Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

É possivel fazer o HUAWEI comportar-se como o modem netcabo
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
pixolex



Registo: 18 Dez 2005
Mensagens: 28

MensagemColocada: 03 Jan 2006 19:30    Assunto: É possivel fazer o HUAWEI comportar-se como o modem netcabo Responder com citação

É possivel fazer o HUAWEI SmartAX MT882 comportar-se como o modem netcabo?

Ou seja, é possivel configurar o modem para se registar com o username e password, mas o IP que ele atribui ao PC é publico. De modo a que nao tenha que ter nenhum software no PC para ter que fazer o registo e que nao tenha que configurar o modem/router para encaminhar portos para um IP privado.

Se isto não for possivel, qual é a forma mais "transparente" de o fazer, ou seja alguma maneira de encaminhar TODOS os portos de uma vez para um unico IP privdo.

Desculpem se isto já foi respondido alguma vez, mas procurei e nao encontrei, provavelmente também nao sei bem o que procurar...Sad

edit: esqueci-me do modelo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Jan 2006 19:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
portucale



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 163
Localização: Porto

MensagemColocada: 03 Jan 2006 21:56    Assunto: Responder com citação

julgo que nao, pois a ligação para netcabo é diferente da ligação adsl
(poderá haver forma de "converter", mas desconheço e duvido que seja
possivel, pois as tecnologias são bem diferentes, ainda assim...)
_________________
CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;

MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pixolex



Registo: 18 Dez 2005
Mensagens: 28

MensagemColocada: 03 Jan 2006 21:58    Assunto: Responder com citação

pois...
Eu sei que a tecnologia é diferente...mas nao será possivel o modem/router se comportar da mesma maneira?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 04 Jan 2006 01:01    Assunto: Responder com citação

Acho que não é possível mesmo. A feature que pretendes chama-se ZIPB (Zero Ip Bridge) e o Huawei não a implementa infelizmente.
Talvez numa próxima firmware who knows? (já agora dynamic dns tb se agradecia)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cfao



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 55

MensagemColocada: 04 Jan 2006 08:03    Assunto: Responder com citação

É possivel se criares uma ligaçao no windows para aceder à net.
Isto é... Podes ter o Huawei a funcionar como os modems "mais antigos" do sapo (os speedtouch usb). Dessa forma depois de estabeleceres a ligação PPPoE ficas com um ip Wan no teu pc e o modem nao filtra nada entre ti e a internet. Mas o windows tem de efectuar a ligação.
Isto funciona tanto para windows como outro SO, ou ate mesmo ligar o Huawei a um router (é o meu caso). Se o router suportar ligações PPPoE podes ter o router a funcionar em modo gateway e controlar as ligações à net no router e nao no Huawei, tirando o controlo do routeamento ao modem.

Quanto a dyndns o Huawei suporta isso, pelo menos qd acedi à configuração por telnet vi la essa opçao. É questao de averiguares as opções de configuração.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 04 Jan 2006 12:18    Assunto: Responder com citação

cfao escreveu:

Quanto a dyndns o Huawei suporta isso, pelo menos qd acedi à configuração por telnet vi la essa opçao. É questao de averiguares as opções de configuração.


De facto a opção de ddns está lá, mas não parece ser possível activá-la. Além do mais a documentação sobre tal coisa pura e simplesmente não existe em lado nenhum.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pixolex



Registo: 18 Dez 2005
Mensagens: 28

MensagemColocada: 04 Jan 2006 15:06    Assunto: Responder com citação

napalm escreveu:
Acho que não é possível mesmo. A feature que pretendes chama-se ZIPB (Zero Ip Bridge) e o Huawei não a implementa infelizmente.
Talvez numa próxima firmware who knows? (já agora dynamic dns tb se agradecia)


Obrigado pela infromação!
Era mesmo isso que precisava de saber (ZIPB), o objectivo era nao ter algum tipo de software no PC para efectuar a ligação!
E realmente isso de poder configurar dns com ip dinamico tb era de valor! Era menos um deamon a correr na maquina...

Mas ha a possibilidade de conseguir encaminhar TODOS os portos directamente apenas para um IP privado?

Já agora...será possivel pressionar a HUAWEI para na proxima versao de firmware introduzir essas duas opções? Ou o clix, como grande cliente da HUAWEI, talvez tenha maior poder que o "reles" utilizador. Até para o proprio clix talvez fosse melhor, pq o utilizador comum nao quer router para nada e muitos migram da netcabo para o clix, querem ter coisas parecidas e sem problemas (encaminhamento de portos) e provavelmente menos chamadas no Call Center!
Quem quer mesmo usar como router até tem que comprar um switch...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cfao



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 55

MensagemColocada: 04 Jan 2006 20:10    Assunto: Responder com citação

Podes reencaminhar todos os portos da forma que expliquei. Ao efectuares a ligaçao daquela forma todos os portos ficam direccionados para a tua maquina sem qq tipo de filtragem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pixolex



Registo: 18 Dez 2005
Mensagens: 28

MensagemColocada: 04 Jan 2006 23:27    Assunto: Responder com citação

cfao escreveu:
Podes reencaminhar todos os portos da forma que expliquei. Ao efectuares a ligaçao daquela forma todos os portos ficam direccionados para a tua maquina sem qq tipo de filtragem


Sim, eu percebi. Só que não queria isso...não queria fazer daquilo um modem e ter que configurar o PC. Não uso windows, apesar de em linux teoricamente não ser dificil configurar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cfao



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 55

MensagemColocada: 05 Jan 2006 00:21    Assunto: Responder com citação

Em linux clientes PPPoE é coisa que tb nao falta... Eu antes de ligar ao router configurei o modem no portatil e estava a usar linux sem qq tipo de problema
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pixolex



Registo: 18 Dez 2005
Mensagens: 28

MensagemColocada: 05 Jan 2006 20:02    Assunto: Responder com citação

cfao escreveu:
Em linux clientes PPPoE é coisa que tb nao falta... Eu antes de ligar ao router configurei o modem no portatil e estava a usar linux sem qq tipo de problema

Não havendo outra alternativa será mesmo essa...
Mal apareça ZIPB uso-o...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pixolex



Registo: 18 Dez 2005
Mensagens: 28

MensagemColocada: 06 Jan 2006 12:03    Assunto: Responder com citação

Já configurei o PPPoE e tenho o o router/modem a fazer só de modem...aparentemente funciona como se nada fosse, igual a um modem netcabo...

Mas pronto vou abrir o jogo Razz

O meu objectivo de ter aquilo a funcionar tal e qual um modem netcabo é poder sugar os gajos da netcabo mais um bocado (vingança do que eles me sugaram)...basicamente aproveitar a inercia dos bichos! É que ja tenho um papel assinado a pedir a desactivação do serviço desde o final do mês passado mas ainda nao me desactivaram...e pelos meus contactos vai demorar uns 2-3 meses...nos entretantos ordenhava os gajos, ia trocando o cabo de rede entre o clix e a netcabo!

Sei que o posso fazer com o DHCP e NAT no router mas estou com problemas a encaminhar portos dinamicos...e preciso da ligação sem problemas desse tipo, tudo escancarado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cfao



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 55

MensagemColocada: 06 Jan 2006 13:31    Assunto: Responder com citação

Nao sei é ate que ponto os gajos da netcabo não te podem obrigar a pagar se houver trafego efectuado pelo teu Cable modem. Isso prova que tu continuaste a usar o serviço. Eu tou na mesma situaçao que tu e por via das duvidas desliguei o cabo da TVCabo do mesmo. Assim não ha hipotese de me chatearem.

Não te esqueças, eles têm fundos para irem chorar-se para os tribunais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 06 Jan 2006 14:09    Assunto: Responder com citação

Calma! 2 meses para desctaviar netcabo? que contrato assinaste??
Olha no q eu tinha assinado o ano passado dizia la q sao 15 dias de aviso previo da data para rescidir. Ou sej ademora no maximo 1 Mes! E nao dois meses e isso esta previsto contratualmente.

E como é obvio enquanto nao és desactivado podes usar e fazer trafego pois ainda estas dentro do periodo legal de aviso à netcabo q queres rescindir. É como se fosse um contrato trabalho. Das o aviso previo que vais-te embora e trabalhas os dias todos ate a essa data, nao te vvais embora antes do fim do contrato. É claro q na netcabo é diferente podias nao usar o serviço, mas acho q me estou a fazer entender.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cfao



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 55

MensagemColocada: 06 Jan 2006 17:24    Assunto: Responder com citação

V0rlon, o que ele esta a dizer é que a netcabo ainda nao lhe cortou o serviço, depois do dia 31 do mês. Segundo o contrato da netcabo tens de avisar ate dia 15 de cada mês que queres cancelar o serviço e podes usufruir deste ate ao dia 31 desse mesmo mes, sendo depois cancelado o serviço. O que acontece na maioria das vezes é que o serviço continua activo por mais uns meses, por falta de organização da empresa.
Agora se continuares a usar esse serviço, não sei ate que ponto nao te vao obrigar a pagar...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET