Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligação sempre a cair
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Snakk3



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 17 Set 2008 19:54    Assunto: Responder com citação

ou este forum anda mto morto ou entao ninguem sabe mesmo me dizer nada =X ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Set 2008 19:54    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 17 Set 2008 20:00    Assunto: Responder com citação

Snakk3 escreveu:
ou este forum anda mto morto ou entao ninguem sabe mesmo me dizer nada =X ...


a explicação está no teu post.

asus wl600g

esse "aparelho" tem um modem MUITO fraquinho, logo é normal que haja perda de sincronização frequente, agora já não é normal que seja sempre a mesma hora.

mas experimenta tu forçar uma queda de ligação a uma hora diferente e ve se continua a cair na mesma no dia seguinte.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Snakk3



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 17 Set 2008 20:05    Assunto: Responder com citação

ok ok infelizmente ando a chegar a essa conclusão

mas o que me intriga é o facto de por vezes nao conseguir aceder a nenhuma pagina de internet mas conseguir continuar a jogar online (counter strike por exemplo)...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 17 Set 2008 20:20    Assunto: Responder com citação

Snakk3 escreveu:
ok ok infelizmente ando a chegar a essa conclusão

mas o que me intriga é o facto de por vezes nao conseguir aceder a nenhuma pagina de internet mas conseguir continuar a jogar online (counter strike por exemplo)...


isso poderá ser dos servidores de DNS ou simplesmente porque o router bloqueia novas ligações (a do CS ja está estabelecida)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Snakk3



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 17 Set 2008 21:38    Assunto: Responder com citação

nao querendo ser chato mas,
o estranho é que também perco o acesso à pagina do router (192.168.1.1), e nao acontece so no meu pc
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
street2



Registo: 19 Out 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 25 Out 2008 20:39    Assunto: Serviço clix Responder com citação

Estive a ler o que alguns utilizadores falaram sobre o serviço e sobre as quedas constantes que resolvi colocar aqui a minha opinião e falar sobre o assunto, já que me afecta também.

Tenho tido bastantes problemas com quedas de ligação, moro a sensívelmente 1 km da central de Gondomar e de àcerca de 1 mês tenho tido quedas constantes de ligação (hoje já foram 10)....

Telefonei na semana passada para o clix a reportar a situação e mandaram 1 técnico cá a casa.
O que o técnico me disse é que o problema estava no cabo de telefone que tinha usado (de +-25/30 metros) e que ficava com humidade e fazia ter quebras no serviço....
Ora o cabo que tenho de telefone que sempre funcionou bem desde a sua instalação (em Março deste ano), é igual, sem tirar nem pôr, ao cabo montado pela PT (quando não tinha linha telefónica na altura de mudanças para esta casa não existiam as zonas clix e a PT fez a instalação em casa) sempre funcionou bem e o que agora pergunto é se o problema será outro e simplesmente nao a desculpa do cabo, como quem diz: a culpa é do cliente, em vez de tentarem ver onde está o problema. Aparentemente o mesmo tipo de cabo que a PT meteu não tem humidade, este já tem e realmente é muito oportuno só neste altura do ano... estar a dar problemas de humidade (sem que inicio de Março ainda não é verão, mas para alguns já pode ser!!!)... ainda por cima quando o técnico diz que não há maneira de verificar se o problema era do cabo ou não (nada para testar)
Tenho 1 router Aolynk DR814, tenho sincronismo de 17 mb nas na realidade tenho 14 megas. Com as quedas constantes so sincronismo diminuiu até aos 12. O técnico disse para mudar de "Multimode" para G.Dmt-->não resolveu, o sincronismo baixou mas as quedas continuam, se mudar o "Code Type" de ADSL 2 para Annex A a ligação estabiliza, mas fico com internet a 6/7 Megas....
Má ligação ou má montagem do cabo da minha parte? Não me parece, foi tudo testado, as fichas cravadas e sempre funcionou bem, tenho duas tomadas de telefone, uma exclusivamente para internet montada pela PT que nem micro filtro tem (nem precisa!). Agora farto de desculpas ando eu e não estou para pagar um serviço de 24 Megas que neste momento está a funcionar a 12 Megas e mal.
Aqui ficam os dados que obtenho do router:

Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 1000000
Rx Bit Rate 16079680
Local SNRMargin 9.5 dB
Local Line Attn 30.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 14.0 dB
Remote SNRMargin 11.0 dB
Activate Line None
Standard G.Dmt
Code Type ADSL2

Mais, o técnico disse-me que neste tipo de router (antigo), quando o valor Local SNRMargin for abaixo dos 10dB (como é o caso, 9.5 dB) a ligação é inconstante e vai muito abaixo (mais uma vez falou do cabo, do maldito cabo que de 1 mês para o outro fica "doente", e que para resolver só mesmo passando 1 cabo de rede e que mesmo assim com o tempo iria perder velocidade - normalmente por placa de rede estamos ligados a 100 mbps e que iria diminuir, mais uma vez a maldita da humidade).

Neste momento estou com sincronismo por volta dos 16 megas (corrijam-me se estiver enganado p.f.), mas se o sincronismo baixar para 12 Megas, +-, a ligação estabiliza, e o valor de Local SNRMargin passa para os 13 ou 15dB, fazendo que a ligação não caia.

Gostaria de pedir ajuda a algum membro que saiba baixar os valores de modo a que a ligação fique estável e de preferencia para 12 megas, +- porque para 7 a funcionar bem já sei e é uma perda de tempo, paciência e dinheiro por um serviço que se pede que seja bom com as suas falhas pontuais como qualquer serviço possa ter e que não seja mediucre, para isso não estou para gastar os meus euros no serviço assim.

Para terminar, se fosse por causa da humidade e com as linhas antigas que todos nós usamos e que não estão lá em muito bom estado, não haveriam de certo ligações constantes de 6 Mb que seja. No meu caso, a PT na altura ligou 1 cabo de telefone igual ao que uso para a internet de um poste da PT mesmo à beira de casa directamente para casa. Em tempos falei com 1 homem da PT que subiu a esse mesmo poste a mexer numa caixa que lá tem em cima e ele disse-me que não metia mais a mão ali, já que aquilo estáva em muito mau estado. Eu pago o serviço à Clix e não à PT, se o problema é dali ou seja lá como for, resta à Clix informar sobre a situação à PT (já que as linhas continuam a ser da PT) para que a PT veja onde está o problema e que não venha dizer ao cliente que o problema é do cabo do cliente, isso qualquer pessoa sabe dizer e quem não fica bem na fotografia final é a Clix.
Estou seriamente a pensar em mudar de isp, mesmo sabendo que poderá está para breve a implementação da fibra óptica para a minha zona, Valbom (segundo resposta da clix ao meu contacto sobre se iria haver ligação em fibra, com a respectiva resposta: está previsto para essa zona e para essa rua, mas sem adiantar prazos) .
Enquanto escrevi este pedido de ajuda, desabafo sobre o serviço, a ligação foi abaixo 2 vezes, sei que é um "testamento" mas não é normal falhar assim tanto num curto espaço de tempo.

Obrigado pela paciência a ler.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 28 Out 2008 10:18    Assunto: Responder com citação

Eu também nos últimos tempos tenho tido problemas, sempre que ligo o btnext e outro prog tipo utorrent a net vai-se ou entao a jogar source e btnext.

Mas o incrivel é que as televisoes continuam a trabalhar e os pcs vao a baixo. Voltando ao fim de 10 seg ou menos.
Poderam dizer-me se a minha linha tem alguma anormalia.


_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
fixuz



Registo: 01 Mai 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: 26 Dez 2008 17:17    Assunto: Responder com citação

O que acontece é que, como com o P2P existem muitas ligações em simultâneo e nós usamos as velocidades máximas, quer de download quer de upload, a linha fica sobrecarregada (instável) e simplesmente reinicia a net, obtendo logo no segundo seguinte o novo endereço IP. É ovio que ao acontecer isto os nossos programas como mIRC, MSN, etc.. se desliguem e a Internet "funcione", porque é instantâneo.

Sim de facto existe um problema com a clix, porque eu já fui cliente de outras ISP's e nunca tive nada parecido. Agora ando sempre limitado, ou faço download ou faço upload ao máximo, os 2 em simultâneo dá porcaria.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 26 Dez 2008 22:46    Assunto: Responder com citação

fixuz escreveu:
O que acontece é que, como com o P2P existem muitas ligações em simultâneo e nós usamos as velocidades máximas, quer de download quer de upload, a linha fica sobrecarregada (instável) e simplesmente reinicia a net, obtendo logo no segundo seguinte o novo endereço IP. É ovio que ao acontecer isto os nossos programas como mIRC, MSN, etc.. se desliguem e a Internet "funcione", porque é instantâneo.

Sim de facto existe um problema com a clix, porque eu já fui cliente de outras ISP's e nunca tive nada parecido. Agora ando sempre limitado, ou faço download ou faço upload ao máximo, os 2 em simultâneo dá porcaria.


Isso não é um problema da clix, é um problema do vosso modem/router, que não aguenta tantas ligações em simultâneo, e obviamente crasha.

Soluções:
- Baixar o nº máximo de ligações nas configurações do programa P2P que usam, até isso estabilizar
- Juntar uns cobres e investir num modem/router que aguente mais ligações
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET