Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

IPTV: informações e o futuro deste serviço?
Visitar página Anterior  1, 2, 3, ... 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ok_computer



Registo: 26 Out 2005
Mensagens: 74
Localização: cascais

MensagemColocada: 04 Nov 2005 14:12    Assunto: Responder com citação

e quem esta a mais de 2kms da central pode ter iptv?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Nov 2005 14:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 04 Nov 2005 15:11    Assunto: Responder com citação

Muito dificilmente, os 2000m talvez consigam mais q isso duvido muito visto q precisas de pelos menos 6mbits (5 pa IPTV e 1 pa net) e acima dessa distancia por mto bom q o cobre teja duvido seriamente q se consiga esses 6mbits.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 04 Nov 2005 15:22    Assunto: Responder com citação

Bolas, este tipo de mensagens é que me stressam!

O serviç ainda está em testes e já cheira a "esturro"?
Fónix, não se lança e acabou!

Pá, os serviços, qualquer deles, tem as suas limitações. E com o tempo (e interesse/adesão ao serviço) é que se vê se vale a pena investir milhões de contos em novas infraestruturas para se ultrapassar essas limitações.

Não deves estar à espera que se numa zona onde só há 2 clientes interessados em ter IPTV a mais de 2Km vão a correr meter uma nova central. É uma beca pró óbvio que isso só vai acontecer caso sejam vários clientes, de modo a compensar o investimento.

Das duas uma, ou se mantêm os preços BAIXOS e se trabalha com as limitações, e a seu tempo se vão resolvendo, ou então aplica-se uma política PT: TV 20€ + 2Mb 35€ + telef 15€ e com esses 70€ mês já se pode fazer muito mais!

Fónix...
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 04 Nov 2005 15:28    Assunto: Responder com citação

Se quiseres pedes um circuito dedicado e até podes ter IPTV no meio da montanha (n quer dizer q n pagues 500€ ou mais por mes), simplesmente as coisas são aos poucos, inda à pouco tempo n vias mais de 640kbps e actualmente vês 16mbits pelo mesmo preço graças a estas pequenas evoluções, daqui a poucos meses começa o serviço até 2000m (assim por alto), e se pegar talvez valha a pena investir a sério.

Se tivesses uma empresa ias investir tudo o q tens em algo q n sabias se iria funcionar? Dúvido.

Mais n vale a pena dizer pq o Patagoncio já disse td Rolling Eyes

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 04 Nov 2005 15:29    Assunto: Responder com citação

pinguim escreveu:
cheira-me a esturro do iptv.
muito bonito em testes mas impraticavel.
compreende-se desta forma a possivel compra da cabovisão pela sonae.

Pingu... faz uma coisa... vai aí ao Posto de Turismo da tua cidade e pede um mapa.
Pega num compasso e marca um círculo só com 1-UM km, à volta da central... de qualquer central!
Faz isso com qualquer uma cidade que tenha rede de cabo!

Depois disso (e uma vez que és apologista do "cabo") compara as coberturas cabo vs cobre.
Ok... depois de fazeres isso, olha... não percas tempo... esses estudos já existem!

Quanto à "possível" compra da Cabovisão... deixa só fazer uma pergunta... a familía dos canadianos ainda aí está?
(não sei se o "Tio" Miro vai na "fita"... nunca ouvi dizer que fosse tanso!) Twisted Evil
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 04 Nov 2005 15:44    Assunto: Responder com citação

Eu relativamente ao cabo só tenho 2 coisas a dizer, nojento até dizer chega e é por causa da Tvcabo eu acho a Tvcabo a empresa mais chupista q prai anda e mais n digo só dou é os parabens a clix pelo projecto IPTV espero q tudo corra bem Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 04 Nov 2005 15:53    Assunto: Responder com citação

pinguim escreveu:
isto parece um forum de ferrenhos da clix. pouco dispostos a refutações.
o iptv já devia estar a funcionar.
duvido que venha a funcionar sequer.
pelo menos para 'todos'.

Pois... mas olha... tenho ali uma casa de campo em Alguidares de Baixo, quer dizer... não é bem em Alguidares,
é um pouco distante... sabes, aquilo tem um terrenozito à volta, mas a estrada é "boa"... só de Inverno é que fica pior... mas "pouco"!

Que dizes?... a rede de cabo mais próxima está a 30-TRINTA Km... SERÀ QUE me arranjas cabo para ter TV e NET lá?
Pronto... eu prescindo das Happy-Hours e até compro o modem (se fôr preciso!) Rolling Eyes
Agradecido.
Assina... um "ferrenho" do primeiro serviço que lá chegar (... enquanto não aparecer outro mais barato!) Twisted Evil

PS - Quanto ao "isto parece um forum de ferrenhos da clix"... sou um pouco daltónico, mas parece que diz FÓRUM CLIX ali em cima, né? Cool
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 04 Nov 2005 16:09    Assunto: Responder com citação

pinguim escreveu:
isto parece um forum de ferrenhos da clix. pouco dispostos a refutações.

o iptv já devia estar a funcionar.
duvido que venha a funcionar sequer.
pelo menos para 'todos'.


Devia porque? Foi prometido algo?
Duvidas que venha a funcionar? Já funciona para mais gente do q secalhar tu pensas.
Para todos? É como o boxopen diz, no meio do nada inda nem Tvcabo nem aDSL quanto mais IPTV...
Ferrenho? Nem tenho Novis nem Clix porque n tenho central (o quanto lamento ainda n ter mas prontos, viva a Netrabo!), mas yah, trabalho na Novis e sei aquilo q a Novis é e para mim é sem dúvida o melhor ISP de Portugal.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pinguim



Registo: 06 Out 2005
Mensagens: 15

MensagemColocada: 04 Nov 2005 16:16    Assunto: Responder com citação

apagado

Editado pela última vez por pinguim em 29 Nov 2005 15:29, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NIkeL



Registo: 13 Out 2005
Mensagens: 113

MensagemColocada: 04 Nov 2005 16:23    Assunto: Responder com citação

desculpa mas nao vi em lado nenhu que iria sair setembro (oficialmente) e é pelas noticias oficiais que devemos ir. e nao pelos rumores que alguem que conhece outro que tem um amigo que trabalha no predio ao lado da clix lançou pró ar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ok_computer



Registo: 26 Out 2005
Mensagens: 74
Localização: cascais

MensagemColocada: 04 Nov 2005 16:27    Assunto: Responder com citação

pensas que iptv se mete de um dia para o outro? é preciso muita burocracia e meio tecnicos para tal.

A clix ja deve ter alguns users a testar o iptv para n dar buraco..

Se meter iptv fosse tão fácil como estrelar um ovo .. Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 04 Nov 2005 16:28    Assunto: Responder com citação

O objectivo era sair por meados de Setembro é verdade, mas era algo interno e não noticia publica, se não saiu foi porque ainda não estava tudo preparado e testado para poder ir para o grande público sem dar confusão, nem todas as empresas fazem como fez a Netcabo que pos 4x mais velocidade e deixou 4x mais clientes insatisfeitos devido à qualidade do serviço, há algumas q têm o bom censo de testar antes de lançar.

Quanto aos preços até sei alguma coisa, tenho aqui uma bela apresentação sobre os objectivos do IPTV baseado em estudos de mercado mas infelizmente n posso falar sobre isso, mas digo.te: a Tvcabo já está preocupada e os consumidores só têm a ganhar com mais ofertas e secalhar o preço n irá ser tão caro como isso Wink

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ok_computer



Registo: 26 Out 2005
Mensagens: 74
Localização: cascais

MensagemColocada: 04 Nov 2005 16:29    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Muito dificilmente, os 2000m talvez consigam mais q isso duvido muito visto q precisas de pelos menos 6mbits (5 pa IPTV e 1 pa net) e acima dessa distancia por mto bom q o cobre teja duvido seriamente q se consiga esses 6mbits.

Cumps


e nesses casos não há nenhuma solução alternativa?

o que a clix vai ou está a fazer para resolver a questão das distancias á central?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 04 Nov 2005 16:34    Assunto: Responder com citação

A PT usa as centrais remotas, a Clix por enquanto (q eu tenha conhecimento) ainda n lida com esses casos, convinhamos que primeiro convem cobrir as centrais mae e dps logo se pensa nos outros casos (minorias) que continuam sem acesso a estes serviços especiais ou mesmo à Novis/Clix.
A longo prazo acredito q arranjem outras soluções, agora q tecnologia irão utilizar penso q tb depende do local em questão, ou seja, deve depender de caso para caso (FO, FWA, Gigabit, ...)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 04 Nov 2005 17:26    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Quanto aos preços até sei alguma coisa, tenho aqui uma bela apresentação sobre os objectivos do IPTV baseado em estudos de mercado mas infelizmente n posso falar sobre isso, mas digo.te: a Tvcabo já está preocupada e os consumidores só têm a ganhar com mais ofertas e secalhar o preço n irá ser tão caro como isso Wink

Concordo, o que precisamos é de alternativas inovadoras e concorrencia. No caso da zona onde moro, aqui só há TVCabo. A única alternativa é apanhar o sinal de antena ou meter uma parabólica.

Na minha opinião o IPTV é bem-vindo, mesmo que demore mais tempo do que previsto ou que fique mais caro para pessoas como eu, que já ando a fazer contas à vida.

Não sei até que ponto o 3P vai atrair uma pessoa como eu, que actualmente pago (22,50+21,76) por 2mbit Clix e TVCabo. Eu olho para a oferta 2P que vai permitir o IPTV (até 16Mb s/ HH) (34,90) e vejo que a margem de manobra para atrair clientes como eu não é grande coisa, se bem que sou capaz de aceitar pagar mais se o IPTV tiver qualidade e uma oferta de canais que eu achar claramente superior.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, ... 17, 18, 19  Seguinte
Página 2 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET