Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clientes 2Mb migram para 6Mb
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 15, 16, 17  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
turbomi16



Registo: 26 Mai 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 01 Jun 2008 09:13    Assunto: Responder com citação

Bem caros amigos, estamos no novo mês e continuo com a antiga ligação de 512 kbps quando me foi prometido 6 mega.


Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 01 Jun 2008 09:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
AbuTrE



Registo: 23 Out 2005
Mensagens: 308
Localização: Braga

MensagemColocada: 01 Jun 2008 21:33    Assunto: Responder com citação

É ligar e deitar aquilo abaixo...
_________________
Karma
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
turbomi16



Registo: 26 Mai 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 02 Jun 2008 09:06    Assunto: Responder com citação

Foi-me dito que pode demorar mais 15 dias a migração.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Eclipse



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 04 Jun 2008 14:50    Assunto: Responder com citação

espero que tenhas telefonado para la e dito que ainda tas com 512 pk komg tbm tinha passado um mes e continuava com 2 megas..
telefonei para la e disseramme ke era uma coisa kker nos detalhes da minha conta e depois passaram logo para os 6 megas...na altura
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pedro Oliveira



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 114
Localização: Torres Vedras

MensagemColocada: 04 Jun 2008 17:48    Assunto: Responder com citação

eclipse, já testaste isso do speedtouch no vista?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Eclipse



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 05 Jun 2008 12:57    Assunto: Responder com citação

nao sory so mesmo no xp vista nao tenho ca em casa e tou de ferias do trabalho tbm nao da pa testar la :S
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pedro Oliveira



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 114
Localização: Torres Vedras

MensagemColocada: 12 Jul 2008 00:57    Assunto: Responder com citação

ainda não há noticias de como por o speedtouch 330 no vista sem limite de 3mb?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
tonirai



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 10

MensagemColocada: 23 Jul 2008 12:44    Assunto: Responder com citação

tonirai escreveu:
Antes tinha down/up de 2036/252 (ou qualquer coisa muito parecida);
Agora tenho de 3173/509 (e às vezes o downsream é de perto de 2500).

Como vi aqui gente falar em modulações diferentes, fui verificar e a minha era ADSL2+.
Fiz tentativas mudando-a para GDMT e GLITE (as que ouvi falar), dando:

GDMT: 3520/512;
GLITE: 2976/512.

Qual a modulação que devo usar? De que depende a escolha?
Será de esperar que melhorem e aproximem as velocidades do nominal (como era antes)?

Obrigado.



Tuga escreveu:
tonirai escreveu:
Qual a modulação que devo usar? De que depende a escolha?
Será de esperar que melhorem e aproximem as velocidades do nominal (como era antes)?

Obrigado.


Deves usar a modulação em que obtiveres melhor velocidade mas garantindo a estabilidade.
No teu caso parece ser G.Dmt (ADSL) o que é perfeitamente normal para a tua velocidade.
Esta modulação apenas impede que possas obter mais de 8 Mb o que só seria um problema se tivesse um contrato (e capacidade de linha) para velocidade superior.

Quanto a esperares que a velocidade melhore e se aproxime da velocidade nominal, não me parece. A sincronização que tens deve ser o melhor que a tua linha permite.Quais são os outros dados da tua ligação (Atenuação e Margem de Ruido)?



tonirai escreveu:
OK Tuga, muito obrigado.

Já percebi que isto será o que posso esperar Crying or Very sad pois os valores que tenho são:

DS Att 48
DS margin 9

Eu até agora nem sabia o local exacto da minha central, sabia apenas que era de Stº Ovídio (eu moro a 1 km da dita rotunda)... mas agora fiz download do mapa das centrais para Google Earth, e verifiquei que a central ainda é longe da rotunda...
Em linha recta, fica a 2 km de minha casa... o que multiplicando por 1.5 vai dar +ou- 3 km.

Paciência.
Obrigado.


Bem, quanto a este assunto, apenas queria frisar que afinal a velocidade tem vindo a mudar:

Frequentemente tenho reparado que ela está em +- 5500/512, embora na maioria das vezes apareça com +- 3500/512...
E isto na modulação G.Dmt, e com DS Att = 50, e DS margin 9.

Como não tiro benefícios de esta ser maior (tanto me faz para o uso que dou à net), e por não saber se esta vai estabilizar para melhor, tenho ponderado a possibilidade de fazer downgrade para 4Mb, de modo a baixar a mensalidade em 4€, e em contrapartida investir num modem wireless usb com tarifário diário (pois 1 a 3 dias por mês necessito de net fora de casa).
Assim a poupança em mensalidade sempre dava para mais de 1 dia de net fora de casa!
E com um pouco de sorte, com o argumento da velocidade da net em casa não ser estável, ainda me faziam o downgrade à borla Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 23 Jul 2008 21:23    Assunto: Responder com citação

Citação:
Frequentemente tenho reparado que ela está em +- 5500/512, embora na maioria das vezes apareça com +- 3500/512...
E isto na modulação G.Dmt, e com DS Att = 50, e DS margin 9.


5000/5500 é o limite máximo que uma linha com as condições da tua consegue quando tudo corre bem. Precisamente por isso tinha referido que não podias esperar muito mais.

Citação:
Como não tiro benefícios de esta ser maior (tanto me faz para o uso que dou à net), e por não saber se esta vai estabilizar para melhor, tenho ponderado a possibilidade de fazer downgrade para 4Mb, de modo a baixar a mensalidade em 4€, e em contrapartida investir num modem wireless usb com tarifário diário (pois 1 a 3 dias por mês necessito de net fora de casa).
Assim a poupança em mensalidade sempre dava para mais de 1 dia de net fora de casa!
E com um pouco de sorte, com o argumento da velocidade da net em casa não ser estável, ainda me faziam o downgrade à borla


Parece-me uma boa hipótese.

Obsv.- Relativamente á Internet Móvel verifica se o limite de tráfego de 200 Mb por cada 24 horas é suficiente para o teu tipo de utilização. O Tráfego adicional custa € 0,025/Mb ou seja cada 100 Mb a mais custam € 2,5.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
STIG



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 5

MensagemColocada: 31 Jul 2008 15:15    Assunto: Responder com citação

saudações

sou cliente clix desde o tempo do serviço do Turbo ADSL 2 megas, tal como toda a gente recebi um postalzinho a dizer que em iam triplicar o serviço

a verdade é k nunca me concegui conectar acima dos 5 e pouco, e ja á muito k nao atinjo sequer os 4 megas

pelo k li á uns posts atraz, isso resolve-se actualizando os drivers do modem? (tenho o speedtouch 330) é isso verdade ?
algume me poderia indicar o caminho para esses drivers, é k o link que o membro Eclipse nao leva a lado nenhum e os drivers k estao na pagina para onde akele link nos leva, dao-me erro ao instalar

ja agora, alguem sabe qual o trafego mensal que os clientes nesta situaçao têm ?
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pavlov



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 159
Localização: Terra das gajas boas

MensagemColocada: 31 Jul 2008 15:53    Assunto: Responder com citação

Gostava de saber que bem dito postal é esse que eu nunca recebi.

Também sou cliente ADSL 2M desde Julho de 2005 e nem postal nem mail e coisissima nenhuma.


Acredito que se perdeu Boo hoo!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
STIG



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 5

MensagemColocada: 31 Jul 2008 16:36    Assunto: Responder com citação

Pavlov escreveu:
Gostava de saber que bem dito postal é esse que eu nunca recebi.

Também sou cliente ADSL 2M desde Julho de 2005 e nem postal nem mail e coisissima nenhuma.


Acredito que se perdeu Boo hoo!



mesmo sem postal, ja deverias ter visto a tua velocidade aumentada ja á mais de 2 meses

ja agora, o postal é este:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=54780#54780
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
STIG



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 5

MensagemColocada: 31 Jul 2008 18:03    Assunto: Responder com citação

liguei á bem pouco tempo para la para tirar isto e outras coisas a limpo, porque nao me esclareeram completamente da 1º vez, tive que ligar para la duas vezes

da primeira vez disseram-me que o meu trafego incluido era de 15 gigas
da segunda vez disseram-me que é de 10 Gigas

obviamente k nao liguei uma 3º vez Laughing
algum tera razao !?

o k eu sei é k este mes ja vou com 17 gigas, vai ser lindo kuando vier a factura Crying or Very sad
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Menor_Valia



Registo: 30 Dez 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 02 Ago 2008 15:33    Assunto: Responder com citação

Saudações!!

Pedro Oliveira escreveu:
ainda não há noticias de como por o speedtouch 330 no vista sem limite de 3mb?


Estou em condições de confirmar que os drivers mais recentes (ST330_VistaSetup_v0.3.exe) permitem tirar total partido da ligação 6,1 Mbps no Windows Vista...

Um abraço,

JR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kicker



Registo: 26 Jun 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 11 Ago 2008 16:41    Assunto: .. Responder com citação

boas... alguem sabe para quando é q aumentam a velocidade de 1MB para 2 MB fora das zonas clix???
1 MB ja n se usa... nem a propria PT..... como se costuma dizer... ta bom mas ta lento,,,,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 15, 16, 17  Seguinte
Página 16 de 17



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET