Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Huawei Ligaçao Limitada

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Patas

Registo: 15 Out 2007

MensagemColocada: 15 Out 2007 16:30    Assunto: Huawei Ligaçao Limitada Responder com citação

Boas, basicamente um amigo meu deixou de ser clix e deu-m o modem dele.
O problema é que nao consigo aceder a admin page.. ja meti o suposto ip do bixo para aceder a pagina admin mas simplesmente nao da..
Nao existe maneira de saber esse ip?

É que a juntar a isto a minha ligaçao fica sempre limitada e passado algum tempo cai..

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 15 Out 2007 16:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 15 Out 2007 18:03    Assunto: Responder com citação

Faz reset ao router e ficas com o IP de origem.
Voltar acima
Patas

MensagemColocada: 15 Out 2007 21:28    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Faz reset ao router e ficas com o IP de origem.

Pois mas o botao do reset n funciona pelo que vi...eu carrego e nao faz nada..
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 15 Out 2007 21:32    Assunto: Responder com citação

Tens de ficar a carregar um pouco... ou então já deve tar pifado o botão Laughing

Mas mesmo que não dê. Faz ipconfig /all numa linha de comandos do Windows e onde diz gateway é o IP do router.
Voltar acima
Patas

MensagemColocada: 15 Out 2007 22:28    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Tens de ficar a carregar um pouco... ou então já deve tar pifado o botão Laughing

Mas mesmo que não dê. Faz ipconfig /all numa linha de comandos do Windows e onde diz gateway é o IP do router.

Ja fiz o problema é que tenho o router em bridge, faço ipconfig /all ele da-m o ip da net, da ligaçao com username e password e do router nao aparece nada...imagem em baixo =/.

Ja fui as lojas ver de um novo mas esta esgotado...

http://i24.tinypic.com/24ne7ht.jpg
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 15 Out 2007 22:37    Assunto: Responder com citação

Isso é um mt882? ligado por usb ou Ethernet?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Patas

MensagemColocada: 15 Out 2007 22:45    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Isso é um mt882? ligado por usb ou Ethernet?

Sim,Ethernet
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 15 Out 2007 22:55    Assunto: Responder com citação

Para a placa de rede estar a ficar com um ip desses e sem default gateway provavelmente o router tem o dhcp desactivado na configuração... já tentaste nas propriedades da ligação de rede atribuires manualmente um ip à placa de rede por exemplo 192.168.1.2 e depois tentar aceder à configuração com http://192.168.1.1 ? Se não tentaste tenta, é que se o router tiver um ip 192.168.1.x e a placa de rede não tiver um ip da mesma gama não lhe consegues aceder.

Também é estranho não lhe conseguires fazer reset, olha que é necessário carregar no reset durante 3 seg. segundo o manual.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Patas

MensagemColocada: 15 Out 2007 22:58    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Para a placa de rede estar a ficar com um ip desses e sem default gateway provavelmente o router tem o dhcp desactivado na configuração... já tentaste nas propriedades da ligação de rede atribuires manualmente um ip à placa de rede por exemplo 192.168.1.2 e depois tentar aceder à configuração com http://192.168.1.1 ? Se não tentaste tenta, é que se o router tiver um ip 192.168.1.x e a placa de rede não tiver um ip da mesma gama não lhe consegues aceder.

Também é estranho não lhe conseguires fazer reset, olha que é necessário carregar no reset durante 3 seg. segundo o manual.

Ja fiz reset ao router fikei 1 minuto e la fez reset...anyway n mudou nada... eu ja tribui o ip e ja fiz como esta na pagina da clix e continua a nao dar fika bridge...wierd eu sei..mas so tenho net se fizer uma ligaçao PPPOE e dps fico com a ligaçao de area local a detecar enderenço de rede sempre... se meter tudo automatico na ligaçao de area local ele diz-me que a ligaçao é limitada. e nao tenho net.

Em nhum dos casos consigo aceder a web do router.. nao sei se ajuda é o v1
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 16 Out 2007 02:06    Assunto: Responder com citação

O problema é que provavelmente o antigo dono do router lhe mudou o ip, e o dhcp deve estar desactivado... é complicado adivinhar o ip dele assim...

Não podes perguntar o ip ao antigo dono do router?

Outra coisa que me lembrei... por acaso não tens nada localmente no pc a fazer de servidor de dhcp? ex. um software de partilha de ligação de internet? Estava a pensar que talvez o dhcp do router podesse até estar activo mas haver um outro servidor dhcp e que a interface de rede estivesse a usar esse em vez do do router...

Não tenho mais ideias...
Voltar acima
Patas

MensagemColocada: 16 Out 2007 13:20    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
O problema é que provavelmente o antigo dono do router lhe mudou o ip, e o dhcp deve estar desactivado... é complicado adivinhar o ip dele assim...

Não podes perguntar o ip ao antigo dono do router?

Outra coisa que me lembrei... por acaso não tens nada localmente no pc a fazer de servidor de dhcp? ex. um software de partilha de ligação de internet? Estava a pensar que talvez o dhcp do router podesse até estar activo mas haver um outro servidor dhcp e que a interface de rede estivesse a usar esse em vez do do router...

Não tenho mais ideias...

Pois ele nao sabe o ip.. Quanto a uma ligaçao nao tenho porque ate fiz o favor de formatar o pc para ter a certeza que nada ia usar portas que nao devia usar e a unica coisa que instalei foi os drivers da porta Ethernet da board...Anyway consegui por aquilo sem ligaçao limitada..desactivei o protocolo tcp\ip e nao chateou mais tinha era de fazer a tal ligaçao PPPOE. Fui agora comprar um modem router SMC Barricade, para fzer um teste. Porque um amigo meu usa um modem/rounter ntech e os pings no cs sao "normais" iguais aos da sapo etc tipo 19 15 23 nao passa dai, eu ontem a jogar tinha 43 45 39 35 msm alterando as rates oscilava muito.

Vou ver se com este router isso acaba..anyway foi uma boa subida com sapo tinha 2mb nao sacava mais que 200kbs com a clix tou com 7 a sacar a 900kbs ~.

ANyway se houver alguma resoluçao para o problema do router avisa Wink e pa baixar o ping do cs lol.

EDIT:

Tive a procura e pelo que vi o pessoal que tem a ligação interleaved os pings aumentao e quem tem Fastpath tem os pings mais baixos, é possivel eles alterarem isso?..
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET