Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Rumores sobre mudanças na oferta Clix: credíveis ou não?
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 01 Nov 2005 13:13    Assunto: Responder com citação

LOL.
Isso fica... como um rumor.

Se leres o meu outro post:
Citação:
Circulam por aí vários rumores, uns verdadeiros, outros nem tanto, mas por muito que os insiders queiram dizer, não se vai antecipar algo com "arestas por limar" sob pena de o que se diz hoje ser mentira amanhã.

Até o prórpio GdaSeca já avançou com uma data... é uma questão de veres por aqui Wink

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 01 Nov 2005 13:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 01 Nov 2005 13:28    Assunto: Responder com citação

okay eu já tinha lido, fica então marcado dia D, 3 Ago.

edit: Espero que não chova... Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 01 Nov 2005 13:33    Assunto: Responder com citação

3 de agosto????
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 01 Nov 2005 13:34    Assunto: Responder com citação

lol 3 de Nov, foi uma gaffe.

Editado pela última vez por soft666 em 01 Nov 2005 13:46, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xplode_me



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 169

MensagemColocada: 01 Nov 2005 13:44    Assunto: Responder com citação

Sou uma mula stressada!


Sad HH voltem! Isto assim n mete pica Sad Bem, vamos aguardar pelas novidades Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 02 Nov 2005 09:53    Assunto: Responder com citação

Bom dia. Very Happy
Tenho andado a "Leste", literalmente, mas gostava de partilhar uma ideia, em género de transcrição:
(para quem não sabe, NÃO SOU insider... sou apenas um cliente satisfeito!) Wink

"... estive a fazer meia dúzia de contas e cheguei à conclusão que algo tem de mudar nas HH's porque estão a criar-se injustiças e,
ao mesmo tempo, a promover os abusos; senão repara ("aguenta" as contas porque já sabes que gosto de tudo bem justificado...):

- O mês tem, em média e contando com os anos bissextos: (365.25dias x 24h x 60min x 60seg) / 12meses = 2629800seg
- O download mensal teórico a 1Mbps é: (1Mbps x 2629800seg) / 8bits / 1024 = 321GB
- O overhead mínimo é: 9.4%ATM + 0.5%PPPoE + 1.4%IP + 1.7%TCP = 13%
- Então o download mensal máximo a 1Mbps, "à porta da central", é: 321GB x (100% - 13%) = 279GB

Assim, em teoria podemos dizer que os clientes que morem a 1metro da "porta da central" podem fazer downloads no máximo de:
- 2Mbps -» 559GB/mês
- 4Mbps -» 1117GB/mês
- 8Mbps -» 2235GB/mês
-16Mbps -» 4469GB/mês

E isto tudo para realçar o quê?... perguntas tu!
Para dizer que nestas HH's não há incentivo (além dos downloads mais rápidos) para o cliente ter 4Mbps em vez de 2Mbps, por exemplo.
Além disso, deve-se beneficiar quem mais paga e não quem mais saca... a forma mais racional de o fazer é promovendo a eficiência.
E mais... estrategicamente a "guerra" deve centrar-se na faixa dos 4Mbps e penalizar os 2Mbps.

Dadas as condições do mercado actual (e a suspeita da manobra futura da PT) uma medida eficiente seria alargar os limites globais,
em todas as velocidades e acabar com as HH's, de preferência sem que os "sacadores" tivessem argumentos para se queixarem.
Assim, eu proporia rebentar com a "manha" da PT com os downloads nacionais e estabelecia limites alargados...
... digamos que uns 10% do tráfego máximo teórico acima calculado, arredondado por questões de marketing, género:

- 2Mbps -» 56GB/mês -» 50GB/mês
- 4Mbps -» 112GB/mês -» 100GB/mês
- 8Mbps -» 224GB/mês -» 200GB/mês
-16Mbps -» 447GB/mês -» 400GB/mês

Isto permitiria assim:
- Acabar com as queixas da falta das HH's;
- Limitar os "sacadores crónicos" das contas a 2Mbps e "obrigá-los" a passar para, no mínimo, os 4Mbps;
- Atacar os "downloads nacionais" da PT uma vez que 50GB/mês rebenta, literalmente, com os 20GB e os 40GB deles;
- Centrar a "guerra" na casa dos 100GB/mês e dos 38€/mês o que, com o 3Play, irá rondar a casa dos 50€/mês para tudo!
(Isto porque o valor imbatível de "combate" na mensalidade agregada de Tel+Net+TV deveria rondar 49.90€ nas contas de 4Mbps,
sem contar com o equipamento que, diga-se desde já, também seria bem pensado se fossem racionalmente tarifadas as boxs,
havendo o cuidado de pensar que os clientes de cabo têm o sinal analógico em toda a casa... mas sobre isso dissertarei depois)
- E, finalmente, destruir qualquer campanha de resposta do batráquio baseada em slogans do género: "duplicámos o tráfego".
(O Clix é que poderia lançar uma desse género, associada a uma imagem das renas do Pai Natal já com TV incorporada no cachaço!) "

Ok... pronto, divirtam-se a especular também... é um bom exercício mental quando feito com moderação e bom-senso! Cool
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
pinguim



Registo: 06 Out 2005
Mensagens: 15

MensagemColocada: 02 Nov 2005 10:45    Assunto: Responder com citação

apagado

Editado pela última vez por pinguim em 29 Nov 2005 15:35, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 02 Nov 2005 11:02    Assunto: Responder com citação

pinguim escreveu:
e recorde-se é sempre bom não juntar muitos serviços apenas num operador.


Se for um serviço de qualidade até nem é bem assim mas pelo contrário:
Uma só factura, um só cabo, preço pacote mais em conta...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 02 Nov 2005 11:12    Assunto: Responder com citação

Eu criei o tópico para rumores sobres mudanças na Clix, imo boxopen o teu post não fica bem aqui. Estás claramente a manifestar a tua opinião e não a postar um rumor...

pinguim escreveu:
a clix a 22.5 mais o cabo classico a 21.5 dá 44 euros.

logo o pacote clix (voz, net e tv) nunca poderá exceder este valor.

boxopen owned! Razz

O sucesso do IPTV vai depender em parte se conseguir competir com a concorrencia, €€€... Rolling Eyes

pinguim escreveu:
mesmo que tenha mais (lusomundo) e melhor qualidade.

É aqui que também tem que competir, melhor oferta de canais, qualidade, etc.

pinguim escreveu:
e recorde-se é sempre bom não juntar muitos serviços apenas num operador.

Mas a tendencia é 3P, penso que daki a uns bons anitos muitos vão ter 3P e muitas pessoas não vão querer chatices de facturas multiplas. Isto é a minha opinião.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 02 Nov 2005 12:15    Assunto: Responder com citação

pinguim escreveu:
a clix a 22.5 mais o cabo classico a 21.5 dá 44 euros.

logo o pacote clix (voz, net e tv) nunca poderá exceder este valor.

mesmo que tenha mais (lusomundo) e melhor qualidade. e recorde-se é sempre bom não juntar muitos serviços apenas num operador.


TAs-te a eskecer do promenor de que a TVRabo está a eliminar o serviço analogico (e ja começou, ha zonas onde ja acabou) e para teres a caixa digital em casa tens de pagar mais 5€. (Só neste país Rolling Eyes )
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 02 Nov 2005 13:23    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Eu criei o tópico para rumores sobres mudanças na Clix, imo boxopen o teu post não fica bem aqui. Estás claramente a manifestar a tua opinião e não a postar um rumor...
pinguim escreveu:
a clix a 22.5 mais o cabo classico a 21.5 dá 44 euros.
logo o pacote clix (voz, net e tv) nunca poderá exceder este valor.
boxopen owned! Razz

Hehehe... oh astro, já me devias conhecer melhor... Wink
Os 49.90€ que eu especulava referiam-se - tal como lá está escrito - a um cliente 4Mbps actual.

Vá lá... eu dou-te uma ajudinha... eu especulava que o 4Mbps+TV poderia ter um preço de "combate" de 49.90€,
ou seja, o cliente 4Mbps iria hipoteticamente pagar 49.90 - 38.90 = 11.00€ pela componente TV;
e, o preço "combate" proporcional nos 2Mbps deveria ser o actual 22.50 + 11.00 = 33.50€

Em resumo, 33.50€ é bem abaixo de qualquer oferta concorrente de serviços integrados de Tel+Net+TV, né? Wink
(mas, a tendência do mercado é aumentar velocidades e tráfego, se calhar os 2Mbps+TV - a existirem - vão ser mais elevados, tipo 39.90€)

Vá... deixa-me lançar "rumores", porra!... Para ver se a "coisa" ferve ainda mais! Twisted Evil
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix


Editado pela última vez por boxopen em 02 Nov 2005 13:31, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 02 Nov 2005 13:31    Assunto: Responder com citação

lol Laughing força nisso.

Não me parece que ofereçam IPTV sobre 4 mbit... há um outro tópico sobre isso.

Penso que a nova oferta de que se fala já vai contemplar o futuro IPTV, digamos assim....

Na altura resumimos a conversa.

Eu actualmente tenho 2 mbit Clix e TVCabo, e só mudo para IPTV, se achar o preço e oferta atractiva. Não meto IPTV se sair bastante mais caro.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 02 Nov 2005 13:34    Assunto: Responder com citação

Eles não são estupidos. Eles não podem lançar um serviço mais caro, pois sabem que depois ninguem adere ao serviço. Nem podem lançar um serviço equivalente (em preços) pois tb ninguem adere. Logo, tem de lançar um serviço mais barato, para toda a gente aderir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 02 Nov 2005 13:35    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Eu actualmente tenho 2 mbit Clix e TVCabo, e só mudo para IPTV, se achar o preço e oferta atractiva. Não meto IPTV se sair bastante mais caro.

Uma coisa vai ser "certa"... NINGUÉM, no seu perfeito juízo, tem pensamentos "tipo PT" em pleno sec. XXI !!!
Isso é para empresas do século passado que se "agarram" ao monopólio "tipo lapa", tal como "sugam" a carteira do cliente! Evil or Very Mad

Claro que QUALQUER oferta que apareça irá ser SEMPRE competitiva com, pelo menos, os preços da TVrabo...
ou seja, como SEMPRE com o Clix, NINGUÉM sai a "perder" nada... excepto - claro - a PortugalTeleporca! Twisted Evil

Ah, e também quem perde - seguramente - são sempre aqueles que "pensam" 50 vezes antes de decidirem se devem continuar a ser "chulados" mensalmente pelo Taberneiro das Picoas, ou mudar para outro operador!
É que, tal como até hoje mesmo acontece, repara que quem se "decidiu" antes de 5 de Agosto não ficou a perder nada, né?
Quem ficou na "indecisão" acabou por não ser beneficiado... digamos que foi "penalizado" por duvidar do Clix! Wink
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix


Editado pela última vez por boxopen em 02 Nov 2005 13:53, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
pinguim



Registo: 06 Out 2005
Mensagens: 15

MensagemColocada: 02 Nov 2005 13:52    Assunto: Responder com citação

apagado

Editado pela última vez por pinguim em 29 Nov 2005 15:35, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 4 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET