Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligação sempre a cair
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jaf



Registo: 13 Ago 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: 12 Mai 2008 13:45    Assunto: Responder com citação

paço de arcos, tb tenho essas quedas de linha!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Mai 2008 13:45    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lmcs



Registo: 29 Jan 2008
Mensagens: 9

MensagemColocada: 14 Mai 2008 09:52    Assunto: Responder com citação

Não sei se tem algo a ver, mas a minha situação está bastante mais estável. A minha central é de Torres Novas.
Desde o início do ano que tinha quedas constantes.
No último fim de semana, activei o modo DHCP no router (huawei smartax MT882) e alterei as definições no PC. Também deixei de me preocupar com o facto de a Rede KAD do Emule ficar desligada cada vez que o router ía abaixo. A verdade é que tenho tido a Net sempre em cima.
_________________
lmcs
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 15 Mai 2008 11:06    Assunto: Responder com citação

Ja notei que a minha situação varia. agora estou novamente a 200kb , tenho 12 mb no contrato , mas estes ultimos dias esteve normal ou seja a 11990 kb.
as quebras é que se mantem . vou experimentar com o modem do sapo e da caixa directa onde chega o fio da rua.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 21 Mai 2008 22:37    Assunto: Responder com citação

Aqui também estão a ocorrer muitas quedas fora do normal e não devido ao SNR porque aqui o SNR anda sempre nos 20db. Só no dia 20 foram 5 quedas, e todas quase de hora a hora Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Oli



Registo: 14 Nov 2006
Mensagens: 39

MensagemColocada: 22 Mai 2008 22:06    Assunto: Responder com citação

Boas,

Já li vários tópicos supostamente a falar do mesmo problema...

Também estou com quedas constantes... as minhas são rápidas talvez de 15 em 15 min.

Verifico isso facilmente no eMule ( Estará relacionado com o problema ) ?

Nunca tive este problema.

Se puderem dar ai umas dicas para encontrar a razão destas quedas agradecia.

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jalanr



Registo: 18 Mai 2006
Mensagens: 144

MensagemColocada: 23 Mai 2008 08:30    Assunto: Responder com citação

Boas
Pelas ultimas verificações na minha area de cliente consigo constatar fácilmente que entre as 00:30 e as 08:00 não há quedas e no resto do tempo... é um festival.
Isto acontece diáriamente sem excepção.
Da meia noite ás 8 da manhã, sem uma única quebra, das 8 da manhã até á meia noite as quebras estão lá seja dia de semana ou fds.
Não percebo isto... juro que não percebo.



Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
epsiL0n



Registo: 30 Ago 2006
Mensagens: 158

MensagemColocada: 24 Mai 2008 00:54    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Aqui também estão a ocorrer muitas quedas fora do normal e não devido ao SNR porque aqui o SNR anda sempre nos 20db. Só no dia 20 foram 5 quedas, e todas quase de hora a hora Rolling Eyes


idem idem aspas aspas!!

Até já me tinha passado pela cabeça que o router estava a começar a dar o berro. Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Poix



Registo: 02 Jun 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 02 Jun 2008 15:14    Assunto: Responder com citação

Poix é...

Comigo passa-se o mesmo: quedas na ligação constantes desde o principio de Abril. Já liguei para o suporte da Clix, que não resolveram o assunto. Tentei com 3 modems diferentes, sempre o mesmo problema. Actualizei o firmware, idem aspas.

Agora, depois de consultar este forum, já sei onde reside o problema: na CLIX.

Vou mudar de operador.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SATANIC



Registo: 08 Abr 2007
Mensagens: 15

MensagemColocada: 14 Jun 2008 22:33    Assunto: Responder com citação

boas
desde que aumentei o upload do emule que puff fez-se magia Sad queda atras de queda nao entendo sera que e as centrais ,os modems , as linhas? nao me parece pois quando tenho o emule limitado a 60kB/s sao quase nulas as quedas mas vou testar melhor Wink
quanto ao visionar os meus acessos data/hora/tempo online na pagina do cliente nao consigo diz-me sempre sem acessos efectuados
se alguem souber de solucoes sou todo ouvidos
amigos sera que alguem me indica softwares para monitorizar tudo relativo ao adsl desde downloads/uploads/data/hora/e tempo de ligacao esse genero de coisas


cumps
satanic
_________________
"NÓS POUCOS ELES MUITOS NAO OS TEMAMOS"RANGERS DE PORTUGAL
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 15 Jun 2008 11:52    Assunto: Responder com citação

Aqui o que notei é que por vezes se estiver a fazer download a 1,2MB/s a ligação cai Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lagadu



Registo: 17 Jun 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 17 Jun 2008 14:20    Assunto: Responder com citação

Pois, tambem tenho notado que sempre que tenho algum programa de p2p a correr em qualquer computador a ligaçao cai muito frequentemente, isto já tem vindo a acontecer a alguns meses.

A este ritmo ate já tenho andado a considerar outros operadores caso isto não se resolva (e queria evitar isso, nunca tive problemas com a clix durante varios anos). A ver vamos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cdcs



Registo: 26 Jan 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 18 Jun 2008 16:23    Assunto: Responder com citação

Eu tinha um caso mais bicudo...A minha linha só sincronizava quando eu fazia um telefonema.Fiz tudo desde mudar filtros a remover o BPA, passando por diferentes modulações e experimentei mudar de router, como nada se resolveu telefonei para o SAC. O primeiro telefonema foi rapido, a pessoa comprendeu que era um problema bicudo e mandou vir um tecnico.

O tecnico não fez nada que eu não tivesse feito, então disse que o problema era da central e que devia ficar resolvido em dois dias.Passados dois dias e nada...

Então telefonei outra vez po SAC, mas desta vez o gajo não me queria mandar um tecnico...uma semana passada comigo a atender chamadas a dizerem para mudar as modulações; Passei-me e telefonei para lá outra vez...

Desta vez lá mandaram vir o técnico.Quando o segundo técnico chegou expliquei-lhe a situação e tudo o que ja tinha feito...ele ainda experimentou o router dele mas nada.

Então o técnico telefonou para um resposnsável dos acessos e la lhe explicou os factos.

A primeira solução brilhante que emergiu da conversa foi que era um problema de linha e que os valores de atenuação e SNR estavam demasiado elevados, mas eu peguei e mostrei um screen que tinha dos valores de uns dias antes da avaria e estavam valores normais.

Entretanto o dos acessos disse que devia ser um problema dos enrolamentos que portegem a linha de interferências electromagnéticas, e que ele proprio se encarregaria desse problema.Então disse ao tecnico para reenviar a avaria para ele.

O tecnico telefona para o sac para fazer isso, mas por causa do protocolo teve que explicar a historia toda, e o gajo do SAC teve que fazer mais testes a linha, quando o operador estava quase convençido a reenviar a avaria para o responsavél dos acessos o telefonema cai.

O técnico telefona outra vez para o SAC e teve que explicar a situação novamente, e o operador do SAC quiz fazer mais testes a linha, 5 minutos depois estava o tecnico aos berros ao telefone com o operador para ele reenviar aquilo para o responsável dos acessos. No final lá se entenderam e o tecnico foi se embora..

Apartir dai só sei que, milagrosamente ou não, a avaria se resolveu...
Acho que tenho que agradeçer ao segundo tecnico e ao responsvel dos acessos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
DeadSpot



Registo: 20 Jan 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 20 Jun 2008 01:06    Assunto: Responder com citação

Por aki acontece o mesmo, smpr k tenho o utorrent a sacar ao maximo da ligaçao, passado poucos minutos vai abaixo....(central da marinha grande) Confused Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fvg



Registo: 23 Jun 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 23 Jun 2008 14:24    Assunto: Responder com citação

A ligação cai quando o medem vai renogueciar o IP. Por essa razão quando fazem reset ao modem volta a funcionar
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 23 Jun 2008 19:43    Assunto: Responder com citação

Mais um para a lista... eu... Rolling Eyes
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET