Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

velocidade 16mbs
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 12 Jan 2006 12:25    Assunto: velocidade 16mbs Responder com citação

Boas!
Tou a 1.5km da central de almada em linha recta, mas so sincronizo a 8mbps... o que acham?Moro num predio novo. Pelos graficos devia sacar um pouquito melhor ne?
Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 12 Jan 2006 12:25    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 12 Jan 2006 12:56    Assunto: Responder com citação

1º Não te fies em gráficos, já foi mais do que discutido, podes viver a 800m da central e teres 5km de cabo, logo, nunca irias ter os 16Mb.
Depois tb tens de ter em atenção aos valore de atenuação e ruido na linha (SNR).

O SNR quanto maior for melhor, a Atenuação é o contrário, qto menor melhor.
O valor do SNR vai decrescendo conforme vai aumentando a velocidade, até chegar a valores a rondar os 10, que significa que a linha não suporta mais velocidade.

Coloca os valores que obtens no Modem Status aqui e logo se vê.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GSI



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 12 Jan 2006 14:16    Assunto: Responder com citação

redhawk escreveu:
1º Não te fies em gráficos, já foi mais do que discutido, podes viver a 800m da central e teres 5km de cabo, logo, nunca irias ter os 16Mb.
Depois tb tens de ter em atenção aos valore de atenuação e ruido na linha (SNR).

O SNR quanto maior for melhor, a Atenuação é o contrário, qto menor melhor.
O valor do SNR vai decrescendo conforme vai aumentando a velocidade, até chegar a valores a rondar os 10, que significa que a linha não suporta mais velocidade.

Coloca os valores que obtens no Modem Status aqui e logo se vê.


Bem tu percebes disto já deu para ver Razz eu mesmo lendo o que dizes não consigo entender porque me aparece dois valores de SNR.
Podes me explicar sff.

Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 4096000
Local SNRMargin 10.5 dB
Local Line Attn 49.0 dB
Local Tx Power 12.1 dB
Remote Line Attn 26.5 dB
Remote SNRMargin 26 dB

Local e Remote é upload e download?

Local - Uload Confused ?

Remote - Download Confused ?


[[]]
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 12 Jan 2006 14:45    Assunto: Responder com citação

Obrigado Redhawk.
Aqui estão os valores:

Upstream
DownStream

ADSL Link Speed 412 Kbps
ADSL Link Speed 8187 Kbps
Previous Tx-Rate 412 Kbps
Previous Rx-Rate 8187 Kbps
SNR 23.4 dB
SNR 7.0 dB
CRC 0
CRC 0
Attenuation 17.5 dB
Attenuation 41.5 dB
FEC 0
FEC 0
HEC(ATM Layer) 0
HEC(ATM Layer) 0

Obrigado mais uma vez.
Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 12 Jan 2006 14:57    Assunto: Responder com citação

@GSI,

Pelos dados que dás significa que estás no limte da tua ligação, não deves conseguir mais do que tens actualmente (4Mb certo?).

O SNR é a margem que existe para a relação de ruído, logo, qto maior for a margem melhor, dado que existe maior "margem" de manobra para se ajustarem os valores (em principio nunca vão abaixo de 10, minimos de 6 a 8, mas nestes casos a ligação poderá ficar mto instável, caíndo sucessivamente).
Quem fornece a margem de SNR é a Central de ADSL.
Os valores de Atenuação da linha é a diminuição do sinal na linha entre a central e o teu router. Os valores são medidos pela potência do sinal recebido localmente (no router) e os valores de referência fornecidos pela central de ADSL.

No teu caso fico com a ideia que ele mostra no "Local" os dados que obtens da tua linha no teu Router, sendo o "Remote" os valores de referência da central e não como referes, o upload e download.

Como digo, pelo menos é a ideia que eu fico, existe para aí gente que percebe bem mais do que eu e que se pode pernunciar melhor sobre o assunto.

EDIT:

@unrealsbp,

O teu caso é em tudo idêntico, contudo penso que poderá ir um pouco mais além, talvez os 10Mbps, mas poderias correr o risco de ter a ligação sempre a cair.
Não sei, vamos ver se mais alguem que saiba bem mais do que eu se pernuncia sobre isto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Keynes



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 12 Jan 2006 16:02    Assunto: Responder com citação

Alguém sabe qt tempo demoram a fazer as migrações para 16mbps? Tive o serviço activo na segunda-feira, tudo ok, mas a 4mbps. Liguei para lá todos os dias da semana a pedir para alterarem e dizem sempre "até ao fim do dia".

Mas até agora, nada.. Neutral
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
swoosh



Registo: 12 Jan 2006
Mensagens: 27

MensagemColocada: 12 Jan 2006 16:19    Assunto: Responder com citação

Primeiro dia ligado e a minha ligação anda nos 3.4MBs. Confesso que fiquei desapontado...

Cá vai o meu summary se possível me darem uma ajudinha a melhorar isto:

ADSL Line Status
Operation Mode ADSL2+
Output Power 10.3 dB

UPSTREAM
ADSL Link Speed 415 Kbps
Previous Tx-Rate 415 Kbps
SNR 23.6 dB
CRC 0
Attenuation 7.0 dB
FEC 0
HEC 0

DOWNSTREAM

ADSL Link Speed 4092 Kbps
Previous Tx-Rate 4092 Kbps
SNR 10.5 dB
CRC 0
Attenuation 25.5 dB
FEC 0
HEC 0


Muito obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Baia



Registo: 23 Dez 2005
Mensagens: 29

MensagemColocada: 12 Jan 2006 18:13    Assunto: Responder com citação

Keynes escreveu:
Alguém sabe qt tempo demoram a fazer as migrações para 16mbps? Tive o serviço activo na segunda-feira, tudo ok, mas a 4mbps. Liguei para lá todos os dias da semana a pedir para alterarem e dizem sempre "até ao fim do dia".


Olha eu fiquei uma semana com 4 Mb e depois de ligarem a 16 não notei grande, ou nenhuma, diferença.

Cump.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GSI



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 12 Jan 2006 20:22    Assunto: Responder com citação

redhawk escreveu:
@GSI,

Pelos dados que dás significa que estás no limte da tua ligação, não deves conseguir mais do que tens actualmente (4Mb certo?)....


Sim estou a 4 Megas o mês passado estava entre os 5 e os 6 mas a ligação caía constantemente

parece mesmo que não posso ter mais que os 4 Megas mas prefiro assim 4Megas sem quedas = HH 24/7

Obrigado Wink

[[]]
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 12 Jan 2006 20:50    Assunto: Responder com citação

swoosh escreveu:
Primeiro dia ligado e a minha ligação anda nos 3.4MBs. Confesso que fiquei desapontado...

Cá vai o meu summary se possível me darem uma ajudinha a melhorar isto:

ADSL Line Status
Operation Mode ADSL2+
Output Power 10.3 dB

UPSTREAM
ADSL Link Speed 415 Kbps
Previous Tx-Rate 415 Kbps
SNR 23.6 dB
CRC 0
Attenuation 7.0 dB
FEC 0
HEC 0

DOWNSTREAM

ADSL Link Speed 4092 Kbps
Previous Tx-Rate 4092 Kbps
SNR 10.5 dB
CRC 0
Attenuation 25.5 dB
FEC 0
HEC 0


Muito obrigado.


No teu caso, apesar de teres bons valores de atenuação, a margem de ruido já é mto reduzida (ou quase nenhuma), pelo que n deves ter possibilidade de conseguir, com estabilidade de ligação, valores mto superiores aos que tens actualmente. Se vires bem o meu post a explicar como devem ler os valores, vais ver que de facto tb se aplica ao teu caso.
Repara que enquanto na velocidade de upload ainda tens margem, no Download está nos limites (olha o valor do SNR) e a atenuação é de valor intermédio. Até pode acontecer de te conseguirem dar mais alguma coisa, se calhar até os 5 ou 6mb, não sei, a margem de ruido é mto baixa.

Por exemplo, vou colocar aqui o meu caso (ainda n tenho Clix, estou a aguardar a desagregação da linha)

Citação:
Modem Status

Connection Status Connected
Us Rate (Kbps) 128
Ds Rate (Kbps) 2048
US Margin 30
DS Margin 14
Trained Modulation GDMT
LOS Errors 0
DS Line Attenuation 35
US Line Attenuation 17
Peak Cell Rate 301 cells per sec
CRC Rx Fast 6426
CRC Tx Fast 12
CRC Rx Interleaved 0
CRC Tx Interleaved 0
Path Mode Fast Path
DSL Statistics

Near End F4 Loop Back Count 0
Near End F5 Loop Back Count 0


Apesar de estar a cerca de 1km por estrada da minha central (é do inicio da minha rua), sei que, com estabilidade, não deverei ter mais q os 8Mb, pq n existe margem para mais pelos valores que detenho (apeasr de ainda precisar fazer mais alguns testes, tipo, desligar telefones, retirar microfiltros e ligar directamente o ADSL à tomada principal, para além de que, ainda n fui ver a situação dos condensadores no BPA).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
swoosh



Registo: 12 Jan 2006
Mensagens: 27

MensagemColocada: 12 Jan 2006 21:14    Assunto: Responder com citação

Eu não estou a utilizar nada... apenas o modem ligado ao pc (via ethernet) e o modem à tomada.
Será que melhora com ligação usb? Os filtros n melhoram certo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 12 Jan 2006 21:30    Assunto: Responder com citação

Redhawk mas como é k se "estica" a ligaçao para 10mbps?eu tenho um portatil, nos primeiros dias de migraçao, meti-o ligado a tomada da sala (isto é, menos cabo telefonico) e ele sincronizou a 9mbps. Contudo tentei fazer isso no outro dia de novo e ja sincronizou a 8mbps. Para esticar a ligaçao tenho de telefonar po SAC e dizer-lhes "quero mais" lol ?
Thanks by the way
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 12 Jan 2006 21:43    Assunto: Responder com citação

Quem "estica" são eles, a ti resta-te rezar para a linha aguentar estável Laughing

Tens de os "massacrar", ligando para lá.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dowhile



Registo: 18 Jan 2006
Mensagens: 59

MensagemColocada: 25 Jan 2006 18:24    Assunto: Responder com citação

Boas.
up -> ADSL Link Speed 415 Kbps
down -> ADSL Link Speed 11257 Kbps

up -> SNR 23.7 dB
down -> SNR 20.5 dB

up -> Attenuation 14.0 dB
down -> Attenuation 29.5 dB

Com estes valores conseguirei os mais dos que os 11Mbps?
No apoio técnico disseram-me já por 2 vezes que a linha suportava 19Mbps e que não se justificava ter a linha programada a menos de 16Mbps.
Mas a verdade é que na central ma programaram primeiro a 9Mbps e depois a 11Mbps. Queixei-me (outra vez) e deram-me a entender que ia ser difícil ter mais. Ora se a linha suportava 19Mbps, não entendo.
Estou, se não estou enganado sobre a localização da central, a cerca de 2Km da mesma. Segundo li, ADSL2+, até 2Km da central=16Mbps. Mas isto é no papel. Será que vale a pena insistir com os senhores da Clix?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 25 Jan 2006 19:26    Assunto: Responder com citação

Tens um SNR de 20, pelo que apesar de 30 dB de atenuação conseguirás subir ate 16mb ou quase Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET