Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 06 Set 2007 02:54 Assunto: Microsoft faz encerrar o serviço AutoPatcher |
|
|
Pressão da Microsoft leva ao encerramento do serviço AutoPatcher
A Microsoft solicitou o encerramento imediato do serviço AutoPatcher, um projecto que de há quatro anos a esta parte servia de alternativa ao Windows Update. O pedido da empresa foi endereçado ao criador do serviço, Antonis Kaladis, que alega ter sido notificado por email.
De acordo com a Cnet, na mensagem enviada a Kaladis, a Microsoft referia que "desencorajava" a distribuição de software suplementar, como hot fixes, patches de segurança e service packs, pela mão de outras entidades, uma prática que vai contra as políticas de copyright implementadas pela empresa.
Entre as declarações da Microsoft podia ler-se ainda que a opção da companhia visa "a segurança dos utilizadores" uma garantia que só é dada "quando os conteúdos são descarregados de um site Microsoft" e que por isso "já tinha sido solicitado que a AutoPatcher deixasse de redistribuir a propriedade intelectual" da empresa.
A aplicação, que ia na versão 5.6, era utilizada por muitos internautas graças à variedade de recursos de que dispunha, entre as quais a capacidade de gerir os updates não só da Microsoft como de software third-party.
Para os utilizadores que possuíam ligações de banda larga de menor capacidade bastava-lhes o download do pacote e instalar as correcções a todos os erros detectados no sistema operativo do utilizador. Por ser cumulativa, a aplicação incluía todas as actualizações disponibilizadas publicamente pela Microsoft desde o último Service Pack até ao mês da versão do AutoPatcher.
A Microsoft recusou-se a prestar mais comentários acerca da situação referindo apenas que tomou a decisão de encerramento do serviço agora porque "não tinha conhecimento da existência do site", apesar de já estar activo há quatro anos.
Fonte: http://tek.sapo.pt/4L0/768279.html _________________ www.metralha761.net
Editado pela última vez por metralha761 em 06 Set 2007 02:55, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 06 Set 2007 02:54 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 06 Set 2007 02:55 Assunto: |
|
|
Desculpem, mas nao resisti á grande desculpa deles _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
gandolas
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 37 Localização: Alfragide
|
Colocada: 06 Set 2007 20:08 Assunto: |
|
|
Não sei se aqui alguém o utiliza, mas aproveito para dizer que estamos a fazer tudo para voltar ao activo. E vai ser mais cedo do que se pensa.
E demoraram 4 anos para se aperceberem de nós... Pois.
Já agora fica aqui o link para a minha reacção: http://pt.autopatcher.com/ _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 06 Set 2007 20:14 Assunto: |
|
|
Eu por acaso não uso o AutoPatcher pela simples razão de que acho que não distingue os patches que se destinam a um ou a outro sistema. Nem todos os patches que a Microsoft lança se adequam a todos os utilizadores. |
|
Voltar acima |
|
 |
gandolas
|
Colocada: 06 Set 2007 20:24 Assunto: |
|
|
Cada versão lançada adequa-se a uma versão específica do Windows (e à sua língua). O que o AutoPatcher não sabe distinguir é quais as actualizações não críticas específicas de cada sistema, por isso cabe ao utilizador escolher quais pretende instalar. Quando o SP3 sair, irá incluir todas (tanto críticas como não críticas), bem como umas que apenas são disponibilizadas pela Microsoft através do respectivo pedido.
(Peço desculpa pela publicidade aqui feita). _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 06 Set 2007 20:27 Assunto: |
|
|
Não há problema da pub, pois trata-se de um projecto sem fins lucrativos
Pois, era isso a que eu me estava a referir. O que faço é tirar os updates manualmente e guardo-os. O chato é depois para instalar aquilo tudo se tiver de voltar a instalar o Windows. O AutoPatcher simplifica muito mais a tarefa, sem dúvida. |
|
Voltar acima |
|
 |
gandolas
|
Colocada: 06 Set 2007 20:38 Assunto: |
|
|
Ok, obrigado. Sim, fazemos aquilo unicamente para ajudar as pessoas.
Nós não fazemos ideia como é que determinadas actualizações aparecem nuns sistemas e não noutros. Eu, por exemplo, tenho todos instalados (excepto um que é referente a optimizações para CPUs Intel - tenho um AMD). Mas dos testes que já fiz, mal não faz.
Assim sendo, temos todos à disposição dos utilizadores, e eles só seleccionam aquilo que querem. Apenas vêem pré-seleccionadas as actualizações críticas, pois essas é que são as realmente importantes, por motivos de segurança.
P.S.: Agora que tinha o upload a 1 Mb, é que deixo de precisar de fazer o upload do AutoPatcher todos os meses (cerca de 2 Gb).  _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Parsec

Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 17
|
Colocada: 06 Set 2007 23:28 Assunto: |
|
|
Uso o AutoPatcher desde o inicio e é muito bom!
Ainda recentemente tive de reinstalar o Windows, a minha versão do Windows já é antiga, pelo que tive de instalar o Service Pack 2 de seguida e depois o que fiz? Correr o Autopacther mais recente... e voilá computador actualizado , pronto a ligar à net.
Respondendo um pouco ao Lusitano, podes escolher os patches que queres instalar, o AutoPatcher é extremamente flexível.
Aproveito, já que tenho a oportunidade, para agradecer ao gandolas por todos estes anos de excelente trabalho! Desejo vida longa ao projecto! _________________ CLIX Powered... |
|
Voltar acima |
|
 |
Pinguinho ™
Registo: 24 Out 2005 Mensagens: 93
|
Colocada: 21 Set 2007 14:09 Assunto: |
|
|
gandolas escreveu: | Não sei se aqui alguém o utiliza, mas aproveito para dizer que estamos a fazer tudo para voltar ao activo. E vai ser mais cedo do que se pensa.  |
Assim o espero, visto que também era um dos que utilizava o autopatcher tanto nas minhas máquinas como por vezes em máquinas de clientes. |
|
Voltar acima |
|
 |
Silver Wolf
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 22
|
Colocada: 24 Set 2007 16:24 Assunto: |
|
|
Espero q volte e rapidamente.... |
|
Voltar acima |
|
 |
sheerspt

Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 99
|
Colocada: 27 Set 2007 21:10 Assunto: |
|
|
O autopatcher era e, é um dos melhores projectos para windows na minha opinião simplifica em muito quando formatamos a máquina e queremos instalar as actualizações todas . É um pena que a microsoft não apoie este tipo de programas. Queria mandar os meus agradecimentos a toda a equipa que esteve envolvida neste projecto, e que num curto espaço de tempo volte ao activo  |
|
Voltar acima |
|
 |
gandolas
|
Colocada: 28 Set 2007 22:06 Assunto: |
|
|
Vai voltar... É uma questão de ter algum tempo livre para poder meter mãos à obra (na minha parte) e preparar as minhas versões. E aconselho-vos a guardarem a última versão Core (Julho). Vai dar jeito.  _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Silver Wolf
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 22
|
Colocada: 29 Set 2007 15:03 Assunto: |
|
|
Se precisares de ajuda apita, até pq parece q sou teu vizinho  |
|
Voltar acima |
|
 |
nf76

Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 174 Localização: Coimbra
|
Colocada: 08 Out 2007 01:09 Assunto: |
|
|
Boas!
Em relação à retoma do autopatcher, mais alguma novidade?
Abraços _________________ Clix ADSL "Até 12 megas" |
|
Voltar acima |
|
 |
gandolas
|
Colocada: 12 Out 2007 07:49 Assunto: |
|
|
@ Silver Wolf: Obrigado, mas esta parte é um longo trabalho solitário...
@ nf76: A novidade é que voltei a ter mais tempo para poder dedicar ao AutoPatcher. Já estou a trabalhar na próxima versão (que poderá ser de Outubro ou Novembro). Ainda vai demorar algum tempo, mas espero ter a maior parte feita este fim-de-semana. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
|