Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sem linha durante um mês! (RESOLVIDO)
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Mordor



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 03 Jan 2006 12:36    Assunto: Sem linha durante um mês! (RESOLVIDO) Responder com citação

Olá pessoal.

Como ando a entrar em choque com a demora na resolução deste problema, resolvi recorrer à vossa experiência com a Novis/Clix.

O problema começou no passado dia 9 de Dezembro, dia marcado para a activação do serviço solicitado. Em vez da desejada activação, o que aconteceu foi ter ficado sem linha. Nem ligação à PT, nem ligação à Novis, nem NADA. Portanto, sem telefone e sem net.

No início, durante cerca de uma semana, só ouvia ruído na linha, intercalado com períodos de silêncio. Funcionalidade nenhuma, como é óbvio. Após esta semana, o que ouço é um sinal de interrompido que se mantém desde essa altura. Na próxima sexta-feira, terão passado 4 SEMANAS.

O apoio técnico da Novis/Clix é indescritível. A demora no atendimento é brutal e indesculpável. Por vezes, e após esperas de 30 minutos ou mais, cortam-me a chamada. É, no mínimo, exasperante.

Foi-me dito, inicialmente, que o problema se devia resolver num dia ou dois o que, manifestamente, se desviou bastante da realidade. Foi-me oferecido o reencaminhamento das chamadas para o meu telemóvel, algo que nunca foi realizado e que, portanto, não está funcional, apesar de alguns operadores me afirmarem o contrário, dado terem a indicação no processo de que se encontra activo. Só mudam o discurso quando verificam, a meu pedido, que, realmente, ainda não está a funcionar. Invariavelmente, solicitam, de novo, o dito reencaminhamento e, invariavelmente, NADA É FEITO.

Quanto ao problema técnico, nenhuma informação é fornecida. Sei que já não sou cliente PT e nada mais. Tudo o que dizem é que foi pedida intervenção técnica e que devo aguardar. Por quanto tempo não sei. Nenhuma evolução é comunicada. Nenhuma intervenção é aparente. O que é óbvio e visível é o prolongamento no tempo desta situação insustentável.

A minha pergunta é a seguinte: O QUE FAZER?

Continuar sem telefone e sem net é muito complicado. Uma coisa é a espera, prolongada ou não, para que activem o serviço. Enquanto esperamos, continuamos com os serviços que tínhamos. Algo muito diferente é a ausência completa de telecomunicações. Nem Clix, nem nada. Aguardar alguma resolução do problema quando o que é aparente é a inactividade parece-me difícil de sustentar.

O QUE FAZER?


Editado pela última vez por Mordor em 13 Jan 2006 10:27, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Jan 2006 12:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 03 Jan 2006 13:36    Assunto: Responder com citação

Já que não obtens qualquer resposta por parte da Clix (qdo consegues falar com eles) e o problema subsiste, então, resta-te uma alternativa - ANACOM.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 03 Jan 2006 13:54    Assunto: Responder com citação

A mim aconteceu precisamente o mesmo, mas tive telefone passado dois ou três dias. Na altura telefonei para lá e foi-me dito que era normal.

Agora cerca de 1 mês... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 03 Jan 2006 14:53    Assunto: Responder com citação

SPAM!

repetido em http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=372&start=48
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mordor



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 03 Jan 2006 16:15    Assunto: Responder com citação

Peço desculpa pelo duplicado (como já tinha feito no outro texto). Estejam à vontade para eliminarem uma das intervenções.

Patagoncio: aproveita, já agora, para contribuires com a tua opinião.

redhawk: como fazer para contactar, com algum sucesso, a ANACOM?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mikkinhu



Registo: 20 Nov 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 03 Jan 2006 16:31    Assunto: Responder com citação

Esta é uma daquelas situações completamente indesejaveis mas que infelizmente já vão sendo o dia a dia no clix.
Eu que já sou cliente há um ano, e um cliente satisfeito pr sinal (não fosse um SAC MISERAVEL, ao nivel do BURUNDI) vou começando a constatar com alguma tristeza que o "adagio" tem razão de ser "o barato sai caro".
Enfim é o pais que temos.
Por todos os defeitos que a telepac e todos os seus derivados possam ter, situações destas não acontecem de certeza. E não adianta avançar a lenga lenga do costume " que é a PT e tal..." porque há obrigações que o clix tem para com os seus clientes e está é uma situação INADMISSIVEL..
E para quem pensa que isto só acontece no segmento residencial da Novis, desenganem-se, na NOVIS (empresarial) acontecem situações exactamente iguais a esta (na empresa onde estou agora, estou com um daqueles tipicios jogos de empurra há 3 meses...)
Meu amigo, reclama e EXIGE os teus direitos, como pr exemplo uma INDEMINIZAÇÃO (reclama e informa-te com a ANACOM) e se a coisa não se resolver,por muito que me custe dar-te este conselho, volta á PT.
Por ultimo gostava de citar uma frase dita neste forum e com o sentido oposto mas que me parece começar a fazer sentido:
"...um grupo de padeiros que reolveu brincar á internet". É isto que a NOVIS começa a parecer!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
MAXIM [PT]



Registo: 03 Jan 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: 03 Jan 2006 16:53    Assunto: Responder com citação

pois, o problema tambem é esse, o de voltar à pt, ja li noutro forum um problema identico e ele teve que assinar uma linha nova à Pt(consequente novo numero telefone fixo), ja que tanto a novis como a pt nao querem saber onde anda a linha dele e a quem pertence, quando se entra no jogo do empurra e ambos o usam bem, o cliente é sempre o prejudicado.
cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mordor



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 04 Jan 2006 10:57    Assunto: Responder com citação

Bem, finalmente, uma evolução positiva neste processo.
Ontem, parte do problema ficou resolvido. Telefonei para o apoio técnico e fui atendido por alguém que, estranhando a demora de quase 4 semanas na resolução do problema, resolveu (como me afirmou) dirigir-se ao superior hierárquico que rapidamente me atribuiu, manualmente, o número de telefone, como fui informado.
Disse-me, igualmente, que o facto de não ter o reencaminhamento das chamadas para o telemóvel estava relacionado com a inexistência do tal número de telefone.
De maneira que, agora, tenho o serviço telefónico funcional - faço e recebo chamadas sem problemas - mas continuo sem net.
Estou a pensar telefonar hoje para que me tentem resolver este problema final.

Uma nota final relativa à pessoa que me atendeu, de quem reti o nome (que, obviamente, aqui não vou mencionar). Foi competente e resolveu, com a iniciativa que tomou, parte de um problema que se arrastava há semanas. Tenho pena que poucos demonstrem tal solicitude. Mais uma razão para aqui referir esta intervenção. Vamos lá ver se nos próximos dias fica, finalmente, tudo a funcionar. Quase tenho vontade, quando voltar a contactar o apoio técnico, de pedir que me liguem ao mesmo técnico que me atendeu ontem...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 04 Jan 2006 11:36    Assunto: Responder com citação

Mordor,

Queres fazer alguma coisa que apesar do peso ser diminuto pode ter alguma (nem q infima) preponderância?
Depois do problema resolvido, arranja o numero de fax deles e escreve para lá a expor o teu problema desde o inicio, e realça o facto de (com o nome da pessoa em causa), apenas foi resolvido o mesmo com a ajuda de alguem que mostrou disponibilidade para resolver o problema em questão.
É uma gota no oceano, mas, como diz o ditado popular, "tantas vezes vai o cantaro à fonte até q parte...", pode ser q ajude a mudar alguma coisa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MAXIM [PT]



Registo: 03 Jan 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: 04 Jan 2006 11:39    Assunto: Responder com citação

ainda bem mordor, que isso vai no bom caminho. eu estou na fase de chatear os comerciais com que fiz o meu contracto e o do meu tio. ficaram de ir ver o que se passa, nao sei se vai adiantar alguma coisa, mas por vezes a intençao é que conta.
Alguem pode-me confirmar se eu posso cancelar o contracto nos primeiros 15 dias apos activação ou só mesmo dentro dos 15 dias apos assinatura do contracto(29/10), se for a 2ª hipotese está tudo estragado, tenho que me aguentar.

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 04 Jan 2006 11:42    Assunto: Responder com citação

Na celebração de contratos o periodo experimental é com o bem (neste caso serviço) em funcionamento, logo, o que conta é a data de activação e não a data de celebração do contrato.
Para mais esclarecimentos, manda mail à Deco a questionar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 04 Jan 2006 12:21    Assunto: Responder com citação

Viva mordor

Que tudo corra bem (e rápido) para os teus lados. Só uma nota:
Mordor escreveu:
(...) Foi competente e resolveu, com a iniciativa que tomou, parte de um problema que se arrastava há semanas. Tenho pena que poucos demonstrem tal solicitude.

Se calhar os restantes não te podiam ajudar como esse pôde.
Se calhar essa pessoa "fez mais" que dirigir-se ao superior hierárquico, enquanto que os restantes, por muito que quisessem ajudar (pois acredito que a vontade seja ajudar apesar de por vezes não poderem), a unica coisa que poderiam fazer era pedir-te para aguardar - isto só aumenta o mérito de quem te atendeu, mas não culpes os outros deste ter feito mais do que aquilo que "podia" - ok, é a teu favor daí que te estás a borrifar o que cada um pode fazer, queres é isso resolvido.

No fim concordo com redhawk: explica toda a situação e faz sobressair a atitude desse operador mas explica bem tudo o que se passou. Pode ser que assim os outros também possam passar a fazer o mesmo e todos saem a ganhar.

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mordor



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 04 Jan 2006 13:03    Assunto: Responder com citação

Atenção que eu não diabolizo os operadores que me atenderam e nada puderam fazer. Não considero que essa incapacidade se deveu a má vontade, como muitas pessoas o fazem. Pareceu-me, sempre, e assim me foi afirmado, que dependiam muito de qualquer informação que os técnicos lhes fornecessem (e como nada lhes era dito, tudo o que me aconselhavam era a aguardar).

O que pretendi salientar foi a atitude deste último operador (não sei se podia fazer mais ou menos que os restantes) que resolveu levantar-se - como o próprio me disse - e deslocar-se no sentido de resolver alguma coisa.

Quanto a exposições que impliquem os operadores que me foram atendendo, nunca farei tal coisa porque não está na minha natureza. Saliento um bom exemplo da mesma forma que opino a respeito das demoras demasiado prolongadas para atendimento. Isso chega-me. Mais importante será avaliar a qualidade do serviço quando estiver, finalmente, funcional.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 04 Jan 2006 13:20    Assunto: Responder com citação

Não tens necessáriamente que criticar os restantes, apenas, detalhadamente explicas o teu problema, e por fim, mostras o teu agrado pelo funcionário que te resolveu o mesmo, tão só e apenas isso.
Não estás a denegrir a imagem dos outros, apenas a enaltecer o trabalho de quem se prontificou a resolver o mesmo e com resultados práticos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 04 Jan 2006 13:59    Assunto: Responder com citação

redhawk escreveu:
Não tens necessáriamente que criticar os restantes, apenas, detalhadamente explicas o teu problema, e por fim, mostras o teu agrado pelo funcionário que te resolveu o mesmo, tão só e apenas isso.
Não estás a denegrir a imagem dos outros, apenas a enaltecer o trabalho de quem se prontificou a resolver o mesmo e com resultados práticos.


Nem mais.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET