Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Lucros da Sonaecom caem 69%

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Tekno_lx



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 37

MensagemColocada: 27 Out 2005 14:13    Assunto: Lucros da Sonaecom caem 69% Responder com citação

Os resultados líquidos da Sonaecom caíram 69 por cento no terceiro trimestre do ano, fixando-se nos 5 milhões de euros, enquanto o volume de negócios se reduziu em 5 por cento, para os 221,6 milhões de euros, reflectindo o corte nas tarifas de interligações móveis impostas pelo regulador e a diminuição de tráfego com origem na rede fixa. Tiveram também impacto negativo nesta rubrica a diminuição do volume de negócios do Público (em 25 por cento para os 3,4 milhões de euros) pela redução da venda de produtos, refere um comunicado.

Na área fixa o volume de negócios da empresa melhorou 11 por cento (para 41,8 milhões de euros), devido a um aumento de receitas no segmento grossista. Neste segmento a Sonaecom acumulava no final do período em análise 49 mil clientes, repartidos de forma idêntica pela voz e dados. A operadora oferecia no final de Setembro serviço directo em 128 centrais, das quais 96 têm ADSL 2+.

A Optimus facturou no período 167,5 milhões de euros, menos 6 por cento que no ano passado e obteve resultados líquidos de 14,6 milhões de euros, valor que também representa uma queda, desta vez de 27 por cento. O número de clientes da operadora aumentou 7 por cento no período, fruto da aquisição de 91,8 mil novos clientes que perfazem um total de 2,27 milhões. O ARPU caiu 12 por cento para 21 euros.

Paulo Azevedo refere no relatório que a performance do trimestre reflecte aspectos menos positivos como a redução as tarifas de interligação móveis impostas pelo regulador, os maiores custos de aquisição de clientes e o complexo processo de desagregação do lacete local.
Até final do ano o CEO espera uma aceleração na activação de novos clientes, fruto dos acordos assinados entre operadores que fizeram acelerar o processo. Espera igualmente uma diminuição dos custos de aquisição de clientes. negativamente aponta novamente o efeito da redução das tarifas de interligação no móvel.


http://tek.sapo.pt/4P0/616475.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Out 2005 14:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
SkRyPTuS



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:58    Assunto: Responder com citação

Pra não fazer off-topic na thread que linkou praqui, há 1 coisa que é importante notar: sim, tiveram grandes descidas de lucro.. mas é a isso que se chama investimento inicial. Quando se faz um investimento inicial, não há entrada de dinheiro, só saída. Logo, há prejuízo. A ideia é tentar ter volume de negócio que compense esse investimento. Isto não é de forma nenhuma razão para reduzir a qualidade de oferta do serviço Clix ADSL.. muito pelo contrário: mudam as características do serviço, há menos pessoas a entrar e algumas das que cá estavam se calhar saem (algumas que não gostam das mudanças, outras com medo que piore).

Só para dar um exemplo semelhante: a Sony em todas as consolas tem estado 1 ou 2 anos em prejuízo, visto o investimento numa nova consola e respectiva produçã ainda ser pesadito. Logo, só ao fim de alguns meses de boas vendas é que conseguem livrar-se do prejuízo e começar a ganhar. Same here.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET