Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Várias :)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
MIGtheBIG



Registo: 06 Mar 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 06 Mar 2008 05:26    Assunto: Várias :) Responder com citação

Boa noite,

Já tenho o serviço da clix desde que foi lançado e nunca tinha pensado em procurar um fórum para partilha de assuntos sobre este serviço. Como costumam dizer, "mais vale tarde que nunca" e assim aqui vão algumas questões (tenho o serviço de 2.0Mbps - 22,5€):

1. Uso o modem SpeedTouch 330 por USB. Se mudar de modem para um com entrada por Ethernet, vou sentir diferença a nível de ping e velocidade da ligação?

2. O meu ping é de 60ms em servidores pts e 100ms em estrangeiros. É normal? Será do modem ou são mesmo assim as latências da clix?

3. Com esse novo modem perco a possibilidade de mudar de ip de cada vez que inicio uma ligação à net?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Mar 2008 05:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
MIGtheBIG



Registo: 06 Mar 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 07 Mar 2008 00:22    Assunto: Responder com citação

alguém me pode dar uma ajuda sff? Neutral
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
VØl†åGëº



Registo: 28 Nov 2006
Mensagens: 41
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Mar 2008 01:09    Assunto: Responder com citação

eu estava na tua situação ate ha umas semanas.
com o 330 usb no site do speednet atingia sempre ha volta de 1.6mb, e agora com o router atingo quase 1.8mb.
o IP é dinamico e nao estatico ou seja ira mudar de vez em quando, o IP entre o router e o pc é k o podes configurar como sendo estatico, no entanto sp k te ligares a algo na net o k conta é o ip dinamico k a clix te atribui.
quanto aos pings nos jogos nota s diferença mas é mt pouca embora creio que a latencia na ligação é mais consistente e o ping não flutua tanto, alem de k é sp um investimento futuro se comprares um router+modem adsl+2, visto k o pessoal dos 2MB irá migrar possivelmente para os 6MB.
eu comprei um billion 7300 por 20 euros no ebay, acho k valeu a pena.
espero ter ajudado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jruisa



Registo: 11 Fev 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: 08 Mar 2008 01:55    Assunto: Responder com citação

ou podes sempre aproveitar um dos kits da clix, não são maus os routers.

de resto, o ip muda sempre no máximo de 17h55 em 17h55 (duração máxima da ligação).
bem, sempre não porque pode acontecer de manter o mesmo, mas é muito raro, só de longe a longe.
e outra vantagem é mesmo a de utilizares mais facilmente o ip estatico para configurar a abertura de portas na firewall e router
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET