Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

IPTV: informações e o futuro deste serviço?
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 07 Nov 2005 18:14    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Salvo erro n tão a ser utilizadas STB da Huawei.
4mbits n chega para IPTV, tem mesmo de ser os 5mbits pq alguns canais n se aguentam sem erros a 4mbits.

Cumps

Pois.. como eu disse para esse bitrate.. tem mesmo que ser MPEG2 com boa qualidade.
Ainda pensei que fosse usar mpeg4.. assim torna-se complicado fornecer + que 1 stream... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Nov 2005 18:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 07 Nov 2005 18:17    Assunto: Responder com citação

scarzam escreveu:
Seria uma boa ideia poderia servir todos os portugueses na europa e os locais sem adsl em Portugal.

Os custos disso... a tvcabo foi praticamente "obrigada" a ter por satelite por causa da sporttv.
Tanto que ao inicio era uns qts canais da tvcabo + uns da antiga via digital (partilhavam canais).
Só nos ultimos anos é que a tvcabo tem "comprado" mais transponders e agora tá +/- igual ao serviço digital por cabo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 07 Nov 2005 18:31    Assunto: Responder com citação

2 streams ainda é viável, mas realmente mais que isso só para quem mora na central lol.
Penso que isto tb será para uma oferta inicial, de futuro penso que irão melhorar as ofertas se esta experiência for positiva, não sei...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xef



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 69

MensagemColocada: 07 Nov 2005 18:53    Assunto: Responder com citação

Triple play sobre adsl estou a ver que só vai funcionar mesmo quando as stb e os streams forem codificados numa coisa mais comprimida, tipo mpeg (divx).

Com apenas 1 ou dois streams, juntando a isso ter que se andar a espalhar cabos pela casa se for preciso ter mais que uma tv com stb, é tudo menos prático.
Basicamente, um serviço para o pessoal que vive sozinho e passa o tempo em frente ao pc com uma tv ao lado. Imaginem uma familia com dois filhos, cada um a querer ver um canal, querem tv nos quartos, na cozinha, na sala...
Quantos streams é que eram precisos para isso tudo? Do problema dos cabos ainda se tratava, trocava-se os coaxiais dentro da parede por ethernet.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 07 Nov 2005 19:17    Assunto: Responder com citação

Segundo percebi (eu também não estou muito dentro disto), nós distribuimos o sinal como nos é dado e n temos permissões para o modificar, ou seja, para alguns canais bastam pouco mais de 2mbits, para outros são precisos quase 5mbits. Apenas quando os canais mudarem o tipo de compressão é que vai baixar o stream necessário para IPTV.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 07 Nov 2005 19:52    Assunto: Responder com citação

Essa do não ter permissões para modificar é muito subjectivo...Já os tipos da cabovisão dizem o mesmo e a tv kaka também...No entanto é curioso, como eles substituem a publicidade dos inetrvalos pela publicidade deles...

E depois é a completa desregulação de volume. Há canais que é preciso subir o volume até dizer chega para se ouvir...há outros que o volume é tão alto, que até já chega distorcido a nossas casas.

Além disso, mudança do sistema de codificaçã não significa que estejam a alterar os conteúdos Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 08 Nov 2005 13:19    Assunto: Responder com citação

Seja como for o processo de comprimir tudo decentemente é completamente diferente de distribuir apenas o sinal, isso do som basta teres um TV decente q já n tens esse prob Cool (regula automáticamente).

Relativamente à publicidade eles lá devem ter um acordo qualquer q o permita, n me parece q os canais permitissem esse tipo de "abusos" se não tivessem estipulados.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JAFoNeXuS



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 08 Nov 2005 19:37    Assunto: Responder com citação

Eu acho que se optarem por transmitir em mpeg2 não se vão safar, so uma minoria vai ser capaz de o receber e não vai ter muitas vantagens ja ao existente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
baldaz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 21

MensagemColocada: 09 Nov 2005 01:40    Assunto: Responder com citação

No serviço TV Cabo Satelite comprimem sim senhora os canais, e de que maneira, basta comparar canais que tenha nos pacotes da TV Cabo e que tenha por exemplo no Digital +, tipo a eurosport, é uma diferença descomunal, a tvcabo devia de ter vergonha de apresentar um serviço digital com aquela qualidade.
Não querem investir em mais transponders e depois dá nisto.

Abraços.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Superfast



Registo: 17 Nov 2005
Mensagens: 62

MensagemColocada: 18 Nov 2005 10:14    Assunto: Responder com citação

Desculpem uma pergunta offtopic mas que tem a ver com o tópico.

Sendo os modems huawei capazes de 24 (+) Mbps em Adsl2+ e as centrais da clix compativeis com protocolo adsl2+ (capazes até 24 Mbps suponho) já nao está reservado 8 Mbps para IPTV e 16 para dados?

Ou os 24 são impossíveis e porquê?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 18 Nov 2005 10:27    Assunto: Responder com citação

Superfast escreveu:
Sendo... as centrais da clix compativeis com protocolo adsl2+... já nao está reservado 8 Mbps para IPTV e 16 para dados?
Ou os 24 são impossíveis e porquê?

"Impossíveis" não devem ser... se vires aqui: http://clix.aloj.net/viewtopic.php?p=2471#2471
Mas tens é de garantir uma quantidade razoável de potenciais clientes num raio à volta da central, né?
Ou seja... o alvo tem de ser um compromisso entre área e velocidade para manter o mínimo de qualidade em ADSL e em IPTV. Wink
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Superfast



Registo: 17 Nov 2005
Mensagens: 62

MensagemColocada: 21 Nov 2005 11:15    Assunto: Responder com citação

Eu e falo por mim não me importava de pagar por outra linha (100 euros) seria um investimento inicial.

Acho que o IPTV e falo a nivel de futuro seria uma boa aposta se tiver no minimo qualidade dvd. Penso (ja nao estou dentro dos numeros) que seja MPEG2 e debito de 10 Mbps.

O ideal seria usar outro algoritmo de compressao e manter a qualidade de 480 linhas ou 576 (16/9) com debitos na ordem dos 5..6 Mbps.

Agora nao sei qual sera o formato estudado pela clix. Eu gostaria como e obvio e o sonho de qualquer videofilo era ter mesmo as 720 linhas (tv HD) mas nao faço ideia dos débitos. Alguem sabe?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 21 Nov 2005 12:05    Assunto: Responder com citação

epah, eu já ando a sacar filmes em HDTV há algum tempo, e fazendo debug com o powerdvd, mostra um streaming feito a 9/10 Mbits por segundo a correr a 22 frames por segundo ( isto no meu pc que faz o decoding por software )... o normal é 25 frames por segundo, por isso deve ser preciso um streaming de 15 Mbits
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Superfast



Registo: 17 Nov 2005
Mensagens: 62

MensagemColocada: 21 Nov 2005 12:37    Assunto: Responder com citação

Taxa de Frame Taxa de Dados
Conteúdo Móvel 176x144, 10-24 fps 50-60 Kbps
Internet 640x480 24 fps 1-2 Mbps
Alta Definição 1280x720, 24p 5-6 Mbps
Alta Definição em Tela Cheia 1920x1080 24p 7-8 Mbps


Encontrei isto no site da siemens usando o H.264

PS:
Como se comparam H.264 e MPEG-2?
O conteúdo HD MPEG-2 1920x1080 roda tradicionalmente a 12-20 Mbps, enquanto o H.264 pode rodar conteúdo 1920x1080 a 7-8 Mbps com uma qualidade igual ou superior. O H.264 oferece qualidade de DVD à quase metade da taxa de transmissão de dados que o MPEG-2. Por sua eficiência, o H.264, um padrão ISO, pode ser o sucessor do MPEG-2 no mercado profissional de mídia.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bernardolx



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 156

MensagemColocada: 21 Nov 2005 15:44    Assunto: Responder com citação

Very Happy o ideal para a transmissão de HDTV pelo cabo telefónico seria utilizar a tecnologia VDSL (até 54 Mbps), que suportaria débitos mto elevados, suficientes para HDTV + NET, mantendo-se o problema das distâncias... Sad mas só por curiosidade, ainda não vi nenhuma referência.. mas a rede da Novis/Clix suporta o VDSL ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17, 18, 19  Seguinte
Página 4 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET