Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sem Internet há 9 dias... (resolvido ao fim de 15 dias)
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mundano



Registo: 05 Jan 2006
Mensagens: 7

MensagemColocada: 05 Jan 2006 02:21    Assunto: Sem Internet há 9 dias... (resolvido ao fim de 15 dias) Responder com citação

Sou cliente da Clix há praticamente 3 anos, Clix Turbo obviamente...

E até agora sempre foram 5 estrelas. Tive uma vez uma unica dificuldade liguei para o antigo numero do SAC (16109, 0,8€ por minuto) fui atendido de imediato e resolveram o problema em 2, no maximo 3 minutos.. E tive uma altura velocidades de ligação baixas e o caso foi resolvido por mail..

Ou seja, era um cliente satisfeito..

Mas parece que a Clix recentemente mudou muito... E para pior...


Na 3ª feira passada, ou seja há 9 dias atrás, de tarde fiquei sem NET...
Os sintomas são basicamente estes:
- Se ligar por PPPoE simplesmente não liga, diz que o servidor remoto não respondeu (testado com o meu router SMC 7904BRA e com o Speedtouch330)
- Se ligar por PPPoA, liga-se faz o login, recebo o IP, o router actualiza os servidores DNS, mas nada funciona, não há qualquer trafego na ligação.

Liguei para o 808102030 e fico 30 minutos à espera.. Achei que era impossivel tanto tempo e que só podia ser uma dificuldade temporaria.. Por isso desisti e tentei mais tarde.. Desta vez ia decidido a espera o que fosse necessario. Desisti depois de 1h15, já me doiam as costas de estar no telefone.

Mandei então um email a reclamar da situação (continua sem resposta até hoje).

Entretanto, num forum alguém me falou do 800102030 e então liguei na 4ª feira com o telemovel usando o alta-voz... Lá consegui falar, expus a situação e disseram-me que de momento o serviço deles estava em manutenção e que por isso não poderiam testar nada. Que mandasse um Fax que eles entrariam em contacto comigo nessa tarde para testar a ligação.

Esperei a tarde toda e pelos vistos o fax foi parar a um buraco negro.. Porque liguei ao fim da tarde e não estava nada registado, então lá falei, fizeram os testes, liga desliga.. O gajo da Clix disse-me para ligar por PPPoE porque o PPPoA não funcionava nunca (eu usava PPPoA há 3 anos mas pronto, não me apeteceu ateimar nisso).. Mais testes... Etc.. Etc.. Diagnostico, é um problema na central/ligação.. Pediram-me os dados todos, Telemovel horas de disponibilidade e disseram que muito em breve iria ser contactado.

Na 5ª feira, e porque preciso de Internet para a faculdade e porque o meu pai precisa para o trabalho dele, comecei a achar demais não haver o dito contacto e voltei a ligar. Atenderam-me ao fim de muito tempo, mas como era com o alta-voz não me incomodou muito.. E o tecnico lá me explicou, que a central não era deles e que teria que esperar que um tecnico da PT lá fosse. Só ai, quando tivessem novas informações é que me contactariam. Falei também nos dias que estava sem net, e eles disseram que iriam repor esses dias quando a ligação fosse reestabelecida.

Entretanto esperei uns dias, veio o fim de semana e tal, e na 3ª feira, já um bocado irritado com tudo isto liguei para lá, bastante insatisfeito a pedir justificações. Voltaram a desculpar-se com a PT, e disseram que iam reforçar o pedido à PT com urgencia para verificarem a situação e porque isto e porque aquilo e eu estive a dizer que não queria saber da PT.. Se quisesses saber da PT tinha sapo, eu tenho contrato com a Clix e eles é que têm responsabilidades comigo, portanto eles é que têm que resolver o caso com urgencia.. Aproveitei também para mostrar o desagrado com o desrespeito para com os clientes que representa os tempos de espera inadmissiveis do SAC deles.. O tecnico que me atendeu, mostru-se compreensivo com o meu desagrado e rcomendou-me que enviasse a historia toda por Fax..

Pouco convencido, visto o fax anterior parecer que não foi sequer lido lá escrevi um fax a relatar tudo. Os tempos de espera, a situação, tudo.. E deixei o ultimato, ou resolvem rapido, ou perdem o cliente.

Bem, a verdade é que já hoje é 5ª feira e a situação não está resolvida. Eu necessito mesmo da NET com urgencia para a minha vida, e ando a ligar-me com um modem 56k.. É inaceitavel que ao fim de uma semana ainda nem sequer tenha ido o tecnico ver o que se passa.. E como se não bastasse fiquei extremanente desapontado com o SAC que é completamente desconsiderante para com os clientes (será que é assim tão dificil ter um apoio como o da Vodafone, por exemplo??!!!)

A minha paciencia começa a chegar aos limites, e já está praticamente decidido que se atéao fim do dia de hoje 5ª feira não for resolvido vou cancelar o serviço e vou meter Sapo ADSL..

A PT pode ser um bando de chupistas e incompetentes, mas tenho experiencia com eles, quer por amigos, quer pela ligação que o mau pai tem no escritorio (telepac) e sei que numa ligação deles isto NUNCA aconteceria. Até porque falei com um sujeito com Telepac que teve exactamente o mesmo problema que eu, e no dia seguinte à tarde estav o tecnico da PT a ligar a dizer que tava tudo OK..

Enfim, eu não gosto da PT, os 25GB acumulaveis e indiferenciados da Clix custam-me a largar e tenho medo de vir a ter mais problemas no processo de migração... Mas tenho que admitir, que neste momento a Clix é bem pior que a PT e que para mim perderam a credibilidade. Eu preciso de ligação em casa para motivos profissionais e não me posso dar ao luxo de esperar mais de 8 dias para voltar a ter net sempre que houver um problema.. Por isso acho que amanha vou deixar de ser cliente Clix.


Editado pela última vez por mundano em 11 Jan 2006 15:33, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Jan 2006 02:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 05 Jan 2006 04:16    Assunto: Responder com citação

Lamento toda essa situaçao mas sim tens razao a clix esta saturada de clientes é um mal de todas as nossas empresas ISP's quando surge um BOOM. Surge um serviço que tem um BOOM e as empresas vêem é o lucro e é mesmo assim eles servem para fazer lucro e deixam o BOOM descontrolado acontecer sem condiçoes sustentaveis de tal acrescimo de clientela. Dps sao essas situaçoes q tu aí mencionaste. Tb ha uns anitos atras isto aconteceu no SAPO e o sapo n conseguiu controlar esse boom. Na netcabo a mesma coisa....

Bem eu tb ja tive montes de problemas e fikei varios dias sem net e sempre a fritar-lhes a buxa todos os dias.

Entao ca vao umas dicas:

1: Liga 800 10 20 30 q nao pagas chamada.

2: Liga pa la todos os dias a fritar a buxa chama supervisao e da-lhes trabalho.

3: Pelo contrato que assinaste podes pedir a devoluçao do dinheiro a partir da 48h sem ligaçao à internet.

ps: n sei se te dao o mes todo ou se dao so os dias q ficas sem net a mim para eu nao os chatear mais deram-me um mes todo a pala.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 05 Jan 2006 11:02    Assunto: Responder com citação

Bem, tb não é de todo verdade.

Já tive três problemas com a Clix e foram todos resolvidos. Desde ficar sem telefone, passando por não aceder ao meu espaço na net e a acabar em quedas de ligações constantes. Foram todos resolvidos em 24h, 2h e alguns dias.

Na Sapo quando fizeram a alteração de velocidade a net caía de 10 em 10min e o pior é que tinha de reiniciar o pc para voltar a ter net. A resposta da Sapo? Azar, é problema da linha não podemos fazer nada. Simpático, não?

Segue os pontos 1 e 2 dados pelo vOrlon que foi o que fiz. No meu caso tinha net mas em 3 dias caiu cerca de 120 vezes... Rolling Eyes
_________________
Directório de Sites - Adicionar Link
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 05 Jan 2006 22:21    Assunto: Responder com citação

Na minha opinião só existe uma solução que reside na reclamação por escrito para o provedor de clientes da SonaeCom, que está contactável pelo email residente no site deles.

Eu recorri a esta possibilidade enviando um email, e no fim até tive um bónus...

Experimenta. Hierarquicamente, é o topo da piramide.

Fica bem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mundano



Registo: 05 Jan 2006
Mensagens: 7

MensagemColocada: 05 Jan 2006 23:31    Assunto: Responder com citação

Bem... Hoje já tinha aqui o fax para cancelar o serviço todo prontinho...

Só que depois estive a pensar e não mandei. Eu preciso de net rapido e estar a mudar de ISP ia-me deixar sem ADSL durante prai um mes... Por isso resolvi dar mais uns poucos dias.

Mas tou mesmo a perder a paciencia.


Quanto ao 800102030 por acaso já tinha lido essa dica noutro forum, só liguei pro 808 as duas primeiras vezes.. E quanto ao dinheiro, bem, eles tinham-me dito que me repunham os dias que não estivesse disponivel, mas sendo assim, acho que vou exigir mais..

O que vou fazer de imediato e enviar um email ao tal provedor, pode ser que esse ao menos os leia, já que os emails que seguem para o ajuda@clix.pt parecem cair num buraco negro de onde nunca mais saem..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mundano



Registo: 05 Jan 2006
Mensagens: 7

MensagemColocada: 06 Jan 2006 15:15    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
Na minha opinião só existe uma solução que reside na reclamação por escrito para o provedor de clientes da SonaeCom, que está contactável pelo email residente no site deles.

Eu recorri a esta possibilidade enviando um email, e no fim até tive um bónus...

Experimenta. Hierarquicamente, é o topo da piramide.

Fica bem



Bem... Obrigadão pela dica, até agora valeu mais esse email do que tudo o resto somado.

Mandei ontem à noite o mail e hoje ao meio dia ligou-me uma menina a dizer que tinha estado a analisar o caso e que vai fazer todas as diligencias junto da Clix para saber o que se passa e para acelerar o processo ao maximo. Deu-me também um numero de telemovel directo para onde posso telefonar caso tenha mais que dizer sobre este caso e assim evitar as esperas interminaveis do 808102030..

Parece que finalmente encontrei alguém naquela empresa que se mostrou interessado em resolver o caso e que mostra pelos clientes o devido respeito.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MAXIM [PT]



Registo: 03 Jan 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: 06 Jan 2006 16:56    Assunto: Responder com citação

boas,
isso são boas noticias mundano Cool

por acaso tb mandei mail para o provedor(fax nao consegui), mas foi só hoje de manha, espero que me contactem o mais breve possivel, tb mandei fax para o departamento de clientes a avisar que iria proceder ao cancelamento do contracto, nos proximos dias.
se puderes manda-me por pm esse telefone directo.
cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mundano



Registo: 05 Jan 2006
Mensagens: 7

MensagemColocada: 07 Jan 2006 00:51    Assunto: Responder com citação

O numero não é o numero de um serviço.. É o numero da pessoa que pegou no meu caso. Por isso não adiantaria ligares para essa pessoa se o teu caso estiver nas mãos de outra..


Já agora, hoje ao fim da tarde parece que as noticias do provedor do cliente chegaram à clix. Ligaram-me da clix a confirmar a avaria e a informar-me do ponto da situação, enfim, não resolveram nada ainda, mas agora pelo menos parecem interessados.. Vamos lá ver.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Edu115



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 110

MensagemColocada: 07 Jan 2006 10:58    Assunto: Responder com citação

Eu também estou À espera à 3 semanas que me liguem...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SABRE



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169
Localização: BRAGA

MensagemColocada: 07 Jan 2006 14:13    Assunto: Responder com citação

Eu quando tive problemas, e já foram dois, ligava todos os dias, até que apanhei um operador dos "bons" e resolveu-me o meu problema em 12 horas. Acho que é mesmo sorte com quem falamos.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Chong Li



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 117

MensagemColocada: 07 Jan 2006 18:49    Assunto: Responder com citação

Edu115 escreveu:
Eu também estou À espera à 3 semanas que me liguem...


E eu idem.
Da última vez o gajo da SAC garantiu-me a pés juntos que me iam ligar na semana seguinte... eu disse, olhe que isso já me tinham dito há 1 mês e até não me ligaram... ele voltou a jurar que sim, que me iam ligar que da outra vez foi algum lapso.
E eu pronto, lá lhe disse: "ok. Então aguardo..."

Até hoje. Já passaram 3 semanas.
O CLIX está a ir no bom caminho, não há dúvida.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mundano



Registo: 05 Jan 2006
Mensagens: 7

MensagemColocada: 07 Jan 2006 21:17    Assunto: Responder com citação

A verdade é que o provedor deve ter puchado as orelhas a alguém, porque duas horas depois de me ligarem do provedor da sonae ligaram-me da Clix a informar sobre os detalhes do caso a confirmar alguns dados como a marca do modem, e estiveram a pedir desculpa pelo atraso e tal mas que estavam a fazer tudo para resolver o caso...

Enfim, ainda não resolveram nada, mas ao menos já mostram interesse... Vou dar-lhes mais uns dias.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MAXIM [PT]



Registo: 03 Jan 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: 08 Jan 2006 12:27    Assunto: Responder com citação

boas, eu tb mandei email para o provedor, e no mesmo dia contactaram-me, a dizer que o caso estava em prioridade maxima etc,,,, como cumpriram com o que eu tinha exigido, um contacto no mesmo dia que enviei o fax, vou "aguentar" mais esta semana.
Eu bem que pedi um numero directo, mas nao tive essa sorte. Confused

Aguardo.....
Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MonkSP



Registo: 29 Nov 2005
Mensagens: 158

MensagemColocada: 08 Jan 2006 12:55    Assunto: Responder com citação

SABRE escreveu:
Eu quando tive problemas, e já foram dois, ligava todos os dias, até que apanhei um operador dos "bons" e resolveu-me o meu problema em 12 horas. Acho que é mesmo sorte com quem falamos.


Certissimo. Já me aconteceu uma coisa identica.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mundano



Registo: 05 Jan 2006
Mensagens: 7

MensagemColocada: 11 Jan 2006 15:32    Assunto: Responder com citação

Bem, finalmente ao fim de 15 dias tenho ADSL.

Devo dizer que a Clix mostrou uma grande falta de profissionalismo e desinteresse neste caso todo. E só começaram a resolve-lo depois de apresentar uma reclamação junto do Provedor da Sonaecom.
Até apresentar essa reclamação não foi feito absolutamente nada. Simplesmente desculpavam-se que a central não era deles. Após a reclamação as coisas seguiram um processo normal, que passo a descrever:

- Na 6ª feira passada, à noite, ligaram-me da Clix e estiveram a confirmar novamente os dados relativos à avaria e os sintomas. A certa altura o gajo descaiu-se a dizer que ia então finalmente ser reportado à PT. Eu fiquei chocado como é que ao fim de 11 dias ainda não tinham reportado o caso. Quando falei que aquilo era gozar comigo e que para mim tinha acabado o processo, o gajo disse-me para aguardar um momento, e depois lá me deu uma grande musica a explicar que afinal tinha sido reportado, e tal, mas que ia reportar novamente e nãosei que. Enfim.. Soou-me a bull shit.

- Na 2ª feira, falei com a Clix e disseram-me que já tinha sido identificada a avaria mas que não tinha sido possivel resolver na hora.

- Na 3ª feira (ontem) ligaram-me da Clix a pedir para ver se a ligação já funcionava. Infelizmente não funcionava, mais uns testes, mais uma espera, enfim.. Afinal havia outro problema. MAs disseram-me para não me preocupar que um tecnico da PT iria rapidamente resolver a situação.

- Hoje ao meio dia, tentei ligar e já tinha net tal como me prometeram antes.

Conclusão nº1 a tirar disto tudo. A Clix é fixe até haver problemas, depois é uma aventura e estamos entregues a nós proprios..

Conclusão nº2, se o caso não for resolvido prontamente, mais vale logo reclamar ao Provedor da Sonae, como diz o ditado, "para que rezar aos Santos, quando se pode pedir a Deus?"... No meu caso antes de apresentar a reclamação nada foi feito, pelo que me deram a entender nem sequer tinha sido reportado à PT. Depois de Reclamar no dia util seguinte já estavam a tentar resolver o problema e não descansaram até repor a ligação, tendo estado um tecnico na central 3 vezes em 3 dias para resolver o meu problema.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET