Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Nova Box
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 68, 69, 70  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 20 Jan 2008 19:06    Assunto: Responder com citação

Só pode ser uma questão €€€€€€...??
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Jan 2008 19:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 20 Jan 2008 22:10    Assunto: Responder com citação

Tealc escreveu:
[

Para mim já foi uma grande desilusão não ter vindo com disco, se não era para melhorar a melhor oferta do mercado (neste caso a meo) porque mudar de box? Sinceramente esta não percebo, a não ser que tenham acabado as outras!


Ainda não percebeste que esta nova box suporta HD e a amino não? Com a vinda aí dos canais em HD (sportv em especial), achas que eles iam perder a carruagem? Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 20 Jan 2008 23:24    Assunto: Responder com citação

Sim dracula, mas o que queremos dizer, é que se a alteração da box foi mesmo só para ter HD, foi muito pouco ambiciosa... A Clix sempre esteve na linha da frente, e esta alteração de boxes sabe a pouco... Digamos que o MEO já lá vai! O Clix para não perder a carruagem como disseste, e já que fez esta alteração, podia passar mesmo a ser a locomotiva, mas ao invés disso, acopolou-se às ultimas carruagens do comboio MEO... e acho que na próxima estação as carrugens CLIX vão lá ficar... Sem disco e sem inovações que os possa fazer ao menos ser comparáveis com MEO não vão longe! Eu por exemplo... Eu só não fui para o MEO, porque o "amor" com a PT anda em baixo... Mas sem duvida a oferta deles é melhor que a da Clix, se calhar não tão barata, mas mesmo assim melhor!


Abraços!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 20 Jan 2008 23:53    Assunto: Responder com citação

O problema sendo custos, seria pelo menos interessante ter a opção com disco, mesmo que cobrando algo mais a quem realmente quisesse a box com esse extra.

Nem sequer sendo opção, é realmente apanhar o comboio na última carruagem.

Mas, por certo, nós é que estamos errados.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tealc



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 94

MensagemColocada: 21 Jan 2008 02:38    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:

Ainda não percebeste que esta nova box suporta HD e a amino não? Com a vinda aí dos canais em HD (sportv em especial), achas que eles iam perder a carruagem? Wink


Eles para mim não só perderam a carruagem como o comboio todo! Sinceramente vamos ver aqui neste fórum quantos têm TV's capazes de suportar HD? Se calhar nem 10%!
Para mim sinceramente mais valia nem terem mudado nada, a mudar e a estar a invistir dinheiro, seria certamente mais válido ter uma box que fosse pelo menos igual às capacidades da Meo, agora para ser inferior mais valia estarem quietos e não mexer em nada por agora e quando realmente houve-se essa tal mudança da Sportv para HD .... se calhar nessa altura já tinham mais uns euros para meter o disco?!

Continuo a dizer e ninguém me vai tirar isso da ideia... sem disco não vale a pena... mas pronto!
_________________
In Web we Trust
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 21 Jan 2008 09:31    Assunto: Responder com citação

Mas não te preocupes, que está na calha a opção com disco rígido também Wink

Vai demorar é mais um bocado Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 21 Jan 2008 10:38    Assunto: Responder com citação

Sem disco não interessa nem ao menino Jesus...

F#d%&%-S€ lá o C@r@l#o da bola - quem é que quer ver os jogadores de bola em alta definição? Poh, se ainda fossem canais de gajas 'memo' boas, tudo bem, agora 27 gajos sebosos e cheios de espinhas a correr atrás duma bola?!?É por estas, e por outras, que este país não anda para a frente - quase que desejei que a selecção não fosse ao europeu: o PIB até crescia uns 4-5%!!!

Sinceramente, começo a considerar fazer uso da minha reclamação (em aberto?) e mandar a clix às couves!

Se ainda não houvesse uma oferta de HDTV e DVR em iIPtv ainda se dava um desconto na troca de box'es, mas com a MEO no terreno é muito mal apostado pela clix...

E se 'aquilo' que a PTM anda a tentar fazer na rede fixa for para a frente a clix podem muito bem ficar a ver navios...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 21 Jan 2008 10:42    Assunto: Responder com citação

lourenço, em relação à escolha do canal HD e o futebol, não posso deixar de concordar contigo Wink

Infelizmente, neste país só interessa isso, por isso é que o primeiro canal a ter esse formato será de certeza absoluta o sportv (é o que dá mais massa) Twisted Evil
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 21 Jan 2008 11:33    Assunto: Responder com citação

(Não me entendam mal: eu gosto de bola mas, dentro do lógico e racional - irracional é o preço da sporTV)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 21 Jan 2008 12:25    Assunto: Responder com citação

Ainda só não mandei às couves por causa da Xula assinatura PT.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mike



Registo: 13 Jan 2008
Mensagens: 74

MensagemColocada: 30 Jan 2008 18:42    Assunto: Canais HD, etc Responder com citação

Eu tb não tenho grande interesse no SporTV, mas reconheço que seja um canal favorito da grande maioria dos portugas :(infelizmente como já foi dito)

Em relação aos outros canais, era bom que pensassem em mudar para HD essencialmente por 2 motivos:

1- Há anos que as pessoas andam a comprar televisoes "panoramicas" com o formato de ecran 16:9 (seja CRT ou LCD/Plasma) e investiram num novo aparelho de TV para começar a ver as imagens deformadas (porque todos os canais continuam a enviar imagem em 4:3), ou seja só quem investiu numa nova TV é que passou a ver a imagem deformada em todos os canais, com a agravante de toda a gente que aparece na TV ter ficado muito mais gorda (perde um pouco o interesse) como alternativa ou se corta a imagem e perde-se um bocado de imagem em cima e em baixo (legendas onde?) ou se mete umas barras pretas dos lados para se ver uma imagem no formato 4:3 desperdiçando um bom bocado de ecran e com um bocado de azar ainda se fica com uma imagem mais pequena que a antiga TV 4:3.

2- Quem comprou um ecran plano (LCD/Plasma) nos ultimos tempos o mais certo é ser HD-Ready (ou Full HD) e finalmente vai poder ver alguma qualidade de imagem no seu ecran novo, pois mais uma vez o investimento na nova TV (como regra geral tem um ecran maior que a antiga TV) com o aumento da imagem piora a precepção da qualidade e nitidez de imagem dos canais de SD (Standard Defenition), juntando o facto de ter que existir uma conversão de interlaced (o sinal actual) para progressive (o sinal usado pelo ecrans LCD/Plasma) que tb prejudica a qualidade de imagens com movimento.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 04 Fev 2008 00:20    Assunto: Responder com citação

Não ter disco interno não implica não ter capacidade de gravação.
Há sempre a hipótese de fazer gravações em servidores deles, já vi esse tipo de solução a ser promovida.
Lembro-me de ver um vídeo onde era dado o exemplo de uma pessoa que ia viajar por uns dias e quando voltava a casa podia fazer timeshifting de vários dias porque as emissões de todos os canais eram gravadas durante X tempo.
A grande vantagem disso seria pode-se gravar programas sem estar a ocupar a largura de banda até casa e em teoria nem ter a box ligada.
A desvantagem seria o investimento num data center e a sua manutenção, alem de se perder alguma privacidade, mas para todos os efeitos com o sistema actual vai dar na mesma coisa, a todo o momento sabem que canal está a ser visto.

Uma grande vantagem que não está a ser vista é o h.264, se passarem a usar esse codec para as emissões SD haveria menos largura de banda a ser usada.

Time will tell...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 04 Fev 2008 17:14    Assunto: Responder com citação

zxcvb123 escreveu:
Não ter disco interno não implica não ter capacidade de gravação.
Há sempre a hipótese de fazer gravações em servidores deles, já vi esse tipo de solução a ser promovida.
Lembro-me de ver um vídeo onde era dado o exemplo de uma pessoa que ia viajar por uns dias e quando voltava a casa podia fazer timeshifting de vários dias porque as emissões de todos os canais eram gravadas durante X tempo.
A grande vantagem disso seria pode-se gravar programas sem estar a ocupar a largura de banda até casa e em teoria nem ter a box ligada.
A desvantagem seria o investimento num data center e a sua manutenção, alem de se perder alguma privacidade, mas para todos os efeitos com o sistema actual vai dar na mesma coisa, a todo o momento sabem que canal está a ser visto.

Uma grande vantagem que não está a ser vista é o h.264, se passarem a usar esse codec para as emissões SD haveria menos largura de banda a ser usada.

Time will tell...


duvido que algum operador se venha dar ao trabalho de fazer gravações em servidores próprios porque para isso teria que alterar os contratos que tem, pois poderiam estar a infringir a lei ao fazerem as copias. No caso das boxes como é na casa do cliente já é um problema do cliente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 05 Fev 2008 00:40    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
duvido que algum operador se venha dar ao trabalho de fazer gravações em servidores próprios porque para isso teria que alterar os contratos que tem, pois poderiam estar a infringir a lei ao fazerem as copias. No caso das boxes como é na casa do cliente já é um problema do cliente.

Não estou a ver que o maior problema seja esse.
Afinal se os criadores do canal não quiserem que seja gravado, não é tendo o disco na box vai servir de alguma coisa. Porque o isp pode bloquear a gravação na box.
A única maneira seria num dvr standalone e mesmo assim teria que passar por cima do macrovision.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jrosa



Registo: 11 Set 2007
Mensagens: 184

MensagemColocada: 06 Fev 2008 09:00    Assunto: Responder com citação

zxcvb123 escreveu:
fc escreveu:
duvido que algum operador se venha dar ao trabalho de fazer gravações em servidores próprios porque para isso teria que alterar os contratos que tem, pois poderiam estar a infringir a lei ao fazerem as copias. No caso das boxes como é na casa do cliente já é um problema do cliente.

Não estou a ver que o maior problema seja esse.
Afinal se os criadores do canal não quiserem que seja gravado, não é tendo o disco na box vai servir de alguma coisa. Porque o isp pode bloquear a gravação na box.
A única maneira seria num dvr standalone e mesmo assim teria que passar por cima do macrovision.


Mas esta solução traria tráfego acrescido sem necessidade?

Parece-me que sim!!!

Além disso ficariam com conhecimento das nossas preferências de programação Sad

CUMPS, JOAO
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 68, 69, 70  Seguinte
Página 3 de 70



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET