Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

IPTV: informações e o futuro deste serviço?
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13 ... 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
xef



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 69

MensagemColocada: 04 Dez 2005 13:46    Assunto: Responder com citação

Sou cliente deles (infelizmente) e é tudo no mesmo cabo. Dados, tv, tv digital...


O que eu estava a dizer não era propriamente a clix usar os cabos da tv, mas sim termos um aparelho em casa que coloque sobre os cabos que essa empresa deixou para tras sinal de rede, vindo pelo adsl. Ou seja, cada casa teria a sua propria rede coaxial para distribuir o sinal sem precisar de cabos extra.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Dez 2005 13:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 04 Dez 2005 14:26    Assunto: Responder com citação

xef escreveu:
Sou cliente deles (infelizmente) e é tudo no mesmo cabo. Dados, tv, tv digital...


O que eu estava a dizer não era propriamente a clix usar os cabos da tv, mas sim termos um aparelho em casa que coloque sobre os cabos que essa empresa deixou para tras sinal de rede, vindo pelo adsl. Ou seja, cada casa teria a sua propria rede coaxial para distribuir o sinal sem precisar de cabos extra.


Eu acho q se a clix o fizesse era capaz de ter mais sorte com clientes pq muitas das casas até já têm internamente a rede coaxial. Todas as divisões têm. Não tou a ver as pessoas q só têm uma tomada rj11 num sitio a fazerem extensões para tudo qto é lado.

Por acaso tenho um amigo meu que tem uma rede ehternet em casa ele pediu na altura da contrução a montagem de tomadas RJ45 em muitas ou quase todas as divisões mas isso é um caso raro de ser 1 em 1 milhão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 04 Dez 2005 14:30    Assunto: Responder com citação

Grippen escreveu:
xef escreveu:
Sou cliente deles (infelizmente) e é tudo no mesmo cabo. Dados, tv, tv digital...


O que eu estava a dizer não era propriamente a clix usar os cabos da tv, mas sim termos um aparelho em casa que coloque sobre os cabos que essa empresa deixou para tras sinal de rede, vindo pelo adsl. Ou seja, cada casa teria a sua propria rede coaxial para distribuir o sinal sem precisar de cabos extra.


Eu acho q se a clix o fizesse era capaz de ter mais sorte com clientes pq muitas das casas até já têm internamente a rede coaxial. Todas as divisões têm. Não tou a ver as pessoas q só têm uma tomada rj11 num sitio a fazerem extensões para tudo qto é lado.



E a maioria dessas casa tb tem uma rede telefonica semelhante a coaxial (com rita's em todas as divisoes). Não sei é se isso serve de alguma coisa. Supostamente, devera se ligado o modem a uma RITA qualquer e a partir dai fazer a distribuição, certo?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ruih



Registo: 14 Nov 2005
Mensagens: 25
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 04 Dez 2005 17:52    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
Grippen escreveu:
xef escreveu:
Sou cliente deles (infelizmente) e é tudo no mesmo cabo. Dados, tv, tv digital...


O que eu estava a dizer não era propriamente a clix usar os cabos da tv, mas sim termos um aparelho em casa que coloque sobre os cabos que essa empresa deixou para tras sinal de rede, vindo pelo adsl. Ou seja, cada casa teria a sua propria rede coaxial para distribuir o sinal sem precisar de cabos extra.


Eu acho q se a clix o fizesse era capaz de ter mais sorte com clientes pq muitas das casas até já têm internamente a rede coaxial. Todas as divisões têm. Não tou a ver as pessoas q só têm uma tomada rj11 num sitio a fazerem extensões para tudo qto é lado.



E a maioria dessas casa tb tem uma rede telefonica semelhante a coaxial (com rita's em todas as divisoes). Não sei é se isso serve de alguma coisa. Supostamente, devera se ligado o modem a uma RITA qualquer e a partir dai fazer a distribuição, certo?


Very Happy Boas!

Se me permitem uma sugestão aqui vai: É extremamente fácil é fazer o q eu fiz, para quem já têm tomadas de telefone instaladas, basta enfiar pelo tubo de pvc mais cabo (4 pares) e colocar uma tomada RJ45 externa, podendo assim criar uma rede é barato e fácil;
O mesmo se pode fazer através da instalação que serve de base aos cabos coaxial da TV, eu através desta infraestrutura coloquei mais um cabo de 3 pares com terminais RCA, e do pc posso mandar vídeo e som stéreo para qualquer divisão da casa, seja para uma TV seja para uma fonte de som amplificada.
Aqui está uma sugestão fácil e a mais barata do mercado.

Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NarsEsp



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Dez 2005 19:46    Assunto: Responder com citação

Bem.. Fui agora mesmo contactado por um operador da SmarTV e infelizmente neste momento "não é tecnicamente possivel fornecerem-me o serviço."

Sou Clix 8 megas e tenho ainda bastante margem para a linha subir uns megas por isso não é da linha. Certamente a minha central não foi uma das seleccionadas para o teste comercial. Talvez quando hajam pedidos suficientes na minha central eles avancem. De todas as formas quando o operador foi por mim questionado sobre qual o motivo do "tecnicamente não possivel" o pobre la se engasgou e disse que essa foi a informação que lhe facultaram. Devia ser novito no call center.. Tava um pouco nervoso.. he he

Bem .. é pena.. Tava curioso mas pronts.. fica pra daki a uns tempos.

Ah .. ja agora Sou do Porto e estou agregado à Central da Foz.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
djebe



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 17

MensagemColocada: 04 Dez 2005 19:57    Assunto: Responder com citação

A mim aconteceu-me o mesmo, na central de matosinhos, mas o atendedor do call center justificou a não possibliade de fornecimento do serviço: A minha central ainda não está preparada, na zona do Porto aparentemente só as zonas do Carvalhido e Lapa é que podem ter.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Brunomcf



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 111

MensagemColocada: 05 Dez 2005 00:59    Assunto: Responder com citação

A mim aconteceu o mesmo. E é vdd q o gajo se engasvava totil.. lol
Disse q por enquanto n poderia efectuar os devido a "elegibilidade", mas assim q a minha central estivesse coberta seria dos 1os a ser contactado para os testes.

Cumps Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 05 Dez 2005 09:41    Assunto: Responder com citação

NarsEsp escreveu:
Bem.. Fui agora mesmo contactado por um operador da SmarTV e infelizmente neste momento "não é tecnicamente possivel fornecerem-me o serviço."

Sou Clix 8 megas e tenho ainda bastante margem para a linha subir uns megas por isso não é da linha. Certamente a minha central não foi uma das seleccionadas para o teste comercial. Talvez quando hajam pedidos suficientes na minha central eles avancem. De todas as formas quando o operador foi por mim questionado sobre qual o motivo do "tecnicamente não possivel" o pobre la se engasgou e disse que essa foi a informação que lhe facultaram. Devia ser novito no call center.. Tava um pouco nervoso.. he he

Bem .. é pena.. Tava curioso mas pronts.. fica pra daki a uns tempos.

Ah .. ja agora Sou do Porto e estou agregado à Central da Foz.


A central da Foz já tem 3P e clientes activos actualmente (provavelmente beta testers).
A de Matosinhos como falam no post seguinte penso que ainda não tem serviço 3P activo.

Cumps
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
portucale



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 163
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Dez 2005 23:22    Assunto: Responder com citação

djebe escreveu:
A mim aconteceu-me o mesmo, na central de matosinhos, mas o atendedor do call center justificou a não possibliade de fornecimento do serviço: A minha central ainda não está preparada, na zona do Porto aparentemente só as zonas do Carvalhido e Lapa é que podem ter.


LAPA? nao me parece pois fui contactado e disseram-me que esta central nao estava em teste (pelo menos desde a semana passada...)

mas essa info surgiu de onde ja agora?
_________________
CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;

MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 07 Dez 2005 10:43    Assunto: Responder com citação

Lapa tb já tem 3P e clientes activos Embarassed
Não sei quem vos anda a dar essas informações mas não são mto fiáveis Wink ...embora por um lado se é um teste comercial em q a selecção é por parte da Novis penso que também n tem mta lógica os clientes telefonarem a solicitarem o serviço, logo é natural umas respostas desse género.

Cumps
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
djebe



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 17

MensagemColocada: 07 Dez 2005 13:21    Assunto: Responder com citação

A mim foi o tipo da clix que me contactou, depois de eu me ter registado. Perguntei quais eram as centrais em funcionamento no Porto e Lapa e Carvalhido foram as respostas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NarsEsp



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 07 Dez 2005 14:35    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Lapa tb já tem 3P e clientes activos Embarassed
Não sei quem vos anda a dar essas informações mas não são mto fiáveis Wink ...embora por um lado se é um teste comercial em q a selecção é por parte da Novis penso que também n tem mta lógica os clientes telefonarem a solicitarem o serviço, logo é natural umas respostas desse género.

Cumps


Eu tambem nao contactei ninguem... Simplesmente fiz a adesão on-line e fui contacto posteriormente por um operador tal como menciono no meu post anterior.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
bernardolx



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 156

MensagemColocada: 07 Dez 2005 19:31    Assunto: Responder com citação

Very Happy Wink Útil para quem já tem ou vai aderir.. (como eu Twisted Evil ) à IPTV do Clix, foram colocados na página da SmarTV, 4 manuais sobre o equipamento disponiblizado por eles para o serviço de televisão: um do modem/router da Aolynk e do wireless Xavi, a ainda da Tv box e respetivo comando.. Idea

Aolink DR814Q ADSL2+ <manual>
Xavi X7868r / X7868r+ <manual>
Amino Aminet 110 <manual>
Menu TV/Comando <manual>


Editado pela última vez por bernardolx em 08 Dez 2005 11:22, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 07 Dez 2005 22:29    Assunto: Responder com citação

A coisa promete Very Happy ..É pena é ser mesmo em MPEG2 e não MPEG4 Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bernardolx



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 156

MensagemColocada: 08 Dez 2005 21:53    Assunto: Responder com citação

Continuação...

Citação:
sideshow wrote:
Então a partir de que Mbps acham que vale a pena por SmarTV?

sLiNk wrote:
Para mim só mesmo a partir de 16Mbps, pelo menos.

Eu queria ter pelo menos 3 tvs com smarttv, e net 4Mbps.
Mas é impossivel ter 16Mbps, nem 8Mbps devo conseguir.

Por isso tinha que por só uma tv e net de 2Mbps. Rica porcaria. Só uma tv não dá mesmo! Tenho aqui em casa 4 Tvs, e só uma é que ficava com Smarttv. Pagar 22,90 só para ter 40 canais numa tv?
Quem me dera ter TvTel aqui na minha zona. 46 canais por 18,90€ e podia ter Tv em todas as televisões aqui de casa.

Citação:
sideshow wrote:
Êntão na tua óptica a SmarTV só será boa até os 1400m de distancia da central o que torna um acesso aceitável a 0.1% da população

é pena... fiquei com alte pica qd soube da SmarTV, mas pelos vistos...

Twisted Evil Evil or Very Mad .. então a SmarTV só seria para quem mora-se na central... Twisted Evil .. pelos gráficos de distância/velocidade.. conclui-se que até uma distância de aprox. 3 Km (cabo telefónico).. é vantajoso aderir à SmarTV, claro que para maiores distâncias tbm é possível, mas já com algumas limitações.. mas tbm.. eu por exemplo cá por casa tenho 3 televisões.. mas no máximo estão 2 ligadas em simultâneo.. agora é uma questão de ver que tipo de utilização cada um faz.. obviamente que se o objectivo é ter 3 ou + televisões em simultêneo e ainda a net.. a coisa complica-se.. aliás o máximo de televisões é 3.. Twisted Evil


Editado pela última vez por bernardolx em 09 Dez 2005 12:47, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13 ... 17, 18, 19  Seguinte
Página 12 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET