Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

sacar fora das HH
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 27 Jan 2006 21:50    Assunto: Responder com citação

Pá, mas isso sei eu! Very Happy
O problema é que o icone q coresponde ao router as vezes aparece e outras nao aparece (mesmo ao pe do relogio do Win). O icone da placa de rede ta sempre disponivel...
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 27 Jan 2006 21:50    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
joao_p



Registo: 23 Dez 2005
Mensagens: 43

MensagemColocada: 27 Jan 2006 21:57    Assunto: Responder com citação

sLiNk escreveu:
joao_p o meu router mostra há quanto tempo é que a ligação foi estabelecida. Assim sei quando é que a ligação foi abaixo.


Qual é o router? O meu é o Huawei, já procurei em todos os menus na página do modem e o único sítio que aparece uma hora é no Log, mas a data é sempre de 1 de Janeiro.

L0sTS0uL escreveu:
epa... vais a ligaçoes de rede e ves la o iconzito da ligaçao a internet abres... akilo mostra a k velocidade estas e mostra o tempo a k estas ligado.


Tenho o modem ligado por cabo de rede, com a ligação PPPoE. Logo esse tempo que referes corresponde ao tempo da ligação da rede, não do modem, logo não serve de nada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 27 Jan 2006 22:43    Assunto: Responder com citação

Pois, mas tambem deve de aparecer um icone (2 pc's a piscarem em cor azul) correspondente ao router. Aqui no meu PC esse icone umas vezes aparece outras nao... Num percebo. Confused

Essa coisa dos logs aqui tb ta sempre em 1 de janeiro, e dos 6 botões que lá estao, so 4 é que funcionam (lol), sao o First, last,clear e Log settings.
O previus e next nao funcionam... A função de log neste router é uma treta.

bahhh, material barato dá nisto... Shocked
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
L0sTS0uL



Registo: 16 Jan 2006
Mensagens: 66

MensagemColocada: 28 Jan 2006 01:22    Assunto: Responder com citação

Estava a falar disto:

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
L0sTS0uL



Registo: 16 Jan 2006
Mensagens: 66

MensagemColocada: 28 Jan 2006 14:16    Assunto: Responder com citação

epa reiniciar o pc nao faz perder HH o_O lol.. reiniciei e a ligaçao mantem Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joao_p



Registo: 23 Dez 2005
Mensagens: 43

MensagemColocada: 28 Jan 2006 16:11    Assunto: Responder com citação

L0sTS0uL escreveu:
Estava a falar disto:

http://img87.imageshack.us/img87/964/ligacao2dj.jpg


Eu sei que estavas a falar disso e mais uma vez esse tempo de ligação pode ser útil para quem liga por dial-up, não por ethernet que é o meu caso, por isso o valor não serve de nada para o meu problema.
Nesse icone tenho agora cerca de 1h30 de ligação; se o modem for baixo continua na 1h30 e NÃO volta a 0, porque mais uma vez eu estou ligado ethernet e não tenho que fazer dial-up ou connect; não tenho que carregar nesse icone.
E além do mais inicio quase sempre as HH com o PC desligado, por isso...
Por exemplo agora só vou saber,na página do cliente, a que horas o modem reiniciou, quando a ligação for abaixo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 28 Jan 2006 17:10    Assunto: Responder com citação

joao_p escreveu:


Eu sei que estavas a falar disso e mais uma vez esse tempo de ligação pode ser útil para quem liga por dial-up, não por ethernet que é o meu caso, por isso o valor não serve de nada para o meu problema.


Tas a fazer confusão Smile

Aquele icone é do UPnP do router. Aparece-me tambem a mim que ligo por WiFi (outro modelo de router, claro) e em todos os outros pcs ca em casa. Desde que o router suporte UPnP e tenhas o windows 2000 ou XP, podes ter acesso ao icone da gateway mesmo ligado por ethernet.

Vai as ligações de rede e vê se te aparece algo assim:

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 28 Jan 2006 18:05    Assunto: Responder com citação

Eu tenho assim:~
[img]

O icone q corresponde ao router (gateway),, as vezes aparece, outras, nao.... Evil or Very Mad Raios!
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
joao_p



Registo: 23 Dez 2005
Mensagens: 43

MensagemColocada: 28 Jan 2006 18:21    Assunto: Responder com citação

O exemplo de hoje:
O modem reiniciou ás 07h50 am para aproveitar as HH.
O pc estava desligado e assim continuou.
Liguei o pc ás 09h00 am e está ligado desde essa hora, ou seja à 9 horas (na altura em que escrevi esta mensagem)
Fiz disconnect da ligação no icone da gateway (e não o reboot do modem), logo como é óbvio a duração da ligação voltou a 0.

Continuo em HH apesar de indicar que estou ligado à apenas 4 minutos.
Não me dá a informação que quero, o tempo de ligação do modem.

Se em vez do disconnect da ligação fizesse reboot do modem aí não havia reset do tempo, continuava a mostrar as 9h de ligação, apesar do modem estar ligado desde as 07h50 am ou seja á 10h10m
Mais uma vez a duração da ligação do icone da gateway, não só não me diz a verdadeira duração da ligação do modem, como em caso de reboot do mesmo não dá qualquer indicação.
Mais uma vez essa ligação indicada nada diz sobre o meu problema.

Resumindo quem estabelece a ligação é o modem, não o pc (este até pode estar desligado,como acontece no meu caso).
O incio da ligação do modem não corresponde ao ínicio da ligação do pc, logo não há acesso a nenhum icone, muito menos aos dados da duração da ligação; a informação que quero só pode ser obtida internamente no modem.
Era isso que eu gostava de saber...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 28 Jan 2006 18:57    Assunto: Responder com citação

joao_p: Disso ja eu sei. Wink
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 29 Jan 2006 01:06    Assunto: Responder com citação

joao_p, a imagem que meteste não é a da gateway mas sim a da ligação ethernet. Não tem nada a ver...

Repara que na minha diz 2mbit e não 54mbit (ou no teu caso 100mbit porque tas ligado com fios)

Se o icone UPnP da gateway não aparece verifica se a função esta activa no router.. Uma outra forma de verificar é no MSN nas propriedades > ligação... Diz la qq coisa tipo: Ligado por NAT UPnP restrito

Caso o UPnP esteja activo, então é possivel que apareça o icone no painel de controlo > ligações de rede tal como me aparece a mim. Digo é possivel porque as vezes ele não aparece...

Nesse icone o tempo de ligação é o do router, independentemente do tempo de uptime do pc e da ligação ethernet, e a velocidade que la aparece não é 100mbit mas sim 2mbit ou 16mbit ou qualquer outra pelo meio.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 29 Jan 2006 23:29    Assunto: Responder com citação

Não sei se é por isso, mas para que o icone apareça sempre, é preciso que a opção "Mostrar icone na área de notificação quando ligada" esteja activada (seleccionada). Para activar esta opção, é só ir às Ligações de Rede (onde aparece a ligação da Clix, a Área de Rede Local, etc...), clicar com o direito sobre a ligação pretendida (aquela em que o icone aparece/desaparece) e ir às propriedades. Na janela que aparece, está lá a opção (tab "Geral").

Eu tenho um Speedtouch (modem USB) e tenho que ter essa opção seleccionada para aparecer o icone. Como não tenho router, não tenho a certeza que isto funcione, mas é suposto ser igual... Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 30 Jan 2006 00:21    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz, eu tenho a opção para q o icone apareça sempre, mas mesmo assim. Acho q isto tem a ver com o UpNP do router...
Very Happy

Agora o motivo porque umas vezes apare outras nao aparece. é que é estranho...
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
joao_p



Registo: 23 Dez 2005
Mensagens: 43

MensagemColocada: 30 Jan 2006 01:00    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz
Não é isso, não tem nada a ver com esse icone mas outro que só aparece nas ligações de rede depois de activar na página do modem/router como o andyrock explicou. Obrigado á mesma.

andyrock
Era isso mesmo.
Por defeito essa opção está desactivada na página do modem/router.
Nem fazia a minima ideia que essa opção existia...
Obrigado Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET