Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Nova Box
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 68, 69, 70  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 26 Fev 2008 16:02    Assunto: Responder com citação

A fase 2 é ou não é preciso?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 26 Fev 2008 16:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 26 Fev 2008 16:03    Assunto: Responder com citação

rangorangers escreveu:


Continuo a não ver onde é que diz que é obrigatório ir trocar as boxes nos locais mencionados por eles Laughing

marcovicen: respondo-te no teu tópico para o efeito Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 26 Fev 2008 16:18    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
rangorangers escreveu:


Continuo a não ver onde é que diz que é obrigatório ir trocar as boxes nos locais mencionados por eles Laughing


A mim parece claro que, se a intenção da Clix fosse trocar aos clientes a box, eles não punham este aviso. Parece-me também que teria lógica a Clix dizer expressamente que, a quem não pretender deslocar-se aos pontos de troca, eles trocariam numa fase posterior, se tal fosse a intenção.

Contudo, eu vou aguardar para ver o desfecho disto tudo, até porque não acredito que eles tenham coragem para congelar o serviço a quem não tenha trocado, por sua iniciativa. Por isso, certamente irão ter que fazer as trocas.

Estranho o facto de não ter tido nenhuma comunicação da Clix até ao momento sobre a troca, tirando a informação do site. A verdade é que estamos a chegar a Março.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 26 Fev 2008 16:19    Assunto: Responder com citação

Até ao final de Março, ainda falta muito Wink

Além disso, já o disse mais que uma vez: smartv não é só LX e Porto Cool
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 26 Fev 2008 16:23    Assunto: Responder com citação

geomoita escreveu:
a meo tem disco e basta é mais rapida no zapping tens pip. Podes esatr num canal e gravar outro.


a velocidade do zapping não tem a ver com a box mas com a plataforma, e a plataforma da microsoft, utilizada no meo, é bem melhor que a plataforma israelita que é utilizada pela smart tv
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
piamon



Registo: 19 Dez 2007
Mensagens: 112

MensagemColocada: 27 Fev 2008 00:46    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
a velocidade do zapping não tem a ver com a box mas com a plataforma, e a plataforma da microsoft, utilizada no meo, é bem melhor que a plataforma israelita que é utilizada pela smart tv


Isso é uma sobre-simplificação do problema; Parcialmente verdade, e bastante incompleto. A velocidade de zapping é condicionada por um conjunto bastante alargado de factores, que incluem mas não estão limitados à box, a rede, a configuração dos streams MPEG, a configuração dos buffers da box, e o software que corre na mesma.

Alias, qualquer pessoa que tenha experimentado as Amino e as Motorola te consegue dizer que o "não tem nada a ver com a box" é tanga. As Motorola são mais rápidas.

A grande diferença no Meo é o facto de possuirem mecanismos de fast-zapping que o smartv não tem. Nada os impede de os comprar (excepto €€€), eles existem no mercado. Procura "IPTV fast zapping" (sem as aspas) no Google e encontras desde discussões sobre os méritos disso até patentes e equipamentos de rede ADSL da Juniper com "Fast channel zapping".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 27 Fev 2008 11:15    Assunto: Responder com citação

Deixem o sistema ser mudado e depois dêem a vossa opinião, aguardem pela "migração".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Fev 2008 11:26    Assunto: Responder com citação

dprocha escreveu:
Dracula escreveu:
rangorangers escreveu:


Continuo a não ver onde é que diz que é obrigatório ir trocar as boxes nos locais mencionados por eles Laughing


A mim parece claro que, se a intenção da Clix fosse trocar aos clientes a box, eles não punham este aviso. Parece-me também que teria lógica a Clix dizer expressamente que, a quem não pretender deslocar-se aos pontos de troca, eles trocariam numa fase posterior, se tal fosse a intenção.

Contudo, eu vou aguardar para ver o desfecho disto tudo, até porque não acredito que eles tenham coragem para congelar o serviço a quem não tenha trocado, por sua iniciativa. Por isso, certamente irão ter que fazer as trocas.

Estranho o facto de não ter tido nenhuma comunicação da Clix até ao momento sobre a troca, tirando a informação do site. A verdade é que estamos a chegar a Março.



A clix não tem outra alternativa senão fazer por ela mesma as trocas das boxes.Não há hipóteses...

Desligar o serviço em fins de Março? A quem tem as contas em dia?

Isto é mesmo de doidos!!! d'oh!

Não podem fazer isso! Seria uma burla de todo o tamanho!

Antes de ter aderido ao smartv,estive com um pé na MEO Rolling Eyes

No entanto,os argumentos apresentados pelo vendedor da clix,foram suficientes para ter mudado de agulha.Se soubesse o que sei hoje,refiro-me naturalmente a esta pouca vergonha da troca das boxes,talvez a minha opção fosse outra.

Será que a MEO também actua desta forma?

Enquanto isso,vou aguardando pelo parecer das entidades oficiais sobre a matéria.

NÃO ME VOU CALAR!

A CLIX É QUE TEM QUE TROCAR AS BOXES E...FIM DE CONVERSA! NÃO HÁ MAIS DISCUSSÃO A ESTE RESPEITO Very Happy



PS: O facto da clix não ter comunicado por escrito,como se impunha,esta situação aos clientes,mostra bem a falta de respeito pelos mesmos.

Ao sr.belmiro e comparsas só interessa o LUCRO FÁCIL! MILHÕES EM CIMA DE MILHÕES! À CUSTA DOS PAROLOS... Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 27 Fev 2008 12:10    Assunto: Responder com citação

[quote="piamon"]
fc escreveu:

Alias, qualquer pessoa que tenha experimentado as Amino e as Motorola te consegue dizer que o "não tem nada a ver com a box" é tanga. As Motorola são mais rápidas.


Eu não notei diferenças apreciáveis no zapping entre as duas box'es, aliás, se calhar até notei a Amino mais rápida no zapping de canal contíguos, pelo menos.

Nos acessos aos menus a Motorola ganha aos pontos mas, mesmo assim, a CLIX tem de se esforçar mais - aquilo é lento pr'a cacete. O EPG então... não dá para usar! Um ajo desiste antes de encontrar o canal/programa que pretende...

Obviamente que as amino deveriam ser o passo limitante e não só da velocidade mas de muita coisa - pelo menos assim espero! As plataformas fazem muita diferença mas não acredito que seja nas velocidades de zapping se asssim for está tudo fd-lixado e o clix não tem mais margem de progressão! Num sistema 'novo'? não acredito...

eagle 25 escreveu:


A clix não tem outra alternativa senão fazer por ela mesma as trocas das boxes.Não há hipóteses...

Desligar o serviço em fins de Março? A quem tem as contas em dia?

Isto é mesmo de doidos!!! d'oh!

Não podem fazer isso! Seria uma burla de todo o tamanho!

Antes de ter aderido ao smartv,estive com um pé na MEO Rolling Eyes

No entanto,os argumentos apresentados pelo vendedor da clix,foram suficientes para ter mudado de agulha.Se soubesse o que sei hoje,refiro-me naturalmente a esta pouca vergonha da troca das boxes,talvez a minha opção fosse outra.

Será que a MEO também actua desta forma?

Enquanto isso,vou aguardando pelo parecer das entidades oficiais sobre a matéria.

NÃO ME VOU CALAR!

A CLIX É QUE TEM QUE TROCAR AS BOXES E...FIM DE CONVERSA! NÃO HÁ MAIS DISCUSSÃO A ESTE RESPEITO Very Happy



PS: O facto da clix não ter comunicado por escrito,como se impunha,esta situação aos clientes,mostra bem a falta de respeito pelos mesmos.

Ao sr.belmiro e comparsas só interessa o LUCRO FÁCIL! MILHÕES EM CIMA DE MILHÕES! À CUSTA DOS PAROLOS... Evil or Very Mad


A comunicação aos clientes deve ser feita com as próximas facturas (digo eu que não percebo nada disto).

Depois, tens duas hipóteses:

- ou ages à ma fé, e esperas que o serviço 'morra', com o intuito de o deitar abaixo...

- ou ligas par o SAC pedes que alguém te troque a box.

Não acredito que eles se recusem a trocar a box a quem pedir.
Obviamente que, pedir aos clientes para procederem à troca não é crime. Pode ser considerado abuso de confiança ou mau serviço? Sim, pode.
Mas, parece-me que, a maior parte do pessoal vai trocar a box, sem levantar problemas: quem fica a ganhar é o meu colega Belmiro. Um mês não me parece muito tempo mas se calhar não há assim tanta gente com o serviço...

Eu vou muitas vezes ao NorteShopes - não me custava nada trocar a box se já não tivesse a nova mas imagino que para muita gente não seja assim...

Depois de por (finalmente) a funcionar o HDMI, quanto à qualidade de imagem, não fiquei surpreendido... As cores são mais vivas (vivas demais até...) mas não notei melhoria assinalável - talvez por já estar a usar um cabo SCART muito bom... Vou fazer mais uns testes para melhor averiguar - mudar para 720p, por exemplo: neste momento estou a usar 1080i
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 27 Fev 2008 12:34    Assunto: Responder com citação

Para o sinal TV actual 720p deverá ser melhor que 1080i, porque faz o varrimento progressivo em vez de entrelaçado e ainda porque está mais próximo da resolução original PAL.

Quando houver emissão HD, talvez valha a pena o 1080i.

Eu tive oportunidade de testar Blu Ray e para mim era mais agradável a 720p do que 1080i.

A 1080i senti alguma cintilação provavelmente devido ao varrimento entrelaçado.

Mas teste e tire as suas próprias conclusões.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marcovicen



Registo: 04 Out 2007
Mensagens: 470

MensagemColocada: 27 Fev 2008 12:45    Assunto: Responder com citação

Tenho smartv desde segunda feira, tudo a funcionar bem, mas tenho um problema. Não me aperece a informação dos programas que estão a dar na barra info do canal. Mas se entrar em menu e programação aparece lá tudo e depois quando saio do menu e volta à imagem já aparece a informação do que está a dar na barra. Mas se for a outro canal tenho que fazer o mesmo procedimento para aparecer informação na barra. Não devia assim que ligasse a box de aparecer logo na barra info a informação do que estou a ver. Terá a ver com eu desligar a box à noite e o modem também?
Alguém me pode ajudar a resolver isto?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Fev 2008 12:54    Assunto: Responder com citação

lourenco escreveu:


A comunicação aos clientes deve ser feita com as próximas facturas (digo eu que não percebo nada disto).

Depois, tens duas hipóteses:

- ou ages à ma fé, e esperas que o serviço 'morra', com o intuito de o deitar abaixo...

- ou ligas par o SAC pedes que alguém te troque a box.



1º - Não tenho que pedir coisa nenhuma à clix.Eles é que têm que proceder à respectiva troca, que é a sua obrigação.Para já ainda não vem nada nas facturas,mas também não importa.A troca é da competência da clix e ponto final.


2º - Agir de má fé não faz parte dos meus princípios.A clix é que está a agir de má fé.Defenderei de forma intransigente os meus direitos,sempre pelas vias legais.

É lamentável que uma situação destas esteja a ocorrer...

Mas para isto é que existem os tribunais,as associações de defesa dos consumidores,etc

Da minha parte,já fiz o que me competia.Reclamei a quem de direito contra a clix, e agora aguardo por decisões,que penso que irão ser-me favoráveis Very Happy

...E tudo dentro da lei! Dancing


Sim,existe a possibilidade de uma rescisão de contrato por justa causa,no caso da clix desligar o serviço na data já anunciada.

Espero,e desejo, não chegar a esse extremo.Mas como disse anteriormente,tudo farei para defender os meus direitos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 27 Fev 2008 13:59    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Para o sinal TV actual 720p deverá ser melhor que 1080i, porque faz o varrimento progressivo em vez de entrelaçado e ainda porque está mais próximo da resolução original PAL.

Quando houver emissão HD, talvez valha a pena o 1080i.

Eu tive oportunidade de testar Blu Ray e para mim era mais agradável a 720p do que 1080i.

A 1080i senti alguma cintilação provavelmente devido ao varrimento entrelaçado.

Mas teste e tire as suas próprias conclusões.

Zee


O 720p terá vantagens por ser obtido directamente e não por intermédio de software (interpolação) - quando assim é o 'motor' que está por detrás é importantíssimo para não ficar um resultado pior do que o original.

Neste caso, como o 'sinal' não é a 720p nativo há sempre software pelo meio a fazer o upscale do stream, daí que tivesse apostado no 1080i.

eagle 25 escreveu:
lourenco escreveu:


A comunicação aos clientes deve ser feita com as próximas facturas (digo eu que não percebo nada disto).

Depois, tens duas hipóteses:

- ou ages à ma fé, e esperas que o serviço 'morra', com o intuito de o deitar abaixo...

- ou ligas par o SAC pedes que alguém te troque a box.



1º - Não tenho que pedir coisa nenhuma à clix.Eles é que têm que proceder à respectiva troca, que é a sua obrigação.Para já ainda não vem nada nas facturas,mas também não importa.A troca é da competência da clix e ponto final.


2º - Agir de má fé não faz parte dos meus princípios.A clix é que está a agir de má fé.Defenderei de forma intransigente os meus direitos,sempre pelas vias legais.

É lamentável que uma situação destas esteja a ocorrer...

Mas para isto é que existem os tribunais,as associações de defesa dos consumidores,etc

Da minha parte,já fiz o que me competia.Reclamei a quem de direito contra a clix, e agora aguardo por decisões,que penso que irão ser-me favoráveis Very Happy

...E tudo dentro da lei! Dancing


Sim,existe a possibilidade de uma rescisão de contrato por justa causa,no caso da clix desligar o serviço na data já anunciada.

Espero,e desejo, não chegar a esse extremo.Mas como disse anteriormente,tudo farei para defender os meus direitos.


Eu também tenho queixas da CLIX (por causa das HH e da resolução de probs no serviço smartv) mas desengane-se quem pensa que mudando para a concorrência tem à frente um mar de rosas: foi assim da PT para o CLIX e será assim da CLIX para a PT (ou outra). Quem está descontente pode mudar mas deve sempre fazer valer os seus direitos. Se a deliberação da clix não me for favorável, pelo menos, vou reclamar no livro amarelo (não é por e-mail...) e junto da ANACOM. A DECO só se interessa pelos seus associados por isso mandar para lá reclamações é uma perda de tempo.

Quanto a rescindir é matéria para colocar a advogados.

Eu acho que pedir aos clientes para subst. a box não é nenhum drama e até beneficiaria todos (prazo menor para a mudança,por ex.) e muitos em particular (quem quer a box nova o quanto antes). Mas, esta é a minha posição. Imagino que para outros seja muito incómodo.
O que é certo é que no norteshopes parece que as box'es esgotaram num ápice!

É muito bom que haja o meo e a smartv no mercado, pois isso faz com que o operador que está atrás puxe dos galardões - sejam eles preços e/ou serviços... Quem ganha é o cliente.

Quase de certeza que não podem fazer isso (apenas) nestes moldes - como está no site - já que é função do operador assegurar em pleno os serviços. Este pedido deve ser para acelerar o processo. Quando isto for comunicado aos clientes as dúvidas deverão ficar esclarecidas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 27 Fev 2008 15:23    Assunto: Responder com citação

A questão da substituição das boxes pelo cliente põe-se apenas quanto ao ser voluntária ou obrigatória.

Voluntária, excelente, quem puder e tiver disponibilidade (e muitos o farão) desloca-se a um dos pontos de troca e "no problems".

Se essa substituição recair exclusivamente sobre o cliente, aí sim, está o problema e a evidente ilegalidade ou incumprimento das obrigações contratuais por parte do prestador do serviço.

A questão da imputação da responsabilidade da substituição ao cliente é que se pode e deve contestar.

Quanto ao sinal, pelo que entendo, não será cortado. As Amino é que não descodificarão o sinal, supostamente já em H.264.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bad



Registo: 02 Set 2006
Mensagens: 261
Localização: Norte

MensagemColocada: 27 Fev 2008 15:51    Assunto: Responder com citação

Isto à cada um! Quer-se dizer, querem preços baixos e tal, mas quanto ao serviço tem de ser todo catita com boxes entregues ao domicilio como na tvcabo, so que a tvcabo tem muitos mais clientes e pelos preços que cobra muito mais dinheiro para fazer a substituiçao .. a CLIX não é a "santa casa".
Eu duvido que seja obrigatorio a troca das boxes, mas se for e se o cliente não quiser trocar, é simples no final rescinde e ponto final, é que este assunto já mete nojo desculpem lá, agora não é para andar para aqui sempre a mandar os mesmos "bitaites".
E o que é certo é que as boxes já andam a ficar esgotadas, o que me leva a crer que o prazo dado pelo clix vai ser alargado porque, e tal como previa, nem toda a gente tem preguiça para poder mudar a box gratuitamente.

cvmps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 68, 69, 70  Seguinte
Página 11 de 70



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET