Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

IPTV: informações e o futuro deste serviço?
Visitar página 1, 2, 3 ... 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 27 Out 2005 13:05    Assunto: IPTV: informações e o futuro deste serviço? Responder com citação

Com este tópico pretendo reunir informações sobre o futuro do IPTV / oferta 3P (tv+ADSL+telefone).

Gostava de ver algumas informações dos insiders, Wink, que neste momento têm ou que podem procurar saber, nomeadamente:


1
. para quando o IPTV? para quando o IPTV?Razz Um ponto da situação é possível?

2. A nivel de equipamento o Clix vai disponibilizar um novo kit? Qual vai ser o conteudo do kit?
    a. um (novo) modem/router?
    b. uma box descodificadora para o sinal de TV? Como é que vai ser a ligação?
    c. Outros equipamentos?
    d. Quanto vai custar o kit(s)?
3. Qual vai ser o formato de vídeo e som do sinal de TV?
    a. MPEG2, MPEG4, WMV9, ou outro?
    b. Som: Stero 2.0, nada de AC3 5.1?
    c. De inicio vai ser sinal SD (standard definition), nada de sinal HDTV?
    d. Que tipo de largura de banda vai ocupar o sinal?
4. Quais vão ser os canais da oferta inicial e qual vai ser a mensalidade do serviço?

Vou ver se me lembro de acrescentar mais alguma coisa.



(Um pequeno aparte, daqui a um mês vou precisar dum modem/router para um segundo pc aqui em casa. Compro agora um modem router ADSL2+ ou espero pelo IPTV? Se bem que os kits geralmente contêm material de baixa/média gama só para aviar, vai depender também do preço... O que devo fazer?)

soft666 (aka astromonk)

p.s. Parabéns ao admin e aos mods pelo fórum.

edit: Acrescentei o nº4 e corrigi erros...


Editado pela última vez por soft666 em 27 Out 2005 14:10, num total de 3 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Out 2005 13:05    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 02 Nov 2005 12:01    Assunto: Responder com citação

Não vou adiantar muito, estou apenas a tentar ajudar:

2. Modem/router com firmware especial + descodificador de sinal com comando (1 para cada tv).

3.d. Até 5mb (por tv).

Quanto ao teu aparte, compra o modem e na altura se tiveres apto para receber o serviço logo trocas até porque deve ser vendido td em pacote, penso que posso adiantar que numa primeira fase o serviço vai estar disponivel apenas para actuais clientes e só mais tarde para novos clientes, isto é, a oferta base será 2P e após desagregação se a linha o permitir poderão adicionar 1P Wink

Isto é tudo especulação sujeita a mudanças claro Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 02 Nov 2005 12:13    Assunto: Responder com citação

Respondendo as perguntas pelos nrs:

1) varias pessoas da clix disseram-me NOV/DEZ de 2005, mas o mais provavel é primeiro trimestre de 2006

2a) não

2b) sim... tens uma espécie de box que funcionará como "intermediário" entre a linha telefónica e o router/modem ADSL. Isto é, da linha telefonica, vai para a box, e da box vai para o router, e do router para os pcs.

2c) como disse, só a box.

2d) não sei

3a) não sei

3b) sem certeza, stereo... duvido que venha AC3...

3c) HDTV? nem pensar... é preciso uma infraestrutura muito avançada em portugal para o HDTV. são streamings muito elevados ( 16,17 gigas por filme/episódio de uma série)

3d) não sei, mas sei que não vai interferir com a televisão. podes rebentar com a largura de banda toda no PC, que continuas a ver televisão na boa ( a box de alguma maneira, controla essa situação antes do sinal chegar ao router )...

4) Quando a página da televisão esteve acidentalmente online, consegui ver os seguintes canais:

MTV
HBO
Sic Radical
Comedy Central
Nickelodeon
Discovery
Fox
e mais uns quantos que agora nao me recordo!

PS: à excepção da resposta 4 ( que fui eu que vi com os meus proprios olhos ), todas as outras respostas foram-me dadas por pessoas da clix ( assistencias tecnicas, comerciais, call center )... por isso não sei a veracidade nem se estas pessoas estão dentro deste assunto....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 02 Nov 2005 12:24    Assunto: Responder com citação

spinal escreveu:
2b) sim... tens uma espécie de box que funcionará como "intermediário" entre a linha telefónica e o router/modem ADSL. Isto é, da linha telefonica, vai para a box, e da box vai para o router, e do router para os pcs.

2c) como disse, só a box.
...
3d) não sei, mas sei que não vai interferir com a televisão. podes rebentar com a largura de banda toda no PC, que continuas a ver televisão na boa ( a box de alguma maneira, controla essa situação antes do sinal chegar ao router )...


Apenas um reparo, a box está ligada ao router, ou seja, o router é q faz essa divisão, ou seja, é preciso um router especifico, depois (ag n tnh acesso a ftp) posso postar umas fotos da IPTV em território nacional e do material utilizado mas n quer dizer q seja do clix Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 02 Nov 2005 12:29    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
spinal escreveu:
2b) sim... tens uma espécie de box que funcionará como "intermediário" entre a linha telefónica e o router/modem ADSL. Isto é, da linha telefonica, vai para a box, e da box vai para o router, e do router para os pcs.

2c) como disse, só a box.
...
3d) não sei, mas sei que não vai interferir com a televisão. podes rebentar com a largura de banda toda no PC, que continuas a ver televisão na boa ( a box de alguma maneira, controla essa situação antes do sinal chegar ao router )...


Apenas um reparo, a box está ligada ao router, ou seja, o router é q faz essa divisão, ou seja, é preciso um router especifico, depois (ag n tnh acesso a ftp) posso postar umas fotos da IPTV em território nacional e do material utilizado mas n quer dizer q seja do clix Wink


Epah, o que eu queria dizer é que essa "box" funcionará como um filtro... em que deixa na box o sinal necessario para um streaming normalissimo, e manda o restante sinal para o router....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 02 Nov 2005 12:32    Assunto: Responder com citação

Mas n é linha > box > router, é linha > router > box, a box tem RJ45 (rede) e n RJ11 (linha).

Era isto que queria dizer Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 02 Nov 2005 12:34    Assunto: Responder com citação

metabolic: Essas fotos são bem-vindas Razz

Esse router de que falas tem ligações wireless, é que se não tiver vai ser complicado para quem não tem a tv e o pc no mesmo quarto/sala?


Editado pela última vez por soft666 em 02 Nov 2005 12:47, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 02 Nov 2005 12:47    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Mas n é linha > box > router, é linha > router > box, a box tem RJ45 (rede) e n RJ11 (linha).

Era isto que queria dizer Wink


apenas disse o que me disseram

box filtro (RJ11/RJ45 com conversor) e a box pensa assim:

"bom, já tenho largura de banda para mostrar TV, vou mandar o resto pó router"

bom, foi o que me disseram... se viste boxes que funcionam de maneira diferente, então das duas uma: ou funcionam de maneira diferente, ou quem falou comigo não pesca nada ( ambas bastante possiveis Very Happy )
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 02 Nov 2005 12:51    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Quanto ao teu aparte, compra o modem e na altura se tiveres apto para receber o serviço logo trocas até porque deve ser vendido td em pacote

Confused não sei se quero gastar €€€ num router ADSL2+ que depois não funcione com IPTV, ou que precise de mods de firmware para funcionar com o IPTV....

Fico indeciso assim.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 02 Nov 2005 12:53    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
metabolic: Essas fotos são bem-vindas Razz

Esse router de que falas tem ligações wireless, é que se não tiver vai ser complicado para quem não tem a tv e o pc no mesmo quarto/sala?


Actualmente há um problema a nivel de wireless por causa do broadcasting do IPTV pelo qual ainda n é possivel via wireless, entretanto está a ser estudado pela electricidade visto q em qlq sitio temos uma tomada electrica mas n sei como vai isso. Actualmente só mesmo por rede.

soft666 escreveu:
Confused não sei se quero gastar €€€ num router ADSL2+ que depois não funcione com IPTV, ou que precise de mods de firmware para funcionar com o IPTV....


Nem todos vão estar aptos a receber IPTV, se têm actualmente 8mb em casa podem considerar que sim mas quem n tem e está longe da central poderá n estar apto para receber IPTV, além disto há tambem o factor do ser vendido em pacote pelo q ou n compras mesmo o router e esperas uns meses ou compras e dps vendes se n for necessario Wink

spinal: dps tb vês as fotos e comprovas Wink

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 02 Nov 2005 12:59    Assunto: Responder com citação

O router pode ficar na sala perto da tv, dá jeito é ter wireless para os pcs noutros quartos, né?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 02 Nov 2005 13:07    Assunto: Responder com citação

Não sei como poderás fazer isso porque embora fosse possivel ter a ligação à TV por ethernet e depois para os outros pc's wireless não sei se irão comercializar essa solução, pelo menos de principio, mas penso q com o tempo as coisas vão avançar um pouco e aos poucos facilitar a vida do utilizador Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 02 Nov 2005 13:14    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Nem todos vão estar aptos a receber IPTV, se têm actualmente 8mb em casa podem considerar que sim mas quem n tem e está longe da central poderá n estar apto para receber IPTV)

Tenho 2 mbit, só vou saber na altura ou se entretanto migrar para 8 mbit ou classe superior...

Depois de surgir a nova oferta Clix de que se fala ou quando o IPTV estiver disponível, vou repensar o assunto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 02 Nov 2005 14:33    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Depois de surgir a nova oferta Clix de que se fala ou quando o IPTV estiver disponível, vou repensar o assunto.

Oh astro... queres ver já uma vantagem implícita no "já seres" cliente ZonaClix, mesmo 2Mbps?
É que, DE CERTEZA ABSOLUTA, ninguém te vai "enrolar" a dizer que não podes ter TV porque... "estás em central remota"! Evil or Very Mad

O que vai acontecer vai ser... "podes-podes", "não podes-não podes", ponto final! Twisted Evil
(E tomara o Clix que TODOS pudessem ser clientes deles em Tel+Net+TV, né?)
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 02 Nov 2005 19:55    Assunto: Responder com citação

Claro, eu sei, felizmente não estava ligado a uma central....

No meu caso, descobri que em principio estou a um boa distancia da central para classes de debito superiores, e possivelmente o IPTV. Do Clix espero apenas uma oferta competitiva e aliciante.

Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3 ... 17, 18, 19  Seguinte
Página 1 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET