Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

OPA da SONAECOM sobre o grupo PT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
MLVtecpt



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 37

MensagemColocada: 07 Fev 2006 09:50    Assunto: Responder com citação

Kill Me escreveu:
isto é so uma OPA, mas caso seja mesmo vendida não ha necessidade de ter "medo" até porque podem-se criar condições mais favoráveis para nós consumidores do que as actuais k são uma miséria (nomeadamente as da PT) :S



Laughing Laughing Laughing

Olha outro que acredita no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 07 Fev 2006 09:50    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 07 Fev 2006 11:23    Assunto: Responder com citação

Caríssimos amigos,
Como é sabido não morro de amores pelo folklore da PT...
E tenho motivos para isso. É que, normalmente, detesto isso mesmo... folklore!
Principalmente quando isso se traduz na prática ancestral de exploração do consumidor.
E, quanto a isto, estamos esclarecidos... tirando periodicamente a TMN, é sabido que a PT - com ou sem concorrência - sempre abusou!

Quanto ao nome "Portugal" na PT... que eu saiba NENHUMA empresa que a SONAE comprou até hoje mudou de nome.
Portanto se o medo é o "Portugal" de PT desaparecer então garantidamente ficamos mais seguros com a SONAE,
do que se - por exemplo - a TELEFONICA espanhola comprasse MAIS Portugal Telecom do que aquilo que já tem.
(para leitura de WC sugiro, a seguir ao da PT, o relatório da TELEFONICA espanhola: http://www.telefonica.es/informeanual/esp/pdf/informeanual_telefonica_esp.pdf )

Finalmente e por falar em TELEFONICA espanhola e em folklore PT...
O que me chateia verdadeiramente são as ARTIMANHAS usadas pela PT para enganar o pagode...

Por exemplo, quem não saiba o que "a casa gasta", ao ver esta descrição da totalidade das participações internacionais da PT
é, por exemplo, facilmente iludido pelos 65% da Telesp Celular quando, na REALIDADE, são apenas METADE (50% na Vivo)
ou seja, a participação da PT na Telesp Celular é realmente APENAS de pouco menos de 38% !!! (50% de 66%)
(às vezes tenho a ideia de que o ao ouvir algumas notícias na nossa TV cristaliza a errada ideia de que a PT é "dona" de tudo o que é telefone no Brasil...
E, quanto a isto, uma imagem vale mil palavras: http://www.anatel.gov.br/Tools/frame.asp?link=/comunicacao_movel/smc/smc_smp_novo_cenario.pdf )



Fonte: A própria PT... http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/governo/estrutura_pt/Estrutura_PT.htm
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix


Editado pela última vez por boxopen em 07 Fev 2006 11:48, num total de 3 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 07 Fev 2006 11:44    Assunto: Responder com citação

Nem tu nem ninguem (acho eu) morre de amores pela PT, longe disso.
Agora convem é esclarecer os intervenientes do negocio em causa, isto é:

OPA - France Telecom

Possível Contra OPA - Telefonica

Desenganem-se aqueles que pensarem que é a Sonae que a está a fazer, até porque, não tem poder economico para tal.
De qualquer forma, eu pessoalmente não vejo com muito bons olhos esta OPA, até por todas as implicações no mercado que tal poderá causar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 07 Fev 2006 12:05    Assunto: Responder com citação

Olá Red,
A génese do problema é que, com OPA agora ou com OPA amanhã, a PT está à venda...
Com nacionalismos para trás ou para diante, nada nem ninguém poderá impedir a venda; se não é hoje será amanhã!

O problema que se põe de se o consumidor ganha ou perde é - assim - relativizado.
Pessoalmente, como consumidor, o que posso dizer em relação à SONAE é que:
- a abertura à SONAE nas redes móveis foi o que permitiu "abanar" o duopólio TMN-Telecel instituído;
- a entrada da SONAE no ADSL foi o que permitiu o consumidor passar a pagar menos de METADE do que pagava há um ano;
- o quase "monopólio" da SONAE nos hipermercados desde há uns anos trouxe sempre benefícios para o consumidor;
Por outro lado - em relação à PT - nem é bom enumerar a opinião dos consumidores relativas às práticas comerciais da PT, né?

Portanto, a seguir-se esta tendência, não me assusta ser a SONAE a comprar a PT.
Comparativamente assusta-me muito mais admitir que a TELEFONICA compre a PT, dado que os espanhóis
ainda hoje têm práticas comerciais muito mais monopolistas do que, por comparação, a FRANCE TELECOM.
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Kill Me



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 23

MensagemColocada: 07 Fev 2006 13:03    Assunto: Responder com citação

para a PT.Multimédia oferecem 9.03€ por acção.

MLVtecpt, deves perceber mt do assunto...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 08 Fev 2006 09:33    Assunto: Responder com citação

Não percebo muito de economia, mas uma coisa sei. Se vier a existir um monopólio nas telecomunicações quem se lixa é sempre o consumidor. Não se esqueçam que vivemos em portugal e investimentos desta envergadura, só podem significar que terão que se tornar rentáveis, ou seja quem vai pagar é sempre o mesmo.

Raramente são feitos investimentos que visam melhorar a qualidade e o serviço aos consumidores (portugueses).

Não se esqueçam que se não fosse o monopólio da PT, não existiria o CLIX. Como ficaria daqui para a frente?

Na minha opinião isto é uma manobra publicitária de modo a aumentar as cotações da SONAE. Não deve ser possível comprar a PT!

Claro que em termos de entrada de capital espanhol, será sempre uma boa noticia... para o país...

Relativamente ao comentários do boxopen;

1º A SONAE pode ter o monopólio (ou quase) dos hipermercados, mas a concorrência é extremamente agressiva (lidl, plus, feira nova, intermarche, etc), logo se não existi-se essa concorrência talves a coisa não fosse bem assim.

2º Se toda a gente pensa-se mal da PT mudavam todos, e como sabes existem muito milhões de pessoas que não mudam para o CLIX, por vários motivos. Com estas novas alterações e com os problemas que tem existido nas adesões é muito provável, que este ano seja complicado para o CLIX, principalmente porque o CLIX deixou de ser aquela "mitica" (apesar de ainda ser o melhor) e a PT e outros preparam-se para lançar novos produtos. Nem o Smart TV irá safar a coisa. É a minha opinião oxalá esteja enganado...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fred_mendonca



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 15

MensagemColocada: 08 Fev 2006 18:21    Assunto: Responder com citação

BES prepara lançamento de OPA concorrente

O Banco Espírito Santo (BES), que detém 8,36% da PT, Ilídio Pinho e Patrick Monteiro de barros vão liderar o processo de lançamento de uma OPA concorrente, em oposição à Sonae, soube o Jornal de Negócios.

Ricardo Salgado, presidente do BES, tem-se multiplicado em contactos e liderado este movimento, tendo mantido reuniões com um grupo de empresários nacionais, do qual fazem parte Ilídio Pinho e Patrick Monteiro de Barros, para constituir o núcleo duro destinado a preparar o contra-ataque ao grupo liderado por Belmiro de Azevedo.

Jornal de Negócios Online
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 08 Fev 2006 18:26    Assunto: Responder com citação

eu também não vejo mt favoravelmente.

O clix tinha preços e condições melhores, porque lutava contra uma empresa que como tinha monopolio poderia praticar preços que queria.

Duma maneira simples.

Eu agora vendo um produto X que a toda a gente custa 10u.m. por 5u.m. e tento dar outra coisa qualquer.

Agora se for unicamente eu a vender o produto X, não tenho necessidade de vender mais barato até subo os preços.

Isto foi pelo menos o que aprendi em engenharia economica Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 08 Fev 2006 19:32    Assunto: Responder com citação

lol andam para ai ppl a morrer a fome, sem roupa para vestir e com falta de igualdade de oportunidades e andam os senhores engravatados a debitar quantidades exorbitantes de dinheiro assim do nada, quase na desportiva..
Andamos todos numa batalha contra um pseudo-conceito de vida, que desde sempre se afastou da logica, e que por acaso ate anda a lixar o propio planeta onde se vive... nao sei para k se ker ser invejoso, egocentrista e se ker o dinheiro para formar grandes imperios se nao se garante primeiro estabilidade e condicoes no planeta para que no futuro haja vida...
A humanidade desviou-se muito dos conceitos basicos da vida e do bom senso... enfim Rolling Eyes
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
engine



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 44
Localização: Braga

MensagemColocada: 08 Fev 2006 21:06    Assunto: Responder com citação

maximilian escreveu:
2º Se toda a gente pensa-se mal da PT mudavam todos, e como sabes existem muito milhões de pessoas que não mudam para o CLIX, por vários motivos. Com estas novas alterações e com os problemas que tem existido nas adesões é muito provável, que este ano seja complicado para o CLIX, principalmente porque o CLIX deixou de ser aquela "mitica" (apesar de ainda ser o melhor) e a PT e outros preparam-se para lançar novos produtos. Nem o Smart TV irá safar a coisa. É a minha opinião oxalá esteja enganado...


Porque a PT andou literalmente a sabotar a Clix. Pelas histórias que ouço depeendo isso mesmo!

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
HavoC



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 3

MensagemColocada: 08 Fev 2006 21:34    Assunto: Responder com citação

Boas. Sinceramente, embora também preocupado com o facto de se formar um mega monopólio no ramo das telecomunicações, prefiro ver a PT cair nas mãos da SONAE do que no BES. Não estou informado acerca do BES/Grupo a que pertence mas não me parece que tenha experiência no ramo das telecomunicações, nem parceria com alguem que tenha como a SONAE/France Telecom. O BES é um dos maiores accionistas da PT, embora não tenha o direito de decidir devido á golden share do governo, certamente tem apoiado toda esta inércia, estas políticas/práticas monopolistas. A PT até ao momento tem sido uma empresa sem rei nem dono. Não tem uma 'cara', uma referência. Entra presidente, sai presidente, entra ex-ministro do governo para a sua administração e mais o sobrinho do ministro, enfim, tem sido uma empresa de refugio para vips e seus conhecidos. Ninguem lá com capacidade de execução sabe o que é a internet. O objectivo tem sido somente um: estorquir dinheiro e ao longo destes anos o BES não se tem dado nada mal com isso. Para muitos clientes, a PT não passa de um mal necessário e com o BES a vencer esta corrida e a obter direito de decisão, o monopólio manter-se-á. Se este e a SONAE forem os únicos concorrentes, sem dúvida que a SONAE será o melhor para o desenvolvimento das telecomunicações em Portugal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 08 Fev 2006 23:28    Assunto: Responder com citação

engine escreveu:
maximilian escreveu:
2º Se toda a gente pensa-se mal da PT mudavam todos, e como sabes existem muito milhões de pessoas que não mudam para o CLIX, por vários motivos. Com estas novas alterações e com os problemas que tem existido nas adesões é muito provável, que este ano seja complicado para o CLIX, principalmente porque o CLIX deixou de ser aquela "mitica" (apesar de ainda ser o melhor) e a PT e outros preparam-se para lançar novos produtos. Nem o Smart TV irá safar a coisa. É a minha opinião oxalá esteja enganado...


Porque a PT andou literalmente a sabotar a Clix. Pelas histórias que ouço depeendo isso mesmo!

Cumprimentos.


Digamos que também... Seja como for a falta de atenção e a demora em no minimo responder a uma solicitação de esclarecimento, o facto de pessoas estarem meses à espera de uma simples cartinha para explicar o porquê dos meses de atraso, estarem meses sem telefone e internet sem ninguêm a dar a cara, sem saberem se podem ou vão ter o serviço, não é certamente culpa da PT. Na minha opinião acho que uma simples cartinha com um pedido de desculpas não ficaria nada mal e assim, sim, passavam a bola à PT. Mas existe um tópico próprio para isto, acho eu.


Editado pela última vez por maximilian em 08 Fev 2006 23:32, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 08 Fev 2006 23:30    Assunto: Responder com citação

HavoC escreveu:
Boas. Sinceramente, embora também preocupado com o facto de se formar um mega monopólio no ramo das telecomunicações, prefiro ver a PT cair nas mãos da SONAE do que no BES. Não estou informado acerca do BES/Grupo a que pertence mas não me parece que tenha experiência no ramo das telecomunicações, nem parceria com alguem que tenha como a SONAE/France Telecom. O BES é um dos maiores accionistas da PT, embora não tenha o direito de decidir devido á golden share do governo, certamente tem apoiado toda esta inércia, estas políticas/práticas monopolistas. A PT até ao momento tem sido uma empresa sem rei nem dono. Não tem uma 'cara', uma referência. Entra presidente, sai presidente, entra ex-ministro do governo para a sua administração e mais o sobrinho do ministro, enfim, tem sido uma empresa de refugio para vips e seus conhecidos. Ninguem lá com capacidade de execução sabe o que é a internet. O objectivo tem sido somente um: estorquir dinheiro e ao longo destes anos o BES não se tem dado nada mal com isso. Para muitos clientes, a PT não passa de um mal necessário e com o BES a vencer esta corrida e a obter direito de decisão, o monopólio manter-se-á. Se este e a SONAE forem os únicos concorrentes, sem dúvida que a SONAE será o melhor para o desenvolvimento das telecomunicações em Portugal.


Mas e a Sonae não vai querer recuperar o investimento? Vai dar o quê, internet ao preço da uva mijona? Get real! Mesmo assim vale a pena sonhar... Sinceramente pouco me importa. Se a net se tornar demasiado cara arranjo outro passatempo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 08 Fev 2006 23:50    Assunto: Responder com citação

maximilian escreveu:
HavoC escreveu:
Boas. Sinceramente, embora também preocupado com o facto de se formar um mega monopólio no ramo das telecomunicações, prefiro ver a PT cair nas mãos da SONAE do que no BES. Não estou informado acerca do BES/Grupo a que pertence mas não me parece que tenha experiência no ramo das telecomunicações, nem parceria com alguem que tenha como a SONAE/France Telecom. O BES é um dos maiores accionistas da PT, embora não tenha o direito de decidir devido á golden share do governo, certamente tem apoiado toda esta inércia, estas políticas/práticas monopolistas. A PT até ao momento tem sido uma empresa sem rei nem dono. Não tem uma 'cara', uma referência. Entra presidente, sai presidente, entra ex-ministro do governo para a sua administração e mais o sobrinho do ministro, enfim, tem sido uma empresa de refugio para vips e seus conhecidos. Ninguem lá com capacidade de execução sabe o que é a internet. O objectivo tem sido somente um: estorquir dinheiro e ao longo destes anos o BES não se tem dado nada mal com isso. Para muitos clientes, a PT não passa de um mal necessário e com o BES a vencer esta corrida e a obter direito de decisão, o monopólio manter-se-á. Se este e a SONAE forem os únicos concorrentes, sem dúvida que a SONAE será o melhor para o desenvolvimento das telecomunicações em Portugal.


Mas e a Sonae não vai querer recuperar o investimento? Vai dar o quê, internet ao preço da uva mijona? Get real! Mesmo assim vale a pena sonhar... Sinceramente pouco me importa. Se a net se tornar demasiado cara arranjo outro passatempo.


Claro que vai demorar, mas acho que os preços da bandalarga vão passar ao lado destas restruturações.
A Sonae vai sobretudo rentabilizar as redes, despedir pessoal, e vender alguns negócios da PT para ter rapidamente dinheiro a entrar.
Mas vamos esperar, eu pelo meu lado sou a favor da mudança se realmente as promessas de maior competitividade no sector das comunicações sejam cumpridas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
HavoC



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 3

MensagemColocada: 09 Fev 2006 00:23    Assunto: Responder com citação

maximilian escreveu:
Mas e a Sonae não vai querer recuperar o investimento? Vai dar o quê, internet ao preço da uva mijona? Get real! Mesmo assim vale a pena sonhar... Sinceramente pouco me importa. Se a net se tornar demasiado cara arranjo outro passatempo.


Ao preço da uva mijona ? Chefe isso depende do ponto de vista. Tendo 90% do mercado, não precisa de vender caro para lucrar e bastante (excepto claro, se se chamar PT e o governo tiver uma golden share sua). Mas quem não está dentro do negócio como é o nosso caso só pode especular e é exactamente o que estamos a fazer. Segundo foi dito na conferência de imprensa, o grupo SONAE é a favor da liberização do mercado (tem sido quem mais críticou as práticas da PT) e como já se disse também, irá vender o cabo ou o cobre. É obvio que a SONAE irá querer recuperar o investimento, mas tal não passa somente pelos preços dos produtos mas também por uma melhor gestão. Além de que parte do investimento paga-se por si mesmo com a venda de algumas empresas satélite da PT Multimédia. Independentemente de o que foi dito ser bluff ou não, existem entidades (governo, autoridade da concorrência, etc) que terão de analísar as propostas e assegurar-se de que são cumpridas. Digo e volto a dizer, com o BES na frente (e dono de toda a rede cablada que cobre quase todo país, paga pelo contribuinte e vendido ao desbarato á PT pela Sra Manuela Ferreira Leite devido á sua doentia obcessão pelo défice) não saimos da cepa torta. Mas enfim, isto é apenas um cenário possível. Este assunto ainda vai dar muito pano pra mangas. Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 3 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET