Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Emule
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 18 Fev 2006 17:38    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
B@gy, já dei o meu contributo também para o outro tópico. Obrigado pelo link! Wink

viriatus escreveu:
Podes me chamar o que quiseres, mas se apenas tiveres 256KBps de upload, ao aumentar para mais de 10KB/s notas um claro decréscimo na taxa de downloads. Com mais de 10KB/s nunca poderás chegar a sacar a 200K/s. Eu já fiz esse teste: no momento em que estava a sacar a 200k/s à mais de meia hora experimentei aumentar o upload para 15KB/s e a taxa de downloads diminuiu logo para 150KB/s. A culpa disto é termos uma baixa relação largura de banda upload/download. Culpem mas é os IPS's. Se tivesse mais largura de banda tinha todo o gosto em aumentar a taxa de upload. Wink

Man, pelas tuas próprias palavras, sacas a 10x mais do que mandas. Sabes que para tu estares a receber tanto, alguém tem que te estar a mandar a isso... E como na rede inteira de emule não se pode sacar a mais do que se manda, alguém está a perder para tu estares a ganhar... Se isso não é ser leecher, então não sei o que será. Nota que estou somente a tirar conclusões das tuas próprias palavras, aquilo que fazes ou deixas de fazer não é problema meu, mas chateia-me ver o pessoal a dizer orgulhosamente que saca a esta ou àquela velocidade... Eu tenho constantemente o eMule a mandar a 25KBps, e de facto instabiliza quando se começa a sacar demais (para cima dos 40/50KBps), mas como não tenho necessidade de sacar a mais, e como aquela taxa se ajusta automaticamente quando estou a sacar a mais, basta-me deixar aquilo nos 25KBps que quando é preciso descer, lá desce sozinho... E depois volta ao normal. Rolling Eyes


Não ha crise. O emule tem ratio. Quando atingir o ratio 3/1 (down/up) o emule começa a limitar os downloads.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Fev 2006 17:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 18 Fev 2006 17:54    Assunto: Responder com citação

Não sabia... Sempre a aprender!! Very Happy
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
viriatus



Registo: 19 Out 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 18 Fev 2006 18:46    Assunto: Responder com citação

o meu Ratio UL:DL está a 1:9.25. Se o Emule está a limitar os downloads não sei, já há algum tempo que não o ligo.

Citação:
In computing, a leech is someone who uses others information or effort but does not provide any in return;

Se fosse mesmo um leecher eu não estaria a fazer uploads nenhuns, usava uma versão modificada do Emule,até era simples.

Como já disse antes, se tivesse mais largura de banda em upload não tinha problemas nenhuns a aumentar os limites de upload. Mas se tenho 2Mbps de largura de banda para download quero aproveitá-la toda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 18 Fev 2006 21:36    Assunto: Responder com citação

Não me volto a pronunciar sobre o assunto porque não é o tópico para isso, mas deixo aqui um pequeno texto tirado do mesmo sítio de onde tiraste o teu:
Leech (computing) escreveu:
On peer to peer networks, a leecher shares nothing (or very little of little worth) for upload. Many applications have options for dealing with leeches, such as uploading at reduced rates to those who share nothing, or simply not allowing uploads to them at all.(...)

E já agora, o meu rácio de UP:DL acumulado está em 2.51:1 (sim, 2.51 vezes mais upload que download) mas eu também tenho gosto esquisito para coisas raras e não consigo ter tempo para ver mais do que o pouco que vou sacando... E pronto, fiquemo-nos que aquilo que cada um faz com a sua net é problema seu e de mais ninguém. Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 19 Fev 2006 01:47    Assunto: Responder com citação

Citação:
19-02-2006 1:45:01: Ligando a Server 213.22.210.118:4661 (213.22.210.118:4661)...
19-02-2006 1:45:22: Server 213.22.210.118:4661 (213.22.210.118:4661) parece estar inanimado.
19-02-2006 1:45:24: Ligando a Server 81.84.114.196:4661 (81.84.114.196:4661)...
19-02-2006 1:45:45: Server 81.84.114.196:4661 (81.84.114.196:4661) parece estar inanimado.


IP: 87.196.9.44

Adicionei o Tejo e o Sado e não me consigo ligar a eles...
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 19 Fev 2006 02:01    Assunto: Responder com citação

Novo IP: 87.196.208.209

Continuam mortos, os servidores Max[PT]... Sad
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 19 Fev 2006 03:50    Assunto: Responder com citação

N ha necessidade de usar os servidores portugueses isso é para quem tem limites de trafego internacional. Ora se nos nao temos caguem nas cenas tugas pq n vale nada. É a grande verdade.

Como tal vao a http://ed2k.has.it e adicionem uma listazinha como deve ser de servidores. Twisted Evil
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 19 Fev 2006 14:49    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
N ha necessidade de usar os servidores portugueses isso é para quem tem limites de trafego internacional. Ora se nos nao temos caguem nas cenas tugas pq n vale nada. É a grande verdade.

Como tal vao a http://ed2k.has.it e adicionem uma listazinha como deve ser de servidores. Twisted Evil

Pois só que em Portugal nem todos tem tráfego indiferenciado... Há ficheiros que trago de tráfego internacional para partilhar depois por tugas mas como sou visto como fonte internacional, muitos deles nem me vêm... E o mesmo sucede quando quero sacar algo que só alguns tugas têm Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 19 Fev 2006 22:53    Assunto: Responder com citação

De qq forma para quem nao sabe os servidores funcionam em chain. Isto é, cada servidor liga-se automaticamente a outros e vais procurar fontes a esses outros. Inevitavelmente ha de passar pelo dito server tuga e encontrar mais fontes tugas. O grande problema disto é a demora. Claro q é mto mais rapido ligares-te a um onde ja esta mta gente do nosso país. Mas sinceramente n vejo a necessidade. Muitas vezes vejo releases de tugas no max-pt q dps tem 1 ou 2 fontes so nacionais, ta visto. Mas basta fazer outra search e encontramos logo o mesmo fixeiro com outra hash com centenas de fontes.

Se o teu caso é partilhar mais par anacional se calhar o melhor é limitares o teu upload só a gamas nacionais. De qq forma se estiveres em servidores conhecidos como o razorback ha sempre la mto tuga. Isto é uma coisa q muito pessoal q tem trafego diferenciado nao sabe é que la por se ligarem a um server internacional nao quer dizer q vao sacar internacional (Se usarem o filtro bowlfish obvio). O unico trafego inter q vao fazer é de pings e os ditos requests ao search q é pouco. Por isso podes tentar ligar-te a esses mais conhecidos tipo razor ou donkeyserver n1
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 20 Fev 2006 14:19    Assunto: Responder com citação

v0rlon eu sei disso tudo, o que também tenho constatado é que não são só os servidores nacionais a considerarem Clix como inter... Com alguns users também acontece isso, logo a troca de fontes entre servidores não adianta muito... Wink

EDIT: quanto à questão dos uploads só para tugas, não o vou fazer. Ou quando o faço, também só saco de tugas, porque hoje o meu ISP oferece condições para partilhar como deve ser, o que não acontecia com a maioria dos tugas antes de aparecer CLIX (estou a referir-me ao facto de nas HH alguns tugas desligarem o filtro para sacar de inter sem fazer-lhes uploads quase nenhuns... éramos vistos como leechers pelos estranjas Wink ). Agora quando quero sacar bem, eMule sem filtro - Xtreme; quando quero partilhar em pasto nacional, Koizo Wink

Fiquem bem Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 21 Fev 2006 00:48    Assunto: Responder com citação

EHehhe! És um user mto simpatico preocupado com os nacionais. Eu ca desde q mudei para a clix quero que se lixem. Faço o meu up a quem aceita e saco donde vier. Ja nao toco em koizo ou bowlfish ha bué mesmo!
Mas fica-te bem essas atitudes Cool
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 21 Fev 2006 18:52    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
EHehhe! És um user mto simpatico preocupado com os nacionais. Eu ca desde q mudei para a clix quero que se lixem.

Só me preocupo em partilhar com tugas porque quando tinha tráfego diferenciado (com limites ridículos de tráfego internacional) havia quem fizesse o mesmo comigo e com todos os outros... Só se trata de retribuir a moeda Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunoepinto



Registo: 10 Fev 2006
Mensagens: 27

MensagemColocada: 24 Fev 2006 19:13    Assunto: Responder com citação

boas pessoal, a minha duvida é a seguinte:

tenho o emule v0.47a com a mod morph XT e nos inicios até sacava muito bem... acerca de 1 semana não consigo ultrapassar os 25Kps, já tentei tudo desde ver os limites etc... o meu upload está constante Idea alguem pode dar uma ajuda???

cumps Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mobster



Registo: 24 Fev 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 24 Fev 2006 21:47    Assunto: Responder com citação

nunoepinto escreveu:
boas pessoal, a minha duvida é a seguinte:

tenho o emule v0.47a com a mod morph XT e nos inicios até sacava muito bem... acerca de 1 semana não consigo ultrapassar os 25Kps, já tentei tudo desde ver os limites etc... o meu upload está constante Idea alguem pode dar uma ajuda???

cumps Wink
É assim..eu tenho Adsl 16mb e com u novo MorphXT tenho as seguintes configurções:

Ligações - Downloads 488K s/limites - Uploads 36Kb limitado para 24Kb

Portas do Cliente - TPC 85, UDP 1985

Max.Fontes - 1000, Max.Ligações - 1000

Ando a ter velocidades a rondar os 250kb destribuido por varios ficheiros..e ate alguns ficheiros conseguem chegar aos 100kb!!

aqui estao as imagens:

Devo tb dizer que utilizo uns programas para ajudar como o cfospeed e e alterei tb u as u maximo d ligaçoes do windows que tava limitado de 10 para 10000..nao sei s estas koisas têm influência, mas que ando a sacar bem desde que fiz estas alterações tb e verdade Laughing Abraço..!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
nunoepinto



Registo: 10 Fev 2006
Mensagens: 27

MensagemColocada: 24 Fev 2006 22:24    Assunto: Responder com citação

ssssseeee... estava completamente distraido e alterei as portas do cliente do meu desktop que utiliza a versão 0.47a... Claro que ficou pior por BURRICE minha... alguem pode-me dizer quais os valores ideais desta versão

cumps Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET