Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

SmarTV obriga à subscriçao de ADSL por mais um ano!!!!!
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
inchapacheco



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: 21 Set 2007 22:04    Assunto: SmarTV obriga à subscriçao de ADSL por mais um ano!!!!! Responder com citação

Olá a todos,

Procurei em vários tópicos e não encontrei nada acerca deste facto:
para ter SmarTV tem que q se ter o ADSL da Clix, só que a vigência dos dois contratos é diferente (ADSL=1 ano; SmartTV =2 anos)

Quer isto dizer que quem (como eu) subscreveu a Clix ADSL e estava numa de aproveitar para ter TV (mesmo o Free) fica OBRIGADO a comprar mais um ano de ADSL à clix porque senão quebra o contrato da SmarTV. Ou então não subscreve o ADSL no segundo ano e fica sem TV...mas se esta for paga, terá que pagar??

Isto a meu ver é no mínimo, publicidade da mais enganosa que por aí anda:
a Clix alicia a subscrição do serviço com a oferta TV (no caso do Free). quando faz a proposta apenas diz que o período de vigência é de 12 meses. Quando chega a SmarTV diz que são 24 meses. Entretando já passaram semanas, senão meses, do inicio de contrato ADSL. Ou seja, quando acabar o ADSL ainda o SmarTV vai a menos de metade da vigência. ..

Alguem é capaz de explicar isto, ou acham que deva ir à DECO pedir aconselhamento?

Rui
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Set 2007 22:04    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 21 Set 2007 22:16    Assunto: Responder com citação

Então e o contrato não se lê antes de assinar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 21 Set 2007 22:17    Assunto: Re: SmarTV obriga à subscriçao de ADSL por mais um ano!!!!! Responder com citação

inchapacheco escreveu:
Olá a todos,

Procurei em vários tópicos e não encontrei nada acerca deste facto:
para ter SmarTV tem que q se ter o ADSL da Clix, só que a vigência dos dois contratos é diferente (ADSL=1 ano; SmartTV =2 anos)

Quer isto dizer que quem (como eu) subscreveu a Clix ADSL e estava numa de aproveitar para ter TV (mesmo o Free) fica OBRIGADO a comprar mais um ano de ADSL à clix porque senão quebra o contrato da SmarTV. Ou então não subscreve o ADSL no segundo ano e fica sem TV...mas se esta for paga, terá que pagar??

Isto a meu ver é no mínimo, publicidade da mais enganosa que por aí anda:
a Clix alicia a subscrição do serviço com a oferta TV (no caso do Free). quando faz a proposta apenas diz que o período de vigência é de 12 meses. Quando chega a SmarTV diz que são 24 meses. Entretando já passaram semanas, senão meses, do inicio de contrato ADSL. Ou seja, quando acabar o ADSL ainda o SmarTV vai a menos de metade da vigência. ..

Alguem é capaz de explicar isto, ou acham que deva ir à DECO pedir aconselhamento?

Rui




são dois serviços diferentes sendo que a smarttv assenta sobre o adsl... assim sendo indirectamente ficas obrigado a mais um ano de adsl... mas quando aderes a smarttv és informado da fidelização de 2 anos logo só aderes se quiseres...

queres ir a deco vai mas é tempo perdido... porque o máximo que eles te fazem é exactamente aconselhar já que não têm poder legal nenhum... sendo que mesmo que tivesse quanto a mim nada poderiam fazer porque os contratos nesse aspecto são claros como água...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
inchapacheco



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: 22 Set 2007 13:47    Assunto: SmarTV Responder com citação

ok, tudo isso é correcto mas:

1) em momento algum a clix fala da necessidade técnica de ter ADSL para ter TV a não ser quando mostram o contrato;

2) em momento algum a clix fala no periodo de vigencia da SmarTV quando apresentam o contrato do ADSL (e nesse, aparece a opçao de subscriçao da SmarTV)

Não digo que seja ilegal, mas é publicidade enganosa.
porque aliciam os clientes com um produto extra que OBRIGATORIAMENTE necessita da subscriçao de MAIS um ano.

ainda não fui à DECO, mas hei de ir...e vou fazer por ver naquela treta de publicidade estes dois pontos que enunciei.

eu n assinei ainda nada..exactamente porque leio antes de assinar e reparei logo nisto...e agora n sei o q faça...

Rui
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 22 Set 2007 14:28    Assunto: Responder com citação

não falam de necessidade de ter adsl para ter tv?

ora deixa cá ver o smarttv é um serviço de iptv ou seja tv sobre internet... como queres ter a tv sem teres a net?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 22 Set 2007 14:48    Assunto: Responder com citação

Se calhar também querias que dissessem que para ter Smartv é preciso ter televisão em casa não? Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
inchapacheco



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: 22 Set 2007 16:26    Assunto: smarTV Responder com citação

ok, já percebi que não há por aqui quem concorde comigo...primeiro, eu não sou lice3nciado em Eng informatica, e mesmo assim pensei nisso...

não estou a dizer que fui enganado nesse facto. estou a dizer que me sinto enganado ao ser obrigado a subscrever mais um ano de TV quando pensava q isso era um serviço totalmente oferecido (apenas cobram a TV box e instalação).

Estava apenas a tentar reunir argumentos contra uma campanha que considero que falsea os requisitos necessários de acesso: Se eu soubesse que teria de ter ADSL durante dois anos pelo mesmo ISP apenas para ter TV (que é garantidamente muito aliciante TV+Net+Telefone) não teria assinado sequer o ADSL. porque eu estudei o mercado e esta soluçao é a mais atraente, só que a clix é de fraca qualidade.

e quanto a vocês que me responderam, obrigado pela atenção. Digo-vos apenas, que parecem mais do lado de quem faz dinheiro a lubidriar consumidores do que do lado ddo site "não oficial" da clix.

vou pregar p outra freguesia,

adeus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 22 Set 2007 16:46    Assunto: Responder com citação

Tudo bem que é legal, mas acho que devia ser reduzido a 1 ano pelo menos do ponto de vista de uma potencial cliente quando compara os 2 anos ao 1 ano de serviços de TV concorrentes.

Earth to Clix, hello anybody home? lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 22 Set 2007 17:09    Assunto: Responder com citação

o facto de ser "não oficial" não quer dizer que toda gente cá tenha que "bater" na clix... só aderes à TV se quiseres... a informação tá toda no site e nos contratos o que precisas mais de saber?

logo na primeira página do serviço de tv diz:

O Clix SmarTV vai mudar a forma como vê Televisão em sua casa.
Este inovador serviço de Televisão sobre ADSL inclui os principais canais nacionais e internacionais, e como é um serviço totalmente digital, vai poder usufruir de funcionalidades inovadoras, que irão melhorar a sua vida e a forma como vê televisão.

diz logo que é sobre adsl... se é sobre adsl vais ter que ter adsl enquanto tiveres tv... qual é a dúvida?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 22 Set 2007 17:11    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Tudo bem que é legal, mas acho que devia ser reduzido a 1 ano pelo menos do ponto de vista de uma potencial cliente quando compara os 2 anos ao 1 ano de serviços de TV concorrentes.

Earth to Clix, hello anybody home? lol


quais outros serviços? o meo? é que não há iptv em mais nenhum operador..
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 22 Set 2007 17:24    Assunto: Responder com citação

Citação:
Estava apenas a tentar reunir argumentos contra uma campanha que considero que falsea os requisitos necessários de acesso: Se eu soubesse que teria de ter ADSL durante dois anos pelo mesmo ISP apenas para ter TV (que é garantidamente muito aliciante TV+Net+Telefone) não teria assinado sequer o ADSL


Ora se a oferta é ADSL+telefone+TV porque razão te iriam fornecer apenas TV mais tarde? Ou apenas só telefone? O problema aqui é que aderiste a um serviço sem estares totalmente informado das condições, e o contrato nem sequer deve ter sido lido na íntegra.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 22 Set 2007 18:07    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
quais outros serviços? o meo? é que não há iptv em mais nenhum operador..

edit: todos os serviços de tv existentes no mercado (iptv, cabo, satélite e afins)


Editado pela última vez por soft666 em 22 Set 2007 18:17, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 22 Set 2007 18:16    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
nipnip escreveu:
quais outros serviços? o meo? é que não há iptv em mais nenhum operador..

todos os serviços de tv existentes no mercado


é esse o problema... os outros serviços são completamente diferentes do smarttv... é que não têm nada a ver.. (a não ser o facto de no fim veres um canal de televisão)
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
inchapacheco



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: 22 Set 2007 20:01    Assunto: Responder com citação

[quote="Lusitano"]
Citação:
Ora se a oferta é ADSL+telefone+TV porque razão te iriam fornecer apenas TV mais tarde? Ou apenas só telefone? O problema aqui é que aderiste a um serviço sem estares totalmente informado das condições, e o contrato nem sequer deve ter sido lido na íntegra.


ok, vou repetir: eu li o contrato todo e apercebi-me da diferença dos periodos de vigencia.

será que é assim tão dificil compreender que SÒ QUANDO ME APRESENTARAM O CONTRATO È Q TIVE ACESSO A ESSA INFORMAÇÂO??????

e mais: ELES SÒ FORNECEM TV MAIS TARDE: EU TENHO ADSL HÀ 3 MESES E SMARTV NEM VÊ-LA!!!!
da próxima vez vou prevenido para este tipo de jogada, podem crer...

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

já chega de cansar-me com isto...já vi q aqui n consigo nada... Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 22 Set 2007 20:26    Assunto: Responder com citação

[quote="inchapacheco"]
Lusitano escreveu:
Citação:
Ora se a oferta é ADSL+telefone+TV porque razão te iriam fornecer apenas TV mais tarde? Ou apenas só telefone? O problema aqui é que aderiste a um serviço sem estares totalmente informado das condições, e o contrato nem sequer deve ter sido lido na íntegra.


ok, vou repetir: eu li o contrato todo e apercebi-me da diferença dos periodos de vigencia.

será que é assim tão dificil compreender que SÒ QUANDO ME APRESENTARAM O CONTRATO È Q TIVE ACESSO A ESSA INFORMAÇÂO??????

e mais: ELES SÒ FORNECEM TV MAIS TARDE: EU TENHO ADSL HÀ 3 MESES E SMARTV NEM VÊ-LA!!!!
da próxima vez vou prevenido para este tipo de jogada, podem crer...

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

já chega de cansar-me com isto...já vi q aqui n consigo nada... Sad


só tiveste essa informação na altura do contrato porque não procuras-te antes... senão tinhas encontrado
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET