Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configurar router para SmarTV
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
cake



Registo: 08 Set 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 08 Set 2008 11:22    Assunto: Responder com citação

boas, eu tenho o router smc 7904wbra2 como o Dandy, configurei o atm e ja funciona a smarttv, mas parece um bocado mais lenta que no speedtouch, é preciso configurar mais alguma coisa, se me puderem ajudar agradeço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Set 2008 11:22    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mjcc



Registo: 07 Set 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 20 Set 2008 14:15    Assunto: Responder com citação

Dandy,

Será que me podias dizer como configurar o smc (modelo igual ao que descreveste atras), para por a smarTV a funcionar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pipoca



Registo: 06 Out 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 06 Out 2008 02:03    Assunto: Responder com citação

Boas, tenho uma dúvida que já tentei pesquisar no fórum, mas como sou leigo no que diz respeito a routers deixo aqui a minha dúvida, e peço que sejam claros.

Penso ser bastante simples a minha duvida:

De momento tenho clix 24megas com clix smart tv, tudo na mesma divisão, e o que gostaria de fazer era por a box da tv na sala, que fica a uns 10 metros da divisão que tem o modem. Portanto o que gostaria de fazer era ligar um router ao modem para transmitir o sinal para a box que ficará na sala.

Ora do pouco que percebo de routers, o que eles fazem eh transmitir o sinal para um terminal, certo? Ou seja, preciso apenas de um router para ligar ao modem e um terminal para ligar à box, certo?

Supondo que isto está correcto gostaria de comprar um router que não seja da clix(que seja mais barato) mas pelo que percebi o router tem que ter certas especificações que o permitam transmitir sinal para a box.
Gostava de saber quais são essas especificações para eu poder escolher um modem, já agora se me pudessem, gostaria também que me deixassem uma lista com alguns modems.


Disse que a minha questão era simples, mas acho que compliquei Razz , Cumprimentos!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dandy



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: 06 Out 2008 19:13    Assunto: Responder com citação

Se já tens a smartv instalada e apenas queres mudar o local da tv, basta comprares mais um cabo de rede grande (o suficiente para chegar à outra divisão). Não necessitas de comprar outro modem/router.

Se quiseres mudar o local do modem/router basta comprares um cabo telefonico grande.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pipoca



Registo: 06 Out 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 09 Out 2008 16:39    Assunto: Responder com citação

O técnico que foi lá instalar deu essa opcção, mas disse que o sinal poderia não ficar lá muito bom, e que a melhor opcção era um router wireless. Acredita a distância do modem até à minha sala ainda é grande, O cabo teria que ter uns 25 metro talvez.(Estou a dizer por alto, pois não tenho bem a noção.) E além disso um cabo espalhado pela casa não daria muito jeito.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 09 Out 2008 18:14    Assunto: Responder com citação

Pipoca escreveu:
O técnico que foi lá instalar deu essa opcção, mas disse que o sinal poderia não ficar lá muito bom, e que a melhor opcção era um router wireless. Acredita a distância do modem até à minha sala ainda é grande, O cabo teria que ter uns 25 metro talvez.(Estou a dizer por alto, pois não tenho bem a noção.) E além disso um cabo espalhado pela casa não daria muito jeito.


O técnico disse que o sinal poderia não ficar muito bom? Com o cabo de rede? Se disse isso é técnico mas de outra coisa qualquer....

O único problema com o cabo de rede é, como aliás referiste, estético (se não tiveres ou não puderes usar tubagem escondida).

Por wireless é que o sinal pode não ser bom ou, mesmo sendo, estar sujeito a interferências.

Na minha opinião, se não queres ter problemas usa um cabo de rede.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lilianazevedo



Registo: 05 Abr 2007
Mensagens: 20

MensagemColocada: 11 Out 2008 00:16    Assunto: Responder com citação

Boas. Ainda que já tenha postado isto noutro lado, parece-me que por aqui posso resolver o meu problema. têm falado em por a smart tv a funcionar através do router a questão é que após a instalação da samrt tv eu nem tão pouco consigo aceder ao reouter wireless. antes tinha tudo a funcionar correctamente com ip estaticos. agora apos a instalação os ips são automáticos e eu não consigo detectar rede num outro computador. A unica coisa que o técnico fez foi substiuti o antigo modem que tinha e que estava ligado ao router (asus) pelo novo ficando os cabos ligados da mesma forma. alguém me pode ajudar a resolver este problema
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
enginheiro



Registo: 14 Out 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 15 Out 2008 09:53    Assunto: Configuração de Router SMC7904WBRA2 Responder com citação

Viva. Após dar com esta thread e investigar um pouco mais sobre a configuração presente no Thomson Speedtouch que a Clix que forneceu, cheguei à configuração seguinte que funciona 100%.
A grande diferença para o que já tinha aqui sido postado é o valor de MBS. Em muitos router 0 é utilizado para auto-detecção, mas os SMC não suportam isso. Ligando ao Speedtouch por telnet observei através do comando "atm qosbook ctdlist" que o Burst em bytes é de 5040. Como MBS é expresso em células ATM e uma célula tem 48 bytes, logo o MBS deve ser 5040/48=105.







Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pipoca



Registo: 06 Out 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 30 Out 2008 14:24    Assunto: Responder com citação

Pergunto mais uma vez visto ainda não me terem respondido. Já tentei ler este tópico, mas não percebo nada de Routers, pois nunca tive um.

Quero comprar um Router wireless, e um terminal para apanhar wireless a partir da Box da Smart TV, mas sem ser o router wireless da clix, isto para poder comprar um mais barato.

Mas não percebendo nada deste assunto queria saber quais as especificações que o router tem que ter para funcionar com a smartTV, sabendo isto poderei ver à vontade a opcção mais económica ou mesmo comprar um router em segunda mão.

Depois em relação à configuração do mesmo faço-a com auxilio deste tópico.

POR FAVOR AJUDEM-ME, pois se não solucionar este problema terei que cancelar a smart tv, e já tenho pouco tempo para o fazer.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pipoca



Registo: 06 Out 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 30 Out 2008 19:02    Assunto: Responder com citação

Atenção, eu não quero um router/modem que substitua o modem actual, quero apenas um router para ligar o modem ao router.

Outra questao, tive também à procura de terminais wireless para ligar à box, o terminal teria que ter um cabo ethernet para ligar à box, certo? Mas todos os terminais que vejo são de usb ou então placas de pc... PLEASE HELP!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ProfKaramba



Registo: 23 Jun 2007
Mensagens: 22

MensagemColocada: 30 Out 2008 19:18    Assunto: Responder com citação

Acho que a tua melhor hipótese é comprares 2 Acess Points ou APs.

Ligas um à porta do router smarttv (pode ser um router sem o wireless assim fica barato, o AoLyink da clix por ex) e configuras essa porta como se estivesse la o cabo da box directamente.

Na box ligas outro AP em modo cliente e conecta a essa rede wireless criada.

Acho que assim funciona. Mas atenção que precisas de ter bom sinal wireless senão a imagem dps tem quebras
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
da_grudge



Registo: 27 Jul 2008
Mensagens: 87

MensagemColocada: 10 Nov 2008 19:23    Assunto: Responder com citação

entao uma pergunta. Vou aderir a smartv (ja tenho adsl) e queria comprar um router wireless (penso que a clix nao fornece nenhum). Pensei comprar o WL-600g. Confirmam que e possivel usa-lo para a net e smartv?
Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 12 Nov 2008 11:33    Assunto: Responder com citação

da_grudge escreveu:
entao uma pergunta. Vou aderir a smartv (ja tenho adsl) e queria comprar um router wireless (penso que a clix nao fornece nenhum). Pensei comprar o WL-600g. Confirmam que e possivel usa-lo para a net e smartv?
Obrigado


Sem dúvida que o Asus WL-600g funciona com a SmarTV. É aliás o meu router e está a funcionar perfeitamente. E neste tópico é explicado como o fazer.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
da_grudge



Registo: 27 Jul 2008
Mensagens: 87

MensagemColocada: 12 Nov 2008 14:12    Assunto: Responder com citação

obrigado. tambem gostava de saber da qualidade desse asus. Dos que funcionam com a smartv(ou sera que todos funcionam) sera esse asus o melhor? Queria comprar o melhor possivel para ter a maxima qualidade.
Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 12 Nov 2008 14:32    Assunto: Responder com citação

Eu tenho o modem da da clix (em bridge) + um wrt54gl a servir de router e wireless.

Tenho pena de quem não tem um QoS (no router) em termos...
Principalmente porque eu andei muito tempo sem um!!

Citação:

Name..................................tomato
Model..................................Linksys WRT54G/GS/GL

Time...................................Wed, 12 Nov 2008 15:28:49 +0100
Uptime................................36 days, 22:13:38
CPU Load (1 / 5 / 15 mins)....0.00 / 0.00 / 0.00
Total / Free Memory..............14.19 MB / 6,104.00 KB (42.02%)
CPU Frequency.....................200
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 5 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET