Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configuração Asus WL-600G

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
dfhell



Registo: 20 Mar 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 20 Mar 2008 18:03    Assunto: Configuração Asus WL-600G Responder com citação

Boas,

Adquiri um Router asus ontem e tenho clix 12mb. Configurei tudo sem problemas (apenas aparece FAIL nos testes OAM F5 mas pesquisei e ao que parece não existem problemas) e tenho internet.

Os problemas comecam quando faco save/reboot nas opções do router e/ou desligo o router e/ou desligo o pc. Assim que volto a ligar não tenho acesso e por vezes aparecem 2 mensagens:
1- Network limited or no connectivity;
2- Ip adress conflict with another network....

Após isto tenho de fazer reset ao modem e configurá-lo novamente o que é muito chato Sad

Sou algo noob nisto e necessito de ajuda, pelo que se alguém poder ajudar agradeço desde já.

Boa pascóa Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Mar 2008 18:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 20 Mar 2008 19:11    Assunto: Responder com citação

A mensagem quer dizer que tens mais que um pc (ou qualquer coisa que ligue na rede) com o mesmo ip, os ip's têm de ser todos diferentes.

Além disso será melhor que configures ip's estáticos para evitar problemas, por exemplo mete 192.168.1.1 no router (se não for já...), 192.168.1.2 num pc, 192.168.1.2 noutro pc (se existir), etc...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
dfhell



Registo: 20 Mar 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 20 Mar 2008 19:33    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela resposta.

Foi exactamente o que fiz Razz e parece que tá tudo bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
carapauzinho



Registo: 04 Abr 2008
Mensagens: 11
Localização: Anadia

MensagemColocada: 08 Abr 2008 00:08    Assunto: Responder com citação

Desde que passei a usar este modem/router que a minha ligação tem andado lenta, hoje não passava dos 35 kBps Sad

Será que tenho que meter alguma configuração em especial, tipo o modem em bridging ou que modulação usar preferencialmente?
Eu dantes pelo menos com o ST330 conseguia sincronizar-me a 2.4Mb (o que é uma miséria tendo em conta que a minha ligação é de 12Mb)...

Alguem tem umas dicas que possam ajudar?



Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
carapauzinho



Registo: 04 Abr 2008
Mensagens: 11
Localização: Anadia

MensagemColocada: 18 Abr 2008 20:12    Assunto: Responder com citação

Gostaria que me esclarecessem uma dúvida.

Num modem/router, é possivel usar apenas o router? Por exemplo tendo um modem qq, ligar ao router em questão (WL600G) partilhando assim a internet?



Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 18 Abr 2008 20:43    Assunto: Responder com citação

Não, podes é usar a parte de switch e de AP, mas a parte de router não.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET