Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Trafego estranho
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 99, 100, 101  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ogalo



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 78

MensagemColocada: 24 Jan 2008 21:36    Assunto: Responder com citação

tenho os 2 mb e hh (vitalicias)
tambem eu fiquei com o meu trafego muito acima do normal....
liguei agora para la, e o operador disse me que havia um problema nos consumos inclusivo nas HH e que o problema ja tinha sido detectado desde ontem e que ia ser o mais rapido possivel arranjado,e para eu nao me preocupar que nao iam cubrar nada ....
por isso dentro em breve tudo vai voltar ao normal....
cump.....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Jan 2008 21:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
portucale



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 163
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Jan 2008 21:41    Assunto: Responder com citação

obrigado pelo mail e tb vou mandar

de qualquer maneira acho muito estranho o padrao que se encontra nas
ligações. um erro do programa seria simplesmente considerar tudo como
trafego efectivo e contabilizavel, ou falhar uma ligação. o que mais me
preocupa é que pelos vistos os dados podem ser adulterados desta forma
e lançar o "panico". que prova temos que as ligações foram diferentes?

cá fica o meu panorama:
Código:
Início da Ligação    Final da Ligação    Duração da Ligação    Tráfego(Mbps)
2008-01-13 17:34:00    2008-01-14 01:06:59    7:32:59    2829.02 MB
2008-01-14 01:06:00    2008-01-14 07:51:59    6:45:59    3212.70 MB
2008-01-14 07:45:00    2008-01-14 08:16:59    0:31:59    124.69 MB
2008-01-14 08:16:00    2008-01-15 01:12:59    16:56:59    7115.73 MB
2008-01-15 01:06:00    2008-01-15 07:51:59    6:45:59    5469.70 MB
2008-01-15 07:46:00    2008-01-15 08:17:59    0:31:59    247.35 MB
2008-01-15 08:17:00    2008-01-15 21:19:59    13:02:59    8626.40 MB
2008-01-15 21:20:00    2008-01-15 21:40:59    0:20:59    130.38 MB
2008-01-15 21:41:00    2008-01-15 22:34:59    0:53:59    635.02 MB
2008-01-15 22:35:00    2008-01-16 00:09:59    1:34:59    662.19 MB
2008-01-16 00:10:00    2008-01-16 01:12:59    1:02:59    461.20 MB
2008-01-16 01:06:00    2008-01-16 07:51:59    6:45:59    3159.35 MB
2008-01-16 07:46:00    2008-01-16 08:16:59    0:30:59    65.71 MB
2008-01-16 08:16:00    2008-01-17 01:12:59    16:56:59    7054.54 MB
2008-01-17 01:06:00    2008-01-17 07:51:59    6:45:59    2066.57 MB
2008-01-17 07:46:00    2008-01-17 08:17:59    0:31:59    148.95 MB
2008-01-17 08:17:00    2008-01-18 01:11:59    16:54:59    5812.75 MB
2008-01-18 01:06:00    2008-01-18 07:51:59    6:45:59    2296.23 MB
2008-01-18 07:46:00    2008-01-18 08:17:59    0:31:59    141.58 MB
2008-01-18 08:17:00    2008-01-19 01:11:59    16:54:59    7770.92 MB
2008-01-19 01:06:00    2008-01-19 07:51:59    6:45:59    1682.76 MB
2008-01-19 07:46:00    2008-01-19 08:16:59    0:30:59    105.47 MB
2008-01-19 08:16:00    2008-01-20 01:16:59    17:00:59    5690.47 MB
2008-01-20 01:16:00    2008-01-20 01:41:59    0:25:59    427.14 MB
2008-01-20 01:41:00    2008-01-20 07:51:59    6:10:59    4443.43 MB
2008-01-20 07:46:00    2008-01-20 08:17:59    0:31:59    151.42 MB
2008-01-20 08:17:00    2008-01-20 18:26:59    10:09:59    3366.40 MB
2008-01-20 18:34:00    2008-01-21 01:04:59    6:30:59    1406.80 MB
2008-01-21 01:04:00    2008-01-21 01:12:59    0:08:59    7.36 MB
2008-01-21 01:06:00    2008-01-21 07:51:59    6:45:59    1512.48 MB
2008-01-21 07:46:00    2008-01-21 08:17:59    0:31:59    54.73 MB
2008-01-21 08:17:00    2008-01-22 01:11:59    16:54:59    9136.05 MB
2008-01-22 01:05:00    2008-01-22 07:51:59    6:46:59    4184.08 MB
2008-01-22 07:46:00    2008-01-22 08:17:59    0:31:59    182.00 MB
2008-01-22 08:17:00    2008-01-23 01:12:59    16:55:59    12841.06 MB
2008-01-23 01:06:00    2008-01-23 07:51:59    6:45:59    4237.24 MB
2008-01-23 07:46:00    2008-01-23 08:16:59    0:30:59    143.59 MB
2008-01-23 08:15:00    2008-01-24 01:12:59    16:57:59    6914.18 MB
     Total:    249:41:22    114517.62

_________________
CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;

MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 24 Jan 2008 22:22    Assunto: Responder com citação

O problema deve-se a uma alteração no sistema informático, e deverá ser corrigido em breve. De qualquer das formas quem quiser reclamar, está no seu direito, mas não adianta de nada enviar várias reclamações, uma chega perfeitamente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pavlov



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 159
Localização: Terra das gajas boas

MensagemColocada: 24 Jan 2008 23:13    Assunto: Responder com citação

Se a minha mulher ficar viúva por causa do susto que apanhei hoje a Novis vai ter de pagar um indemnização bem churuda. Crying or Very sad

Total: 280:18:17 145.795,14 Gb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crypto



Registo: 06 Mar 2006
Mensagens: 62

MensagemColocada: 24 Jan 2008 23:15    Assunto: Responder com citação

Aderi às happy hours nocturnas há cerca de 2 semanas, mas desde esse dia tenho verificado que o tráfego consumido em ligações iniciadas entre a 1h e as 8h tem sido sempre contabilizado. Rolling Eyes

Enviei um mail e disseram-me que, apesar de estar a ser contabilizado, o tráfego dentro das HH não seria taxado.

Voltei a enviar outro mail a dizer que não é normal o tráfego HH ser contabilizado (devia estar a 0.00 MB, apesar de o Clix insistir que não).
Recebi esta resposta:

Citação:
Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.


Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que devido à actualização das aplicações informáticas associadas ao serviço happy-hour, os serviços happy-hour passará a ser contabilizado algum tráfego relativo às ligações iniciadas entre a 1h e as 8h. Sugerimos que retire manualmente esse tráfego do total contabilizado, ou que utilize software disponível para o efeito. Após emissão da factura poderá contactar-nos caso exista algum valor a rectificar.


O que é que isto significa? Não me digam que vamos ter de andar de calculadora na mão. Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pavlov



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 159
Localização: Terra das gajas boas

MensagemColocada: 24 Jan 2008 23:22    Assunto: Responder com citação

Eu acho melhor o pessoal ter muita calma.

O que parece ter acontecido é que o sistema de contagem de tráfego deu o pifo.

Daí que não me parece que este mês haja lugar a facturação de trafego adicional.
Não há (digo eu) sustentação para tal.


Calma people.
Já basta o susto que eu apanhei Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Z_factor



Registo: 29 Mar 2006
Mensagens: 248

MensagemColocada: 24 Jan 2008 23:52    Assunto: Responder com citação

Bem, eu não estou em casa, não há lá PC, e aquilo contabiliza que nem doidos....lol

Ainda bem que o Administrador do Forum mandou mensagem, senao muita gente assustava-se
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 24 Jan 2008 23:56    Assunto: Responder com citação

Infelizmente a mensagem não vai chegar a todos os clientes, mas sempre é capaz de evitar umas quantas centenas de telefonemas para o SAC sem necessidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hipotermia



Registo: 04 Jul 2006
Mensagens: 30

MensagemColocada: 25 Jan 2008 00:07    Assunto: Responder com citação

obrigado pela newsletter com a informação. entrei em parafuso agora Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morrido



Registo: 25 Jan 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 25 Jan 2008 00:22    Assunto: Responder com citação

Tenho também problemas na contabilização do trafego.. nao é o mesmo problema citado anteriormente... pode conferir pela seguinte screenshot os seguintes problemas:
- O trafego utilizado nas ligações efectuadas dentro das horas de happy hours, está a ser contabilizado!
- Há pelo menos uma vezes em que contaram duas vezes a mesma ligação e o trafego por ela consumido, embora este seja um montante significante.. pode acontecer para montantes mais avolumados..



alguem me pode indicar um e-mail para onde posso reclamar acerca desta situação? ou basta colocar aqui no forum?
o meu username é: x2517053
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kias



Registo: 23 Jan 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 25 Jan 2008 00:35    Assunto: Responder com citação

eu tb tou c esse prob, de m contarem as hh e as ligaçoes tarem sp a cair e ate de m terem mostrado as ligaçoes e o trafego de uma maneira e agr mostrarem-m de outra maneira completamente diferente. no dia 21 eu tinha 4 gibas consumidos e ontem tinha 10gibas (n tenho eu desde dia 21 feito 6 gibas de consumo).

eu ontem tlf varias x's p os gajos, e de todas as vezes dizeram-m uma coisa diferente, se isto continuar e no final do mes vier trafego p pagar, eles vao (ks de certeza) perder um cliente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
oniceto



Registo: 23 Ago 2006
Mensagens: 16

MensagemColocada: 25 Jan 2008 00:54    Assunto: Responder com citação

Caros Colegas:

Também tenho exactamente o mesmo problema:

1- Até dia 9 de Janeiro,os consumos indicados estão registados e correctamente registados; Quando fora da Happy Hour, em caso algum o tráfego não foi facturado/contabilizado. Tudo normal, os consumos correspondem - efectivamente - aos por mim realizados.
A carta q tb recebi hoje não corresponde à realidade: NUNCA deixaram de facturar e/ou contabilizar o meu tráfego feito fora da Happy Hour. É isso q está contratualizado.
É por isso q a Clix decidiu chamar a essas horas "HAPPY"!

2- Estranhamente, aparentemente não existem consumos desde o referido 9 até dia 14. A partir de dia 14 de Janeiro, TODAS as ligações estão com tráfego contado, mesmo as efectuadas em período Happy Hour.

3- Mais grave ainda, sendo eu o único responsável por ligar e desligar o modem, verifico com total estranheza e incredulidade que passa a existir quebras de ligação DIÁRIAS entre as 8:02:59:59 e as 8:12:59 ou 8:13:59, que na realidade NÃO existem (confirmei nos log.s do router).

Não quero acreditar, como já li e ouvi aqui e noutros lados, que as ligações caem por forma a "cortar" a Happy Hour e fazer o tráfego entrar no "contabilizável". Nem que seja uma estratégia para levar os clientes que têm Happy Hour gratuita a aderir ao sistema pago por 7.5€ mensais.

Não é ético ou sério.

Até porque clientes satisfeitos valem bem mais do que uma (sempre caríssima) campanha de publicidade.

Esperemos que toda esta trapalhada acabe em bem, já que nós os clientes, a ela somos totalmente alheios.

Votos de que tudo se resolva por Bem.

Saudações Cordiais,

A. Manuel
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gambitt



Registo: 25 Jan 2008
Mensagens: 6

MensagemColocada: 25 Jan 2008 01:22    Assunto: Responder com citação

Boa noite. Tambem eu, no dia de hoje fui presenteado com esta bela noticia, através de um amigo meu, cliente clix. Após ler esta thread, e ter verificado na minha área de utilizador as semelhanças que partilha com as restantes aqui demonstradas, decidi contactar o apoio via telefone.

Apos uma passagem de assistente, e 10 minutos de desenhos,dado ser complicado o assistente perceber a reclamação, lá fui informado que a clix passou a fazer reset as ligações ( sem confirmar se a todos os clientes, ou apenas a quem tem happy hour ). Ora, esses resets apenas surgem na pagina, pois tenho o cuidado de monitorizar as ligaçoes, e dei o exemplo do passado ano, para que o assistente pudesse confirmar a rotina das ligaçoes, no meu caso 01:15 > 07:45 e 07:45 > 01:15, salvo uma ou outra queda. O periodo de " queda " é sempre o mesmo, 08:15-08:20, o que demonstra bem a origem das mesmas.

Ja procedi ao envio de um e-mail, para prevenir situaçoes futuras, e efectuei alguns print screens da duraçao da ligaçao de hoje, e mais uma vez nao bate certo. Espero que esta situação seja apenas um precalço devido a mudanças ou upgrades do sistema de contagem, e nao um acto de má fé por parte de um isp do qual sou cliente a 1 ano, e sem reclamaçoes de maior ( problemas todos tem ). Mas se se vier a confirmar a afirmação do assistente, perdem toda a credibilidade da minha parte.

P.S. O registo foi feito apenas hoje, mas ja sou cliente habitual do forum, bem precioso em certas alturas

Cumps,

Gambitt
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sbk996



Registo: 25 Jan 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 25 Jan 2008 01:50    Assunto: Responder com citação

Estou com o mesmo problema com os consumos, vou reclamar. Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
miky_boy



Registo: 11 Fev 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 25 Jan 2008 01:59    Assunto: Responder com citação

Boas ppl.
So agora vi esta thread aki no forum.
Hj tb ao consultar a pagina de consumos tive um susto...
Liguei logo pha la, mas o que o assistente me disse nao foi nada do que disseram ate agora de que foi erro no software, o que ele me falou foi que a clix iria fazer uma contagem de tráfego a nivel de tempo, ou seja, mesmo que a ligação nao caia, o que aconteceu com muito ppl, eles iriam começar a contagem do tempo apartir desse tempo 08:00 ou mais alguns minutos, mesmo a ligação não caindo..
Eu axei estranho e fartei-me de remsungar, e ele disse ke na internet movel eles fazem o mesmo e pha enviar um mail pha la e tal a explicar a situação.
Pelos vistos vejo ke nao sou o unico, o que me dá algum consolo..lol
Vamos la ver como tudo isto se resolve.
Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 99, 100, 101  Seguinte
Página 5 de 101



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET