Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

HUAWEI SmartAX MT882 - RECONECTAR!!!!
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Scarlet



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 21 Set 2007 21:42    Assunto: HUAWEI SmartAX MT882 - RECONECTAR!!!! Responder com citação

Caros membros,

Sou uma utilizadora "passiva" da Internet, nao estou habituada a lidar com este tipo de software mas vou tentar expor da melhor maneira o meu problema!

Utilizo o modem HUAWEI SmartAX MT882 ligado por um cabo de rede. Recentemente formatei o PC e passei a utilizar o OS Windows Vista Ultimate. A partir daqui saquei deste forum o "Reconectar_router" e verifiquei existirem 3 scripts pra este modem...

O problema base é q nao sei qual o script adequado para usar mas ainda assim tentei usar os 3 (um de cada vez, claro), configurei-os devidamente com o meu username, password e IP ...

Quando coloco "Reconectar Agora" para testar nada acontece ...

Nao queria estar a comprar um hardware para este efeito mas, por outro lado, estou a pagar a Happy Hour e nao estou a usufruir da mesma ...

Podem ajudar-me pormenorizadamente, uma vez que os meus conhecimentos nao sao muito especificos Question Exclamation
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Set 2007 21:42    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 21 Set 2007 21:51    Assunto: Responder com citação

Eu dou-te um conselho diferente. Em vez de usares software, usa hardware. Compra um temporizador digital e ligas o transformador do router, e podes programar para ligar e desligar às horas que quiseres. O melhor de tudo é que funciona sempre independentemente de teres ou não o PC ligado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scarlet



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 22 Set 2007 11:26    Assunto: Responder com citação

Mas Lusitano, se eu comprar esse tal hardware estás-me a dizer que a internet faz downloads com o PC desligado? Embarassed
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 22 Set 2007 12:09    Assunto: Responder com citação

Não óbvio que não, mas reconecta com ou sem o PC ligado. Se queres fazer downloads obviamente tens de ter o PC ligado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scarlet



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 22 Set 2007 13:05    Assunto: Responder com citação

Ah! Lol ... Nao estava a conseguir perceber a logica de fazer dowloads com o PC desligado, mas como hoje em dia tudo se consegue ....

Isso é logico, é um hardware à parte, portanto, liga e desliga a Internet com o PC ligado ou desligado mas isso nao tem grande interesse ...

Ok, eu vou procurar esse temporizador, mas sempre utilizei o Reconectar e nunca tive problemas, pra dizer a verdade essa era e continua a ser a minha preferencia ...
Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 22 Set 2007 14:14    Assunto: Responder com citação

Podes perfeitamente utilizar o reconectar, se tens sempre o PC ligado não há qualquer problema Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scarlet



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 22 Set 2007 14:23    Assunto: Responder com citação

Mas o problema é mesmo esse ... eu tenho sempre o PC ligado mas o reconectar nao funciona, mesmo experimentando os 3 scripts devidamente configurados ... !

Não entendo bem por que razão ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 22 Set 2007 14:47    Assunto: Responder com citação

Utiliza este: http://www.forumclix.net/download/script_huawei_ppp.zip

Já agora que firmware tem o MT882?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scarlet



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 22 Set 2007 19:05    Assunto: Responder com citação

Firmware? Como assim?

Eu utilizo a internet CLIX ADSL 2 mb, nao sei se é a isso que te referes ...

Como posso verificar o meu firmware?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 22 Set 2007 19:25    Assunto: Responder com citação

vê na página de configuração do router (ex.: http://192.168.1.1) deve estar logo na página inicial.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Scarlet



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 22 Set 2007 20:08    Assunto: Responder com citação

Firmware Version :

V200R001C01B021SP03
Jun 20 2005

PS: Entretanto confirmei o script que me forneceste, confirmei o IP, User e Pass que ja estavam correctos de origem, coloquei o na mesma pasta onde se encontra a Reconectar_Router, com o mesmo nome e tentei "Reconectar Agora" mas nada aconteceu... Tentei tambem programar o reconectar para as 21:13, apareceu aquele pop-up dizendo que estava a reconectar mas no final nao reconectou, a internet permaneceu ligada, nao houve nenhum re-iniciar da internet !!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 22 Set 2007 20:58    Assunto: Responder com citação

Vai à linha de comandos e faz telnet 192.168.1.1 (se for este o ip do router), depois mete o user e pass correctos conforme ele pede. Tira um screenshot e posta aí (podes usar por ex. o www.imageshack.us para alojar as imagens).

Depois já agora aproveita, não feches o telnet e faz pppoe set transport 1 disabled agora verifica se a net foi abaixo e depois para voltar a ligar faz pppoe set transport 1 enable depois diz como correu, se realmente foi abaixo e depois voltou a ligar...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Scarlet



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 22 Set 2007 22:12    Assunto: Responder com citação

Nao cheguei a utilizar o TELNET, qd estava a colocar em DOS o comando "telnet", ele nao reconheceu, por isso saquei o puttytel.exe para por o telnet em funcionamento ...

Entretanto voltei a experimentar o script que me foi fornecido, fiz reconectar e verifiquei o meu IP em http://whatsmyip.org/, percebi que o IP tinha mudado e ... Problema resolvido Very Happy

Thank you guys!! Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 22 Set 2007 22:29    Assunto: Responder com citação

Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 24 Set 2007 17:40    Assunto: Responder com citação

Convem verificares na área de clientes se as ligações estão mesmo a reiniciar nas horas progrmadas Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET