Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Vodafone opõe-se à concentração da Tele2 e Sonaecom sem imposição de condições
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 03 Set 2007 13:53    Assunto: Vodafone opõe-se à concentração da Tele2 e Sonaecom sem imposição de condições Responder com citação

Tal como a Portugal Telecom, a Vodafone fez chegar à Autoridade da Concorrência a sua apreciação sobre a fusão da Sonaecom com a Tele2. Na qualidade de contra-interessada a operadora diz que se opõe à "decisão projectada por esta Autoridade de não oposição sem condições" à operação de concentração entre a Sonaecom e a Tele2.

Em comunicado a Vodafone refere que considera existirem "fundamentos factuais e legais" para condicionar a aprovação do negócio à "imposição de certos compromissos", já que desta fusão "podem resultar entraves significativos à concorrência efectiva no mercado nacional de acesso à Internet em banda larga, com prejuízos para os consumidores e para o desenvolvimento deste mercado essencial para a Sociedade de Informação".

A operadora quer que seja imposta à Sonaecom a obrigação de libertar, no espaço de 15 dias, o espaço ocupado em triplicado nas centrais da PT Comunicações, considerando a fusão com a Tele2 e a aquisição dos activos da Oni. No documento sublinha-se que este é um recurso escasso e uma infra-estrutura essencial à prestação de serviços de acesso directo em banda larga sobre lacetes locais pelas empresas concorrentes.

Com a junção do negócio das duas empresas a Vodafone afirma que a Sonaecom "ficará a ocupar desnecessariamente um espaço naquelas centrais correspondente ao espaço que é actualmente ocupado por dois ou três operadores (tendo em conta a anunciada compra dos activos da ONI) o que é manifestamente desproporcionado e condicionador do acesso de outros operadores àquela infra-estrutura essencial".

A Vodafone utiliza ainda no documento os argumentos da Anacom que terá referido num parecer emitido a pedido da Autoridade da Concorrência sobre a operação que deveria ser salvaguardado que este não conduzisse a "acções inibidoras da concorrência a nível do recurso escasso que é o espaço em centrais da PT Comunicações para efeitos de co-instalação".

http://tek.sapo.pt/4P0/769081.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 03 Set 2007 13:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 03 Set 2007 14:04    Assunto: Responder com citação

acho lógico que a novis/clix deva libertar espaço nas centrais onde tanto clix como tele2 estejam presentes com equipamento próprio.
Se por exemplo com um dslam poderem servir os clientes clix/novis/tele2 sem prejuízo para eles então devem fazê-lo em lugar de manterem dois dslam (um novis/clix e outro tele2).
Mas julgo que a novis/clix fará isto mesmo que a AdC não o exija... afinal podem pegar no equipamento que passa a sobrar e redistriubuí-lo por outros locais quem sabe conseguindo alargar significativamente as áreas de acesso directo tele2/clix/novis.

Será esta obrigatoriedade de desocupar espaço e por consequência ficarem com equipamento disponível uma esperança para os clientes que se encontram em centrais remotas?

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 03 Set 2007 16:31    Assunto: Responder com citação

o problema das remotas não parece ser de terem ou não o equipamento, mas sim da permissão dos sacanas da PT. se fosse uma questão de equipamento, algumas remotas seriam mais apetecíveis que muitas centrais normais, e logo já estariam ocupadas. mos os vigaristas não deixam...
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nipnip

MensagemColocada: 03 Set 2007 16:33    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
o problema das remotas não parece ser de terem ou não o equipamento, mas sim da permissão dos sacanas da PT. se fosse uma questão de equipamento, algumas remotas seriam mais apetecíveis que muitas centrais normais, e logo já estariam ocupadas. mos os vigaristas não deixam...

a PT não pode negar acesso as remotas... tá na ORALL e falta de espaço também não é argumento... (pelo menos em algumas)

MensagemColocada: 03 Set 2007 18:07    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
mancha negra escreveu:

a PT não pode negar acesso as remotas... tá na ORALL e falta de espaço também não é argumento... (pelo menos em algumas)

diz-me em quantas remotas está instalada a concorrência? a ORALL é para inglês (anacom) ver...
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nipnip

MensagemColocada: 03 Set 2007 20:28    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
nipnip escreveu:
mancha negra escreveu:

diz-me em quantas remotas está instalada a concorrência? a ORALL é para inglês (anacom) ver...

nisso desculpem-me mas se não estão é por uma questão de estratégia das empresas... pelo menos é o que eu acho... são empresas de capital privado e como tal podem definir a estratégia que mais lhes convém... não os critico longe disso apesar de gostar por estar nessa situação que se virassem para as centrais remotas... apesar de reconhecer que na maioria dos casos não é economicamente viável...

e a ORALL é o que rege tudo o que diz respeito a desagregações de centrais... a PT é má mas também não pode ser culpada de tudo (como por exemplo a Vodafone tenta querer passar quando diz que os operadores alternativos não podem ter acesso a centrais remotas)

MensagemColocada: 03 Set 2007 22:25    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
mancha negra escreveu:
nipnip escreveu:
mancha negra escreveu:

nisso desculpem-me mas se não estão é por uma questão de estratégia das empresas... pelo menos é o que eu acho... são empresas de capital privado e como tal podem definir a estratégia que mais lhes convém... não os critico longe disso apesar de gostar por estar nessa situação que se virassem para as centrais remotas... apesar de reconhecer que na maioria dos casos não é economicamente viável...

e a ORALL é o que rege tudo o que diz respeito a desagregações de centrais... a PT é má mas também não pode ser culpada de tudo (como por exemplo a Vodafone tenta querer passar quando diz que os operadores alternativos não podem ter acesso a centrais remotas)

não é só a vodafone que o diz. todos o dizem e é verdade: A PT NÃO PERMITE O ACESSO ÀS REMOTAS! qual o subterfúgio que usam, não sei, mas não permitem.
nipnip

MensagemColocada: 03 Set 2007 22:29    Assunto: Responder com citação

todos o dizem? só se for a ti... a mim tanto o provedor da sonae, bem como a tele2 em tentativas de adesão falhadas (por erros nas bases de dados) me confirmaram que não cobrem remotas por uma questão de estratégia e viabilidade...

o único subtrefúgio que a PT tem é dizer que não existe espaço... e mesmo esse pode ser contornado se os OOL optassem por co-instalação remota... mas mais uma vez por estratégia e viabilidade económica não o fazem... não lhes censuro esta atitude pois são empresas e não santas casas

MensagemColocada: 03 Set 2007 22:37    Assunto: Responder com citação

eu falo por mim. de qq forma se muitas remotas existentes em gaia (e falo de gaia pq é o caso que conheço) passassem a centrais efectivas podes crer que eram logo cobertas devido ao nº de clientes que abrangem.
nipnip

MensagemColocada: 03 Set 2007 22:47    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
eu falo por mim. de qq forma se muitas remotas existentes em gaia (e falo de gaia pq é o caso que conheço) passassem a centrais efectivas podes crer que eram logo cobertas devido ao nº de clientes que abrangem.

aí está o grande problema que torna inviável a sua cobertura... são muitas e cada um delas representa poucos clientes...

mas isso já outro assunto e já nos vamos a esticar no offtopic

PS.: deixei-te uma pm... quando puderes lê se faz favor

Registo: 02 Nov 2005

MensagemColocada: 05 Set 2007 11:19    Assunto: Responder com citação

A Vodafone bem tentou... mas o que é certo é que o negócio já foi aprovado pela autoridade da concorrência.

http://www.autoridadedaconcorrencia.pt/Conteudo.asp?Processo=328&ProTree=2&ID=1069
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 05 Set 2007 12:13    Assunto: Responder com citação

Devil69 escreveu:
A Vodafone bem tentou... mas o que é certo é que o negócio já foi aprovado pela autoridade da concorrência.

http://www.autoridadedaconcorrencia.pt/Conteudo.asp?Processo=328&ProTree=2&ID=1069

repara que a Vodafone não queria impedir o negócio... queria apenas garantir que por exemplo numa central onde exista equipamento da clix e da tele2 passa-se a haver apenas 1... o que tinha toda lógica... e julgo que vai acontecer mesmo sem a AdC o exigir...

MensagemColocada: 05 Set 2007 21:56    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
Devil69 escreveu:

repara que a Vodafone não queria impedir o negócio... queria apenas garantir que por exemplo numa central onde exista equipamento da clix e da tele2 passa-se a haver apenas 1... o que tinha toda lógica... e julgo que vai acontecer mesmo sem a AdC o exigir...

Exacto, e foi aprovado sem qualquer condição, logo não me parece que isso vá acontecer, até porque a Sonaecom comprou a empresa Tele2 portuguesa, vai passar a ser uma empresa do grupo Sonaecom, tal como clix, novis, etc...., e os direitos para usar a marca e não só os clientes, como aconteceu com a Oni.

Se a Sonaecom pretende crescer no mercado não me parece que tivesse lógica que abdica-se do espaço que tem na central, porque para se expandir cada vez mais no mercado necessita de ter espaço na central.

E se a AdC aprovou o negócio sem impor nenhuma condição, não me parece que isso vá acontecer.

Cumpts
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 05 Set 2007 23:01    Assunto: Responder com citação

precisa de espaço mas não precisa de ter equipamentos a dobrar...

MensagemColocada: 06 Set 2007 09:35    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
precisa de espaço mas não precisa de ter equipamentos a dobrar...

E então? para que se consiga expandir cada vez mais, tb necessita de equipamentos, e agora os equipamentos da tele2 também são importantes para essa expansão.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET