Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configurar router para SmarTV
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Dandy



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: 08 Fev 2008 18:44    Assunto: configurar router SMC Barricade 7904WBRA2+ Responder com citação

Boas.
Foi com agrado que encontrei este topic. Também estava bastante satisfeito com o meu modem/router e recebi só 1 modem aquando da instalação da smartv. Acontece que, por ignorância minha, as instruções que vos vi dar neste topic não foram totalmente claras, não me permitindo configurar o meu router.

Como já vi que existem router que não dão para configurar para smartv, alguém me sabe indicar se o meu SMC 7904WBRA2+ dá?

desde já obrigado,
Daniel
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Fev 2008 18:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 08 Fev 2008 20:40    Assunto: Responder com citação

Se tiveres alguma opção que permita associar cada uma das portas ethernet a pvc's diferentes (especificando vpi/vci do mesmo), à partida dará.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Dandy



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: 11 Fev 2008 17:50    Assunto: configurar router SMC Barricade 7904WBRA2+ Responder com citação

Saudações.

Penso estar quase a conseguir. Mas tou com uns problemas finais.
Se puderem ajudem-me.
Quando reinicio a smartv ele faz a sequencia de inicialização mas fica bloqueado a meio, com a bolinha amarela.







agradeço feedback
Daniel
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 11 Fev 2008 21:30    Assunto: Responder com citação

propriedades do atm3:
- não sei se o encapsulation será llc ou vc-mux... se ainda não tentaste tenta ambas... o problema pode estar aí...
- qos class o clix configura vbr-rt nos aolynk com smartv
- pcr/scr/mbs o clix configura 200/100/0

a regra de qos que configuraste em traffic mapping penso que não será necessária desde que os parametros de qos class e pcr/scr/mbs estejam certos para esse pvc...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
skylane



Registo: 12 Fev 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 12 Fev 2008 10:23    Assunto: Responder com citação

Boas

Alguem sabe se da para ligar o Smart TV a um router AWR54A, e que tenho o AWR so em bridge...

Cumprimentos
António Sousa
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dandy



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: 12 Fev 2008 15:13    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
propriedades do atm3:
- pcr/scr/mbs o clix configura 200/100/0

a regra de qos que configuraste em traffic mapping penso que não será necessária desde que os parametros de qos class e pcr/scr/mbs estejam certos para esse pvc...


O router diz que 0 é um valor invalido de mbs

Apaguei a regra de qos, mas continua sem dar.
Será que necessito de fazer algum mac spoofing?

O problema é que o router thomson parece estar a dar o berro... tem muitas falhas. Existe alguma maneira de verificar as configurações do thomson de forma a configurar o smc correctamente?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 12 Fev 2008 17:22    Assunto: Responder com citação

mac spoofing não me parece... se vires vários utilizadores neste tópico meteram não oficialmente routers a funcionar com a smartv, aolynk e wl600g pelo menos... logo não é por aí...

do mbs também não deve ser, isso são configurações relacionadas com qos do pvc, não era razão para não funcionar de todo...

vcmux tentaste?

ou o router não esta a fazer bridge como deve ser ou não estou a ver o que seja... estou-me a perguntar também o que será aquele ip 192.168.1.1 nas definições do vc3... se está em bridge para quê o ip? Confused

Uma coisa que também me lembrei que podes tentar, experimenta desligar o dhcp do router, pode estar de alguma forma a interferir caso continue a actuar nessa porta ethernet (ex. a sobrepor-se ao dhcp remoto)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 12 Fev 2008 19:02    Assunto: Responder com citação

Já associaste esse VC3 à porta de rede onde tens a box?!

De qualquer forma amanhã ou depois, vou verificar as configurações no meu smc, que está inactivo e perceber se dá para colocar uma pora em bridge directo (nem todos os modem/router o permitem). Depois digo-te como é ou não é.

Abraços!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dandy



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: 13 Fev 2008 13:58    Assunto: Responder com citação

Andei para aqui a mexer e já consegui meter isto a funcionar +/-. Vi no router thomson que a box estava associada a 1 ip, fiz o mesmo no smc e tb andei a volter a mexer nalguns configs.
O unico problema é que a smartv blokeia em alguns canais fikam pretos ou bloqueiam: Sporttv, tvcine 1 e 2, canal 1, etc.

Passados alguns momentos de visualizar 1 canal qualquer, este também bloqueia, tendo depois de mudar para outro canal.

Também verifiquei que só consigo que o router funcione desta forma caso já tenha feito a sequencia de ligação com o router speedtouch. Caso, após eu ligar ao meu router, reinicie a box, não consigo fazer a sequencia de inicialização, nem me aparece aquela janela "Smartv" com as percentagens.

Fazia aqui um apelo a todos os user que conseguiram configurar correctamente o router para funcionar com smartv para indicarem explicitamente as configs que utilizaram.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 13 Fev 2008 15:07    Assunto: Responder com citação

Dandy, tu tens o QoS Class em UBR e deverá de ser VBR-rt!

Pode ser aí o problema das tuas quebras!

Quanto à configuração e mais explicitamente no router da aolynk, elas são básicas, como já referi algures mais atrás neste post...

Abraços!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dandy



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: 13 Fev 2008 15:43    Assunto: Responder com citação

pfmateus, tu quando reinicias a box não tens nenhum problema?

O meu router não tem vbr-rt, somente vbr, e foi o que usei para funcionar. MAs só funciona caso a box tenha sido ligada no outro router e depois mudo o cabo de router.

Se puderes dar uma espreitadela no teu smc, ficaria grato.

obrigado,
Daniel
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 13 Fev 2008 16:03    Assunto: Responder com citação

Assim que possa testo, uma vez que o tenho arrumado lá em cima (arrecadação)... Nunca o testei com a SmarTV nem sei se funciona, mas depois digo-te. De qualquer forma as configurações da Smartv são bastante simples neste que eles (Clix) fornecem, o Aolynk.

Eu depois informo-te dos testes....

Abraços!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 13 Fev 2008 18:20    Assunto: Responder com citação

Dandy escreveu:
Andei para aqui a mexer e já consegui meter isto a funcionar +/-. Vi no router thomson que a box estava associada a 1 ip, fiz o mesmo no smc e tb andei a volter a mexer nalguns configs.
O unico problema é que a smartv blokeia em alguns canais fikam pretos ou bloqueiam: Sporttv, tvcine 1 e 2, canal 1, etc.

Passados alguns momentos de visualizar 1 canal qualquer, este também bloqueia, tendo depois de mudar para outro canal.

Também verifiquei que só consigo que o router funcione desta forma caso já tenha feito a sequencia de ligação com o router speedtouch. Caso, após eu ligar ao meu router, reinicie a box, não consigo fazer a sequencia de inicialização, nem me aparece aquela janela "Smartv" com as percentagens.

Fazia aqui um apelo a todos os user que conseguiram configurar correctamente o router para funcionar com smartv para indicarem explicitamente as configs que utilizaram.


Pois, eu também tenho alguns problemas com a SmarTV no meu asus wl600g, como aliás já descrevi neste tópico. Vou tentar ver se as sugestões dadas pelo NARS surtem algum efeito. Desde que consegui pôr, ainda que não a 100%, a funcionar não tive coragem de perder as configurações todas Smile

Se conseguir maior estabilidade, eu coloco aqui as minhas definições.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 15 Fev 2008 15:54    Assunto: Responder com citação

Testei algumas configurações e não consegui melhores resultados. A única certeza com que fiquei é que a encapsulation tem que ser llc. Vc-mux não funciona.
Há alguma coisa que não está bem configurado, pois ao fim mudar três ou quatro vezes de canal cai a ligação, mas retoma em poucos minutos. Talvez sejam os valores do pcr/scr/mbs... Mas também o meu router não me permite configurar o último com 0.
Se alguém tiver sugestões para resolver este problema, agradeço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 15 Fev 2008 21:16    Assunto: Responder com citação

Cá vão as configurações do meu PVC onde se encontra configurada a Smartv. Espero que ajude.

Rfc1483 Parameter
Encapsulation Mode: LLCBridged
Atm Channel Parameter
VPI: 0
VCI: 37
ATM Traffic Class: VBR-rt
Peak Cell Rate: 200
Burst Tolerance: 0
Minimum Cell Rate: 0
Max Burst Size: 0
Sustainable Cell Rate: 100

Abraços!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 3 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET