Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix 12Mbps + SmarTv

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
tuga-x



Registo: 14 Dez 2007
Mensagens: 3
Localização: Porto

MensagemColocada: 14 Dez 2007 11:30    Assunto: Clix 12Mbps + SmarTv Responder com citação

Olá,

Agora que vos cativei com o título, tenho umas dúvidas que gostaria que alguém me pudesse esclarecer.

Estou interessado no serviço da Clix 12Mbps e SmarTv. Pelo que percebo estou a aproximadamente 2Km (depois de multiplicar por 1.5) da central que supostamente será a minha. Isto - pelo que percebo de ler aqui no fórum - fará com que a largura de banda mais aproximada rondará os 13-18Mbps.

Pelo que li no fórum a Clix aumenta a largura de banda para 16Mbps por causa da SmarTv - isto para quem contrata até 12Mbps. Mas se a central só puder "debitar" uma largura de banda de 13Mbps, quererá isto dizer que só terei 8-9Mbps de largura de banda para a net?
(12 a 13Mbps - 4Mbps da Box = 8 a 9Mbps)

Outra questão, é possível prever a qual central o serviço vai ficar ligado visto que eu ainda não tenho ligação telefónica? É que na minha zona tenho duas bastante próximas. A que me refiro em cima fica aos tais 2Km mas existe outra a 1.5Km.

A de 2Km é a da Boavista (Porto) e a de 1.5Km é a das Condominhas (Porto) e têm respectivamente 87.57% e 7.10% de "potencial de blocos". Será possível prever que ficarei junto à mais próxima e com menos "congestionamento"?

E já agora, alguém que tenha o serviço Clix 12Mbps + SmarTv na zona, que tal? Vale a pena?

Muito obrigado e desculpem lá o post tão grande

P.S. sim aquilo das "gajas boas" era só pra enganar Laughing


Editado pela última vez por tuga-x em 16 Dez 2007 16:23, num total de 3 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Dez 2007 11:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tuga-x



Registo: 14 Dez 2007
Mensagens: 3
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Dez 2007 09:57    Assunto: Responder com citação

nada? Sad

anyone?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 16 Dez 2007 16:16    Assunto: Responder com citação

LOlão.

Ninguem te responde porque os enganaste com "gajas boas".

Fake post-. Altera o titulo, Razz
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
tuga-x



Registo: 14 Dez 2007
Mensagens: 3
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Dez 2007 16:22    Assunto: Responder com citação

Whooper, a ver vamos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bad



Registo: 02 Set 2006
Mensagens: 261
Localização: Norte

MensagemColocada: 16 Dez 2007 19:01    Assunto: Re: Clix 12Mbps + SmarTv Responder com citação

tuga-x escreveu:



....Pelo que li no fórum a Clix aumenta a largura de banda para 16Mbps por causa da SmarTv - isto para quem contrata até 12Mbps. Mas se a central só puder "debitar" uma largura de banda de 13Mbps, quererá isto dizer que só terei 8-9Mbps de largura de banda para a net?
(12 a 13Mbps - 4Mbps da Box = 8 a 9Mbps)

Outra questão, é possível prever a qual central o serviço vai ficar ligado visto que eu ainda não tenho ligação telefónica? É que na minha zona tenho duas bastante próximas. A que me refiro em cima fica aos tais 2Km mas existe outra a 1.5Km.

A de 2Km é a da Boavista (Porto) e a de 1.5Km é a das Condominhas (Porto) e têm respectivamente 87.57% e 7.10% de "potencial de blocos". Será possível prever que ficarei junto à mais próxima e com menos "congestionamento"?

E já agora, alguém que tenha o serviço Clix 12Mbps + SmarTv na zona, que tal? Vale a pena?....




Boas

Quanto à primeira pergunta, o smartv reserva 4 megas para a televisão, por isso se acontecer o que descreves de facto reduz a velocidade possivel máxima de download, isto se não tiveres a box desligada.

A 2ªpergunta se conheces alguém da zona perto da tua casa podes pedir o numero e verificar qual a central a que está ligado, provavelmente será a mesma que irás ficar ligado.

A 3ª pergunta posso te responder so tendo como base o facto de ter smartv e 12 megas de net, e sem nenhum problema, quer com a net ou com o smartv.

P.S. Tenta fazer um pouco de pesquisa aqui pelo forum, pois facilmente encontrarias resposta para as tuas duvidas .

cvmps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
apocal1pse



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 47

MensagemColocada: 03 Jan 2008 10:34    Assunto: Responder com citação

aproveitando o topico para não abrir outro.. eu tenho neste momento 2Mb da Clix e ponderei várias vezes aderir aos 12Mb para pedir SmartTV, o problema é que tenho tido várias quebras de ligação ultimamente e ainda não descobri se é do raio do meu router ou da linha Evil or Very Mad

mas já tive (por erro da clix) a minha ligação a 13Mb e na altura caia que era uma beleza (irónicamente claro) e tive que reclamar para baixarem a velocidade para ver se as quebras acabavam... ora... se com 13Mb a ligação na altura caia (e agora ela tb cai e ainda não percebi se é do router ou da linha mesmo), será viavel pedir os 12Mb para a SmartTv? tou com medo de acabar por não ter serviço em condições de TV e a net continuar com problemas Embarassed
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
battlenet



Registo: 16 Nov 2007
Mensagens: 81

MensagemColocada: 03 Jan 2008 13:16    Assunto: Responder com citação

apocal1pse escreveu:
aproveitando o topico para não abrir outro.. eu tenho neste momento 2Mb da Clix e ponderei várias vezes aderir aos 12Mb para pedir SmartTV, o problema é que tenho tido várias quebras de ligação ultimamente e ainda não descobri se é do raio do meu router ou da linha Evil or Very Mad

mas já tive (por erro da clix) a minha ligação a 13Mb e na altura caia que era uma beleza (irónicamente claro) e tive que reclamar para baixarem a velocidade para ver se as quebras acabavam... ora... se com 13Mb a ligação na altura caia (e agora ela tb cai e ainda não percebi se é do router ou da linha mesmo), será viavel pedir os 12Mb para a SmartTv? tou com medo de acabar por não ter serviço em condições de TV e a net continuar com problemas Embarassed


Mostra os dados da tua linha para ver se aguenta os 12mb pelo menos.
Já agora que modem usas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
apocal1pse



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 47

MensagemColocada: 03 Jan 2008 19:43    Assunto: Responder com citação

battlenet escreveu:
Mostra os dados da tua linha para ver se aguenta os 12mb pelo menos.
Já agora que modem usas?


aqui vai...



já agora.. fiz os seguintes testes já que estou com quebras na ligação... alguem me pode indicar em que situação obtenho os melhores sinais? (tirados do us robotics 9108 com firware oficial 1.5)

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET