Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dúvidas sobre Instalação ADSL Clix/Smart TV

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fleitao



Registo: 02 Dez 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 02 Dez 2007 15:40    Assunto: Dúvidas sobre Instalação ADSL Clix/Smart TV Responder com citação

Olá a todos,

Recentemente fiz a adesão ao serviço Clix ADSL 12 Megas, para ver se finalmente deixo de pagar os absurdos 15 € de assinatura telefónica (já vou tarde eu sei, mas isso agora não interessa nada...).

Apesar da boa explicação que o site dá sobre os serviços, fiquei ainda com algumas dúvidas, que se alguém me puder esclarecer agradeço.

Eu não solicitei modem ao Clix, pois tenho um Linksys AG241 (wired). Em princípio a única coisa que tenho que fazer será alterar as configurações de acesso quando receber a mensagem de activação e já está, não ?

Outra coisa que não referem é se tenho que ser eu a cancelar o serviço actual de ADSL ou não ? Penso que seja eu mas não estou certo. Se for eu a ter que cancelar, acabo sempre por ter que pagar um mês a mais do serviço actual, pois só o posso cancalar depois deste estar activo... É assim ou há alguma forma de dar a volta a isto ?

Relativamente ao serviço Smart TV, tenho dúvidas relativamente à instalação física do mesmo. O modem para a TV será o mesmo do que para a Internet ? Uma vez que tenho actualmente o modem ao pé dos computadores, como é que é feita a distribuição do sinal para as boxes, partindo do princípio que não quero nenhum estendal cá em casa. Já vi que dá a hipótese de distribuição através de cabo coaxial (um absurdo de preço, mas enfim), mas aí, como é que chega o sinal ao computador ? Estou um bocado confuso com isto, como dá para perceber...

Como nota digo-vos que a minha casa é recente, pelo que tem fichas de telefone e Tv por toda a casa. Sò não tenho é fichas de telefone ao pé da televisão (embora a distância não seja grande) nem distribuição de TV ao pé dos computadores... (tenho na mesma divisão, mas não na mesma parede).

Obrigado antecipadamente pela vossa atenção...
_________________
Fiquem bem e um abraço

Francisco Leitão
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 02 Dez 2007 15:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 02 Dez 2007 16:08    Assunto: Re: Dúvidas sobre Instalação ADSL Clix/Smart TV Responder com citação

fleitao escreveu:
Olá a todos,

Recentemente fiz a adesão ao serviço Clix ADSL 12 Megas, para ver se finalmente deixo de pagar os absurdos 15 € de assinatura telefónica (já vou tarde eu sei, mas isso agora não interessa nada...).

Apesar da boa explicação que o site dá sobre os serviços, fiquei ainda com algumas dúvidas, que se alguém me puder esclarecer agradeço.

Eu não solicitei modem ao Clix, pois tenho um Linksys AG241 (wired). Em princípio a única coisa que tenho que fazer será alterar as configurações de acesso quando receber a mensagem de activação e já está, não ?

Outra coisa que não referem é se tenho que ser eu a cancelar o serviço actual de ADSL ou não ? Penso que seja eu mas não estou certo. Se for eu a ter que cancelar, acabo sempre por ter que pagar um mês a mais do serviço actual, pois só o posso cancalar depois deste estar activo... É assim ou há alguma forma de dar a volta a isto ?

Relativamente ao serviço Smart TV, tenho dúvidas relativamente à instalação física do mesmo. O modem para a TV será o mesmo do que para a Internet ? Uma vez que tenho actualmente o modem ao pé dos computadores, como é que é feita a distribuição do sinal para as boxes, partindo do princípio que não quero nenhum estendal cá em casa. Já vi que dá a hipótese de distribuição através de cabo coaxial (um absurdo de preço, mas enfim), mas aí, como é que chega o sinal ao computador ? Estou um bocado confuso com isto, como dá para perceber...

Como nota digo-vos que a minha casa é recente, pelo que tem fichas de telefone e Tv por toda a casa. Sò não tenho é fichas de telefone ao pé da televisão (embora a distância não seja grande) nem distribuição de TV ao pé dos computadores... (tenho na mesma divisão, mas não na mesma parede).

Obrigado antecipadamente pela vossa atenção...


sim quanto ao modem penso que seja compativel, não sei é se suportará ADSL2+

sim tens de cancelar o teu antigo serviço de adsl, caso seja o sapo tens aqui as instruções.

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=31

quanto à smarttv é assim.

desse teu modem, vai sair um cabo de rede para a box, e a box tem uma saida scart e por ela vais liga-la à televisão.


se quiseses a opção de cabo coaxial, do teu modem sairia um cabo de rede, para o conversor cabo de rede-cabo coaxial, e este seria injectado no teu sistema coaxial de casa.

mais info

http://images.clix.pt/canais/acesso2006/pdf/manual_amino.pdf
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fleitao



Registo: 02 Dez 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 02 Dez 2007 16:24    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela resposta Illusion...

Pois o modem, realmente vou ter que rever pois colocaste uma questão pertinente... este modem é compatível com a norma ADSL2, mas de facto não sei se é 2+... se calhar ainda vou ter que pedir um modem à clix (já agora, qual o melhor?)...

Quanto à ligação das boxes, caso seja por cabo coaxial, isso que disseste quer dizer que vou ter que comprar placas de rede com entrada coaxial, ou conversores, é isso ?

Não era mais simples fazer isto por wireless ?? Pq é que eles não têm opções de wireless ??

Quanto ao teu pdf, não consigo abrir (permission denied on this network) podes enviar-me para fnaleitao@gmail.com ou colocar aqui de uma forma visível para quem (ainda) não é clix ?

Edit: quanto à história do ADSL 2+, uma ves que eu subscrevi os 12 Mb, está ainda dentro da norma ADSL 2, verdade ? Ter um modem 2+ não vai adiantar muito, ou vai ?

Obrigado
_________________
Fiquem bem e um abraço

Francisco Leitão
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 02 Dez 2007 16:46    Assunto: Responder com citação

fleitao escreveu:
Obrigado pela resposta Illusion...

Pois o modem, realmente vou ter que rever pois colocaste uma questão pertinente... este modem é compatível com a norma ADSL2, mas de facto não sei se é 2+... se calhar ainda vou ter que pedir um modem à clix (já agora, qual o melhor?)...

Quanto à ligação das boxes, caso seja por cabo coaxial, isso que disseste quer dizer que vou ter que comprar placas de rede com entrada coaxial, ou conversores, é isso ?

Não era mais simples fazer isto por wireless ?? Pq é que eles não têm opções de wireless ??

Quanto ao teu pdf, não consigo abrir (permission denied on this network) podes enviar-me para fnaleitao@gmail.com ou colocar aqui de uma forma visível para quem (ainda) não é clix ?

Obrigado


ora ve aqui as hipóteses possíveis.

http://acesso.clix.pt/televisao/equipamentos.html

a de cabo coaxial é a terceira, mas ainda há powerline e wireless.

ate tem um esquema interactivo.

se fosse eu escolheria o wireless com acess point em modo bridge a ligar à tvbox.

(e não com os equipamentos da clix que são para la de absurdamente caros)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B.U.S



Registo: 01 Dez 2007
Mensagens: 42

MensagemColocada: 03 Dez 2007 00:01    Assunto: Responder com citação

Serás sempre avisado com antecedência da data exacta da activação do serviço Clix. Se forneceste um numero de telemóvel, o aviso vem também por sms, para conseguires saber a data exacta com que vais desactivar o serviço actual de Internet (convenientemente)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fleitao



Registo: 02 Dez 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 03 Dez 2007 22:44    Assunto: Responder com citação

Boas,

De facto assim é... recebi hoje esse tal sms e email a dizer que vão activar o serviço no dia 20. Até dá tempo para cancelar sem pagar muitos dias em duplicado... Excelente.

Enviei a papelada toda na passada terça feira dia 27 e em uma semana já tenho a resposta. O serviço vai ficar activado em 3 semanas... Até agora a coisa está a correr às mil maravilhas, espero que assim continue, eheh

Para manter a coisa ontopic, continua-me a fazer alguma confusão a cena da smarttv, mas não vou ligar muito a isso agora, porque para já quero saber se tenho condições para ter a smarttv cá em casa o que duvido, uma vez que estimo que a minha distância à central esteja algures entre os 2750 e os 3000mts (pelas velocidades que consigo actualmente) o que está mais ou menos no limiar do admissível. Caso eles digam que sim e decidir colocar faço um upgrade (lá vai $$barão$$, mas é um investimento no futuro) à rede cá de casa para wireless e resolvo a questão de uma forma melhor ou pior...
_________________
Fiquem bem e um abraço

Francisco Leitão
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Tealc



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 94

MensagemColocada: 11 Dez 2007 00:56    Assunto: Responder com citação

Já agora uma pergunta também referente à SmarTV, dando para mudar entre pacotes sem pagar nada (excepto para o pacote Free) poderei desistir da SmarTV ou tenho de ficar tipo 12 meses com o serviço, tal como acontece com o ADSL+Telefone?

Obrigado desde já pela resposta
_________________
In Web we Trust
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fleitao



Registo: 02 Dez 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 11 Dez 2007 01:06    Assunto: Responder com citação

Tealc escreveu:
Já agora uma pergunta também referente à SmarTV, dando para mudar entre pacotes sem pagar nada (excepto para o pacote Free) poderei desistir da SmarTV ou tenho de ficar tipo 12 meses com o serviço, tal como acontece com o ADSL+Telefone?


Boas,

Salvo erro o período de fidelização para a smart tv são 24 meses.
_________________
Fiquem bem e um abraço

Francisco Leitão
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Tealc



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 94

MensagemColocada: 11 Dez 2007 15:34    Assunto: Responder com citação

fleitao escreveu:
Tealc escreveu:
Já agora uma pergunta também referente à SmarTV, dando para mudar entre pacotes sem pagar nada (excepto para o pacote Free) poderei desistir da SmarTV ou tenho de ficar tipo 12 meses com o serviço, tal como acontece com o ADSL+Telefone?


Boas,

Salvo erro o período de fidelização para a smart tv são 24 meses.


Mas aonde é que eu encontro isso, já tenho andado a pesquisar o site todo e não vejo nada a mencionar que existe período de permanência... estarei a ficar meio cegueta?
_________________
In Web we Trust
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 11 Dez 2007 15:38    Assunto: Responder com citação

Tealc escreveu:
fleitao escreveu:
Tealc escreveu:
Já agora uma pergunta também referente à SmarTV, dando para mudar entre pacotes sem pagar nada (excepto para o pacote Free) poderei desistir da SmarTV ou tenho de ficar tipo 12 meses com o serviço, tal como acontece com o ADSL+Telefone?


Boas,

Salvo erro o período de fidelização para a smart tv são 24 meses.


Mas aonde é que eu encontro isso, já tenho andado a pesquisar o site todo e não vejo nada a mencionar que existe período de permanência... estarei a ficar meio cegueta?


aqui nas perguntas gerais é a 6ª pergunta
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Tealc



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 94

MensagemColocada: 11 Dez 2007 20:55    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
Tealc escreveu:
fleitao escreveu:
Tealc escreveu:
Já agora uma pergunta também referente à SmarTV, dando para mudar entre pacotes sem pagar nada (excepto para o pacote Free) poderei desistir da SmarTV ou tenho de ficar tipo 12 meses com o serviço, tal como acontece com o ADSL+Telefone?


Boas,

Salvo erro o período de fidelização para a smart tv são 24 meses.


Mas aonde é que eu encontro isso, já tenho andado a pesquisar o site todo e não vejo nada a mencionar que existe período de permanência... estarei a ficar meio cegueta?


aqui nas perguntas gerais é a 6ª pergunta


eiiii não tinha mesmo visto! obrigado
_________________
In Web we Trust
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fleitao



Registo: 02 Dez 2007
Mensagens: 27

MensagemColocada: 11 Dez 2007 21:00    Assunto: Responder com citação

Já agora, lá está escrito que o período do serviço Internet é de 12 meses e nesta nova campanha eles estão a dizer 18. Não sei é como é que eles estão a gerir isto pq no contrato que aqui tenho (feito há 15 dias e impresso cá em casa) ainda diz 12 meses, apesar de em alguns sítios do site já dizer nessa altura 18 e eu quase apostar que no sistema deles devem ter colocado como 18, visto já ter entrado no período da campanha...

Deviam dar mais atenção a estas incongruências... Dá azo a mais reclamações
_________________
Fiquem bem e um abraço

Francisco Leitão
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 14 Dez 2007 13:49    Assunto: Responder com citação

No contrato diz alguma coisa quanto aos limites do ilimitado de utilização normal?
Li num outro fórum que a uma cliente disseram que era de 700 gigas por mês mas cheira-me que é mais para atrair clientes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET