
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador


Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 10 Set 2007 15:53 Assunto: AMD entra na era Quad Core sem modelos de alta performance |
|
|
A AMD anunciou hoje os detalhes dos seus primeiros processadores de quatro núcleos. Seis meses depois do previsto e nove meses depois da concorrente Intel o ter feito, a AMD avança com a renovada linha Opteron onde deposita - tal como o mercado - fortes esperanças de negócio.
Os primeiros processadores da nova linha a chegarem ao mercado vão correr a 1,9 e 2 GHz na categoria standard e a 1,9, 1,8 e 1,7 GHz na categoria desenhada para permitir uma maior eficiência energética. Ficam para já por cumprir as expectativas de melhor performance do mercado criadas pela empresa no meses que antecederam o lançamento do Barcelona, nome de código por que ficou conhecida a nova linha.
Contudo, a AMD promete para o último trimestre do ano uma versão de alta performance dos novos chips com uma velocidade de relógio de 2,3 GHz, ainda assim inferior aos 3 GHz demonstrados há dois meses aos analistas e com eco na imprensa.
O atraso da AMD no lançamento de processadores com quatro núcleos de processamento deve-se ao método de fabrico escolhido pela empresa, mais complexo que o da concorrente Intel e que acabou por não só atrasar o lançamento, como obrigar a fortes descontos no preço dos processadores de geração anterior para manter a competitividade.
ATI torna-se alternativa para Linux
Nas próximas semanas a AMD também planeia o lançamento de novas versões das placas gráficas da recém adquirida ATI para Linux. Os novos modelos 2D e 3D vão tornar-se compatíveis com a utilização do sistema operativo Linux, anunciou a empresa na semana passada.
O primeiro lançamento nesta nova estratégia tem lugar com a comercialização do chipset ATI Radeon HT2000 e Radeon X1000, que já vão estar disponíveis para Linux, com a respectiva documento técnica para programadores, uma vez que as drives são de código fechado.
O maior esforço na área do Linux é explica pela empresa com o crescimento desta alternativa de software. Será também relevante o facto da concorrente NVidia dominar esta área de mercado por falta de alternativas da ATI.
http://tek.sapo.pt/4I0/770553.html |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 10 Set 2007 15:53 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Skorzen
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 290
|
Colocada: 10 Set 2007 20:29 Assunto: |
|
|
AMD não é empresa que me diga muito pois prefiro as concorrentes (leia-se Intel, no mercado dos processadores e NVIDIA, no campo gráfico). No entanto, só pelo facto de estar a contribuir de forma saudável para o progresso do Linux, já merece o devido respeito. |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 10 Set 2007 20:37 Assunto: |
|
|
Pois eu prefiro exactamente o contrário: AMD nos processadores (muito menos consumo de energia) e ATI nas gráficas (muito melhor qualidade de imagem) _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 11 Set 2007 18:05 Assunto: |
|
|
Um sou um mix.
Processadores ate agora tenho vindo para AMD, e graficas ATI.
Agora, porcausa de querer mudar para linux, adquiri uma Nvidia e se fosse comprar um novo processador, talvez fosse na Intel, os novos C2D sao mt bons em performance e consumo.
Já agora, a noticia nao diz ai, mas a Intel tem um quad core mas nao nativo, basicamente é a junção de 2 core due num so CPU. Enquanto q AMD tem o verdadeiro quad core nativo.
Agora so falta a AMD colocar esses novos CPUs a bons preços e boas velocidades, leia-se 2,5 Ghz em diante. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
Parsec

Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 17
|
Colocada: 12 Set 2007 13:56 Assunto: |
|
|
Citação: | Intel acusada de competição desleal na Coreia
O órgão regulador do comércio na Coreia do Sul concluiu uma investigação de dois anos sobre a Intel e suspeita de práticas monopolistas.
A FTC (Fair Trade Commission) passou as conclusões para um conjunto de especialistas que vai decidir que sanção aplicar ao fabricante de chips, se for caso disso.
As acusações, citadas no Korea Times, são de que a Intel oferecia descontos aos fabricantes de PC em troca de contratos exclusivos e pressionava os comerciantes a não comprar produtos de marcas rivais, como a AMD.
Nesta altura, a Intel prepara a sua defesa, pelo que a decisão final do grupo de especialistas só será conhecida em Outubro.
|
Ai se não fosse a AMD, estavamos perante mais um monopólio, e mesmo assim ...
Sempre tive processadores AMD ( desde o 486DX4 a 100MHz ) e vou continuar. O meu processador actual já é bem antigo, é um AMD Athlon 2200+ (1800 MHZ), mas para os meus gastos serve muito bem, inclusivé jogos bastante recentes. Em relação às placas gráficas tenho uma ATI, mas é a 1ªvez, por acaso todas as minhas placas anteriores tinham sido Nvidia. _________________ CLIX Powered... |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|