Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Splitter Antigo

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Keynes



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 02 Jan 2006 17:01    Assunto: Splitter Antigo Responder com citação

Vou ser desagregado dia 9/1. Já cá tenho o modem e tudo.. Mas tenho uma dúvida: fui um dos 1ºs clientes ADSL em Portugal (na altura do netfast da telepac) e vieram-me cá a casa instalar um splitter destes:



(a foto não é minha)

Entretanto, desisti da telepac e passei para o cabo. No entanto, caso queira ter telefone cá em casa tenho que ter os cabos do splitter ligados. Se os desligar, perco o sinal. São estes novos modems (no meu caso, o Aolynk DR814Q) compatíveis com esta situação? Que devo fazer? Ligar o modem em vez de ser directamente à tomada telefónica, a este splitter como dantes?

Agradecia que me ajudassem, já tentei procurar no forum mas nao encontrei nada semelhante.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Jan 2006 17:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
SABRE



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169
Localização: BRAGA

MensagemColocada: 02 Jan 2006 17:17    Assunto: Responder com citação

Eu tenho um splitter desses parecido aqui em casa (sim, também sou do tempo do netfast, 256/128 com 2 GB tráfego Twisted Evil ) e agora com o clix, nada mudou. Por isso aconselho a deixares ficar isso aí, principalmente se pensares em por adsl de novo Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Keynes



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 02 Jan 2006 19:20    Assunto: Responder com citação

Hum.. ligas o router à tomada do splitter ou directamente à tomada telefónica? Thanks
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cray



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 23

MensagemColocada: 02 Jan 2006 19:24    Assunto: Responder com citação

Yap, tb sou do tempo do adsl da telepac e tenho esse splitter em casa, mas troquei esse splitter pelo q vinha no kit da clix..
Mas fiz testes com os 2 splitters p ver se havia diferenças em relaçao aos valores mas nao, os valores sao iguais.. por isso tá descansado q esse splitter é compativel com a clix..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Jan 2006 20:08    Assunto: Responder com citação

Keynes escreveu:
Hum.. ligas o router à tomada do splitter ou directamente à tomada telefónica? Thanks


A mim parece-me q aquilo nao serve para nada agora. POis aquilo esta entre a tomada principal e o cabo e nao antes da tomada prtincipal. Agora se aquele spliter desse linha à tomada principal é q ja nao garantia nada.

Penso q podes colocar o router directamente na linha telefonica sem usar essa caixa. Usas o spliterzito q vem la um ligas o router e noutro ligas o telefone. Se nao tiveres telefone nem preicsas usar nada disso é so meter directamente na linha.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Keynes



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 26 Jan 2006 13:26    Assunto: Responder com citação

Já tenho a ligação activa mas não passa dos 12mbps quando ao telefone me disseram que deveria dar para 22mbps..

O problema segundo eles, está cá em casa e é esse spliter. A questão é que se desligar o splitter fico sem sinal telefónico e o router só apanha sinal se for ligado directamente ao splitter..

Alguém sabe como solucionar isto? Thanks
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mohamen



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 152
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 26 Jan 2006 15:16    Assunto: Responder com citação

nao terás RDIS? :S
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Keynes



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 26 Jan 2006 15:17    Assunto: Responder com citação

Não.. É linha normal.. Será que o splitter está antes da 1ª tomada e por isso é q nao tenho telefone se o desligar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mohamen



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 152
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 26 Jan 2006 16:17    Assunto: Responder com citação

provavelmente, pk a linha tem q funcar sem o splitter!!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET