Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Alguma sugestão ?
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
bito1963



Registo: 27 Fev 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: 24 Mar 2008 23:59    Assunto: Alguma sugestão ? Responder com citação

Boas !

Sou cliente Clix com 24mb

Os modems que tive não eram Clix. Tive um n-tech que o máximo que conseguia obter eram 11mb. Mas sempre certos. Nunca houve paragens !

Mais tarde comprei um Linksys o AG241v2. Aí passei de 11mb para 15mb. Mantendo sempre a mesma estabilidade, sem paragens.

Recentemente decidi pedir a SmarTV. Fiquei surpreendido porque me "obrigaram" a abdicar do meu Linksys e colocaram um Speedtouch ST546 V6. A box é uma Motorola.

Agora acontece que tenho muitas paragens de imagem o que se torna uma paranoia. E é indiferente qual a hora do dia (quero eu dizer que podia acontecer só à noite, onde por haver mais acessos isto aconteça). Durante estas paragens as 2 luzes mais à direita apagam-se ( DSL e Internet). E a imagem TV fica congelada. E claro fico sem Net ! Crying or Very sad

Estou triste proque afinal a qualidade da SmarTV ( em termos de estabilidade) é igual à da TV Cabo/Powerbox. Crying or Very sad

Pensava eu que ia resolver de vez o problema da televisão, mas afinal .... Confused

Já vos aconteceu/acontece? Sugestões?

Um abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
AdSense






MensagemColocada: 24 Mar 2008 23:59    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 25 Mar 2008 00:10    Assunto: Re: Alguma sugestão ? Responder com citação

bito1963 escreveu:
Boas !

Sou cliente Clix com 24mb

Os modems que tive não eram Clix. Tive um n-tech que o máximo que conseguia obter eram 11mb. Mas sempre certos. Nunca houve paragens !

Mais tarde comprei um Linksys o AG241v2. Aí passei de 11mb para 15mb. Mantendo sempre a mesma estabilidade, sem paragens.

Recentemente decidi pedir a SmarTV. Fiquei surpreendido porque me "obrigaram" a abdicar do meu Linksys e colocaram um Speedtouch ST546 V6. A box é uma Motorola.

Agora acontece que tenho muitas paragens de imagem o que se torna uma paranoia. E é indiferente qual a hora do dia (quero eu dizer que podia acontecer só à noite, onde por haver mais acessos isto aconteça). Durante estas paragens as 2 luzes mais à direita apagam-se ( DSL e Internet). E a imagem TV fica congelada. E claro fico sem Net ! Crying or Very sad

Estou triste proque afinal a qualidade da SmarTV ( em termos de estabilidade) é igual à da TV Cabo/Powerbox. Crying or Very sad

Pensava eu que ia resolver de vez o problema da televisão, mas afinal .... Confused

Já vos aconteceu/acontece? Sugestões?

Um abraço


Podes colocar aqui os valores da tua ligação? (Atenuação/Margem de Ruido/Sincronização).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phoenix



Registo: 22 Mar 2008
Mensagens: 80

MensagemColocada: 25 Mar 2008 00:20    Assunto: Responder com citação

chama um tecnico!!! a tua instalaçao deve ter algum probelma ou mesmo o router!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 25 Mar 2008 09:52    Assunto: Responder com citação

Yá!

Liga para o SAC que isso não está bem! Eu tive esse mesmo problema: o técnico que vai lá a casa deixa isso como calha... Só depois de reclamar é que a coisa foi ao sitio.

Eu tenho 12Mbs e também esse router/modem da speedtouch (é para crianças mas até é estável...) mas acho que deves conseguir configurar o linksys para a SmarTV.

E olha que a qualidade de imagem é muito superior à da TVcabo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 25 Mar 2008 10:39    Assunto: Responder com citação

Phoenix escreveu:
chama um tecnico!!! a tua instalaçao deve ter algum probelma ou mesmo o router!!!

Concordo.
Pela explicação deve ser do modem.
Se as 2 luzes da direita vão c'os porcos é porque por momentos ele perdeu sincronismo.
É normal não apresentar nova autenticação na área de clientes porque, dependendo do tempo que esse modem levar a ganhar novamente sincronismo, ele recupera a sessão anterior (isto para quebras de sincronismo muito curtas).
Explica a situação que eles tratam de resolver.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dmpp



Registo: 11 Mar 2008
Mensagens: 104

MensagemColocada: 25 Mar 2008 16:18    Assunto: Re: Alguma sugestão ? Responder com citação

bito1963 escreveu:
Boas !

Sou cliente Clix com 24mb

Os modems que tive não eram Clix. Tive um n-tech que o máximo que conseguia obter eram 11mb. Mas sempre certos. Nunca houve paragens !

Mais tarde comprei um Linksys o AG241v2. Aí passei de 11mb para 15mb. Mantendo sempre a mesma estabilidade, sem paragens.

Recentemente decidi pedir a SmarTV. Fiquei surpreendido porque me "obrigaram" a abdicar do meu Linksys e colocaram um Speedtouch ST546 V6. A box é uma Motorola.

Agora acontece que tenho muitas paragens de imagem o que se torna uma paranoia. E é indiferente qual a hora do dia (quero eu dizer que podia acontecer só à noite, onde por haver mais acessos isto aconteça). Durante estas paragens as 2 luzes mais à direita apagam-se ( DSL e Internet). E a imagem TV fica congelada. E claro fico sem Net ! Crying or Very sad

Estou triste proque afinal a qualidade da SmarTV ( em termos de estabilidade) é igual à da TV Cabo/Powerbox. Crying or Very sad

Pensava eu que ia resolver de vez o problema da televisão, mas afinal .... Confused

Já vos aconteceu/acontece? Sugestões?

Um abraço


A mim akontecia-m varias a vzs ixo knd mudei da Tvrabo para a clix SmarTv, era praticamente d hora a hora k m acontecia, telefonava varias veres po SAC e eles diziam smp a mm coisa "Desligue a box, desligue o modem e espere alguns minutos" passado d algumas horas continuava na mm. Até k tiveram d m mandarem os tecnicos ca a casa, mudaram m as tomadas telefonicas e a caixa. Bm durante uns tempos td bm, passado uma semana, ja tava na mm!!!! Bm eu passei m, liguei novament po SAC tiveram d m baixar a velocidade da net e puseram m o sinal digital + alto!!! Bm resultar ate resultou, dava as tais interferencias ms era cm - regularidade. No principio deste mês sube da traca da box, resolvi trocá-la ent n é k as tais interferencias desapareceram!!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 25 Mar 2008 17:21    Assunto: Re: Alguma sugestão ? Responder com citação

dmpp escreveu:
A mim akontecia-m varias a vzs ixo knd mudei da Tvrabo para a clix SmarTv, era praticamente d hora a hora k m acontecia, telefonava varias veres po SAC e eles diziam smp a mm coisa "Desligue a box, desligue o modem e espere alguns minutos" passado d algumas horas continuava na mm. Até k tiveram d m mandarem os tecnicos ca a casa, mudaram m as tomadas telefonicas e a caixa. Bm durante uns tempos td bm, passado uma semana, ja tava na mm!!!! Bm eu passei m, liguei novament po SAC tiveram d m baixar a velocidade da net e puseram m o sinal digital + alto!!! Bm resultar ate resultou, dava as tais interferencias ms era cm - regularidade. No principio deste mês sube da traca da box, resolvi trocá-la ent n é k as tais interferencias desapareceram!!!!


p, xclpa lá, trduz isu fxavor

Tradução: Epá, desculpa lá, dá para traduzires isso para português?
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 25 Mar 2008 18:00    Assunto: Responder com citação

ROFL!Very Happy ...Isto é um fórum não é um telemóvel... Embarassed Onde é que isto vai parar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dmpp



Registo: 11 Mar 2008
Mensagens: 104

MensagemColocada: 25 Mar 2008 19:23    Assunto: Re: Alguma sugestão ? Responder com citação

dmpp escreveu:
bito1963 escreveu:
Boas !

Sou cliente Clix com 24mb

Os modems que tive não eram Clix. Tive um n-tech que o máximo que conseguia obter eram 11mb. Mas sempre certos. Nunca houve paragens !

Mais tarde comprei um Linksys o AG241v2. Aí passei de 11mb para 15mb. Mantendo sempre a mesma estabilidade, sem paragens.

Recentemente decidi pedir a SmarTV. Fiquei surpreendido porque me "obrigaram" a abdicar do meu Linksys e colocaram um Speedtouch ST546 V6. A box é uma Motorola.

Agora acontece que tenho muitas paragens de imagem o que se torna uma paranoia. E é indiferente qual a hora do dia (quero eu dizer que podia acontecer só à noite, onde por haver mais acessos isto aconteça). Durante estas paragens as 2 luzes mais à direita apagam-se ( DSL e Internet). E a imagem TV fica congelada. E claro fico sem Net ! Crying or Very sad

Estou triste proque afinal a qualidade da SmarTV ( em termos de estabilidade) é igual à da TV Cabo/Powerbox. Crying or Very sad

Pensava eu que ia resolver de vez o problema da televisão, mas afinal .... Confused

Já vos aconteceu/acontece? Sugestões?

Um abraço


A mim akontecia-m varias a vzs ixo knd mudei da Tvrabo para a clix SmarTv, era praticamente d hora a hora k m acontecia, telefonava varias veres po SAC e eles diziam smp a mm coisa "Desligue a box, desligue o modem e espere alguns minutos" passado d algumas horas continuava na mm. Até k tiveram d m mandarem os tecnicos ca a casa, mudaram m as tomadas telefonicas e a caixa. Bm durante uns tempos td bm, passado uma semana, ja tava na mm!!!! Bm eu passei m, liguei novament po SAC tiveram d m baixar a velocidade da net e puseram m o sinal digital + alto!!! Bm resultar ate resultou, dava as tais interferencias ms era cm - regularidade. No principio deste mês sube da traca da box, resolvi trocá-la ent n é k as tais interferencias desapareceram!!!!


A mim acontecia-m varias a vezes ixo quando mudei da Tvrabo para a clix SmarTv, era praticamente de hora a hora que me acontecia, telefonava varias vezes po SAC e eles diziam-me sempre a mesma coisa "Desligue a box, desligue o modem e espere alguns minutos" passado de algumas horas continuava na mesma. Até que tiveram de me mandarem os técnicos ca a casa, mudaram me as tomadas telefonicas e a caixa. Bem durante uns tempos tudo bem, passado uma semana, ja estava na mesma!!!! Bem eu passei-me, liguei novamente para o SAC tiveram de me baixar a velocidade da net e reforçarem o sinal da televisão!!! Bem resultar até resultou, dava as tais interferencias ms era com a mesma regularidade. No principio deste mês soube que estavam a trocar a box Amino pela Motorola, resolvi trocá-la então não é que as tais interferências desapareceram!!!! Está melhor???? Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bito1963



Registo: 27 Fev 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: 25 Mar 2008 20:01    Assunto: Os meus valores ... Responder com citação

Aqui estão os meus valores lidos no modem:


Downstream: 11263 kbits/s
Upstream: 506 kbits/s

Power down: 23.0 dBm
Power up: 12.0 dBm

Attenuation down: 28.5 dB
Attenuation up: 12.5 dB

snr Margin Down: 15.5 dB
snr Margin Up: 21.5 dB


Eu estava a evitar telefonar para o SAC porque não queria cair outra vez na paranoia de andar sempre a ligar e a vir técnicos para cá. Tal e qual como aconteceu com a TVCabo.

Mas estou a ver que não tenho como fugir. Isto está impossível....

Help ! Help ! Help ! Help !
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 25 Mar 2008 22:33    Assunto: Responder com citação

O meu problema foi resolvido remotamente: foi-me apenas pedido que deixasse sempre a box ligada para poderem fazer testes. Claro que isto foi com a amino. Actualmente, é má altura para fazer esse pedido pois as mudanças devem estar para breve mas se não tens o serviço em condições deves exigir os mínimos e eles cumprem: nem que seja com a 'motivação extra' da rescisão do contrato...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phoenix



Registo: 22 Mar 2008
Mensagens: 80

MensagemColocada: 25 Mar 2008 23:42    Assunto: Responder com citação

agora te digo com toda a convicção pede um tecnico.... isso e do equipamento ou da filtragem mesmo!! essa tua linha esta em perfil 3p intermedio e aguenta te perfeitamente o perfil 3play ....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 26 Mar 2008 00:23    Assunto: Re: Alguma sugestão ? Responder com citação

Patagoncio escreveu:
p, xclpa lá, trduz isu fxavor
thmbup Applause
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bito1963



Registo: 27 Fev 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: 26 Mar 2008 16:47    Assunto: Já está resolvido !!! Responder com citação

Boas,

Lá liguei para o suporte e afinal foi mais simples do que eu pensava.

Disseram-me que iam alterar o perfil Question Question Question

Para esperar só um pouco e que ficava já resolvido Shocked Shocked


E assim foi. Esperei e fizeram a alteração e já tenho a tv ligada já à 4 horas e até agora não houve paragens, nem ruídos, nem pixeis .... nem nada....

Perguntei o porque de a ligação estar assim e disseram que faltava acrescentar o perfil de ter mais que um serviço. Neste caso mais a SmarTV.

Como antes tinha só net....

Podem-mes explicar melhor o que isto significa ?

Um abraço


E viva o Clix !!! Laughing Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 26 Mar 2008 16:57    Assunto: Responder com citação

É uma resposta tipo "está a funcionar não está? então faça-me um favor, não pergunte porquê, okapa?"

Se fosse isso, era sinal que só tinhas o VPC de net configurada (0,35). Logo... só tinhas net, não tinhas tv de modo nenhum. E não era isso que acontecia.

Se reparares, devem ter-te baixado o perfil da linha, para estabilizar a ligação.
Sabes quais eram os valores que tinha o modem? Vê quais os que tens agora (coloca aqui)
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET