Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Carta: Tráfego adicional
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 21, 22, 23, 24, 25  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rjtd



Registo: 06 Jun 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: 02 Mai 2008 17:13    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:

50GB nc tal ouvi falar.
ou é 25 ou 60

Acesso indirecto Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Mai 2008 17:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
El Rock



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 02 Mai 2008 22:41    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
leugim escreveu:
Eu já tb recebi a minha factura ...
Mais de 27€ de tráfego extra!!!
Já estou a preparar o email.

Se me obrigarem a pagar os mais de 27€ perdem um cliente.

Não aceito que me enviem uma carta no dia 15/01 a qual só recebo no dia 25 (a partir do qual voltei a controlar os consumos direitinho) e me queiram cobrar o tráfego que ocorreu nesse periodo!!!


Uma reclamação sem "ferver" muito e em bom tom vai certamente resolver-lhe o problema.

Zee


Caríssimos,

Ainda bem (?!?) que há mais gente na mesma situação.

Esta tem sido a minha saga:


(13/04/2008) - para clientes@clix.pt
Bom dia,

Relativamente à v/ factura (...), venho por este meio informar que irei proceder ao pagamento do valor que entendo correcto.

Todos os dias o modem é ligado cerca das 7:50 e também à 1:05 da manhã, de forma a aproveitar a Happy Hour, que faz parte da característica do serviço conforme email enviado para mim a 24/11/05 referente à vossa newsletter.
Ao consultar o vosso quadro de acessos, deparo-me com uma situação no mínimo estranha, que podem constatar no quadro abaixo (é somente um pequeno exemplo, pois repete-se em inúmeras ocasiões):

2008-03-12 07:49:20 2008-03-12 08:20:12 0:30:52 0.00 MB
2008-03-12 08:20:13 2008-03-13 00:51:47 16:31:34 51.56 MB
2008-03-12 19:22:04 2008-03-12 20:01:05 0:39:01 28.03 MB
2008-03-12 19:55:41 2008-03-12 23:25:26 3:29:45 530.37 MB
2008-03-13 01:03:20 2008-03-13 07:49:16 6:45:56 0.00 MB
2008-03-13 07:49:20 2008-03-13 08:20:53 0:31:33 0.00 MB
2008-03-13 08:20:54 2008-03-14 00:49:59 16:29:05 1180.18 MB

- A vossa ligação cai às 8:20 da manhã
- Há ligações que terminam mais tarde do que o início da anterior

De qualquer forma seria também difícil de saber à quanto tempo a vossa ligação estava activa, pois como anunciam na área de cientes “(...) a actualização da informação de acessos e tráfego é disponibilizada até 72h após o final de cada ligação.”

Como tal, irei pagar o que é justo, ou seja:
23,90€ da mensalidade
01,56€ do telefone
25,46€ Total

É de lamentar esta situação, uma vez que o assédio é constante por parte das empresas concorrentes, na tentaviva de angariação de novos clientes. Não obstante, acrescento que o vosso serviço até à data tem sido excelente.

Melhores cumprimentos,


>>>Não tive resposta

(17/04/2008)
Boa tarde,

Venho por este meio informar que ao tentar efectuar o pagamento este dá o seguinte erro: “REFERÊNCIA DE PAGAMENTO INCORRECTA”.
Agradeço que me informem como proceder.

Melhores cumprimentos,


>>>Como não responderam (apesar dos recibos de resposta me terem dado como lidos), enviei pelo site deles. Finalmente uma resposta:

(22/04/2008)
Estimado(a) Cliente,

Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que a factura 032008 está correctamente emitida dado que no período de 10-02-2008 a 09-03-2008 foi ultrapassado o limite de tráfego mensal incluído no seu tarifário de 2MB pelo que lhe foi correctamente cobrado o valor do tráfego extra.

Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos/ ou através do número 707 10 70 70 (Rede fixa: 0,1210 Eur/Min; Rede móvel: 0,3025 Eur/Min).

Com os melhores cumprimentos,

Márcia Palhas

---A seguir enviei pelo site a dizer que não tinha de certeza merecido a melhor atenção, pois pela resposta percebi que não tinham lido o email, e que me recusava como cliente a fazer uma chamada de valor acrescentado para reclamar.

---Resposta deles:
Estimado(a) Cliente,

Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Após várias tentativas de contacto sem sucesso vimos por este meio prestar os devidos esclarecimentos.

Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que o serviço de Happy Hour permite que disponha de tráfego ilimitado entre a 1 e as 8 horas para ligações iniciadas neste período.

Desta forma o tráfego que for efectuado após as 8 horas será contabilizado para o tráfego mensal disponível no nosso serviço.

Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos/ ou através do número 707 10 70 70 (Rede fixa: 0,1210 Eur/Min; Rede móvel: 0,3025 Eur/Min).

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Santos
--- Além de mentirosos (ligaram-me UMA vez, e como estava numa reunião pedi para ligarem daí a duas horas. Já se passaram 3 dias!), continuam a não responder às perguntas que faço, respeitante aos consumos duplicados etc.

Para terminar, digo-vos que não vou pagar essa factura e aconselho a fazerem o mesmo. Só me arrependo de ter trazido alguns amigos para a Clix há uns anos. Mas à partida estamos todos a combinar mudar em breve.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 03 Mai 2008 11:13    Assunto: Responder com citação

Faz assim. Liga para o 21 e fala com a Facturação. Expõe a situação e pede que seja corrigida a factura. Se recusarem, diz que queres desistir e que vais para a Vodafone (por exemplo), e para te darem os dados que necessitas para cancelar o serviço. Aí devem passar-te para a Direcção de Clientes, e aí podes tentar negociar as condições, como 2 anos de tráfego ilimitado, etc.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
CuttyShark



Registo: 04 Fev 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 03 Mai 2008 21:45    Assunto: Responder com citação

Eu também fui sorteado com 15€, já enviei o mail, tou à espera de resposta.
Só espero que me resolvam a situação a bem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jonhy



Registo: 03 Mai 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 03 Mai 2008 23:15    Assunto: Responder com citação

estou desde que a clix começou e pareçe que calhou a todos lol ,numca tinha pago tenho 60 gigas nem quando tinha 25 nem 50 agora pimba consumos adicionais ,eles querem e money Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
El Rock



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 04 Mai 2008 18:28    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Faz assim. Liga para o 21 e fala com a Facturação.


Boas,

Podes dizer qual é o nº21? Não o encontro no site!

El Rock
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
j-pedrosantos



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 161

MensagemColocada: 04 Mai 2008 20:35    Assunto: Responder com citação

No site não irás encontrar porque lá não aparece.

O número é 210106928
_________________
Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dOdGE.dIZ



Registo: 01 Dez 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 05 Mai 2008 13:55    Assunto: Responder com citação

A Clix anda andou a aprender uma coisa ou duas com a PT (ironicamente a PT parace ter aprendido umas coisas com a "antiga" Clix, ver a campanha agressiva MEO).

O meu caso é semelhante ao de muitos outros: Era cliente ADSL.pt, mudei para o Clix (q estava a arrancar) por insatisfação e estive no geral satisfeito com o serviço (ao longo das sucessivas evoluções, desde os 512Kbs até ao patamar 16Mbs q tenho) até ao mês passado. Mais correctamente, duas facturações.

O meu problema não é terem passado a contabilizar, e cobrar, tráfego q até agora não faziam, por limitações no software (deles). O problema é eu ter tido uma conversa telefónica com um assistente a propósito da dita facturação de tráfego, de, após vários minutos de espera para, assumo, consulta interna, ele ter confirmado q esse débito era indevido e q iria ser creditado na factura seguinte e a situação regularizada (a da cobrança do tráfego), mas quando recebo a factura deste mês não só não consta crédito algum como me cobram mais "tráfego adicional"!!!

Portanto temos q, não só estou a ser tratado como a PT tratava (trata?) os seus clientes - "Come e cala, senão fazes o quê?", não lhes fazendo diferença eu ser um dos clientes mais antigos e q não usufrui de chamadas grátis ou SmarTV (entre outras coisas), como foi-me dada informação q acarreta encargos q, de outra forma, não teriam existido: teria sido imediatamente mais comedido em downloads, como estou a ser agora, e teria antecipado em um mês a migração para o MEO, como vou fazer.

Para variar (a sério), desta vez tomei nota de com quem falei, data e hora, e, para além das reclamações para eles, ANACOM, IC e DECO, estou tentado a pagar a ÚLTIMA factura descontando os valores do tráfego de Internet (€36.30 no total).

Portanto, à Clix/Sonae tenho a dizer, "Adeus e um queijo". E se o MEO não satisfazer, daqui a 12/13 meses estou novamente "no mercado". É chato andar sempre a mudar. É, mas é nisso q "eles" contam.

E muito mais "chato" é ter q pagar mais pelo mesmo, ou, como no meu caso, por menos.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hbejinha



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 05 Mai 2008 14:41    Assunto: Responder com citação

já somos dois eu agora todos os meses levo com os 15€ da praxe apesar de ter tido cuidado para só consumir na happy hour.

já estou a preparar a mudança para o meo sei que vou perder em banda de internet mas espero não me preocupar com o trafego adicional
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dOdGE.dIZ



Registo: 01 Dez 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 05 Mai 2008 15:38    Assunto: Responder com citação

€15, "virgula"! Com IVA são €18,15.

Também estive a ver a minha tabela de tráfego e tenho uma sessão de 14h33m e com cerca 13,1GB de downloads. Se isso, por si só, não é extraordinário e muito menos impossível de fazer, mesmo com ligações bem mais lentas q os meus 16Mbs, já acho estranho não me lembrar de um "download" especifico q tenha exigido esse volume de tráfego, e q seja o triplo da média das sessões em q faço d/l intensivos (e não são todos os dias).

Mais alguém tem assim um número q "salte" do écran e pareça deslocado em relação à média?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
CuttyShark



Registo: 04 Fev 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 05 Mai 2008 22:17    Assunto: Responder com citação

Ja recebi a minha resposta em relação aos mesmo 15€(18.15€) engraçado tanta gente exceder a mesma quantidade. A minha resposta foi esta:

"Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.


Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que no período da factura em questão, 10/03 a 09/04, verifica-se que já tinha gasto os gigas disponíveis a 21/03/2008.



Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos/ ou através do número 707 10 70 70 (Rede fixa: 0,1210 Eur/Min; Rede móvel: 0,3025 Eur/Min).



Com os melhores cumprimentos"

Ora eu só faço downloads na HH, logo isso seria impossivel. Outra coisa que reparei é que eu tenho a minha ligação a reiniciar cerca da 01h05m e para eles são 02h05m, o contador de trafego deles deve estar em espanha. Começo a ficar bastante irritado com isto. Acho que toda a gente se devia juntar
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
El Rock



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 06 Mai 2008 08:56    Assunto: Responder com citação

dOdGE.dIZ escreveu:
estou tentado a pagar a ÚLTIMA factura descontando os valores do tráfego de Internet (€36.30 no total).


Viva,

Eu tentei fazer isso, mas pelo pagamento de serviços não dá uma vez que se pagas um valor diferente dá erro. Eles terão de rectificar a factura. Eu não vou pagar a minha, pois tenho razão nos meus argumentos aos quais eles nem respondem!

Aproveito para acrescentar que liguei para o novo nº gratuito (16100), mas o tempo de espera é superior a 30 minutos...

Cumprimentos,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
s_gordon



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 58

MensagemColocada: 06 Mai 2008 11:05    Assunto: Responder com citação

CuttyShark escreveu:

Ora eu só faço downloads na HH, logo isso seria impossivel. Outra coisa que reparei é que eu tenho a minha ligação a reiniciar cerca da 01h05m e para eles são 02h05m, o contador de trafego deles deve estar em espanha. Começo a ficar bastante irritado com isto. Acho que toda a gente se devia juntar


isso acontece de certeza pk mudou a hora e tu esqueceste-te de a actualizar no temporizador.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dOdGE.dIZ



Registo: 01 Dez 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 06 Mai 2008 16:12    Assunto: Responder com citação

Esta é a transcrição do e-mail/queixa/ultimato enviado hoje ao Serviço de Apoio ao Cliente (SAC) online da Clix/Novis. Apenas os elementos de identificação pessoal foram removidos e [2] erros ortográficos corrigidos.

Citação:
Ex.mos(as) Srs.(as),

Venho desta forma reclamar a actuação do SAC, respeitante à informação dada no dia 27 de Março (17h10m) pelo Sr. A.M., sendo razão que levou ao contacto, um débito inesperado relativo a tráfego de Internet.

Sou cliente Clix/Novis desde Maio/Junho 2003 (sempre são CINCO anos a pagar, a horas, devo acrescentar) a quem nem o modem/router foi "oferecido". Custou €49 e nunca foi usado, mas isso não é para aqui chamado.

Ainda que a velocidade inicialmente contratada de 512kbs/128kbs (ClixTurbo+) tenha sido sucessivamente multiplicada até aos actuais 16100kps/997kps, reais (ClixADSL 24MB), outras características não foram actualizadas, em meu detrimento. Como tal, não só assumi como obtive, na prática e através do vosso SAC, sucessivas confirmações (culminando no contacto supra referido) de usufruir de tráfego ilimitado, as chamadas "Happy Hours", permanente, como compensação.

Foi nesse sentido que contactei o SAC no dias 27 de Março, após ter tomado conta de, na factura n.º 0002 1517 XXXX, de 2008/03/20, relativa ao período de 2008/02/10 a 2008/03/09, me estar a ser cobrado €18,15 de tráfego, coisa que nunca tinha acontecido. Fui atendido pelo Sr. A.M., ao qual reclamei aquilo que tinha (e tenho) como um erro de facturação, e expliquei porquê. Por fim foi-me pedido para aguardar, o que fiz, por vários minutos, até o Sr. M. voltar à linha e CONFIRMAR A MINHA RAZÃO [não estou a gritar, é só um destaque], que o débito era realmente indevido, que seria creditado na factura seguinte, e que a situação não se repetiria. De assinalar que, durante todo telefonema, o Sr. A.M. foi extremamente amável.

Ora na factura seguinte (n.º 0003 0243 XXXX, de 2008/04/21, período 2008/03/10-2008/04/09) tudo se confirmava MAS PELO INVERSO [AGORA estou a gritar]. Não só não está incluido o credito prometido, como a sobre-facturação de €15+IVA de "tráfego" se repete. Dizer que não fiquei contente não é mentira, mas fica muitos graus de fúria afastado do que realmente senti. Após novo contacto para o n.º 707 10 70 70 (que, como bem sabem, está longe de ser gratuito), em 27 de Abril (12h20m), falei com o Sr. M.B. e, muito pouco cerimoniosamente expus o segundo erro (sucessivo) de facturação, agravado pelo facto do primeiro não ter sido corrigido. A resposta, igualmente pouco cerimoniosa, foi de a primeira queixa (a de 27 de Março) ter ido à "comissão de facturação" (ou algo semelhante), que anulou a primeira decisão (aquela que o Sr. A.M. me comunicou). Trocando por "miudos": Deram o dito pelo não dito!

Para além do mais, presumo que o Sr. M.B. seja alguém [de] influência na área de facturação, pois, desta vez nem houve necessidade de "aguardar em linha". Nem quando avisei que a única forma de continuar a ser cliente Clix passava por, a) serem-me imediatamente creditados os valores indevidamente debitados, e b) estabelecimento definitivo do usufruto de tráfego ilimitado, como, na prática, tinha vindo a ser feito. O Sr. B. não se impressionou, talvez porque pensou "Perde-se um, ganha-se outros", ou talvez porque assumiu que era uma ameaça vã, vulgo "um bluff".

Ele estava enganado. Esta, já longa, comunicação serve para alertar para duas coisas:

1-No ínicio da tarde de hoje dei ordens ao meu banco para não autorizar o débito directo de facturas da Clix/Novis;

2-O meu ultimato é isso mesmo. A última tentativa de concilair [conciliar] os meus interesses com os vossos. Ou os débitos de tráfego são permanentemente revogados, e o valor entretanto cobrado devidamente creditado, ou rescindirei o contracto de voz+dados com a Clix/Novis, com efeito imediato!

Não haverá novo contacto, e cópia deste e-mail será enviado à ANACOM, DGC-Instituto do Consumidor e DECO-ProTeste.

Cordialmente,

A.A.


Fico aguardar a resposta, e não estou numa de "esperar sentado". Se não se decidirem, o calendário decide por eles.

E ainda por cima acabei de tomar conhecimento q a NetCabo também já oferece tráfego ilimitado (nac.+int.) desde os 8Mbs/512kbs por €25.

Tudo o q distinguia a Clix/Novis pela positiva, foi-se. Ainda por cima parecem estar empenhados em copiar o modelo q, ironicamente, se propuseram combater.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
CuttyShark



Registo: 04 Fev 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 06 Mai 2008 21:52    Assunto: Responder com citação

s_gordon escreveu:
CuttyShark escreveu:

Ora eu só faço downloads na HH, logo isso seria impossivel. Outra coisa que reparei é que eu tenho a minha ligação a reiniciar cerca da 01h05m e para eles são 02h05m, o contador de trafego deles deve estar em espanha. Começo a ficar bastante irritado com isto. Acho que toda a gente se devia juntar


isso acontece de certeza pk mudou a hora e tu esqueceste-te de a actualizar no temporizador.


Nao, nao é no meu temporizador que está o erro, é no site do Clix, no contador de trafego. A hora muda automaticamente em qualquer computador e nao é necessario andar a muda-la. Ou queres ver que eu ando a chegar atrasado ao emprego desde o final de março e o patrao ainda nao notou Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 21, 22, 23, 24, 25  Seguinte
Página 22 de 25



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET