Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Huawei SmartAX 882 dá para enviar Faxes?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
filipsol



Registo: 30 Jan 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 06 Fev 2006 17:39    Assunto: Huawei SmartAX 882 dá para enviar Faxes? Responder com citação

Olá viva, não encontrei nada relacionado com a possibilidade de enviar Faxes através do Modem Huawei SmartAX 882 e é a primeira vez que faço um tópico aqui no forum.

Não sei se é uma questão parva, mas como estamos ligados através de uma linha telefónica ocorreu-me esta questão, se fosse possível enviar Faxes dáva-me um jeitão, cada vez que envio um fax pelos CTT são 2,50 Euros 1 folha.

Mesmo que não seja possível, haverá outras maneiras de enviar Faxes através do computador?

Obrigado pela óptima prestação de todos a este forum que nos ajuda nas Clixofusões!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 06 Fev 2006 17:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 06 Fev 2006 17:54    Assunto: Responder com citação

Se não estou em erro, o fax opera na frequência vocal, logo desde que coloques um microfiltro antes do fax não terás problemas em usá-lo com uma linha ADSL.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ledo



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 52

MensagemColocada: 06 Fev 2006 18:54    Assunto: Responder com citação

Não dá para enviar fax, pois não tem essa funcionalidade!

Só encontro 3 soluções:
-compras um fax
-compras uma multifunções: fax/fotocopiadoras/impressora

-a mais económica compras um modem 56k com fax e sempre que quiseres mandar um ligas à linha. Consegues arranjar um até 25€. Dependendo se queres interno ou externo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
filipsol



Registo: 30 Jan 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 06 Fev 2006 19:08    Assunto: Responder com citação

Ledo, Gostei da ideia do Modem 56K com Fax por 25 Euros ...parece incrível que o de ADSL não tenha esta função ... de qualquer modo depois tenho de instalar algum software especial para enviar um fax via modem 56k?

Obrigadão pelas dicas ... andava mesmo às escuras com isto Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 06 Fev 2006 22:37    Assunto: Responder com citação

filipsol escreveu:
Ledo, Gostei da ideia do Modem 56K com Fax por 25 Euros ...parece incrível que o de ADSL não tenha esta função ... de qualquer modo depois tenho de instalar algum software especial para enviar um fax via modem 56k?

Obrigadão pelas dicas ... andava mesmo às escuras com isto Cool

Não é incrível. O fax comunica no espectro de frequência do telefone e não do DSL... não há nada que se possa fazer a esse respeito. A solução de comprar um modem e ligá-lo à linha DSL com um microfiltro é sem dúvida a melhor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ledo



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 52

MensagemColocada: 08 Fev 2006 01:01    Assunto: Responder com citação

filipsol escreveu:
Ledo, Gostei da ideia do Modem 56K com Fax por 25 Euros ...parece incrível que o de ADSL não tenha esta função ... de qualquer modo depois tenho de instalar algum software especial para enviar um fax via modem 56k?

Obrigadão pelas dicas ... andava mesmo às escuras com isto Cool


O modem 56k que tinha a função de fax já trazia com ele um software que permitia enviar fax! Por isso julgo que qualquer modem que compres com essa funcionalidade, deve vir com software para isso!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
engine



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 44
Localização: Braga

MensagemColocada: 08 Fev 2006 01:15    Assunto: Responder com citação

Já existe o Voice over IP, o TV over IP, já só falta o Fax over IP.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Trifasico



Registo: 17 Jan 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 10 Fev 2006 14:31    Assunto: Responder com citação

São tecnologias já ultrapassadas mas que ainda são usadas. Mesmo os telex ainda existem Surprised .

Qualquer modem de 56k permite enviar faxes, e tambem receber. Lembro-me quando tinha net de 56k ainda mandei uns fax. Basta sacares (se o modem não trouxer) um programa para enviar os fax. O meu era um Diamond SupraExpress, na altura eram bons e baratos Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
engine



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 44
Localização: Braga

MensagemColocada: 10 Fev 2006 18:01    Assunto: Responder com citação

Trifasico escreveu:
São tecnologias já ultrapassadas mas que ainda são usadas. Mesmo os telex ainda existem Surprised .

Qualquer modem de 56k permite enviar faxes, e tambem receber. Lembro-me quando tinha net de 56k ainda mandei uns fax. Basta sacares (se o modem não trouxer) um programa para enviar os fax. O meu era um Diamond SupraExpress, na altura eram bons e baratos Laughing


Eu ainda tenho esse modem. O Diamond Supra Express externo. Só não tenho o scanner.

O que precisavamos mesmo era do Fax over IP.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET