Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

IPTV: informações e o futuro deste serviço?
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 21 Abr 2006 22:23    Assunto: Responder com citação

A questão para mim é o presente. Agora tenho TV Cabo por toda a casa sem passar mais cabos, e no meu caso com uma boa qualidade.

O preço do serviço da Tv Cabo é de 22.50 Euros, igual ao Clix.

Porquê mudar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Abr 2006 22:23    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 21 Abr 2006 22:34    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
GdaSeca, obrigadão Wink

é um grande testamento, mas deixa-me com água na boca Very Happy Nunca mais comercializam o serviço, raios....

Há umas coisas é que eu gostava de saber (para já, depois se calhar aparecem mais) e são:

Seremos obrigados a comprar o router deles? É que um gajo já tendo router, é chato ter de gastar mais carcanhol.
É necessário instalação, não foges a isso, precisam passar RJ-45 entre o espaço que tiveres entre o router e a Set top box, vão te "ceder" uma Set top box e comando remoto, e um router que já vem preparado para a tua conta... Pagas um preço pela instalação, definitivamente não é por isso que vais te chatear em ter o seu router guardado "pra uma emergencia".


Dracula escreveu:

Outra coisa é o facto de 3 das portas estarem "bloqueadas" para Tv. E se por acaso eu precisar de ter net em mais que um computador? Temos de estar a investir num switch?

Acho, ( ACHO, SUPONHO, IMAGINO ) que podes pedir para configurarem remotamente as PVC'S que sobram para ligar outro(S) pc(S). Já me fizeram configurações remotas ao router a meu pedido, por exemplo me fizeram os port forwarding todos que eu pedí (hoje já consigo fazer a entrar como user). Em último caso usaria Wink o outro router que sobrou como switch...

Abraço
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 21 Abr 2006 23:19    Assunto: Responder com citação

Não dão a password para aceder à configuração do router? Mas... tipo como é que configuramos virtual servers e assim? Confused

Talvez até desse para fazer um reset ao router... mas depois como configurar os pvc's da tv? Logo o melhor é não fazerem...

Talvez isto http://www.hoobie.net/brutus/ e alguma paciencia possa ajudar Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 22 Abr 2006 00:30    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
A questão para mim é o presente. Agora tenho TV Cabo por toda a casa sem passar mais cabos, e no meu caso com uma boa qualidade.

O preço do serviço da Tv Cabo é de 22.50 Euros, igual ao Clix.

Porquê mudar?

Eu também tinha um carro à 5 anos. Sempre andou bem, consumia pouco, pouca manutenção e gastos.

Comprei um carro novo. consome mais e a manutenção é mais cara.
Mudei porque é um carro melhor, com tecnologia mais avançada, que me dá mais opções, que me dá mais segurança na estrada.

Agora, se comparasse só o preço ou os custos, realmeente ambos faziam o mesmo. Então porque raio mudei? Wink

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 22 Abr 2006 08:36    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
mrrv escreveu:
A questão para mim é o presente. Agora tenho TV Cabo por toda a casa sem passar mais cabos, e no meu caso com uma boa qualidade.

O preço do serviço da Tv Cabo é de 22.50 Euros, igual ao Clix.

Porquê mudar?

Eu também tinha um carro à 5 anos. Sempre andou bem, consumia pouco, pouca manutenção e gastos.

Comprei um carro novo. consome mais e a manutenção é mais cara.
Mudei porque é um carro melhor, com tecnologia mais avançada, que me dá mais opções, que me dá mais segurança na estrada.

Agora, se comparasse só o preço ou os custos, realmeente ambos faziam o mesmo. Então porque raio mudei? Wink
javascript:emoticon('Laughing')
Laughing
Cumps


É por essas e por outras que eu tenho um carro com 10 anos. Laughing

São perspectivas que respeito. Só estou para ver se a OPA for bem sucedida... acho que vamos engulir um grande SAPO! Por isso é que eu acho que falar de futuro vestimos um pouco a pele de Astrologo ou algo do género.

Agora a sério, acho que é consensual que a oferta vai ter de melhorar, em produtos,serviços e preços, orientada na óptica do utilizador, ou seja, fazer a diferença, como fez o "nosso" Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 22 Abr 2006 13:25    Assunto: Responder com citação

Sim, mas a própria tecnologia deixa algo a dever tem limitações que são mesmo o calcanhar de aquiles, e potencialidades que a tornam "a cereja do bolo".

Realmente a conheçer as limitações como eu conheço, não me parece ( e posso estar errado ) que possa ser, pelo menos a curto prazo, uma iniciativa para as grandes massas. Acho mesmo que este serviço tem uma "identidade" mais, como direi?... VIP?

Há uma componente qualidade/diversidade que é fantástica, e acho mesmo que na realidade actual, quem tem condições de ter duas coisas contratadas, uma a convencional com o coaxial por toda a casa e outra a cereja do bolo na sala, ligada ao Plasma gigantão.... , este estará muito bem servido.

Entretanto se eu imaginar um cenário hipotético, de uma OPA concretizada, eu com um chicote na mão, a dar no lombo dos chulos calões que nós compramos Twisted Evil ... Opsss Embarassed o delírio era outro....

Num panorama de OPA concretizada, quem sabe não teremos aí sim, a oportunidade de ajustar as coisas, com massas a serem servidas e não só a falar de tv, também de infraestrutura para dados, acesso às terras todas deste País isso tudo sem as burocracias e sem a necessidade actual de duplicar infraestruturas... e o meu chicote.... era o paraíso.

Mas voltemos ao topic... Tomem lá umas fotos que eu fiz em Novembro do anos passado e umas que fiz hoje mesmo.... Para "matar a curiosidade do pessoal.

Teste numa Tv lá em casa no ano passado :



O menu entre Tv e Video on Demmand (Nov 05 ) e traseira da Set Top Box :



Mais actual :



A lista de canais com o EPG por temas e horários ( dá pra correr para os lados e cima/baixo):



O Detalhe do EPG de um canal específico:



A lista do Video on Demmand :



Bem, se houver interesse mostro mais outros detalhes depois, mas já dá para ter uma idéia e ver que existe, de facto, não é um mito.

Abraços
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 22 Abr 2006 14:03    Assunto: Responder com citação

Falando só mais uma vez na OPA posso garantir-te GdaSeca que deves estar muito enganado. Eu trabalho num grande grupo económico que já adquiriu com OPA e fusionou outras grandes empresas, e por vezes não sei quem comprou quem.

A PT é esmagadoramente maior que a SonaeCom e não vai ser nada fácil. E quando o Engº Belmiro quiser facturar a sério, vais se calhar ter uma desilusão.

Fica bem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 22 Abr 2006 15:07    Assunto: Responder com citação

pessoal, este tópico é sobre o 3Play. Sobre a opa existe o http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=576

O futuro ou não do "produto" 3Play (ou qualquer "produto" do clix, da novis, da optimos, etc) não depende directamente da OPA, por isso discutir "não adiro ao produto por causa da OPA" ou "como vai ser o serviço depois da OPA?" é discutir o sexo dos anjos Wink
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
knd



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 51

MensagemColocada: 22 Abr 2006 16:52    Assunto: Responder com citação

Citação:
Se quiseres comparar com oserviço satélite, então aí ainda é pior no caso da concorrência. Além de só poderes mesmo assistir a um canal de cada vez, a qualidade de imagem é terrivel, pois é tal a compressão usada nos canais (num transpoder enfiam 11 canais, enquanto que os espanhois colocam apenas 5) é tal que a imagem tem um bitrate médio de 1,5Mbits

Estranho.....qualidade DVD é terrível? Claro que há canais e canais.

Os espanhois só metem 5 canais num transponder? Essa é boa.
Ex. Satélite: Hispasat
Transponder: 12303 V
Canais: 11 (dos quais 7 são os Taquillas 720x576 som Dolby Digital, com pelo menos 2 línguas de Audio)
Transponder: 11931 V
Canais: 10 (+ 7 Taquillas)

A qualidade dos canais portugueses que é enviada lá para cima é que não é muita, se reparerem no serviço por cabo, a imagem é na mesma uma porcaria, mesmo quem tem o serviço com a set top box (sportv, telecines etc) repara que a qualidade é muito pouca (excepto os fox, disney....).

Ah...e quanto a ver um canal apenas, tá errado. Desde que esteja no mesmo transponder podes ver os que quizeres Wink


PS- 4.8Mbits de média no FOX....
_________________
Acesso internet CLIX = Bom
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 22 Abr 2006 19:40    Assunto: Responder com citação

O fox é dos unicos que se aproveita.

Quero ver como vês mais que um canal, sem outra box (box que a tvcabo não te fornece!!)

O que eu sei (e medido por mim) é que na tvcabo, no canal discovery, o bitrate raramente sobe acima dos 2,5mbits (isto não tem nada a ver com qualidade dvd, pois no dvd o bitrate medio anda na casa dos 6mbits).

Já o mesmo canal discovery enviado pelos espanhois raramente passa para baixo dos 3,5mbits Rolling Eyes Rolling Eyes

é curioso, não é...

E olha que não sou caso unico a notar perfeitamente que as medidas economicistas da tvcabo os fazem transmitir mais canais por transponder do que aqueles que deviam Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 22 Abr 2006 19:49    Assunto: Responder com citação

knd escreveu:
Citação:
Se quiseres comparar com oserviço satélite, então aí ainda é pior no caso da concorrência. Além de só poderes mesmo assistir a um canal de cada vez, a qualidade de imagem é terrivel, pois é tal a compressão usada nos canais (num transpoder enfiam 11 canais, enquanto que os espanhois colocam apenas 5) é tal que a imagem tem um bitrate médio de 1,5Mbits

Estranho.....qualidade DVD é terrível? Claro que há canais e canais.

(...)

Se bem percebi, disseste que 1,5MBits é qualidade DVD. Se foi isso, estás enganado. A qualidade média de um DVD deve rondar os 4-8Mbits/s, desces a baixo disso e ficas com a imagem pixelizada e com grandes saltos de cor, sobretudo em imagens escuras.

Aliás, basta ver que um filme normal, com 2h de duração ocupa cerca de 4-6 GB. Fazendo as contas: 6GB/2h = 6*1024*8/(2*60*60) = 6,83 Mbps. mesmo que só tenha 4GB, apenas desce para os 4,55Mbps. 1,5Mbps é pelo menos 3 vezes mais baixo, o que é muito... Metias cerca de 6h30m num DVD5. Shocked
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
knd



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 51

MensagemColocada: 22 Abr 2006 21:36    Assunto: Responder com citação

Citação:
Se bem percebi, disseste que 1,5MBits é qualidade DVD

Vai ler o que eu escrevi. Há canais e canais. Maioritariamente bostosos mas não é só na TVcaca Satélite...é também na terrestre. Para concluir NÃO NÃO disse que 1,5Mbits é qualidade DVD....é quase VCD.

Citação:
E olha que não sou caso unico a notar perfeitamente que as medidas economicistas da tvcabo os fazem transmitir mais canais por transponder do que aqueles que deviam

Dei-te os exemplos dos Taquillas, para veres que não é só problema de largura por transponder....queres mais transponders com 10canais de boa qualidade? Se envias para o satélite o sinal do canal com uma qualidade de porcaria, até podes ter o transponder disponível para um canal, que a qualidade não melhora. Se já vem mão antes de ir para o satélite, não há milagres.


Citação:
Quero ver como vês mais que um canal, sem outra box (box que a tvcabo não te fornece!!)

És obrigado por acaso a usar o material que o provedor te disponibiliza?
_________________
Acesso internet CLIX = Bom
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 22 Abr 2006 22:32    Assunto: Responder com citação

És..Tenta comprar uma box que não seja deles e depois vai lá pedir-lhes um cartão Laughing

mandam-te logo dar uma volta ao bilhar grande Rolling Eyes Rolling Eyes

é claro que podes sempre optar por ter mais um aparelho pirata, mas isso é outra história Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 23 Abr 2006 01:15    Assunto: Responder com citação

knd escreveu:
Citação:
Se quiseres comparar com oserviço satélite, então aí ainda é pior no caso da concorrência. Além de só poderes mesmo assistir a um canal de cada vez, a qualidade de imagem é terrivel, pois é tal a compressão usada nos canais (num transpoder enfiam 11 canais, enquanto que os espanhois colocam apenas 5) é tal que a imagem tem um bitrate médio de 1,5Mbits

Estranho.....qualidade DVD é terrível? Claro que há canais e canais.


Desculpa lá, mas por este teu comentário dás a entender que 1,5Mbits é qualidade DVD. Senão, porque falaste em DVD?

Quanto ás imagens da SmarTV, e a lista do video on demand, só tenho um comentário a fazer: Gritos 2 na lista das novidades? O filme tem 9 anos! Laughing
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 23 Abr 2006 09:21    Assunto: Responder com citação

sLiNk escreveu:
Quanto ás imagens da SmarTV, e a lista do video on demand, só tenho um comentário a fazer: Gritos 2 na lista das novidades? O filme tem 9 anos! Laughing


Sempre que incluem quaisquer filmes que não constavam "na ementa" do Smartv, eles aparecem inicialmente na coluna novidades, e também na do gênero (Comédia / Drama / Terror, etc ). Quando há mais uma actualização deixam de ser uma novidade no Smartv e entram nas novidades, os novos... independentemente de ser um clássico com 30 anos, por exemplo.

Abraço
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
Página 15 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET