Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Qualidade de ligação?
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 12 Fev 2006 11:03    Assunto: Responder com citação

Bulldozer escreveu:



Red_Beret: axo k já o fizeste noutros tópicos, mas podias colocar aí os valores da tua linha e os resultados dos testes que referi atrás? No teu caso, seriam só os testes de ping, uma vez que já disseste que os teus downloads estão OK Wink




Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 16004788
Local SNRMargin 6.0 dB
Local Line Attn 25.0 dB
Local Tx Power 10.1 dB
Remote Line Attn 7.0 dB
Remote SNRMargin 23.0 dB

Pings? Queres que pingue o que?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Fev 2006 11:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nunx



Registo: 09 Fev 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 12 Fev 2006 13:35    Assunto: Responder com citação

nunx: sou obrigado a concordar com o Red_Beret. A infraestrutura da Clix ainda está longe de estar sobrecarregada. O problema aqui parece-me ser de outra natureza...Aliás, dou-te o meu exemplo: o telefone funciona sem qualquer problema! A internet é o que podes ler, mas do SAC já me informaram que a central onde estou ligado está a pouco mais de 25% de carga. Por isso, não pode ser sobrecarga! Tanto não pode que existem outros clientes que não têm qualquer tipo de problema e tenho a certeza que estão em centrais bem mais ocupadas. Eu ou muito me engano ou o problema aqui roda à volta de configurações mal feitas...


Bulldozer, já agora a que configurações mal feitas se refere?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SABRE



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169
Localização: BRAGA

MensagemColocada: 12 Fev 2006 14:04    Assunto: Responder com citação

Quanto à sobrecarga da central, só posso discordar. Onde estou ligado está 100% ocupada, aliás no site nem deixam fazer mais adesões, e tenho a ligação estável a 4096/416. Sem qualquer tipo de reclamação até ao momento
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 12 Fev 2006 16:56    Assunto: Responder com citação

nunx escreveu:
nunx: sou obrigado a concordar com o Red_Beret. A infraestrutura da Clix ainda está longe de estar sobrecarregada. O problema aqui parece-me ser de outra natureza...Aliás, dou-te o meu exemplo: o telefone funciona sem qualquer problema! A internet é o que podes ler, mas do SAC já me informaram que a central onde estou ligado está a pouco mais de 25% de carga. Por isso, não pode ser sobrecarga! Tanto não pode que existem outros clientes que não têm qualquer tipo de problema e tenho a certeza que estão em centrais bem mais ocupadas. Eu ou muito me engano ou o problema aqui roda à volta de configurações mal feitas...


Bulldozer, já agora a que configurações mal feitas se refere?

Configurações mal feitas da parte deles (na central, por exemplo), entenda-se Wink Não estou a falar de configurações mal feitas por ti ou por mim... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunx



Registo: 09 Fev 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 12 Fev 2006 18:33    Assunto: Responder com citação

Bulldozer, percebi.
Não é à toa que falo em banda atribuída e banda disponível. Há quase um mês que, quer eu quer os meus vizinhos, temos vindo a reclamar com o SAC a má qualidade da linha de voz e ter contratado 16 Mb e ligarem-nos inicialmente a 2 Mb. Agora corrigiram e dizem que não conseguem mais do que 9 Mb mas a verdade é que tenho a mesma largura de banda disponível (cerca de 512 K) que tinha quando estava ligado a 2 Mb ! Portanto como os fulanos não são burros ou não há banda disponível ou estão a gozar com a cara do cliente. Amanhã mesmo faço o retorno para a PT e Sapo outra vez. Os meus vizinhos (9 vitimas) também o vão fazer porque já não há pachorra ao fim de dezenas de telefonemas, emails e de meter o provedor ao barulho sem solução à vista.
Obrigado pela vossa paciência.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 12 Fev 2006 19:00    Assunto: Responder com citação

epah, axo k voltar à PT/Telepac é o pior erro que podes fazer... Confused

Quer dizer, agora vais desembolsar uma nova instalação da linha por causa da incompetência da Clix? Eu acredito que já tenhas chegado a um ponto de saturação, mas voltar à PT é mesmo em último recurso. Se fosse um problema generalizado era uma coisa...mas também se fosse generalizado, nunca me tinha tornado cliente da Clix. Mas como não é, eles só têm mais é que resolver o problema!

Eu tinha ADSL 2 Mbps do batráquio e nunca tive problemas! Por isso, nem que eles tenham que me baixar a linha para os 2Mbps! Evil or Very Mad Até agora tenho sido calmo e tenho estado em contacto com o SAC uma vez por semana, aproximadamente, para dar conhecimento do estado da linha e para saber o ponto de situação. Eles têm sido impecáveis e a área técnica tem analisado a situação.

Quando a paciência se esgotar, e quando a incompetência começar a revelar-se no meu "melhor", logo se vê o que vou fazer.

Por outro lado, compreendo que eles estão numa fase complicada devido ao "boom" de clientes que aderiram ao serviço. Todos os ISPs de "renome" passaram pelo mesmo e temos que dar tempo ao tempo! Eu acredito que isto mais tarde ou mais cedo se resolve! E além disso, a diferença ao fim do mês é um factor de peso! Até porque se n fosse, n teria passado para Clix! Eu até estava bem servido em termos de serviço, não tinha interesse em mudar só porque sim.

A melhor das sortes para o teu caso Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jolly



Registo: 22 Dez 2005
Mensagens: 24

MensagemColocada: 12 Fev 2006 22:08    Assunto: Responder com citação

Bulldozer escreveu:
jolly: o teu problema em tudo se parece com o meu. Deves estar com perda de pacotes considerável e como tal nunca consegues atingir o máximo da ligação num único download. De qualquer forma, qd fizeres ping, utiliza a flag -t e deixa estar cerca de 3 ou 4 minutos. Depois fazer CTRL + C e vê as estatísticas. Se fizeres o ping sem a flag -t ele só vai enviar 4 pacotes, o que é pouco para se poder ter uma noção correcta. De qualquer forma, se tu nesses 4 pacotes chegaste a ter 50% de perda, é porque estás com os mesmos problemas...que valores tens para a tua linha?

Após algum tempo a fazer ping ao site da Lusa, obtive os seguintes resultados:
Estatísticas de ping para 212.55.137.81:
Pacotes: Enviados = 156, Recebidos = 138, Perdidos = 18 (perda: 11%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 66ms, Máximo = 372ms, Média = 86ms

Quanto aos valores da linha, são os seguintes:

Modem Status

Connection Status Connected
Us Rate (Kbps) 256
Ds Rate (Kbps) 2043
US Margin 29
DS Margin 31

Trained Modulation ADSL2Plus
LOS Errors 0
DS Line Attenuation 30
US Line Attenuation 14

Peak Cell Rate 603 cells per sec
CRC Rx Fast 0
CRC Tx Fast 2
CRC Rx Interleaved 0
CRC Tx Interleaved 0
Path Mode Fast Path

DSL Statistics

Near End F4 Loop Back Count 0
Near End F5 Loop Back Count 0

O que me dizem?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 12 Fev 2006 22:46    Assunto: Responder com citação

Bem, para já, deixa-me dizer-te que estás precisamente com a mesma percentagem de perda de pacotes do que eu (ronda os 11% na maior parte das vezes)! Coincidência a mais, não acham? Rolling Eyes

Segundo, achei interessante os teus valores da linha.

Estás com um SNR de 31dB, ou seja, o problema em nada está relacionado com a qualidade da linha/ligação física até à central. E isto só veio confirmar a minha experiência nos 5 dias em que tive um perfil de 4Mbps: os meus valores de SNR eram bastante altos também, a ligação era perfeitamente estável (como de resto era de esperar com aqueles valores de SNR), e no entanto também notava oscilações nas velocidades de transferência, se bem que nunca o cenário foi tão mau como nos últimos dias Confused

Ora, por exclusão de partes e pelo que vejo aqui:
- problemas a nível do PC não é (éramos todos uma cambada de bois com problemas no PC Laughing)
- problemas na linha também não (prova disso são os valores da linha do jolly, juntando a isso o facto dos valores SNR do Red_Beret estarem no limite e ele não ter qualquer tipo de problema, e incluindo também o facto de eu já ter mexido na instalação telefónica de todas as formas possíveis de forma e excluir eventuais problemas na mesma).
- sobrecarga nas centrais também não me parece que seja, pelos factos já discutidos nesta thread


Aliando a isto tudo o facto de já ter lido por aí um caso em que bastou fazerem um "reset" qualquer na central para resolver o problema, tudo me leva a crer que o problema passa mesmo por más configurações a nível da central e/ou falhas nos equipamentos/DSLAM/whatever!

Da próxima vez que ligar para o SAC ou eles me contactarem, já vou reportar os casos que aqui tenho lido para eles saberem que não sou o único com problemas!

Parecendo que não, a última contribuição do jolly ajudou bastante na medida em que os sintomas são precisamente os mesmos e no entanto:
- ele tem 2Mbps, eu tenho 14Mbps;
- ele tem valores da linha com bastante margem, eu estou quase perto do limite;

Sabemos à partida que fazer o lock ao perfil do utilizador não vai trazer rigorosamente melhorias nenhumas (até pq já tive 4Mbps e também tive sintomas deste problema, se bem que não chegava a esta pouca vergonha).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jolly



Registo: 22 Dez 2005
Mensagens: 24

MensagemColocada: 17 Fev 2006 22:06    Assunto: Finalmente... os problemas começam a ser resolvidos Responder com citação

Finalmente, parece que estou a deixar de ter problemas de ligação Surprised
A velocidade de dl já é compativel com uma ligação de 2megas.

UFFA... já estava a ficar muito desiludido com o Clix Crying or Very sad Mas parece que isto está a melhorar e eles já estão a começar a "digerir" o grande afluxo de clientes. Very Happy Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 18 Fev 2006 21:41    Assunto: Responder com citação

Viva

Ora nem mais Wink As coisas melhoraram bastante sem dúvida! Neste momento, e se a semelhança de resultados for a mesma, tu já deves estar a tirar partido dos 2Mbps.

Eu por enquanto ainda não consigo tirar partido dos 14Mbps, mas também já tive melhorias bem notórias (desde dia 15 se bem me lembro). Os problemas de inconsistência na qualidade de ligação continuam, mas pelos menos já não sofro de misérias como 50KB/s num download Razz E mesmo a nível de pings, as coisas melhoraram bastante! Os tempos de resposta baixaram consideravelmente e a percentagem de perda de pacotes é quase nula.

Ontem voltei a ligar para o SAC para reportar o actual estado da linha e as melhorias notadas. Vamos a ver se eles conseguem deixar-me 100% satisfeito!

O único pormenor menos bom que noto, é que dá-me a sensação que estou a perder o sincronismo da linha a uma hora certa. Não consigo precisar a hora porque não sei como é que se configura a hora dos Logs do modem. Mas pelo menos houve 2 dias em que perdi o sincronismo da linha exactamente à mesma hora (+- 10 minutos).

Vamos a ver como é que isto vai evoluir. Eu vou postando as novidades.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET