Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Má qualidade nas ultimas 2 semanas

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
marzhul



Registo: 17 Jan 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 17 Jan 2006 23:15    Assunto: Má qualidade nas ultimas 2 semanas Responder com citação

Pois é... sou cliente clix adsl desde abril de 2005, nunca tive razoes de queixa ate agora , e penso que foi o melhor serviço de internet que alguma vez utilizei...
Porem, nas ultimas 2 semanas o serviço tem andado muito inconstante, principalmente em jogos online, ao ponto de ser impossivel a utilizaçao dos ditos jogos.
Nao faço a menor ideia do que possa ser, tenho anti-virus etc, tudo activo e updated, nao tenho nenhum programa de downloads ligado ao mesmo tempo, nao instalei nada nem alterei nada no computador nos ultimos meses, e nao tenho nenhuma rede em casa, so 1 computador com acesso á internet.
Fico um pouco triste ao pensar que se a clix começa a aceitar demasiados clientes para o hardware que têm e passo a ter um ISP igual ao antigo (que era uma valente m...).
Alguem tem tido problemas nas 2 ultimas semanas? Vivo em Lisboa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Jan 2006 23:15    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pack



Registo: 27 Dez 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 18 Jan 2006 00:04    Assunto: Responder com citação

WOW? Se for isso não te preocupes... não é da clix... mas sim do mundo! Lol.... polonia e espanha estao com o mesmo problema!


Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marzhul



Registo: 17 Jan 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 18 Jan 2006 00:09    Assunto: Responder com citação

eu e outro colega que conheço que tem clix (e vive a 1km de mim) tambem ta com o mesmo problema.
as latency's que se fazem sentir nos ditos jogos sao surreais. E o problema nao é de nada a nao ser da clix...

e sim é principalmente no "WoW" mas nao conheço outros portugueses que tenham o mesmo problema (os que nao teem clix)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 18 Jan 2006 00:12    Assunto: Responder com citação

marzhul escreveu:
eu e outro colega que conheço que tem clix (e vive a 1km de mim) tambem ta com o mesmo problema.
as latency's que se fazem sentir nos ditos jogos sao surreais. E o problema nao é de nada a nao ser da clix...


lol, faz um traceroute aos servers em questão, a ver se o prob é mesmo da clix (ve onde é que a ligaçao encalha). Isso deve ser um problema num peering qualquer, completamente externo ao ISP (clix neste caso). Infelizmente, e caso seja isso (pelo que foi dito acima, devem mesmo ser) o ISP pouco ou nada pode fazer. Crying or Very sad
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marzhul



Registo: 17 Jan 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 18 Jan 2006 00:39    Assunto: Responder com citação

hmm estranho, entao pq so a clix é que tem tido latency's altas?
Sapo, netcabo etc, tao com latency normal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 18 Jan 2006 00:40    Assunto: Responder com citação

porque, possivelmente, so a clix é que usa o peering em questão. Mas não deixa de ser estranho.

mas faz la o traceroute para ver se é disso.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marzhul



Registo: 17 Jan 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 18 Jan 2006 00:45    Assunto: Responder com citação

ja fiz um traceroute e postei nos forums da blizzard, aparentemente ha muita gente com o mesmo problema, seja de k isp for (netcabo,sapo,clix,etc).. muitos espanhois e alguns doutros paises..

Agora o k me questiono é se isto se vai resolver, pq parece k a blizzard manda as culpas pós isp's , e os isp's dizem "nos n sabemos de nada!"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 18 Jan 2006 12:16    Assunto: Responder com citação

O prob deve estar algures entre os servidores e os ISP's. A responsabilidade é do dono do "algures". Se se resolve ou não. who knows?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 18 Jan 2006 12:22    Assunto: Responder com citação

O problema é da Telia, ISP da Blizzard... Ao que parece alguns IP's ranges estão a ser limitados.

Tentem isto que um user da Clix fez:

Citação:
Bom,

Eu tenho Clix desde o fim do ano passado (Antes tinha Netcabo Speed Pro+).
A jogar WoW tinha pings de 2000 a 8000ms com a netcabo (às vezes 20000ms), sendo os valores mais altos quase sempre a partir da 1 da manhã (happy hours de muitos dos users e sei lá mais o k)

Desde que tenho o Clix, tive 1 semanita sem problemas: Latency ente 200 e os 400 ms. A partir daí, mais ou menos no dia do Patch, voltaram os lags semelhantes aos que tinha na netcabo. Mas com uma situação estranha... Isso não acontecia todos os dias, acontecia a maior parte, mas não todos! Sabe-se lá porquê.(1)

Li também a experiencia de um tipo e do seu amigo no link dado pelo ZyPhAX, em que 2 pessoas que moravam perto e tinham o mesmo ISP, uma tinha lag e outra não (2).

Com base nestes 2 pontos, comecei a suspeitar que poderiam alguns IP's funcionar melhor que outros. Então ontem quando entrei no raid para ZG às 23h estava com um lag na ordem dos 2000ms. Fui à pagina do modem, e fiz disconnect e reconnect. Mudei de IP. O lag passou para cerca de 8000ms. Tentei mais 2 mudanças de IP, a 1ª mudou-me o lag para 1000 e tal, e a 2ª para 520 e rapidamente desceu para valores entre os 270 e 420ms, a uma média de Jogáveis 350ms. Como estavamos perto do 1º boss (snake boss), deixei ficar. Correu tudo bem, ele nem sequer disse ai, nem ui. Após os loots, começamos o caminho para o raptor boss e resolvi fazer mais testes. Avisei o pessoal e voltei a testar mudar de ip e como esperava voltei aos 1000, 2000, 5000, 10000 ms.

Na 5ª mudança de IP no caminho para o raptor boss, consegui novamente ter lags de 270 a 420ms e não mais mudei. Continuei a viagem, chagamos ao raptor boss, cilindramo-lo. Com a minha priest a dar um Healing Show. Fizemos ainda mais 2 bosses (spider e bat bosses). E eu sempre com 270ms a 420ms.

Resultado: Cerca de 3 horas, 4 bosses down, 0 wipes. Bons loots para mim, e passei a honored!!!
Healing meters... A minha priest foi a 1ª de 5 healers com 770 000, o 2º ficou pelos 520 000, e os outros 3 healers entre os 350 000 e os 400 000 points healed.

No total testei 9 ip's, 2 com bons resultados e 7 com maus resultados.

Conclusão: Provavelmente nos isp's com acordo com a Telia, não há problemas, mas nos ISP's em que há problemas, nem todos os IP's estão a ser prejudicados... Pelo menos até ontem.


P.S.: Desculpem a extensão do texto, mas espero que isto ajude alguns dos nossos jogadores de WoW
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 18 Jan 2006 12:38    Assunto: Responder com citação

Antes de dizerem que é do clix, informem-se:

http://forums-en.wow-europe.com/thread.aspx?fn=wow-tech-support-en&t=239383&p=1&tmp=1#post239383

O clix "ainda" não afecta clientes espanhóis, finlandeses, holandeses, etc... Ou também vão dizer que isso é culpa do clix? Shocked

Cumps

PS - Isto não devia estar nas dúvidas, pois não é nenhuma "Dúvida sobre o serviço ADSL/Voz Clix"
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET