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90% dos e-mails recebidos em Agosto são spam

 
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Lusitano
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MensagemColocada: 06 Set 2007 20:16    Assunto: 90% dos e-mails recebidos em Agosto são spam Responder com citação

De acordo com os dados compilados pelo TrustLayer Mail, o serviço de gestão de segurança da Panda Security, 87,49% dos e-mails recebidos pelas empresas em Agosto foram spam.

Este valor confirma a tendência dos últimos meses, já que a percentagem de spam também rondou os 90%.

“O correio indesejado tornou-se uma praga para as empresas, que sofrem os sérios efeitos da perda de produtividade e de uma utilização desnecessária dos recursos da rede”, confirma Rui Lopes, Director do Departamento de Consultoria da Panda Security.
Relativamente às mensagens infectadas com spam, mais uma vez o worm Netsky.P foi o código malicioso detectado mais frequentemente. Da mesma forma, registou-se um número significativo de e-mails que continham downloader Trojans, concebidos para fazer o download de malware para os computadores.

“A maioria das mensagens infectadas detectadas pela nossa solução continha worms. Este tipo de código malicioso é extremamente prejudicial para as empresas, pois pode saturar os servidores empresariais”, acrescenta Rui Lopes.

O serviço da Panda Security assegura que as ameaças que chegam via e-mail serão bloqueadas antes de alcançarem as caixas de correio das empresas, garantindo, através de um SLA,
correio 100% livre de vírus.

O TrustLayer Mail inclui tecnologia que combina protecção baseada em assinaturas com um sistema de consulta de uma rede global composta por servidores de segurança permanentemente actualizados. Graças a este sistema, é capaz de detectar 98,5% de todo o spam. Devolve igualmente um rácio de falsos positivos de apenas 1 em cada 27.905 mensagens processadas. Estes dados foram compilados a partir das redes protegidas pelo TrustLayer Mail durante o período experimental da solução.

A arquitectura do sistema do TrustLayer dispõe de balanceamento de carga e redundância, tendo sido concebida para oferecer a máxima disponibilidade (99,99%), de forma a assegurar um serviço de entrega de mensagens ininterrupto: 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esta alta disponibilidade é apoiada por uma equipa de especialistas, dia e noite, que monitoriza o serviço de correio 24x7 e resolve quaisquer incidentes.

O serviço é fornecido a partir de um dos Centros de Gestão de Dados do maior parceiro de telecomunicações espanhol, a Telefonica, garantindo a disponibilidade permanente do serviço.

http://www.wintech.com.pt/content/view/816/1/
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MensagemColocada: 06 Set 2007 20:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

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