Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ver TV no PC com VLC ou outro software
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 35, 36, 37  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 19 Jan 2007 17:05    Assunto: Responder com citação

mas pelo que sei do smartv , na practica estás não somente a aceder a um stream, mas tem de se ter capcidade de indiccar o endereço onde está esse conteudo.

usando o vlc consegue-se fazer isso , ou seja, dfinir o endereço ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 19 Jan 2007 17:05    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 19 Jan 2007 17:40    Assunto: Responder com citação

O VLC nao sei se permite gravar conteudos.

Mas eu uso o VLC com uma player qq, como o winamp, WMP ou Foobar2k.

A grande vantagem do VLC em relação aos outros é q foi feito de raiz para o streaming, e faz td o q outros fazem e ainda mais q eles.

O site http://www.videolan.org/vlc/

"VLC media player is a highly portable multimedia player for various audio and video formats (MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, mp3, ogg, ...) as well as DVDs, VCDs, and various streaming protocols. It can also be used as a server to stream in unicast or multicast in IPv4 or IPv6 on a high-bandwidth network."
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 19 Jan 2007 18:28    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
mas pelo que sei do smartv , na practica estás não somente a aceder a um stream, mas tem de se ter capcidade de indiccar o endereço onde está esse conteudo.

usando o vlc consegue-se fazer isso , ou seja, dfinir o endereço ?


um computador com o VLC instalado pode fazer de STB num serviço de IPTV. Ai não há a mínima duvida. Será no entanto necessário ter as configurações correctas e que seja dada permissão a esse tipo de acesso. Este ultimo ponto está relacionado com o que fazem muitos operadores, como é no caso da clix e vai ser na PT Comunicações. Existe um controlo de acesso que tem por base o mac address da STB.

Se o VLC e um computador podem fazer o que faz uma STB... SIM e até melhor porque é bastante superior o processamento de um computador.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gugul



Registo: 21 Jan 2007
Mensagens: 22

MensagemColocada: 21 Jan 2007 12:19    Assunto: Responder com citação

Já alguém consegui ver a smartv no PC-VLC ???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
vegetapt



Registo: 29 Jan 2007
Mensagens: 1

MensagemColocada: 29 Jan 2007 23:47    Assunto: Responder com citação

imaginando q conseguimos "simular" o MAC adress do STB, o que seria mesmo necessário configurar no VLC?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 31 Jan 2007 08:12    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:

Se o VLC e um computador podem fazer o que faz uma STB... SIM e até melhor porque é bastante superior o processamento de um computador.


Quer isso dizer que poderia usar um media center para ter acesso ao smartv ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 31 Jan 2007 10:28    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
fc escreveu:

Se o VLC e um computador podem fazer o que faz uma STB... SIM e até melhor porque é bastante superior o processamento de um computador.


Quer isso dizer que poderia usar um media center para ter acesso ao smartv ?


não exactamente. Quer dizer que o media center, que é um computador, pode com o VLC fazer o mesmo que faz uma STB. Agora para essa ou outra STB ter acesso à Smart TV é necessário ter os acessos certos. Da mesma forma que se se comprar uma STB igual às que a clix usa, e se se desligar uma que está ligada a funcionar e se ligar-se no seu lugar a nova... não vai funcionar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pipas



Registo: 02 Mai 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: 02 Mai 2007 15:16    Assunto: Responder com citação

Viva,
acho que o melhor é mesmo começar por descobrir o que a box vai à procura, para isso já fiz alguns testes, sem grandes descobertas para já...

Liguei o pc à box com um cabo cruzado, sniffer à escuta e apanhei alguns pacotes:

- quando a minha box inicia a primeira coisa que faz é procurar servidor de DHCP para receber um ip.

... para já os pacotes que apanhei são só pacotes de pedido de IP.

Estou a pensar configurar um DHCP server e atribuir-lhe um ip e depois esperar para ver o que mais ela "cospe" Smile

Se alguem tiver mais informações que tenha "sniffado" coloque aqui...

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 02 Mai 2007 15:22    Assunto: Responder com citação

Pode ser que isto ajude:
http://forum.videolan.org/viewtopic.php?p=70598#70598

Citação:
If you want the best debug control over the Amino it's best to get a debug cable it's great. You can see linux booting and every message the browser spits out. Quite a handy cable to have. You plug it into the mainboard (litterally) on them few little pins. You'd have to open up the Aminet to do it though...


Pesquisa "Aminet" no fórum do VLC pode ser que encontres alguma informação útil...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
filipe.sa



Registo: 24 Mai 2007
Mensagens: 9
Localização: Porto/Aveiro

MensagemColocada: 24 Mai 2007 02:52    Assunto: Brincar sem STB Responder com citação

Bem, vejo que anda muita gente às voltas neste assunto.

Comecemos por perceber como funciona este tipo de IPTV. Em primeiro lugar, isto não é broadcast! Ou seja, utilizar o VLC para receber pacotes RTP/UDP não funciona.

A STB corre aplicações Java e HTML programadas pelo operador (Clix). Estas aplicações fazem qq coisa tipo EPG, ou seja, fazem a descoberta e permitem escolher o canal, a partir de uma lista de canais disponíveis.

A partir desse momento, é utilizado o protocolo IGMP para aderir a uma sessão multicast. Isto é, qdo o cliente escolhe RTP1 junta-se ao grupo dos clientes que estão a ver RTP1.

Neste momento pertencemos à rede dos RTP1 e começamos a ser bombardeados com pacotes IP. (Até aqui tudo isto pode ser facilmente conseguido num PC)

Com os pacotes a chegar num ritmo entusiasmante, observamos que não estamos a conseguir descodificar MPEG-1 nem MPEG-2.

Bem, o Clix não iria lançar-se neste tipo de negócio sem um sistema de protecção dos conteúdos DRM, não é? A STB utiliza um sistema da Macrovision.

Agora que já acedemos ao "EPG", escolhemos o canal desejado, aderimos à respectiva sessão multicast através do protocolo IGMP e obtivemos acesso ao conteúdo protegido por DRM, estamos prontos para aceder ao MPEG-1/2. Sem problema, o VLC estaria apto para tratar do resto.

Resumindo, o problema está todo na protecção dos conteúdos. Tudo o resto se limita a pacotes IP a passear de um lado para o outro, e qq dispositivo dentro da rede (e na sessão) o pode apanhar.

A PT lança em Setembro o seu serviço IPTV. Não sei se será melhor que o serviço do Clix. Talvez... hummm... bem, se calhar nem por isso... Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 24 Mai 2007 08:47    Assunto: Responder com citação

Tanta bacorada, que não sei por onde é que hei-de começar....o melhor é não começar mesmo Laughing
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 24 Mai 2007 09:18    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Tanta bacorada, que não sei por onde é que hei-de começar....o melhor é não começar mesmo Laughing


Acho que esse não é o espirito do forum ....

Estamos aqui também para aprender. Se o que foi dito não está correcto , di-lo.

Ficamos todos a ganhar com a troca de ideias Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 25 Mai 2007 02:00    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Tanta bacorada, que não sei por onde é que hei-de começar....o melhor é não começar mesmo Laughing


A começar por ti.

[on topic]
E possibilidade de passar por cima dessa protecção?

Eu estava interessado num serviço de TV, mas se o clix nao permitir ver TV no PC sem usar as manhosas placas de TV, não me vao ter.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
filipe.sa



Registo: 24 Mai 2007
Mensagens: 9
Localização: Porto/Aveiro

MensagemColocada: 25 Mai 2007 12:25    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Tanta bacorada, que não sei por onde é que hei-de começar....o melhor é não começar mesmo Laughing


ETSI TS 102 034


metralha761 escreveu:
Dracula escreveu:
Tanta bacorada, que não sei por onde é que hei-de começar....o melhor é não começar mesmo Laughing


A começar por ti.

[on topic]
E possibilidade de passar por cima dessa protecção?

Eu estava interessado num serviço de TV, mas se o clix nao permitir ver TV no PC sem usar as manhosas placas de TV, não me vao ter.


É sempre possível. Mas o meu trabalho consiste em desenvolver sistemas de Televisão Digital (sobre IP e DVB). Não consiste em quebrá-los Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 25 Mai 2007 15:44    Assunto: Responder com citação

filipe.sa escreveu:
metralha761 escreveu:
Dracula escreveu:
Tanta bacorada, que não sei por onde é que hei-de começar....o melhor é não começar mesmo Laughing


A começar por ti.

[on topic]
E possibilidade de passar por cima dessa protecção?

Eu estava interessado num serviço de TV, mas se o clix nao permitir ver TV no PC sem usar as manhosas placas de TV, não me vao ter.


É sempre possível. Mas o meu trabalho consiste em desenvolver sistemas de Televisão Digital (sobre IP e DVB). Não consiste em quebrá-los Smile


Se quiseres continuar a ter trabalho, arranja maneira de quebrar q assim tens de criar outra maneira de proteger Laughing
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 35, 36, 37  Seguinte
Página 4 de 37



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET