Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com o servidor de smtp da clix...
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 07 Dez 2007 23:51    Assunto: Responder com citação

AH! já descobri o que era! Very Happy o problema estava no setting do MTU do meu router. Tinha-me esquecido que tinha mudado recentemente o MTU para 1492 (supostamente o óptimo para pppoe) bastou mudar para 1464 que já funciona! Estranhamente isto só afectou o envio de mails (e agora que penso nisso o msn também andava esquisito... tive que pela primeira vez abrir portas no router para me conseguir ligar.. acabei de verificar que também se devia ao MTU estar a 1492. Agora já se liga sem fazer port forwarding).

Não sei se será um "quirk" do meu draytek porque sempre pensei que com pppoe o mtu devia ser 1492 (tam max sem fragmentar o pacote) mas o que é certo é que por-lo a 1464 resolveu todos os meus problemas Smile (já tava a dar em maluco).
_________________
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Dez 2007 23:51    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
antersf



Registo: 03 Dez 2007
Mensagens: 35

MensagemColocada: 08 Dez 2007 06:28    Assunto: Responder com citação

Cena marada, ainda bem que ja esta resolvido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 30 Out 2008 09:35    Assunto: Responder com citação

blackspawn escreveu:
AH! já descobri o que era! Very Happy o problema estava no setting do MTU do meu router. Tinha-me esquecido que tinha mudado recentemente o MTU para 1492 (supostamente o óptimo para pppoe) bastou mudar para 1464 que já funciona! Estranhamente isto só afectou o envio de mails (e agora que penso nisso o msn também andava esquisito... tive que pela primeira vez abrir portas no router para me conseguir ligar.. acabei de verificar que também se devia ao MTU estar a 1492. Agora já se liga sem fazer port forwarding).

Não sei se será um "quirk" do meu draytek porque sempre pensei que com pppoe o mtu devia ser 1492 (tam max sem fragmentar o pacote) mas o que é certo é que por-lo a 1464 resolveu todos os meus problemas Smile (já tava a dar em maluco).

Boas,

tenho o mesmíssimo problema com o envio de texto+imagens.
Li várias vezes a tua solução mas não consegui encontrar nada na página do meu router (HS510). Não andei a alterar nada. Simplesmnte dum momento para o outro deixei de poder enviar imagens e textos longos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lion33



Registo: 29 Jan 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 29 Jan 2009 17:22    Assunto: Responder com citação

Galera,
Estava com esse mesmo problema na minha máquina, o smtp mesmo estando configirado corretamente dava erros no envio, de tanto insistir uma hora funcionou.
O que fiz, fui em ferramentas> servidor de envio (SMTP)>editar apaguei o nome do usuário e escrevi novamente. e voltou a funcionar. simplesmente... Não me perguntem porque, mas eu só apaguei o nome e escrevia a mesma coisa de novo.
abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kelsinni



Registo: 08 Mai 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: 30 Jan 2010 15:44    Assunto: Responder com citação

boas a todos...
eu tb estou c alguns problemas para receber os emails no thunderbird Sad
quando inicio o thunderbird, na barra em baixo aparece a msg que se está a conectar ao servidor...depois a autenticar e depois aparece a transferir mensagens 1 de 52...mas depois nunca mais sai daí Sad

Este problema já me aconteceu antes, estive ai uma semana +- sem conseguir receber nada e depois de repente de um dia p o outro ficou tudo normal novamente...nao sei mesmo o que se poderá estar a passar...

O servidor de correio POP é pop.clix.pt e a porta que tenho seleccionada é a 110... será daqui o problema?

obrg

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 31 Jan 2010 15:41    Assunto: Responder com citação

kelsinni escreveu:

O servidor de correio POP é pop.clix.pt e a porta que tenho seleccionada é a 110... será daqui o problema?


Assim está correcto.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET