Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix.. Duvidas de novato.. :)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
megabbyte



Registo: 03 Jan 2006
Mensagens: 19

MensagemColocada: 04 Jan 2006 02:15    Assunto: Clix.. Duvidas de novato.. :) Responder com citação

Eu tive ontem clix.. aderi o mês passado, as HH, são do mesmo estilo para todos os clientes? 18h de ligação, é? So tenho que desligar/ligar o router as 1:05 e voltar a desligar/ligar passado 18h?

Comprei um Huawei.. ainda estou com 2mb de velocidade, e nao devo ter mais de 8mb.. Sad nesse caso o meu router antigo serve, existe algum utilitário para ele se desligar sozinho e ligar durante as HH?

É um USRobotics 9106 Wireless.. Smile Se não vou ter que o vender e usar o Huawei.. mas o meu parece mais estável.. Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 04 Jan 2006 02:15    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 04 Jan 2006 10:26    Assunto: Responder com citação

Por agora parece que as HH ainda continuam com ligações iniciadas entre a 1h e as 8h. Se assim for, basta que inicies uma ligação nesse período de tempo e a sua duração será de 17h55m, e estarás esse tempo todo em HH.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
portucale



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 163
Localização: Porto

MensagemColocada: 04 Jan 2006 12:24    Assunto: Re: Clix.. Duvidas de novato.. :) Responder com citação

megabbyte escreveu:
Eu tive ontem clix.. aderi o mês passado, as HH, são do mesmo estilo para todos os clientes? 18h de ligação, é? So tenho que desligar/ligar o router as 1:05 e voltar a desligar/ligar passado 18h?

Comprei um Huawei.. ainda estou com 2mb de velocidade, e nao devo ter mais de 8mb.. Sad nesse caso o meu router antigo serve, existe algum utilitário para ele se desligar sozinho e ligar durante as HH?

É um USRobotics 9106 Wireless.. Smile Se não vou ter que o vender e usar o Huawei.. mas o meu parece mais estável.. Smile


o método é simples, principalmente usando o software que está cá no forum.
eu desligo/ligo à 1h05 e às 7h55 (se esta se manter pelas 17h55 nao faço a ligação da 1h05 e automticamente por volta da 1h50 a ligação reinicia)
_________________
CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;

MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
megabbyte



Registo: 03 Jan 2006
Mensagens: 19

MensagemColocada: 04 Jan 2006 12:32    Assunto: Responder com citação

Hum.. mas se é tudo automatico.. a ligação não desliga a 1.05? por exemplo.. sacas o software, escolhes os valores "01:05;07:55", o router vai desligar a estas horas, certo? mas a 1:05 volta a desligar, correcto?já não desliga a 1:50.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 04 Jan 2006 16:37    Assunto: Responder com citação

Sim mas podes abortar o software par an fazer essa desconecçao. Eu tb so faço reconect ha 1 da manha se aligaçao fora baixo dps das 8 da manha. se nao deixo ela fazer o restart normal das 17h55m La para 1h e pouco.Dependendo da hora do teu ultimo restart na ligaçao. No meu caso é as 7:55
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joao_p



Registo: 23 Dez 2005
Mensagens: 43

MensagemColocada: 05 Jan 2006 02:28    Assunto: Responder com citação

Aproveito este tópico porque ainda sou mais novato nestas andanças e tenho uma dúvida.
Depois de um começo atribulado já tenho clix e estou satisfeito.
Aqui vai:
NARS escreveu:
As happy hours (horas durante as quais os clientes podem realizar tráfego ilimitadamente sem ser contabilizado) no serviço ADSL do Clix (directo ou indirecto) são válidas para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã.

Depois de reiniciar o modem por exemplo ás 7h30, para passar o dia com HH, tenho que manter a internet sempre ligada ou posso desligar a ligação no atalho que tenho no desktop, desde que mantenha o modem ligado?
Se reiniciar o pc ou o desligar, mais uma vez, sem desligar o modem , ainda estou dentro das HH quando voltar a ligar?
E por exemplo, ontem por voltas das 15h, fiquei sem internet e telefone por 2 ou 3 minutos.
Quando voltou ainda estava dentro das HH? (reiniciei o modem ás 7h30)

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 05 Jan 2006 04:25    Assunto: Responder com citação

Tu tens q ter o dialup sempre ligado se desligas o pc ou a ligaçao boca!
Podes controlar pela pagina se a tua ligaçao foi estabelecida a tempo e horas.

é assim q deve estar sem interrupçao:



Fazes dial-up aquela hora e n mexes mais na ligaçao.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joao_p



Registo: 23 Dez 2005
Mensagens: 43

MensagemColocada: 05 Jan 2006 22:13    Assunto: Responder com citação

Ok obrigado pela informação.
Como só tenho clix há dias ainda não tenho acesso a esses dados.
E tendo o modem ligado a 1 router, com 3 pc's ligados á net, 1 deles ligado 24 horas por dia, o que acontece se andar a ligar e desligar a ligação nos outros 2?
Como não tenho acesso aos dados não posso controlar a duração das minhas ligações...
Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 06 Jan 2006 01:21    Assunto: Responder com citação

A ligaçao é só uma por isso se desligas a unica ligaçao q existe puff....depreende-se o resto certo?

Quanto a nao aparecer nada na pagina é normal no primeiro mes . Enquanto nao aparece nada é pq ainda nem te contabilizam o trafego mas de qq maneira nao te fies a 100% nisso.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joao_p



Registo: 23 Dez 2005
Mensagens: 43

MensagemColocada: 15 Jan 2006 02:23    Assunto: Responder com citação

Boas...
Sem querer duvidar de ti... não foi isso que me disseram no apoio.
Tive os 3 pc's ligados em rede com a netrabo, a ligação era única mas desligar a internet num dos pc's não implicava perder a ligação nos outros 2.
Mas sendo agora adsl e dial-up se calhar é como dizes...
Só quando tiver tempo de testar a rede posso confirmar.
E como ainda não estou em dial-up posso desligar o pc sempre que quiser que não perco as HH, só se fizer reset ao modem é que as perco.
Já tenho acesso á página de cliente e pude confirmar isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET