Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

IPTV: informações e o futuro deste serviço?
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
JAFoNeXuS



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Nov 2005 20:22    Assunto: Responder com citação

pelo q eu percebi ao ler vario pdfs sobre distribuiçao de iptv, a clix pode ter bastante sucesso se optar pelo MPEG4-AVC q ocupa metade da largura de banda necessaria para transmitir em mpeg2. Ou seja em mpeg4 poderiamos ter um stream de video por cada 1mbps de largura de banda dedicada, ou seja se tivessemos 4mbps dedicados para iptv poderiamos tar a ver 4 streams ao mm tempo em tvs diferentes, com mpeg 2 isso não seria possivel

provavelmente é por causa disto que a clix ta a aumentar a ligação a toda a gente, tipo o pessoal de 2mb para ter iptv teria de mudar de tarifario, e o pessoal do pseudo16mbps já estaria apto para tv
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Nov 2005 20:22    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 04 Nov 2005 22:22    Assunto: Responder com citação

E achas que seria viável optar pelo H.264/AVC? Além do hardware necessário ser escasso, é caro.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jorge



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 2
Localização: Coimbra & Lisboa

MensagemColocada: 04 Nov 2005 22:36    Assunto: Responder com citação

Desculpem lá a minha santa ignorancia mas se puderem expliquem-me 1 bocado melhor esta frase;
Citação:
Muito dificilmente, os 2000m talvez consigam mais q isso duvido muito visto q precisas de pelos menos 6mbits (5 pa IPTV e 1 pa net) e acima dessa distancia por mto bom q o cobre teja duvido seriamente q se consiga esses 6mbits.

Cumps


Cliente Empresarial com 4 ou 8 Mbits vai ficar com menos largura de banda para net por causa da IPTV ??? Foi isto que quiseram dizer ?!?!?

Como não sei pergunto.

Atenciosamente
Jorge Mendes
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 04 Nov 2005 22:41    Assunto: Responder com citação

Sim, a não ser que instalem uma segunda linha para dedicar ao IPTV, li por outras bandas que na França fazem isso. No Clix duvido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 04 Nov 2005 23:02    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
E achas que seria viável optar pelo H.264/AVC? Além do hardware necessário ser escasso, é caro.

Era caro.. claro que ainda deve ser mais caro que o MPEG2.
Mas os chineses (huawei) já têm isso implementado, têm box's preparadas e como eles são o parceiro tecnologico da sonae.com (segundo o site deles).. muito provavelmente deverao ser eles a fornecer o material.

É que mpeg4 tem o custo dos servers (encoding) e as boxes.. mas poupa na largura de banda entre centrais telefonicas e até a casa dos users...

As ligações adsl usam atm para a comunicação, por isso é que PPPoA tem ligeiramente menos overhead que o PPPoE.
PPPoA: PPP->ATM
PPPoE: PPP->Ethernet->ATM
Em espanha fazem o seguinte pra dividir a ligação:
O router sincroniza à velocidade total (net + tv) e dps estabelece 2 ligações ATM, uma é a normal.. ATM UBR para a net, outra vai ser ATM CBR para a TV que vai ter sempre garantido o débito, desta forma a utilização da net não influencia a recepção da TV.
Na TV são utilizados grupos de multicast para os canais "normais" e estabelecidas ligações ponto a ponto para os canais on-demand.

Vai ter que haver um compromisso entre a largura de banda disponivel para net e largura de banda para TV.

Citação:
Sim, a não ser que instalem uma segunda linha para dedicar ao IPTV, li por outras bandas que na França fazem isso. No Clix duvido.

Duvido... lá é a France telecom (operador dominante) que faz a instalação das linhas.. mas aqui a clix anda atrás da PT.. por isso vai evitar ao max ter que estar instalar novas linhas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 04 Nov 2005 23:19    Assunto: Responder com citação

Não, O Clix só fornecerá IPTV sobre linhas com capacidade de velocidade para suportar os 4Mbps do stream para cada terminal + a velocidade contratada para dados, por isso também, se fala em ATE 16Mbps.

Mas não sei sequer se será possível os pacotes empresariais aderirem ao iptv, não estou a dizer que não vai dar, estou a dizer que não sei.


Abraço,

JM
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 04 Nov 2005 23:21    Assunto: Responder com citação

Citação:
É que mpeg4 tem o custo dos servers (encoding) e as boxes.. mas poupa na largura de banda entre centrais telefonicas e até a casa dos users...


Essa solução deve ser baseada quanto muito no MPEG-4 ASP, tenho muitas dúvidas que seja no MPEG-4 H.264/AVC. Pelo que vi a Ateme tem hardware para encoding e existe um chip da Texas Instruments que faz o decoding (pelo menos do Baseline Profile).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jorge



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 2
Localização: Coimbra & Lisboa

MensagemColocada: 04 Nov 2005 23:39    Assunto: Responder com citação

Muito Obrigado pela resposta.

Desejo continuação de uma boa noite, Bom fim de Semana e paciencia Smile

Atenciosamente
Jorge Mendes
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 04 Nov 2005 23:40    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Essa solução deve ser baseada quanto muito no MPEG-4 ASP, tenho muitas dúvidas que seja no MPEG-4 H.264/AVC. Pelo que vi a Ateme tem hardware para encoding e existe um chip da Texas Instruments que faz o decoding (pelo menos do Baseline Profile).

Vê aqui os 3 STB da Huawei:
http://www.huawei.com/products/terminal/products/view.do?id=99 (Video: MPEG-4 ASP, WMV 9)
http://www.huawei.com/products/terminal/products/view.do?id=98 (Video: MPEG-2, H.264)
http://www.huawei.com/products/terminal/products/view.do?id=97 (Video: MPEG-2, H.264)

GdaSeca escreveu:
O Clix só fornecerá IPTV sobre linhas com capacidade de velocidade para suportar os 4Mbps do stream para cada terminal + a velocidade contratada para dados(..)

4 megas.. é muita fruta. Isso assim... deve ser mpeg2.. por sat os canais com melhor qualidade usam kk coisa entre 400-460KB/s (+/- 4Mbps em adsl).
Quando sair logo "dissecamos" o serviço Smile
Acho bom principio a clix pensar logo em multi-tvs.


Editado pela última vez por zxcvb123 em 05 Nov 2005 17:00, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 05 Nov 2005 01:04    Assunto: Responder com citação

zxcvb123 escreveu:
Quando sair logo "disecamos" o serviço Smile

LOL ainda há mais para dissecar... Razz joking
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 05 Nov 2005 15:20    Assunto: Responder com citação

Olhem o que eu escreví na mula a meses atrás:

http://www.max-pt.com/forum2/viewtopic.php?t=57922&postdays=0&postorder=asc&start=105
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 07 Nov 2005 13:14    Assunto: Responder com citação

Salvo erro n tão a ser utilizadas STB da Huawei.
4mbits n chega para IPTV, tem mesmo de ser os 5mbits pq alguns canais n se aguentam sem erros a 4mbits.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
scarzam



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 87

MensagemColocada: 07 Nov 2005 13:57    Assunto: Responder com citação

Sabem se a clix vai ter este serviço via satelite ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 07 Nov 2005 13:59    Assunto: Responder com citação

Lol, por satelite. Não me parece
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
scarzam



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 87

MensagemColocada: 07 Nov 2005 14:02    Assunto: Responder com citação

Seria uma boa ideia poderia servir todos os portugueses na europa e os locais sem adsl em Portugal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 17, 18, 19  Seguinte
Página 3 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET