Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

(Instalação SmarTV e) Split do cabo de Rede (da box)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 08 Jan 2008 11:26    Assunto: (Instalação SmarTV e) Split do cabo de Rede (da box) Responder com citação

Boas.

Tenho SmarTV desde Novembro e a instalação que me fizeram foi uma palhaçada, passo a explicar:

- Não se disponibilizaram a fazer a instalação num horário que me fosse conveniente;
- Não respeitaram a minha escolha, em relação ao modem/router; Instalaram um router 'para crianças' (speedtouch), como modem nem é mau...;
- Não me facultaram as powerline - eu fiz questão de confirmar junto ao SAC que, a pedido do cliente, esse equipamento seria instalado; como estava esgotado para ter acesso teria de pagar nova instalação(50€!);
- O técnico não quis fazer a instalação do cabo por onde eu disse: 'ah e tal não me responsabilizo', ou seja, não foi capaz de seguir a instrução de um (1) simples furo; o cabo ficou espalhado pela casa;
- O técnico abandona o local consciente que o serviço não está em condições (da boca do mesmo);

Os problemas eram:
- Má qualidade de imagem (global)
- Pixelizações (brutais)
- Desfasamentos no som/imagem
- Quebras
- Crash do cliente (box)

Na esperança que o serviço viesse a melhorar 'com o tempo' - como sugeriu o técnico - não contactei logo com o SAC. Como não acredito em intervenção Divina, pensei que os problemas tivessem sido reportados pelo técnico e que fossem posteriormente averiguados remotamente, mas não...

As melhorias só vieram mesmo depois de uma reclamação no SAC, ainda dentro do período experimental.

O serviço subiu então para níveis que qualidade aceitáveis sendo que alguns dos problemas ainda subsistem de forma residual. Posteriormente, foi-me adjudicado um responsável técnico que entrou em contacto por duas vezes e me confirmou que existiam problemas de instalação/configuração iniciais mas que os testes prosseguiam - continuo a aguardar pelo desfecho...

E não, não me inscrevi só para dizer mal do serviço. Em relação à concorrência, o serviço acaba por ter melhor relação qualidade/preço e estou disposto a dar um desconto por ser um serviço inovador (por cá, isto é).

Partilho esta informação convosco para que possam averiguar melhor as condições do serviço e ficarem precavidos em situação idêntica.

A verdadeira questão que queria colocar prende-se com o facto de eu precisar de 2 pontos de rede na sala junto à box (principalmente, para a consola). Estava a pensar fazer a divisão do cabo ethernet que vai para a box em 2 e a minha principal preocupação vai para a possível interferência e consequente degradação do sinal. Obviamente que um continua ligado à porta do modem/router - reservada para a box - e o outro numa porta do router wireless (linksys - WRT54GL).

Passar 2 cabos não é opção pois o actual já contorna as ombreiras e rodapés e se um já fica mal, dois então...

Alguém já optou por fazer o split do cabo ethernet com bons resultados - mesmo que não seja em aplicações de ipTV? Neste momento não o posso fazer pois - tanto quanto sei - a minha reclamação ainda está activa e continuo a aguardar por uma resposta final da parte técnica.

Já agora, alguém sabe alguma coisa sobre as Box'es HD que, supostamente, estariam aí a 'rebentar'? Eu optei pelo aluguer com base em informações que a nova box HD veria a luz do dia em Dezembro/Janeiro...

Parabéns pelo fórum.
Cumps,
NL
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Jan 2008 11:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 08 Jan 2008 11:34    Assunto: Responder com citação

Apenas me vou pronunciar quanto à questão dos dois cabos.

Não é possível visto que esse cabo apenas leva informação para a box, e não "internet".

quanto à consola o melhor ainda seria um acess point wireless em modo bridge.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 08 Jan 2008 11:58    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Apenas me vou pronunciar quanto à questão dos dois cabos.

Não é possível visto que esse cabo apenas leva informação para a box, e não "internet".

quanto à consola o melhor ainda seria um acess point wireless em modo bridge.


Possível é (a menos que o cabo não siga a norma para ethernet).

Um cabo de rede tem 8 condutores sendo que apenas 4 são necessários para transportar dados (+TX,-TX,+RX e -Rx condutores, 1,2,3 e 6) ou seja com os restantes condutores posso (re)ligá-los para ter 2 'pipes' de dados pelo mesmo cabo de rede - isto é um facto: ethernet splitting. Claro que será a mesma coisa que ter 2 cabos encapsulados num só e preciso de ligar cada um destes cabos à respectiva saída do modem (para a box) e router (para a net). A minha preocupação é a possível interferência de um cabo no outro já que os condutores estão muito próximos, se bem que, para distâncias curtas não deveria ser perceptível.

Diagrama (cabo directo):


Esquema (fichas na parede):



Eu já tenho um segundo router (WL-500gP) em WDS a servir de ponto de acesso à consola mas esse router está-me a fazer falta no escritório.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 08 Jan 2008 14:26    Assunto: Responder com citação

Podes tentar fazer isso. Em principio deve funcionar. No entanto, certifica-te que tens todas as ligações bem feitas, pois basta um fio mal ligado, e não vai nada funcionar
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 08 Jan 2008 14:29    Assunto: Re: (Instalação SmarTV e) Split do cabo de Rede (da box) Responder com citação

- Pixelizações (brutais)
- Desfasamentos no som/imagem
- Quebras



Já tou cansado de me queixar destes problemas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 08 Jan 2008 20:34    Assunto: Responder com citação

pensei que te referias a colocar um switch no final do cabo de rede para "distribuir" sendo assim dessa forma penso que dara
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 09 Jan 2008 17:43    Assunto: Responder com citação

Ainda não arranjei fichas de rede fêmea... Quando tiver a instalação feita reporto os resultados.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET