindo de volta.
Temos que fazer um abaixo assinado para ti à Clix colocar-te Fibra pela terrinha fora e até casa. FTTLH (fibra thru the land and home).

Em pings não estás mal Smile

O caso como do SkyRunner (para que isto não seja tão offtopic, lol).
Os pings podem variar por factores de carga dos routers e switch externos dos jogos e dos ISP, dos bugs dos FW dos nossos routers e modulações, etc. Estamos a falar de flutações baixas mas criticas para ganhar jogos - 20 a 100ms.

Não conheço SW que evite ou garanta que se melhor e mantenha.
Valerá a pena mudar os nossos routers, FW ou modulação dos mesmos, ou até ISP? Pelos vistos para alguns sim.


Tou prestes a mudar para o sapo, dizem que tenho boa cobertura...


É deste tipo de iniciativas que necessitas na tua terra.
http://info.abril.com.br/ti-verde/fibra-optica-cruza-a-amazonia.shtml
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 3 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET