Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ver TV no PC com VLC ou outro software
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 28, 29, 30 ... 35, 36, 37  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Nov 2008 02:13    Assunto: Responder com citação

Gostaria que alguem me desse umas dicas sff.

apos trocar os cabos de rede ou seja colocar o da net no modem no sitio onde normalmente tem o que liga a box, o pc diz-me ligaçao inexistente. Mesmo assim ele funciona no vlc, mas com a lista da pag 27 ele fica o ecra todo verde e ouço direito 3 seg e depois ouço aos soluços. Alguem me poderá dizer onde estou a falhar ou se é normal

Ah e o vlc encrava apos esses sintomas dando varios erros diferentes de cada vez que trava

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Nov 2008 02:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 18 Nov 2008 10:27    Assunto: Responder com citação

Deve ser da tua versão do VLC - tenta instalar uma nightly build. Tens a rede em DHCP, certo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Nov 2008 15:12    Assunto: Responder com citação

lourenco escreveu:
Deve ser da tua versão do VLC - tenta instalar uma nightly build. Tens a rede em DHCP, certo?


sim nas propriedades da ligaçao de area local na barra onde diz ip tem lá atribuido por dhcp.

Mas tem mais algum sitio onde possamos fazer isso manualmente? colocar rede em dhcp?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 18 Nov 2008 19:03    Assunto: Responder com citação

DHCP é como deve estar para esta função (já em P2P podes ter problemas com o fortforward).

Experimenta com a última versão (ou as últimas se tentares as nightly build) do VLC. Deverias conseguir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 09 Dez 2008 00:49    Assunto: Responder com citação

O VLC 096 está muito mais estável, já vai uma horazita sem cair em winXP.
No primeiro dia caiu, mas hoje estou a dar bem.

Pode não ter haver, mas desactivei no video settings:
- Acellerated video output
- Window decorations
- Use HW YUV-RGB conversions

Recordar que neste thread com um VLC 094 era pouco estável em Win XP e caia muito.


Cool tou a navegar, ver o filme gangs de NY na RTP em VLC e tenho a smarTV a dar. Nem um pisca.
Nada mal, dos 12Mbps, ainda faço 4Mbps com o medvel Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nunosilva



Registo: 10 Dez 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: 10 Dez 2008 22:35    Assunto: Responder com citação

Olá!

Vou ter clix fibra instalada, dizem eles, no final de Janeiro. Assinei hoje o contrato XXL e tal... Mas mantenho a net adsl e a tv por cabo para já.

Anyway, só vou ficar com a fibra caso o sistema se integre bem no meu mythtv actual (que dá em todas as TVs da casa e em todos os computadores fixos ou portateis e etc). Isto para dizer que o meu sistema actual é *muito* mais importante do que ter fibra em vez de cabo. Tendo fibra também ia ficar com um setup mais simples porque deixava de precisar de tanto hardware para o server... Ter rede chegava Smile

Por isso este tópico tem muito interesse para mim. Smile É que se funcionar bem no vlc vai funcionar no mythtv nem que seja à força!!! Twisted Evil

Os últimos posts são algo animadores mas também há gente a dizer que não funciona... Só para confirmar: com o acesso fibra há alguém a conseguir aceder aos streams mpeg via vlc (vlc ou outro meio)? Se não quiserem entrar em detalhes, tudo bem. Um sim ou não basta Smile

Obrigado,
Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 11 Dez 2008 17:09    Assunto: Responder com citação

Por aquilo que tenho visto, funciona bem apenas na última versão do vlc, e só para os canais do pacote free, mesmo que tenhas subscrito um pacote com mais canais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
nunosilva



Registo: 10 Dez 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: 11 Dez 2008 19:55    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
Por aquilo que tenho visto, funciona bem apenas na última versão do vlc, e só para os canais do pacote free, mesmo que tenhas subscrito um pacote com mais canais.


Olá! Obrigado pela resposta.

Penso que esse conceito dos canais "free" só se aplica a quem tem smartv via adsl. Eu não tenho clix. No meu caso "encomendei" o pack XXL do clix fibra (a instalar em Janeiro dizem eles...). Mas isto só me interessa se der para ligar ao meu sistema. Alguém com clix fibra já tentou o usar o VLC ou outro? Funciona?

(Já agora, os canais XXX e SporTV e tal não me interessam)

Obrigado,
Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 11 Dez 2008 21:27    Assunto: Responder com citação

hummm

afinal o que consegues ver com o mythtv?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilva



Registo: 10 Dez 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: 12 Dez 2008 00:20    Assunto: Responder com citação

lourenco escreveu:
hummm

afinal o que consegues ver com o mythtv?


Ainda não tenho o clix fibra, por isso não vejo Smile
(Quer dizer, vejo, mas actualmente via tvcabo)

Relendo a pergunta também podes estar a perguntar o que faço com o mythtv? É um pouco offtopic, mas o mythtv, além de ter uma arquitectura client-server (o meu server nem monitor tem, nem "modo gráfico", e tem, neste momento, 4 tunners -- convertx, pvr250 e mais 2 fraquitos), dá para ver TV, tem EPG, tem a parte dos videos, jogos, previsão do tempo, interface web, funciona nalguns tablets (eu tenho um nokia n770...), os telefones bluetooth servem de comando para os clientes, tb tenho um (vários por acaso) comando normal claro, abre N tipos de files, etc.
www.mythtv.info

Basicamente cá em casa não se vê TV. Mesmo a TV da sala só está ligada a um computador e "vêm-se" são os programas gravados pelo server. Mesmo a TV "em directo" é na realidade gravada. Já tenho isto a funcionar assim há uns 5 anos (se bem que inicialmente o sistema era mais básico do que é agora). Até a minha filha de 4 anos acha estranho como é que as televisões dos outros não dão para fazer pause ou rever o que estava a dar antes (eheheh). Cá em casa a única coisa que não pode falhar é o mythtv e os upgrades são planeados e sempre com backups Smile Tenho amigos com sistemas parecidos e alguns até mais elaborados (há pessoal que fecha as persianas com o telemovel, que fala com o client e depois com o x10...).

Ligar isto directamente por rede a uma "fonte" de streams mpeg era a solução mais elegante porque no server só precisava de ter uma placa de rede em vez de ter uma conf complicada com N sintonizadores. Sei que em França o operador Free até publicita que soluções deste género funcionam com o sistema IPTV deles e lá há muita gente que usa. Eu ficaria surpreendido se aqui em .pt não funcionasse, mas... Quem sabe? Já vi de tudo. Por vezes o chico-espertismo cá das empresas da Lusitânia tem destas consequências (demoram mais tempo por andarem a procurar soluções não-standard!!! e como bonús ainda perdem os clientes que não vão com o resto do rebanho).

Já me alonguei demais no off-topic. Peço desculpas mas entusiasmei-me Razz

Cumprimentos,
Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 12 Dez 2008 02:45    Assunto: Responder com citação

Não leste este tópico todo, pois não? Eu sei o que é o mythTV - até tive a clix a funcionar o mythtv... Mas, actualmente apenas é possível ver os canais do pacote free. (Lê umas 5-6 páginas para trás...)


Mas, na tvcabo não precisavas de uma placa de aquisição? E com isso o EPG não funciona. Ou ainda és do tempo do SC?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilva



Registo: 10 Dez 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: 12 Dez 2008 07:50    Assunto: Responder com citação

Bom dia!!

lourenco escreveu:
Não leste este tópico todo, pois não? Eu sei o que é o mythTV - até tive a clix a funcionar o mythtv... Mas, actualmente apenas é possível ver os canais do pacote free. (Lê umas 5-6 páginas para trás...)


Eu li o tópico todo, mas não estive a reparar nos nicks, desculpa. E se és o autor dos tópicos que me recordo, desde já obrigado pelo know-how que passaste aqui para a lista Smile

lourenco escreveu:

Mas, na tvcabo não precisavas de uma placa de aquisição? E com isso o EPG não funciona. Ou ainda és do tempo do SC?


No meu post também referi que tinha 4 "placas" (por acaso há um convertx -- que é uma coisa usb que faz mpeg4 por hardware -- pelo meio, mas vai dar ao mesmo). E neste momento estou satisfeito com a qualidade SD das gravações (pelo menos da PVR 250 e do convertX). Já vi aqui uns samples que um utilizador fez com o VLC e até gosto mais das minhas capturas (pelo menos em relação aos canais mais populares, como os RTPs, SIC, TVI, AXN, etc. Alguns dos menos populares têm uma definição péssima na tvcabo...).

Para EPG uso o tv_grab_pt (CVS HEAD) 99.9% do tempo, e em tempos de crise fiz um script bash simples, que usa o lynx --dump, para sacar a programação. Por acaso um dia destes tenho que o actualizar...

Anyway, pelo que li atrás só existem reports relacionados com o SmarTV via ADSL. As minhas perguntas são só relacionadas com o SmarTV via fibra que espero que seja mais standard. Quando tiver isso vou dedicar umas horas à causa numa instalação de teste e caso alguém esteja interessado até posso reportar os resultados.

O clix obrigou-me a pedir uma box e pedi a standard. E espero não ter que a usar a não ser para umas sessões de tcpdump. Mas se antes disso alguém confirmar que na fibra funciona direito MELHOR! Smile Se não funcionar faço downgrade para o serviço fibra sem TV e depois logo se vê Smile Para já não me custa ficar com tvcabo + smartv_fibra Wink

Cumprimentos,
Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 13 Dez 2008 14:24    Assunto: Responder com citação

A questão não era ter sido eu a descobrir o mythTV+smartv (que não fui) - props para o @creator. A questão era mesmo estares consciente que não dá para ver tudo o que pagas (infelizmente)!

Penso que na fibra não vai ser diferente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilva



Registo: 10 Dez 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: 13 Dez 2008 18:56    Assunto: Responder com citação

[...]

lourenco escreveu:

Penso que na fibra não vai ser diferente...


Espero que dê... Se não der também é simples. Mantenho a tvcabo.

Mas tu tens ADSL... Alguém tem o smartv fibra? Ou é suposto estar a perguntar isto no subforum FIBRA em vez de ser no SMARTV? Smile

Cumprimentos,
Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 14 Dez 2008 00:15    Assunto: Responder com citação

Não vejo porque não há-de ser igual - tudo o resto é! E depois, se bem conheço a clix... Não vais ter sorte mesmo! Era bom que fizessem as coisas às direitas como o cliente 'pede' mas, aparentemente, o cliente é só para passar o guito para o lado deles - nada diferente da concorrência, portanto. Tenho muita pena em dizer isto mas é o que sinto na pele.

Atenção aos contratos! Ficas obrigado a uma permanência de 24m com a smartv (mesmo no free são 30€por ano + aluguer da box)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 28, 29, 30 ... 35, 36, 37  Seguinte
Página 29 de 37



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET